Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
    sim foi de repente nunca me disse k as coisas estavam mal nunca me alertou eu podia ter feito mais mas não de um dia para o outro destroi-me assim

    pelas palavras dele é definitivo, está muito frio, deixei de conhecer o grande amor da minha vida
    Tb senti isso... tb senti que tinha sido repetino! Hoje sei que não foi... consigo ver com clareza os sinais. Mas não te preocupes com eles agora e muito menos te martirizes com isso.

    é normal que esteja frio... eu na época ouvi, vi coisas que nunca imaginei da parte dele. Com o tempo acalmou... quando ele percebeu que eu, mesmo não concordando, aceitei e não dificultei... e depois, no dia em que assinámos o divórcio, ele chorou baba e ranho... uma semana depois já tiha dúvidas se tinhamos feito o correcto, um mês e pouco depois suplicou para voltarmos... nessa altura fui eu que não quis... eu mereço ser feliz, mereço ter segurança, mereço respeito, mereço amor... e tudo isso tinha sido quebrado...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
      agora não tenho forças, o meu menino faz 2 anos daki a um mês, o meu amor vai crescer so comigo
      Não não vai... vocês estão-se a separar um do outro, não do vosso filho!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        De qualquer forma,dá-te tempo para digerires isto tudo,deixa as questões práticas para depois... Não é em 2 dias que o eliminas da tua vida,há muitas coisas a serem faladas,até porque têm um filho!
        Não te preocupes com os bens,etc...isso faz-se a seu tempo...
        Dedica-te a TI e a ganhares novamente forças para o que vier!
        Beijo grande.
        desculpa discordar... mas a necessidade de tratar das questões práticas é muito importante:
        - Resolver tudo para mais tarde não haver dissabores e discussões denecessárias
        - Psicologicamente ajuda-nos a interiorizar a nossa nova situação
        - Resolver algumas coisas que nos preocupam libertam-nos a mente
        - sabermos que somos capazes de resolver dá-nos força!

        Claro que não é hoje, com a cabeça quente, mas tem que ser feito... e quanto mais depressa resolveres mais depressa começa o teu luto!
        Ultima edição por MBprincesa; 23-02-2011, 11:04.


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          o meu luto... foi um tiro k levei
          so consigo bebr agua, tou fraca mto fraca
          nem pensar consigo, lamento estar -vos a chatear mas doi mto
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #35
            Oi miga.
            Estive a ler os teus desabafos no fórum e os "conselhos" das meninas.
            Apesar de nunca ter estado numa situação semelhante (é fácil falar de fora), tens o exemplo da MBPrincesa. Ela passou pelo mesmo e deu a volta por cima.
            Tu tb vais conseguir dar!!!
            Acho bem que te tenhas afastado dele, se bem que não deverias ter sido tu a sair de casa. Mas pelo que disseste ao telefone, tomaste a atitude certa porque ele não ia sair. A intenção dele é manter um casamento de aparências e tu mereces bem mais do que isso.
            Tenta organizar-te e principalmente dar-lhe espaço. Acredito que seja difícil mas ele tem de sentir que te perdeu. Infelizmente só damos valor às coisas depois de as perdemos! Se ainda tens esperanças, é o melhor a fazer. Discutir, pedir satisfações, bombardea-lo com sms's e telefonemas, só vai deixá-lo mais irritado.
            Pensa em ti e naquilo que és capaz. Valoriza-te e lembra-te a vida é feita de altos e baixos. O importante é saber levantar depois de um tombo por maior que ele seja.
            Alimenta-te, ergue a cabeça e segue em frente.
            A culpa não é tua.
            Já deixaste bem claro que estás disposta a lutar pela tua relação mas o que um não quer, dois não fazem.
            Não penses que ao dar-lhe espaço deixas o caminho aberto para "outras". Se isso acontecer é porque tinha mesmo de ser. Não podes evitar!
            Pensa em ti... o teu filho vais ser feliz se os pais forem felizes, independentemente de estarem juntos ou não.
            E tu tens em ti tudo o que precisas para ser feliz. Só tens de acreditar em ti!
            Força miga!

