Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
    Ontem foi o fim...
    agora é deixar-me arrastar ate ter a minha vida organizada
    Hoje o dia não nasceu para mim, continua escuro, e a dor, essa sim cada vez pior...
    Foi um fim para uma relação, para um sonho, para um amor, mas não foi o fim da tua vida ! Foi um fim ontem, então hoje é um novo começo, ainda que escuro e que não pareça ter sentido, hoje foi um novo começo. Coragem Rita !

    Comentar


    • ooohhhhh rita!! por amor da santa! vá lá!!! não digas coisas assim tão drásticas q até assustas a gente! tu é muuuuuiiiiitooooooo boa pessoa, és uma mãe e amiga fantástica e hás-se ser valorizada, amada e feliz! a sério!!! um beijo grande e um puxão de orelhas!:P

      Comentar


      • Um beijinho de força para a ARQ e um abracinho apertadinho para a gaja dos olhos azuis MB tu és uma moça de armas!! Para a frente é que é o caminho!!
        bj
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Obrg pelas vossas palavras, mas eu já nem me conheço nao sei se é por estar a passar por este processo mas dentro do mm dia tenho picos de estado, estar bem, outros de uma enorme tristeza, uma dor que ate me doi o coração, no mm dia passo do 8 ao 80% penso k seja normal, no mm dia quero viver ter a minha casa com o meu tesouro como passado minutos quero ...
          nem sei onde vou arranjar forças, mas neste momento o k me faz levantar todos os dias é o meu filho, eu só quero paz, e um pouco de felicidade
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • Olá ARQ,

            Tenho acompanhado a tua história de separação. Ao contrário das outras meninas que te conhecem melhor ou pessoalmente, eu sei pouco sobre ti, apenas o que leio no tópico.

            Eu comecei a escrever a minha história aqui no fórum já à distância de 6 meses após a separação. A dor ainda era muito grande, mas não como no início. Vai passando. Lentamente. E cada pessoa tem o seu timing.

            Há algo que me preocupa. Acho que até já te questionei sobre isso, mas não vi resposta. Como é que estão a pensar articular-se tu e o pai do teu menino? Como é que ele está a reagir a tudo isto?

            Beijinho grande!
            Hoje vai estar um lindo dia para passear. Se puderes, aproveita. O sol tem poderes anti-depressivos.

            Comentar


            • Como é que estão a pensar articular-se tu e o pai do teu menino? - amiga desculpa mas não percebi o sentido desta pergunta, articular-se como? como vamos fazer ainda estando a viver na mm casa?
              Como é que ele está a reagir a tudo isto? - ele diz que está mal, mas sabes eu hoje nem quero saber se ele está bem ou mal, foi ele k provocou isto, ele é k me está a fazer mal, se eu o fiz anteriormente ele tinha de me dizer, nao deixar acumular, agora não me interessa o k ele sente, pois se está mal e eu???
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • Tirado daqui

                Não há nada nesta vida que não passe. Nada é eterno, nem mesmo os desgostos de amor.
                É difícil penar alguns dias, muitos dias, uma eternidade de dias e fazer o luto de um amor que julgavamos ser "para sempre...". Todos à nossa volta nos dizem "tens de dar tempo ao tempo", mas o tempo nessas alturas passa cada vez mais devagar. Parece de propósito, não é?
                E se é certo que todas, e todos, já passámos por um desgosto de amor pelo menos uma vez na vida, ainda não encontrámos uma fórmula mágica para poder fazer skip àquela dor que teima em não passar. Been there, know the feeling.
                Hoje, e porque uma pessoa de quem gosto muito, está a sofrer horrores com o fim do seu casamento, só (lhe) posso dizer que passa. A dor passa, o vazio é preenchido com outros amores, com os mimos dos amigos, da família, de nós próprios. E disto ninguém, nenhuma e nenhum de nós, deve abrir mão: cuidar de nós. Recuperar a auto-estima, ter confiança no que somos e no que ainda podemos ser é o primeiro plano a traçar.
                "O amor faz passar o tempo, o tempo faz passar o amor".
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                  Como é que estão a pensar articular-se tu e o pai do teu menino? - amiga desculpa mas não percebi o sentido desta pergunta, articular-se como? como vamos fazer ainda estando a viver na mm casa?
                  Como é que ele está a reagir a tudo isto? - ele diz que está mal, mas sabes eu hoje nem quero saber se ele está bem ou mal, foi ele k provocou isto, ele é k me está a fazer mal, se eu o fiz anteriormente ele tinha de me dizer, nao deixar acumular, agora não me interessa o k ele sente, pois se está mal e eu???
                  Desculpa, reli as minhas perguntas e vejo que não fui clara. Queria perguntar como estão a pensar articular-se como pais para estarem, após a separação física, com o vosso menino? Se já existe algum acordo entre vocês quanto a visitas e participação do pai, assumindo que o menino fica contigo.

