Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Rita,como estás?



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Alguma coisa me deve ter passado ao lado.......está confirmado a existência de "outra" na história?
      É que,apesar de muitas vezes ser verdade,muitas outras até nem é.......não podemos partir desse pressuposto!
      Não estou (nem de longe) em defesa do teu marido,mas a verdade é que náo mandamos no coração e estas coisas por vezes acontecem só por si...
      Imagino que seja "menos dificil" (nunca é fácil!) pensar que existe outra,que alguém se meteu no nosso caminho.................mas nem sempre é assim! Temos que (tentar) aceitar que podem ter deixado de amar apenas porque sim.......porque são coisas que acontecm....porque muitas vezes não é o que queremos,mas simplesmente acontecem!
      Acho que até "confirmação",não se deve assumir isso como uma verdade,senão quando percebermos que não o é,cai tudo de novo! Construimos uma "base de recuperação" errada,ela desfaz-se e lá temos que começar tudo de novo.

      Rita,tu vales muito e mereces quem te ame! É nisso que tens que te concentrar para seguir em frente!
      Abraço apertadinho.



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        Alguma coisa me deve ter passado ao lado.......está confirmado a existência de "outra" na história?
        É que,apesar de muitas vezes ser verdade,muitas outras até nem é.......não podemos partir desse pressuposto!
        Não estou (nem de longe) em defesa do teu marido,mas a verdade é que náo mandamos no coração e estas coisas por vezes acontecem só por si...
        Imagino que seja "menos dificil" (nunca é fácil!) pensar que existe outra,que alguém se meteu no nosso caminho.................mas nem sempre é assim! Temos que (tentar) aceitar que podem ter deixado de amar apenas porque sim.......porque são coisas que acontecm....porque muitas vezes não é o que queremos,mas simplesmente acontecem!
        Acho que até "confirmação",não se deve assumir isso como uma verdade,senão quando percebermos que não o é,cai tudo de novo! Construimos uma "base de recuperação" errada,ela desfaz-se e lá temos que começar tudo de novo.

        Rita,tu vales muito e mereces quem te ame! É nisso que tens que te concentrar para seguir em frente!
        Abraço apertadinho.
        Imngs, no meu comentario falei sobre a "outra", dizendo que era um dos possíveis cenários. Há imensos cenários possiveis e acho que as pessoas devem estar preparadas para tudo (e apenas falei nisso porque a ARC disse que tinha suspeitas)

        Concordo com o que dizes, a melhor base será supor que nao há outra, que abandonou apenas porque SIM, porque lhe apeteceu, quis virar costas a tudo o que construiram, que simplesmente quis estar sozinho, etc etc,.
        Ultima edição por carla1; 27-02-2011, 18:35.

        Comentar


        • Mas será importante escalpelizar se existe ou não "outra"? Eu sei que condiciona a forma como a pessoa se sente, mas será que deve condicionar a forma como a pessoa deve tem de reagir e andar em frente?
          Uma 3ª pessoa só entra se a porta estiver aberta...não existem casamentos saudáveis e felizes onde de repente apareceu uma "tentadora" que estragou tudo! Mas numa altura em que a ARQ está a sofrer tanto, não nos vamos pôr agora a discutir se havia sinais, problemas, silêncios, ausências...já não interessa, infelizmente...
          Não consigo perceber qual é a "estratégia" a que se refere a Carla...é evidente que a ARQ terá que defender os seus interesses e os do seu filho, há muitas questões práticas sensíveis, mas para isso é indiferente se existe ou não outra pessoa. Não deverá querer "vingar-se" se houver outra pessoa e ser mais complacente se não houver.

          Um grande beijo e coragem!

