Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Se é difícil esta dor? É indescritível! A adulta sou eu. Ela é a criança. Mas eu não sou de ferro. Uma mãe não cuida à espera de gratidão, mas quem sabe lidar com a rejeição?

    Já agora, conto também que, a seguir à irmã, o meu filho adoeceu também, mas durante a semana seguinte, a semana do feriado do 8 de Dezembro. Nada tinha sido falado entre nós sobre os feriados mas, passado o dia 1, ele vem reclamar que queria o dia 8 já que eu tinha tido a "oportunidade de ficar com o dia 1". Escreve como se eu tivesse escolhido! Não escolhi nada, mas também não o contrariei. É bom para os filhos estarem com o pai. Deixei-os ir, embora já tivesse dois convites para lanches de Natal nesse dia.
    O meu ex tem tanta sorte que o filho adoeceu depois do feriado e antes do sábado do fim de semana seguinte que era dele. Avisei-o que o menino estava doente, mas nem uma pergunta de me fez.

    Comentar


    • Querida Suz!!!

      Também a mim me doeu ler as tuas últimas novidades! Que injustiça, por ti, me percorreu quando dizes que és tu que a leva a horas, a prepara (linda) e paga tudo.... Que lata! Nem acredito que a outra teve coragem de ir à festinha da TUA filha! Ela até podia ser giraça, linda de morrer (ainda bem que não é :P), o facto de ter assentido em ir à festa, não querendo julgar demais - mas já julgando - foi uma atitude, quanto a mim, muito baixa, tenha lá a razão que tiver. Como se pode viver numa fachada tão grande, é surpreendente...Vá lá, ainda bem que se sentiu desconfortável (espero que tenha topado que a giraça ali eras tu!).
      Compreendo a tua dor e desilusão (claro!), mas quero reforçar a tua visão "racional" das coisas. A tua menina ainda é muito pequenina, como é menos diário o convívio com o pai, foi uma forma de mostrar o seu pai aos avós, aos coleguinhas, a quem passasse. São aqueles teatrinhos típicos deles que não têm qualquer significado emocional por trás, muito menos de rejeição. A mãe que ela adora, esses beijinhos que não dá a mais ninguém! Que bom essa frase sobre o maninho! A verdade é que as crianças são puras, mesmo num ambiente mais atribulado. Quanto a ti, espero que já tenhas recuperado, como tu disseste, sabias que um dia ia acontecer, já está, e tu enfrentaste sem baixar os olhos. Sei que a dor, pela filhota, fica, mas lembra-te da parte "racional" da coisa, e se mesmo assim for difícil vem cá ler o teu o último parágrafo sobre os beijinhos.
      Um beijinho grande com votos de um muito Feliz Natal para ti e para os meninos!
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • Este ano de 2011 está a começar mal.

        No dia imediatamente a seguir ao sarau do ballet o anormal manda-me um email a comunicar - sim, ele comunica, aliás, manda, decide... apesar de ir dizer ao tribunal que eu é que o faço - que vinha buscar os meninos no dia 31 de manhã e entregar-mos no dia 1 de manhã. Assumiu isto porque como, pela ordem dos fins de semana que temos seguido o fim de semana de 25 e 26 era dele, portanto, o dia de Natal era "supostamente" dele, eu automaticamente ficava com a véspera de Natal, dia 24. Ora, ele achou que, sendo assim, ele tinha DIREITO ao dia 31, portanto, à passagem de ano.

        Isto seria tudo normal e saudável até se nós fossemos pais separados numa situação normal. Se a regulação estivesse feita e se ambos os meus filhos fossem tratados (já nem digo amados...) da mesma forma. Mas NÃO É ISSO QUE ACONTECE!

        Eu tenho a certeza a 1000% (sim, 1000, não é 100) que apenas a minha filha ficaria nessa noite com o pai e o meu filho ser-me-ia DEVOLVIDO (porque ele é apenas "boneco" para a "boa" figura do pai) ao fim de 2 horas do dia 31. Este Natal foi o 1º que o meu filho teve a "benece" de ser levado pelo pai (se se recordam do que escrevi há 1 ano, no Natal de 2009, eu bem tentei que ele levasse o menino, mas o anormal do pai cruzou os braços, evitando pegar-lhe ao colo. A imagem ficou-me até hoje, assim, como o olhar de espanto do meu filho nesse momento). Mesmo sendo o 1º Natal do filho com o pai, e sentindo-lhe muito a falta, achei que era o melhor para ele ser acolhido na outra parte da família. Mas, ainda assim, não teve direito a mais de 2h em casa do pai, sem direito a 1 presente sequer para trazer para casa (e mesmo lá também o duvido).