                  E quanto à maneira como ele está a reagiar queria saber sobre o teu menino. Não era sobre o pai.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Tirado daqui

                    Não há nada nesta vida que não passe. Nada é eterno, nem mesmo os desgostos de amor.
                    É difícil penar alguns dias, muitos dias, uma eternidade de dias e fazer o luto de um amor que julgavamos ser "para sempre...". Todos à nossa volta nos dizem "tens de dar tempo ao tempo", mas o tempo nessas alturas passa cada vez mais devagar. Parece de propósito, não é?
                    E se é certo que todas, e todos, já passámos por um desgosto de amor pelo menos uma vez na vida, ainda não encontrámos uma fórmula mágica para poder fazer skip àquela dor que teima em não passar. Been there, know the feeling.
                    Hoje, e porque uma pessoa de quem gosto muito, está a sofrer horrores com o fim do seu casamento, só (lhe) posso dizer que passa. A dor passa, o vazio é preenchido com outros amores, com os mimos dos amigos, da família, de nós próprios. E disto ninguém, nenhuma e nenhum de nós, deve abrir mão: cuidar de nós. Recuperar a auto-estima, ter confiança no que somos e no que ainda podemos ser é o primeiro plano a traçar.
                    "O amor faz passar o tempo, o tempo faz passar o amor".
                    Gostei mto de te ler...
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                      Desculpa, reli as minhas perguntas e vejo que não fui clara. Queria perguntar como estão a pensar articular-se como pais para estarem, após a separação física, com o vosso menino? Se já existe algum acordo entre vocês quanto a visitas e participação do pai, assumindo que o menino fica contigo.

                      E quanto à maneira como ele está a reagiar queria saber sobre o teu menino. Não era sobre o pai.
                      nao ainda não falamos, pois eu vou eu quero sair de casa e vou para 50Km dele, a unica coisa k já fiz foi já inscrever o meu piolho na creche na nova cidade, o k ele um dia me disse foi entao "se vais para longe eu tenho de fazer tantos km para ver o menino", nem lhe respondi, ele sabe k eu nao posso sair já da casa dai ainda não falamos, mas sabes tb não quero ele k faça o k entender...
                      reação do menino??? ele tem 24 meses não percebe o k se está a passar, mas curiosamnete tem dias k nao me larga mas deve ser mimo
                      Rita


                      Madrinha: ICA
                      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                      Faço contabilidade de PME
                      Apoio ao inicio de actividade

                      Comentar


                      • Rita, um beijinho!

                        Sobre o teu menino, dizes que com 2 anos ainda não se apercebe de nada, eu não sei se não se aperceberá, acho que eles se apercebem de muito mais do que nós adultos pensamos, esse não te largar que dizes pensar ser mimo, ele pode aperceber-se que estás mais triste, que choras... tenta ser forte ao pé dele! Agarra-te a ele agora nesta fase, ele se calhar precisa mesmo de mais atenção, mimem-se um ao outro

                        A Maria Verde era boa conselheira agora, ela tem sempre as palavras certas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                          Rita, um beijinho!

                          Sobre o teu menino, dizes que com 2 anos ainda não se apercebe de nada, eu não sei se não se aperceberá, acho que eles se apercebem de muito mais do que nós adultos pensamos, esse não te largar que dizes pensar ser mimo, ele pode aperceber-se que estás mais triste, que choras... tenta ser forte ao pé dele! Agarra-te a ele agora nesta fase, ele se calhar precisa mesmo de mais atenção, mimem-se um ao outro

                          A Maria Verde era boa conselheira agora, ela tem sempre as palavras certas.
                          Mãe Pipoca, essa forista está verde com a constipação que tem no trombil. LOL

                          Vou ler para trás que há já muitas páginas que não vinha cá...