          Comentar


          • Uma 3ª pessoa só entra se a porta estiver aberta...não existem casamentos saudáveis e felizes onde de repente apareceu uma "tentadora" que estragou tudo!
            Realmente não é nosso objectivo procurar culpados, mas ajudar a ARQ. No entanto, discordo bastante desta afirmação da becas, é quase um cliché que actualmente se usa e se ouve... Também acho que não é de repente, mas um casamento saudável não deixa de ser um sistema de duas pessoas inserido num sistema maior, a sociedade em que vivemos. Esta sociedade que desculpa traições e encobre promiscuidade, sendo que por vezes até a encoraja. Atenção que isto não pretende ser nenhum discurso moralista. Quem sou eu, ou outra pessoa qualquer para o fazer. Mas duas pessoas são dois seres humanos, mais ou menos imperfeitos, cada um com seus valores e oportunidades de pecar... rodeados por outros tantos. Será que até os casamentos saudáveis estão livres de terceiros?

            O meu não era saudável, ai isso de certeza, e cada casal opinará sobre o seu.

            ARQ,

            Espero que tenhas conseguido acalmar neste fim de semana e comer qualquer coisa (não queiras conseguir abotoar casacos XXS! Só se for porque é o que sobra nos saldos!).

            O teu menino, como está a reagir a isto tudo?

            Comentar


            • Pode ser um cliché, respeito, mas sinceramente (posso ser ingénua) duvido muito que se o casamento estiver de facto (e não só na aparência) forte e saudável, uma terceira pessoa se possa impor e de algum modo "forçar" a traição. É evidente que ao longo de 5, 10, 15 anos de casamento, nos dias de hoje, surgem atracções, ou até seduções (o meu meio não é muito propício a isto, sei que outros o são), mas cada um de nós, quando está de corpo e alma num casamento, sabe o quer fazer com esses momentos...e sabe as consequências das atitudes que toma.
              Eu já soube de mulheres que autenticamente se "ofereceram" ao meu marido...e não aconteceu nada. E sim, é a mesma pessoa que saiu de um casamento totalmente falhado (assumo que ele não estava divorciado na altura, apenas separado) e ficou comigo, já lá vão 15 anos. Nunca duvidei da fidelidade dele e acredito (ingenuamente?) que saberei se ele estiver disposto a isso.
              Bem, mas peço desculpa por ter intervindo...o mais importante é que a ARQ reencontre as forças para viver, com tranquilidade. Muita força!

              Comentar


              • Bem, por vezes a outra é a carreira, o trabalho, o futebol, as patuscadas com os amigos...

                Olá ARQ,

                E a um grito de ajuda respondeu uma corrente de apoio extraordinária... (este fórum é muito especial e tem pessoas muito especiais)

                Gostava de partilhar contigo uma história deliciosa de 2 crianças, uma optimista outra pessimista. O pessimista é conduzido a uma sala com todos os tipos de brinquedos maravilhosos, mas, assim que entra nela, senta-se junto da porta e amua. Um pouco mais tarde, é levado da sala, e perguntam-lhe porque se sentia ali tão infeliz.
                - Eu sabia - responde desoladamente - que, se escolhesse um brinquedo de que gostasse realmente, provavelmente ia-se partir!
                Entretanto, o pequeno optimista tinha ficado numa sala cheia de estrume de cavalo, onde cantava uma canção sobre cowboys e escavava alegremente. Quando o convidam a sair, abana a cabeça e continua a escavar.
                - Eu sei - exclama ele, entusiasmado - que, com todo este estrume, tem de haver aqui um pónei escondido num sítio qualquer!

                Acredita no pónei. Acredita na dádiva escondida em toda a... m...$%&#&/&%$#. Procura sempre uma dádiva na adversidade.

                Muita força (e põe uns chocolatinhos no bolso do casaco... açúcar ajuda a pensar melhor)!

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Então Rita o fim de semana foi bom?
                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • Ola meninas,

                    Antes de mais: Rita... dá noticias mulher! Esmos aqui para o que der e vier!

                    Maria Verde: Lindo! Tu és, sem dúvida uma dessas pessoas especias!