            Comentar


            • #36
              e forças? onde vou buscar, para seguir o meu caminho
              sei k é tudo mto fresco, mas consegui destruir-me
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #37
                Olá Rita!

                Quero apenas perguntar-te uma coisa, se me permites...
                Achas mesmo que o teu marido merece o que estás a fazer a ti própria? Não comer....???
                Nem pensar, rapariga!
                Tu, és mãe! Tens um menino a teu cuidado!

                Falar é fácil...eu sei!
                Conheço de perto(muito perto!!!), um caso como teu.
                Foram 24 anos de casamento, que acabaram...e custou muito, muito mesmo. Neste caso, ela bateu no fundo...mas no fundo...e ergueu-se! E hoje, anda aí, toda espevitada, que é o que se quer!
                TU também vais conseguir! Tenho a certeza.
                Obviamente que a dor que sentes e que te está a consumir, não te deixa, por agora, ver isso.
                Não é fácil, muito pelo contrário. Mas já viste que o sol lá fora, continua a brilhar?
                Lamento muito o que estás a passar. A sério. Acho que é uma dor muito grande, e ninguém deveria ter que passar por isso.
                Ainda assim, tenho a dizer-te que tu és uma pessoa, e o teu marido, outra. Não respiras por ele, nem ele por ti.
                Do vosso amor, nasceu um ser, que deve sofrer o mínimo possível com toda esta nova situação.
                A mamã e o papá já não estão juntos...mas não é o fim do mundo, acredita!

                Tenta manter-te calma e, acima de tudo, não te entregares a esse desespero...assim vai ser pior para ti!
                Tenta ser racional e manter a cabecinha fria.

                Sabes o que eu acho das pessoas que se separam e ficam com os filhos?
                Julgo que terão um orgulho imenso nelas próprias, porque, o que até um determinando momento partilhavam com outra pessoa(e que nunca pensaram ser possível acabar!), acabou, mas elas "tocaram a vida para a frente" e ergueram-se da lama!
                E tu também vais conseguir e daqui a uns tempos(o tempo que te for necessário), vais olhar para isto e sorrir e pensar"Consegui! Mesmo sózinha, eu consegui. Consegui viver, tratar do meu filho...e ser feliz!"
                Se o teu amrido diz que já não te ama, e por muito que te custe, deves aceitar. Está no direito dele, certo?
                Aqui há uns anos, dizia eu á minha querida tia(que já está no céu): " Hoje estou casada. Estrou bem assim! Mas eu sei lá se daqui a uns anos vou pensar da mesma forma?"
                Ela, com os seus 73 anos, ficava aolhar para mim, como quem diz"mas o casamento é para sempre..."
                Sabes que mais, Rita?
                para sempre...é muito tempo!

                Beijos & Abraços.
                Estamos aqui, para ti.
                Juntas, vamos ajudar-te a ultrapassar isto.
                Bora lá!



                .

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                  e forças? onde vou buscar, para seguir o meu caminho
                  sei k é tudo mto fresco, mas consegui destruir-me
                  Ao teu filho que precisa de uma mãe que cuide dele e dentro de ti... porque antes de seres casada já eras alguém!!!

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    desculpa discordar... mas a necessidade de tratar das questões práticas é muito importante:
                    - Resolver tudo para mais tarde não haver dissabores e discussões denecessárias
                    - Psicologicamente ajuda-nos a interiorizar a nossa nova situação
                    - Resolver algumas coisas que nos preocupam libertam-nos a mente
                    - sabermos que somos capazes de resolver dá-nos força!