        Ao ceder ao pedido do anormal para levar os meus filhos na passagem de ano eis o que aconteceria: o meu filho regressaria ao fim de 2 horas e passaria essa noite na minha casa. A minha filha não regressaria. O novo ano começaria para os irmãos em locais separados. É disparate? Para mim não.

        Neguei ao pai levá-los nessa noite mas justifiquei-o dizendo que ele sabia perfeitamente que se o menino até agora nunca tinha dormido lá em casa, não seria nessa noite que tal ia acontecer. Mesmo que o pai o negasse, viria entregá-lo. Ou estaria ele para aturar o filho a chorar?? Disse ainda que à meia noite os meninos estariam a dormir e que o significado da passagem de ano é-lhe irrelevante ainda. No entanto, apesar de este fim de semana de 1 e 2 ser meu, oferecia-lhe o dia 2 para ele passar com os filhos. Apesar de os meus filhos não entenderem ainda o que é a passagem de ano, um dia irão entender. Só não sei se iriam perceber porque é que a mãe deles teria permitido que estivessem afastados no 1º dia do ano de 2011. Há muito tempo que deixei de acreditar na justiça dos homens. E estou a deixar de acreditar na justiça de Deus... O meu julgamento será feito pelos meus filhos. Poderão não ser justos (como eu gostaria), mas Deus é-o?!

        O anormal não me respondeu, apesar dos meus sms a pedir-lhe que confirmasse se vinha no dia 2. Eu já sei que o silêncio dele é como a calmaria antes de uma tempestade: mau sinal. Não veio no dia 2.

        Ontem recebi informação do meu advogado que o anormal tinha metido ao tribunal no dia 30 um requerimento a reclamar que tinha pedido à mãe dos filhos a passagem de ano e que a mãe o tinha impedido de os levar. Assim, solicitava que o tribunal ordenasse que estes lhe fossem entregues. E...

        ... O tribunal no dia 31 concedeu-lhe o pedido!!!!!!!!!!!

        Em pormenor, o requerimento do anormal dizia:
        "a mãe faz o que quer e lhe apetece relativamente à relação dos menores com o pai, é o 3º ano que o pai não consegue passar a passagem de ano com os filhos"... como se ele no 1º ano o tivesse querido ou pedido...
        "os últimos anos evidenciam atitude de grande e grave prepotência da mãe sem explicação racional, só ela é que sabe o que é melhor"
        "o pai tenta contrariar isto"
        "o pai lamenta a ausência de regulação para obrigar à normalidade os comportamentos da mãe"
        E juntou o pedido dele e a minha resposta.

        Em pormenor, a resposta da anormaloide da juiz de turno (aquelas que só despacham merdas destas mas que nem lêm nem sabem pormenor algum sobre os processos a não ser os requerimentos urgentes que um pai monstruoso como este tem tempo, dinheiro e satisfação em fazer - desculpem-me a linguagem que nem é o meu género, mas estou lixada!!):
        "O processo aguarda ainda relatório da Segurança Social"... Passei todo o dia de ontem a telefonar para tentar falar com a Sra. Dra. Exma. Psicóloga (...) que nunca se mostrou disponível. Estou com vontade de lhe fazer uma espera lá à porta!
        "no entanto, face ao pedido do pai e à idade dos menores, atendendo à prova anexada pelo pai para tentar ter os filhos consigo na passagem do ano, cuja mãe negou"
        "uma vez que o pai não representa perigo para os filhos" esta nem comento...
        "dispenso a audição da mãe que impediria em tempo útil a satisfação do pedido do pai", ora portanto, só o pai tem direitos, E OS QUE QUISER!!!!!!!!! A mãe não tem nenhuns, nem sequer de ser ouvida!!!!!! Eu sou só a cuidadora das crianças, ele tem o usufruto quando quer e lhe apetece!!!!!
        "e autorizo os menores a passarem a passagem do ano com o pai, sendo que este deverá entregá-los até às 20h do dia 1 de Janeiro", ora, portanto, se eu percebi, esta pateta, estúpida e sei lá mais o quê desta juiz que não conhece nenhum de nós, acha que além da passagem de ano, o pai também tem o DIREITO ao dia 1 inteiro!!!!!!! Pois...