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • Rita,

                            Parabéns (com juros)! Sabes que o teu filho nasceu no mesmo dia da minha cachopa mais nova? Carneirinhos... ui, ui, são uma força da natureza mas para compensar não têm paciênciazinha nenhuma.

                            ...

                            O que me deixa mais apreensiva é o facto de ficarem até Setembro na mesma casa. Ou há um respeito e amizade que permite haver uma saudável coabitação, ou a coisa pode descambar à velocidade de um fósforo. Haver intimidade doméstica entre 2 pessoas que já não são íntimas... tem riscos. Tanto mais que da tua parte leio alguma mágoa em relação a ele. Tu consegues gerir essa mágoa, no sentido de que ela não interfira no bom ambiente de casa, leia-se no ambiente do filhote?
                            Haveria a hipótese de ele sair para casa dos pais até tu ires embora? Haveria a hipótese de encontrar outra escola que aceitasse já o teu filho?

                            Ou será que te sentes com pouca motivação para procurar outras soluções porque lá no fundinho ainda alimentas a esperança de que haja uma reviravolta? Eu vou ser muito franca, Rita, eu não sei se aguentava até Setembro... são muitos dias. Ir-me-ia faltar o ar, porque nessa fase de separação eu iria querer ter por perto toda gente menos ele, por uma questão de higiene mental, para lidar da melhor maneira com os sentimentos de dor, tristeza, solidão... e de repente ele entra porta a dentro? ... Pensa nisso, ok?

                            A Suzhelen levanta uma das questões mais pertinentes quanto a mim. Acho que não devia ficar no ar e depois resolve-se, deveria ser agora que estão em período de conversações que se definiria todas as questões relacionadas com o menino. A questão financeira, quando vai buscar e levar, férias, etc. E até talvez se podesse começar a implementar alguns dos entendimentos, por exemplo, ao Sábado vai passear só com o pai - e criando o hábito dessa rotina para depois não ser uma mudança tão drástica.

                            Ele tem apenas 2 anos, pode não se aperceber em concreto do que se passa, mas as crianças são muito sensoriais e intuitivas, desde bebés, e pressentem mais do que imaginamos. É natural que o teu filho absorva o teu estado de espírito e se sinta mais ansioso, logo pede mais colinho.

                            Sentes-te a afundar, e isso não é necessariamente mau, tal como quanto mergulhamos numa piscina, se batermos com os pés no chão fazemos impulso para subir... o perigo do "afundar" é a pessoa habituar-se a essa energia e esquecer-se de subir. É importante que tenhas esta noção, porque o teu filhote sente as tuas energias, a tua força anímica, ele está a "olhar" para ti, tu és o exemplo - como se lhes estivesses a ensinar que a seguir a uma má energia, vem uma boa. A semente fica lá. E se um dia lhe acontecer algo semelhante, o que lhe vai ser familiar é passar de um momento mau para um bom, não vai "afundar".

                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • Maria Verde

                              Nem tenho palavras para te retribuir o teu post... estou lavada em lagrimas
                              deixa-me recompor e ler mais uma vez, pois tens pontos que acertaste em cheio...
                              Rita


                              Madrinha: ICA
                              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                              Faço contabilidade de PME
                              Apoio ao inicio de actividade

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                                Rita, um beijinho!

                                Sobre o teu menino, dizes que com 2 anos ainda não se apercebe de nada, eu não sei se não se aperceberá, acho que eles se apercebem de muito mais do que nós adultos pensamos, esse não te largar que dizes pensar ser mimo, ele pode aperceber-se que estás mais triste, que choras... tenta ser forte ao pé dele! Agarra-te a ele agora nesta fase, ele se calhar precisa mesmo de mais atenção, mimem-se um ao outro

                                A Maria Verde era boa conselheira agora, ela tem sempre as palavras certas.
                                Obrigada
                                Rita


                                Madrinha: ICA
                                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                                Faço contabilidade de PME
                                Apoio ao inicio de actividade

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X