                    E porque a troca de ideias é consrutiva vou dar a minha opinião sobre traições:

                    Para mim são inaceitáveis!
                    Eu estive 15 anos com o meu ex. Passei muitos deles completamente sozinha e "abandonada" à minha cabeça... tive várias vezes a oportunidade de seguir esse caminho. Nunca o fiz. Para mim a traição é uma opção que a pessoa toma conscientemente.
                    Uma relação não é só feita de amor e atracção. O respeito pelo outro é fundamental e a traição, para mim, é a maior falta de respeito que podemos fazer ao outro. Mais é uma grande falta de respeito por nós próprios.

                    Quando a traição acontece, a confiança, o respeito... desaparecem! Eu preciso de confiar na pessoa que está comigo. No dia em que não confiar nela... a relação acabou! No dia em que lhe faltar ao respeito... faltei ao respeito a mim própria...

                    Esta é a minha postura. Com isto não quero "apontar o dedo" a quem já o fez ou já perdoou... errar é humano... grave é não parender com o erro. Perdoar é uma opção...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                      Uma relação não é só feita de amor e atracção. O respeito pelo outro é fundamental

                      .

                      concordo plenamente com isso, o respeito para mim é fundamental
                      a minha relação com o meu ex ja durava á mais de 10 anos,

                      em solteira fui traida e mesmo confruntando-o ele negou tudo, so agora em casados passados muitos anos, é que admitiu, se fiquei melhor por ele ter admitido? NÂo, se tivesse sabido logo na altura teria continuado a relação TALVEZ, digo talvez porque suportei muita coisa que nunca pensei suportar

                      fui traida de todas as maneira possivel, traiu-me como mulher, como ser humano, como amiga como tudo, traiu a minha confiança (€€ envolvido) traiu-me com mentiras fez-me pensar mal das pessoas por causa das mentiras dele, não olhava a quê ou a quem para ficar bem
                      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                      Comentar


                      • Querida,
                        como foi o fds ?

                        Beijossss granndessssss
                        __________________________________________________ ____________________
                        Para o meu maior,unico e grande amor:
                        Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                        Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                        "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                        "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                        Comentar


                        • Nem tenho palavras para o apoio que me tem dado, tem sido as minhas confidentes, minhas irmãs
                          peço desculpas mas ontem foi impossivel vir aki ao nosso cantinho estou atolada de IRS e IRC impostos, enfim trabalho, muito trabalho

                          no sabado falamos jantamos os 2 o k nao acontecia á 2 anos e ele falou falou e falou e o problema sou eu... pois eu é k me discuidei, eu é k so via o meu filho, eu vivia so para o menino, enfim dexei tudo pelo meu filho o resto ficou para trás...

                          Nem comento, de qq maneira no domingo fui para a nossa casa, e vamos ver como funciona, nao sei se faço bem ou mal, de qq maneira eu mudei e minha maneira de pensar mudou, tudo mudou, estive o resto do fds sozinha com o meu filho e pais e enchi-me de força estou preparada para tudo (ou não), mas depois do choque que foi agora penso que não me apanha mais desprevenida, de qq maneira quinta vou para torres vedras passar o carnaval com o meu filho enfim vamos com calma,pois a minha vida e do meu filho continua a ser o mais importante.

                          vou tentar ainda vir aki hoje mas os nossos impostos estão-me a matar, mas uma coisa é certa vi que sou mais forte do que pensava e que afinal sei fazer compras sozinha...
                          Obrigada a todas do coração
                          Rita


                          Madrinha: ICA
                          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                          Faço contabilidade de PME
                          Apoio ao inicio de actividade

                          Comentar


                          • ando mm a mentalizar k vou ficar sozinha, com o meu piolho...
                            Rita


                            Madrinha: ICA
                            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                            Faço contabilidade de PME
                            Apoio ao inicio de actividade