        O meu advogado não estava no escritório no dia do despacho da juiz. Portanto, ao não ser notificado, não me notificou e esplicou-me que assim não há nenhum incumprimento da minha parte. No entanto, teremos de responder para repôr a verdade.

        Comentar


        • Raios partam esse gajo, pq n desaparece do planeta, até de revira o estomago as atitudes dele, infelizmente cm ele há por ai mts e juizes desses tn é o q n falta, cambada de ignorantes!!!!!
          Mag


          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



          Comentar


          • Olá suzhelen,
            isto realmente é cá uma novela...parece impossível
            caso no meio desta incrível história te assolem algumas dúvidas, quero-te dizer:
            Tens toda a razão!!!!
            e esse pai...não terá arranjado uma juíza conhecida?
            ela parece saber tão bem quais os passos a dar e nos dias certos
            a ideia q dá é q ele consegue sp andar um passo à tua frente, tem cuidado com isso
            sem dares grandes explicações...ele é influente no meio?
            mas tu tb pareces saber enfrentá-lo só q...às vezes parece q está o universo contra ti, de facto
            esses comentários da juíza, realmente, parece q falam de ti como uma ama, não como a mãe q cuida e tem direito às crianças
            uma mulher...como é possível!!!!!
            a minha alma está parva
            eu venho sp aqui e torço mt, p q as coisas se voltem a teu favor
            esse pai não merece nada!

            Mta força!

            Comentar


            • Já desconfio há bastante tempo se o anormaloide terá contactos ilícitos no mundo judicial. O irmão dele é advogado e quando eramos casados lembro-me deste se gabar que conhecia juizes e gente na administração dos tribunais que lhe faziam "favores e trabalhinhos". Até que ponto é verdade não sei. Sei que o sistema não funciona, ou funciona mal. Se funciona bem é a favor de alguns. Não sou caso único e conheço histórias arrepiantes...

              Acabei por conseguir falar com a psicóloga da Segurança Social. Não me exaltei, não gritei, mas chorei muito. Acho que mais até do que quando estava grávida e já separada. Disse-lhe que "exausta" não descreve o meu estado. Não aguento mais... tanta crueldade, injustiça, maldade mesmo. Contei-lhe os últimos acontecimentos. Pedi-lhe um prazo breve. Respondeu-me que para a semana acabaria finalmente o relatório.

              "Ele é um pai limitado, uma criança que não soube crescer..."
              Contraponho a chorar "Dra. não me venha com essas conversas da psicologia, porque as crianças a entender, defender e acarinhar são os meus filhos!! Se o pai tem capacuidades limitadas, limitem-lhe os direitos de pai normal e capaz".

              Vou ter de meter mesmo um processo de pedido de pensão de alimentos. Não posso mais suportar sozinha as despesas. Claro que disso o anormal nem fala. Tenho dado conhecimento de tudo: consultas, hospitais, urgências, medicamentos. Desde que começou o tempo frio os meus filhos, ora um ora outro, ou os dois ao mesmo tempo, têm estado doentes... Mas o pai não quer saber. Nem pergunta, ou quando o faz é por mensagem como se a dar a entender que não lê os meus emails. E eu sou a mãe prepotente...
              Espero que se recuperem a bem deles e da minha saúde mental porque preciso de verbas para ser eu agora a meter um processo. Algo que um pai normal nem questionaria...

              Comentar


              • Querida força,pensa e m ti e nos teus filhos.
                Calma,ele que vá morrer bem longe (desculpa).

                Beijosss grandesssssssssssssssss.
                __________________________________________________ ____________________
                Para o meu maior,unico e grande amor:
                Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                Comentar


                • A minha filha disse-me hoje de manhã antes de ir para o pai que a madrasta lhe tinha dito "a tua mãe é totó". "Que respondeste?" perguntei. "Nada"...

                  O anormal veio buscar os dois. Como sempre, o meu filho tem de esforçar-se 10x mais que a irmã para que o pai olhe para ele. Mas estava contente por ir. Ao menos isso.

                  Detesto chuva. Desde pequena. Hoje andei a pé por aí. À chuva. Assim ninguém via como eu estava a chorar.

                  Comentar


                  • Querida,calma.
                    Não ligues a "gente" menor,não merecem nada.