                    Claro que não é hoje, com a cabeça quente, mas tem que ser feito... e quanto mais depressa resolveres mais depressa começa o teu luto!
                    Estás à vontade para discordar... Falas com experiência,eu não... No entanto,as coisas que me referia que deviam ser feitas com calma são os bens como a casa,etc...isso tem que ser falado...
                    Mas lá está,o dinheiro tb me preocuparia...trabalho num Banco e infelizmente já vi mta coisa acontecer...eu precavia-me,pelo sim e pelo não...



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      Ao teu filho que precisa de uma mãe que cuide dele e dentro de ti... porque antes de seres casada já eras alguém!!!
                      Sim Rute! É mesmo isso! A ti, ao teu filho!
                      Eu compreendo bem como te sentes... na primeira semana após ele me pedir o divórcio, sem razão aparente, e de me dizer que não me amava, eu apenas sobrevivi... andava anestesiada pela dor, arrastava o corpo e mente para fazer o necessário... mas depois... não... mereço mais, foi o que pensei, vou lutar, vou provar a mim e a ele de que sou realmente feita! Vou fazer a minha filha feliz! Vou ser feliz! E com passinhos de bebe, fui conseguindo...
                      Não é que não doa... doi muito... doi horrores... mas acredita que, desde que queiras, essa dor vai desaparecendo... vai haver momentos em que volta a doer um pouco... mas cada dia que passa será melhor!

                      Vou-te mandar pm com os meus contactos. Qualquer coisa, por favor, não te envergonhes!
                      Não tens que pedir desculpa a ninguem nem vergonha de aceitar ajuda. Eu fui muito ajudada por meninas maravilhosas deste forum e por amigos que já tinham passado pelo mesmo... e acredita, fez toda a diferença!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #41
                        não tenho palavras
                        esta dor consome-me
                        obrigado por estarem aki
                        Rita


                        Madrinha: ICA
                        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                        Faço contabilidade de PME
                        Apoio ao inicio de actividade

                        Comentar


                        • #42
                          Nao imagino a dor....Nao quero imaginar...e tenho autentico pavor de isso me vir a acontecer...
                          Na verdade ja passei por uma separaçao e fiquei com o meu bebe com 1ano e meio sozinha. Tinha sido uma relaçao que nunca foi a ideal....graças a Deus nem me casei...o que depois quando conheci o meu marido me permitiu realizar o casamento dos meus sonhos....
                          E o meu pavor é que um dia os sonhos se desmoronem...porque agora ja la vao quase 11 anos de casamento.
                          Porque se se pensa que nunca nos bate a porta, estamos enganadas...e eu estou a falar de mim..nunca achei que com 25 anos ficasse sozinha, e mae solteira...e fiquei!
                          E se calhar por tudo isso hoje tenho pavor que um dia tudo se desmorone.
                          E por isso leio-te e te digo: o mundo nao acaba...nao pode acabar...No passado nao acabou para mim e se voltar a acontecer tenho a certeza que nao vai acabar...
                          E tu tens de encontrar forças no teu filho e ficar de pé! Tb comigo no passado ele se arrependeu...hoje dou graças a DEus que lhe dei um valente NAO como resposta.
                          As questoes praticas sao muitissimo importantes. vao-te fazer andar para a frente e fazer-te perceber que és muito mais forte do que pensas.
                          Quanto a casa...imagino que a situaçao fosse insustentavel...mas eu tentaria que fosse ele a sair, uma vez que foi ele que tomou a decisao de terminar as coisas...como tal o que ele deveria fazer se fosse homenzinho era lesar-te o menos possivel e nao sujeitar o filho a sair da casa dele.
                          Se fosse eu era isso que lhe dizia. Eu tentava que ele saisse para que tu e o teu filho podessem ficar no vosso canto.
                          Alimenta-te. Nao te deixes ir abaixo. TU precisas de ti inteira para fazeres frente a quem te puxou o tapete da vida!
                          NAo te vais afundar! So depende de ti.
                          Antes de casares ja existias, como alguem ja disse!
                          Um beijinho de muita força.
                          Ultima edição por evian; 23-02-2011, 14:08.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            Estás à vontade para discordar... Falas com experiência,eu não... No entanto,as coisas que me referia que deviam ser feitas com calma são os bens como a casa,etc...isso tem que ser falado...
                            Mas lá está,o dinheiro tb me preocuparia...trabalho num Banco e infelizmente já vi mta coisa acontecer...eu precavia-me,pelo sim e pelo não...
                            Sim... com ideias claras e bem definidas... mas resolver tudo... nada de pontas soltas... já vi demasiadas vezes o que fazem as pontas soltas.
                            Eu resolvi tudo... e não me arrependo de nada nem de nenhuma decisão que tomei.