                            Comentar


                            • Fico muito contente com as notícias...sobretudo pela parte em que se nota que estás visivelmente mais forte e a confiar em ti mesma...isso é o mais importante!
                              Quanto a voltares para casa, acho que é positivo e que os DOIS devem esgotar todas as possibilidades de reconciliação. No entanto, sinto-te magoada com o facto de ele te ter atribuído as culpas dos problemas no relacionamento...nunca há só um culpado e tb tens que lhe fazer ver isso, até porque AMBOS terão que trabalhar muito na relação para que as coisas funcionem. Desabafa também, abre o teu coração, com muito amor...
                              Um conselho que dou é que, se puderem (e com a tuia mãe tão presente será possível), saiam sozinhos um fim de semana sem o menino, precisam de ter tempo a dois urgentemente...um filho é um enorme factor de stress num casamento, eu sei do que falo e já passámos maus momentos (o casal) porque nós, mães, acabamos por "desligar" um bocado do que se passa à nossa volta e deixamos o nosso companheiro nitidamente em 2º plano.
                              Outro conselho que vos dou, este talvez de mais difícil aplicação, é que procurem um psicólogo que faça aconselhamento matrimonial. No fundo, alguém neutro que vos possa apoiar os dois na alteração de comportamentos, rotinas, atitudes...sem aquela carga de "culpa" e acusações que inevitavelmente surgem nas discussões e nas conversas a dois.
                              Enfim, desculpa o testamento e tudo de bom!

                              Comentar


                              • ARQ acho optimo ele ter-se aberto....e te tenha mostrado a perspectiva dele. É importante saber o que vai na cabeça do lado de lá.
                                E nao sabendo nada da vossa vida nem fazendo qq comentario especialmente direccionado ao teu caso te digo que eu tenho uma luta constante no meu casamento.
                                E é uma luta pq o marido se acomoda milhoes de vezes mais facilmente do que eu.
                                A luta é o facto de eu querer antes de mais ser mulher/amante/esposa e a seguir é que sou mãe.
                                Atençao e nao me interpretem mal. Os meus filhos sao os meus tesouros...
                                Pelos meus filhos faço tudo...Mas os meus filhos sao menos felizes se eu for jantar fora volta e meia com o meu marido?
                                Ou passar 2 dias a sós com ele? Eu acho que nao!
                                Acho que serao até mais felizes ao nos verem regressar felizes e cheios de nhonhozices daquelas para as quais nao temos tempo no dia a dia.
                                Os nossos filhos sao felizes se tiverem pais e maes completos e apaixonados um pelo outro.
                                A paixao com o tempo morre?? Morre! Se nao se fizer nada por isso morre! e depois fica o habito e o companheirismo e a cumplicidade...mas falta la qq coisa, falta o sal....
                                Atençao que eu estou a falar de mim.
                                A mim faz-me muita falta ter baloes de oxigenio volta e meia.
                                Obviamente as pessoas nao sao todas iguais. O meu marido acomoda-se imenso por exemplo....e a mim começa-me a faltar o ar...as coisas nao funcionam assim para mim.
                                Disseste que nao iam jantar fora ha 2 anos....
                                Disseste que voltaste para casa, mas que a tua vida e do teu filho continua a ser o mais importante.
                                Mas se voltaste aconselho ( e se os conselhos fossem bons vendiam-se LOL) a ver pela outra perspectiva, a tentarem ser em primeiro lugar casal e so depois pais.
                                A base de um casamento é um casal...a base da familia é o casal. Se o casal ruir a familia cai.
                                Espero que nao leves a mal estas palavras e que me entendas.
                                Antes de mais falei-te de mim e do que eu sinto enquanto mullher e mae casada ha quase 11 anos.
                                E o meu maior medo é que um dia tudo possa ruir...e eu sei que se ruir o problema estava na vida enquanto casal...nao na vida enquanto pais...porque obviamente tentamos sempre ser os melhores pais do mundo, mas as vezes esquece-mo-nos de ser a melhor mulher/marido/amante para quem temos ao nosso lado.
                                Um beijinho.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X