                    Beijos e muitaaa força.
                    __________________________________________________ ____________________
                    Para o meu maior,unico e grande amor:
                    Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                    Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                    "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                    "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                    Comentar


                    • Espero sinceramente que rapidamente as coisas comecem a melhorar para ti e para os teus filhotes.

                      Não consigo perceber como é que ele acha que tem tantos direitos e não ajuda financeiramente... acha que eles vivem do ar?

                      Paciência! Guardado está o bocado para quem o há-de comer! Ele há-de ter o que merecer. é pena que nos entretantos vá te desgastando, mas tens os maiores teouros do mundo e isso fortalece-nos!

                      Boa sorte!

                      Beijinhos grandes

                      carla


                      Comentar


                      • Só venho aqui dar um pulinho.

                        Na semana que passou não consegui ter tempo para reunir todas as contas, facturas, despesas, provas documentais e ainda fazer um resumo destes quase 3 anos (!!!!!!!) para mandar ao advogado e à psicóloga da Segurança Social que também me pediu. Segundo ela, o relatório está quase feito. Pois, falta o quase, que já falta há 6 meses atrás...

                        Estou hoje de "castigo" a tratar de despachar finalmente isto. Já não sei quantas vezes o fiz, mas como o tribunal simplesmente ignora se eu tenho possibilidade de sustentar os filhos, mesmo que o pai não queira (os juizes dão prioridade aos requerimentos de pais "desgraçadinhos" como o anormal do meu ex). Há sempre mais dados, mais despesas, a vida não pára, eles crescem, vão para a escola, a roupa deixa de servir, adoecem, e precisam de novos estímulos. Não posso mais... a minha família é a minha grande ajuda, mas também eles são sobrecarregados com isto. Novas contas, novo resumo. Assustador o número. Nem me ia apercebendo, mas é descomunal, abismal até, a diferença do que já gastei para o que o pai acha que é suficiente. Só em escala logaritmica se colocariam ambos os números, quase...

                        No fim de semana passado, quem se lembra que chovia? Eu. Andei à chuva mas nem me constipei. Devo estar a ficar ruim... Voltei para casa pois nunca sei a que horas o ex se farta de ter o filho. Levou-o pelas 10h e às 14h já me mandava a mensagem que vinha deixá-lo a casa. Enquanto subiam no elevador ouvi o anormal dizer ao filho "és mesmo fraquinho..." Entregou-me o menino que vinha com cara assustada. Perguntei-lhe (dada a hora de entrega) se o filho tinha almoçado melhor desta vez, pois não gosta de comer em casa do pai. Resposta do imbecil "sabes perfeitamente que ele não comeu!" e foi-se embora com sorriso hipócrita. E aquilo eram horas de trazer o menino sem almoçar? Claro que ele deve ter achado "não queres comer não comas", mas ele pai idiota teve de acabar de comer para só depois trazer o menino. É verdade que o meu filho é pisco, mas há muita coisa que ele gosta, depende de como se faz. Bastava o anormal perguntar-me para poder, se o quisesse, agradar ao filho. A psicóloga da Segurança Social disse-me para não dar conselhos nem recomendações sobre os filhos ao pai porque este se sente atacado e diminuído, ou seja, acusado de ser incapaz. E não é??? "Adoro" estas explicações da mente humana inferior, coitado daquele pai!!! E os psicólogos assim e os tribunais ainda escrevem que é no superior interesse dos menores!!!!, só se for das mentes menores!!

                        Fui com o meu filho a uma consulta esta semana. Faltei toda a manhã. Saímos e estava a chover. O carro estava longe e eu nem tinha chapéu de chuva para nós. Felizmente, tinha levado um gorro para o meu filho. Corri o que pude com ele ao colo. Ao sentir a minha respiração perguntou-me "mamã, tás cansada?" e fez-me uma festa na cara com a mãozinha. São estes momentos que valem tudo. Tudo o que fazemos por eles.

                        Este fim de semana é meu com eles. Mas esta manhã "despachei-os" para os avós para poder fazer as contas que à noite já não consigo. É por eles e para eles, mas mesmo assim sinto-me mal por não desfrutar da companhia e alegria deles. Espero que um dia entendam e me perdoem...