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #44
                              Amiga, deixa lá a comida por estes dias ... bebe iogurtes, sumos, chás com açucar , água, isso é mais prático que enfiar comida sólida boca abaixo e sempre tem algumas calorias, uma bolacha integral ou uma barra de cereais .
                              Mas não deixes de fazer alguma coisa, porque senão não te aguentas ...
                              E qt a dormir, se não consegues dormir, isso acaba por dar cabo de ti, pede ajuda aos teus pais ou algum conselho do médico.

                              Qt às coisas práticas, tb já vivi de perto uma situação mt chata por causa de dinheiros partilhados no banco.
                              Se puderes retira JÁ a tua parte (é o meu conselho) .
                              As coisas partilhadas mais complexas talvez seja melhor esperares um pouco qt tiveres a cabeça mais fria para pensar nisso ...

                              Qt ao teu menino, é claro q consegues !
                              EU tenho marido mas faço quase tudo sozinha com as minhas (são duas), pq ele tem um trabalho mt exigente. É dificil mas tudo se consegue ok ?!
                              Agora é q estás em choque mas vais ver q vai ser uma nova forma de fazeres certas coisas, embora não sejam formas piores entendes ?! Só diferentes .

                              Qt ao choque de ruir de repente, nem imagino ...
                              Imagino q seja um luto ... dá-te tempo para chorar ...
                              E tempo para te achares a ti própria ...
                              Vai falando.
                              Ultima edição por Girassol@PB; 23-02-2011, 14:20.

                              Comentar


                              • #45
                                Minha querida,foi como já te disse sei bem o que sentes.
                                Tiram-nos o chão e ficamos assim....a olhar para o vazio.
                                Sei o quanto doi,é tão dificil.

                                Tentei sempre comer,embora por vezes me obrigasse a isso e arranjar,não me posso esquecer de mim.
                                Tenta,promete que vais fazer um esforço,ok?por ti e acima de tudo pelo teu filho,que merece tudo.

                                Em realção á casa,contas espera esfria a cabeça,agora descansa,come.
                                Não tenhas medo de chorar,gritar...por vezes fal tanta falta,temos sentimentos e as coisas não se apagam assim.
                                Sabes?adorava ter um botão para me desligar,deixar de gostar...mas não tenho,então??vou aprendendo todos os dias,acredito todos os dias e sei que um dia tudo passou,as 17 anos não se apagam assim.
                                Agora faz o teu luto,todos temos o nosso tempo e não tenhas pressas.

                                E não vales nada?tás proibida de pensar nisso,vales tudo.

                                Eu tento:me comportar como uma senhora (nada de escandalos,nunca os fiz,nem irei fazer),seguir a minha vida,trabalho,estou sozinha como o meu bébé,não dificulto nada,falo com educação com ele,sou cordial,tou sozinha na gravidez...bem sozinha não tal como tu temos o mais importante o maior,melhor e verdadeiro amor um filho.Quero que um dia o meu filho se orgulhe muitooo de mim e a outra parte não tenha nada a dizer.

                                És uma garndeeeee mulher.

                                Beijos e muitaaaaaa força.

                                P.S Estamos e estaremos aqui sempre e não te esqueças da promessa,come.
                                __________________________________________________ ____________________
                                Para o meu maior,unico e grande amor:
                                Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                                Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                                "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                                "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X