                        Comentar


                        • Tenho acompanhado este tópico sem nunca responder, pois nao há palavras que te possam sossegar. mas hoje lá vai:
                          Em primeiro lugar quere felicitar-te pela grande mulher que és. Não sei o que teria já feito no teu lugar, mas prontos, não teria certamente a tua força.
                          Em segundo lugar, quero dar-te a certeza que os teus filhos irão sempre ter orgulho na mãe que têm, pois, se as prendinhas e coisas superfluas neste momento sao valiosas para eles, cada vez o irão ser menos, pois eles irão tendo a consciência (se calhar já a têm) do esforço que a mae fez e faz para manter a sanidade, dar-lhes todo o amor do mundo, colocando-se sempre em ultimo lugar para preservar a felicidade deles o mais possivel! Nunca duvides de ti.
                          Quanto a esse ser que se intitula pai dos meninos (acho que nem ele sabe o que é ser pai), a vida se irá encarregar de lhe dar uma lição, pois eu acredito que nesta vida tudo se paga, nao é na proxima é mesmo nesta!
                          Resta-me dar-te muita força, e, para o que precisares podes sempre contar cmg!
                          Muita FORÇA!!!


                          Madrilhada de parto: Pocaontas

                          Comentar


                          • Querida Suzhelen, estive três dias a ler este tópico, como se de um livro se tratasse, em que não consegui parar de lêr para poder chegar ao fim e saber o final feliz.
                            Já chorei, já me revoltei, já me zanguei, mas também já me deliciei emocionada com a tua força...
                            Sei que é fácil falar, estamos de fora de tudo aquilo estás a viver e a ver viver nos teus meninos, mas também é certo que quem está de fora vê a situação de outra forma, e aquilo que sinto em tudo o que contas e escreves com tanta emoção, é que mal ou bem tu já venceste a maior batalha deste capítulo da tua vida, e talvez ainda nem tenhas pensado nisso...tu deste a volta por cima e valorizaste-te como mulher! Conseguiste aguentar a dor da traição, do abandono, da humilhação; e sem pestanejar, arregaçaste as mangas e enfrentaste a luta pela felicidade e bem estar os teus meninos. Só tu sabes tudo o que sentiste e o quão difícil foi conseguires levantar a cabeça e enfrentar o mundo, mas conseguiste! És uma lutadora!
                            Não te conheço pessoalmente, mas atrevo-me a dizer que todas nós que te acompanhamos aqui neste cantinho, conhecemos uma parte de ti que talvez as pessoas mais chegadas não conhecerão! Conhecendo esse pouquinho de ti, acho que posso tomar a liberdade de te dizer que sinto orgulho na mulher que és!
                            Tudo parece escuro e sem a luz de felicidade à vista, para existe sempre coisas positivas em todo o mal que nos acontece, é uma questão de encontrá-las para diminuir o sofrimento.
                            Tens os teus meninos contigo e isso é tudo o que é mais importante!
                            Esta fase menos boa irá passar…tudo passa…e irás encontrar novamente a paz e serenidade para a tua vida, basta acreditares! Acredita em ti!
                            Desejo que tudo se resolva rapidamente e envio-te um abraço virtual apertadinho e cheio de carinho.
                            Ainda não terminou este "livro", mas existe uma certeza...vai ter um final feliz!
                            Beijocas doces,
                            Susana, Tiago e Beatriz
                            Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                            Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                            Comentar


                            • Beijos,beijos,beijossssssssssss.

                              Força,és uma grande mulher e capaz de tudo,acredita em ti.
                              __________________________________________________ ____________________
                              Para o meu maior,unico e grande amor:
                              Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                              Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                              "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                              "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por susy.m2 Ver Mensagem
                                aNão te conheço pessoalmente, mas atrevo-me a dizer que todas nós que te acompanhamos aqui neste cantinho, conhecemos uma parte de ti que talvez as pessoas mais chegadas não conhecerão! Conhecendo esse pouquinho de ti, acho que posso tomar a liberdade de te dizer que sinto orgulho na mulher que és!
                                Só posso agradecer a todas que me têm escutado, mesmo sem responder, e dado força. Há alturas que deixo de escrever, talvez à espera que a vez seguinte seja a última, a derradeira, a final e feliz...

                                Há pouco tempo surgiu uma notícia sobre as pessoas que escrevem ou mantêm diários lidam melhor com as contrariedades (julgo que era mais ou menos esta a conclusão). Não é um diário mas é um capítulo do livro da minha vida que aqui escrevo.

                                Finalmente, admito que sim, conhecerão partes de mim e do meu íntimo que nem a minha família conhece. Quando andei à chuva a chorar era uma anónima como aqui sou. Mas a família não o soube. Mais ninguém soube. Só vocês.

                                Muito obrigada! De coração!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X