Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Mais uma coisa...
    Ontem quando falei contigo estavas preocupada com a creche do miúdo...
    Não penses no futuro neste momento. Só vais agravar mais a tua dor porque como é óbvio todos os teus planos para o futuro incluíam o teu marido. E se pensares nisso ficas com a sensação que ele tb "roubou" o teu futuro. Vive o hoje e pensa quanto muito no amanhã. Em breve farás novos planos... planos teus... e construirás um novo futuro. Um passo de cada vez!
    Esquece a creche porque Setembro ainda vai longe. Esquece tudo o resto que tinhas planeado.
    Preocupa-te em reerguer-te e dar a volta por cima.

    Comentar


    • #47
      ARQ

      Linda muita força! Sei que é uma fase dificil mas, depressa a vais superar. Quanto mais rápido o fizeres, mais rápido estarás a apoiar psicologicamente o teu filho. Sim, porque ele também está a sofrer.. E é por ti e pelo pimpolho que tens de te erguer e ir tratar das coisas materiais. Eu sinceramente, ía levantar já a tua parte ao banco. Amanhã pode ser tarde demais. Ás vezes pensamos que conhecemos a pessoa com que estamos mas, ás vezes nem a nós próprios conhecemos quanto mais os outros. Decide logo como vão fazer com a casa e com a criança (visitas, dinheiro, etc). Desculpa, ser tão fria e material mas, infelizmente é muito necessário nos dias de hoje e teu filho merece que comeces a tratar de tudo, a comer e principalmente que lhe continues a dar amor... que só conseguirás estando bem psicológicamente. Meu pensar é que homens há muitos e filhos são só estes e sim, por eles vale a pena lutar na vida! Beijocas e força!

      www.avicultura.com.pt
      http://www.facebook.com/teresamfneves

      Comentar


      • #48
        ja comi salada não consigo mais nada
        sim sai eu de casa e estou na casa dos meus pais, pois eles vivem perto do meu trabalho k são a 50Km e para deixou de fazer sentido andar todos os dias a fazer 100Km para casa se ele não gosta de mim, eu disse-lhe que ia embora mas não sou eu k abandonei a casa apenas logisticamente não tenho ninguem na terra dele, ninguem

        agora a seguir ao almoço fui ver de uma creche para por o meu menino, eu não tenho onde o deixar, os meus pais trabalham os 2 e não vou fazer a viagem de 100Km para ele ficar com a mãe dele, isso não me parece logico

        Nem imaginam a dor fui ver a creche sem o pai do meu filho, nós k sempre fizemos tudo junto, tudo foi programado ate a minha gravidez, tudo planeado...e agora...para isto

        eu na semana que vem vou abrir uma conta hoje quase k nem consigo andar, mas sendo casada ele não tem direitos a essa conta?
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #49
          Fiquei triste e de lágrimas nos olhos. Não tenho muito a dizer, porque vejo que ha maes aqui que passaram pelo pesadelo, a qual as li, e têm força para te ajudar. Daqui vai um abraço forte, e o desejo que consigas o mais rapido possivel te erguer para dares todo o amor que o teu filhinho precisa.

          Um beijinho.

          Comentar


          • #50
            Querida,força.

            Caminha em frente,és forte,acredita.

            "Deus só nos dá o peso que conseguimos carregar",um dia vais perceber isso,eu tenho esperança de perceber.

            Beijos grandessssssss e força.
            __________________________________________________ ____________________
            Para o meu maior,unico e grande amor:
            Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

            Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

            "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
            "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
              eu na semana que vem vou abrir uma conta hoje quase k nem consigo andar, mas sendo casada ele não tem direitos a essa conta?
              Rita, devo alertar-te para fazeres isso o quanto antes. Pensamos que conhecemos as pessoas, mas infelizmente nestas situações muitas pessoas "transformam-se"... Não queria que levasses outro choque ao chegares lá e já não teres nada (não serias a primeira, e com certeza nem a última ).
              Sê justa, levanta a tua metade e tenta sair da conta para não teres mais nenhuma responsabilidade sobre ela. Já vi muita gente fazer vinganças pessoais usando contas bancárias solidárias.......e muitos ficaram em situações muito más.... Muitos funcionários bancários dizem que não poderás sair da conta sem estar lá o teu marido...isso facilitaria-nos a vida, mas não é obrigatório! Podes fazer uma declaração a dizer que a partir deste momento não tens qualquer responsabilidade por aquela conta e que entregas todos os teus meios de movimentação da mesma. Depois, é responsabilidade do funcionário contactar o outro titular para ir lá fazer a actualização devida. Assim já tens alguma segurança.
              Quanto a uma nova conta tua, o casamento nada tem a ver com contas bancárias individuais! Provavelmente a vossa conta é solidária, ou seja, qualquer um pode movimentá-la sozinho (não te esqueças que ele também o pode fazer...); nessas situações, em divórcio, poderiam pedir ao Tribunal um bloqueio da conta e depois seriam por este dividida...ou então, entenderem-se e dividirem a meio para cada um (ainda existem vários assim, felizmente!). Se tiveres uma conta individual, ou até mesmo com outros titulares, desde que ele não seja titular da mesma não tem qualquer direito nem acesso a nada. Não interessa se são casados, ou seja o que for...a conta é tua e ponto! Nem informações sobre ela ele poderá ter! A única situação que esse facto teria importância era se morresses e ele seria herdeiro.....só assim!
              Imagino que não tenhas cabeça, mas isso não demora assim tanto tempo e ao menos ficas mais descansada...eu ficaria! O resto sim, deixa para depois......logo que tenhas cabeça, mas não hoje nem amanhã.
              Abraço apertadinho.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • #52
                ARQ, eu também te aconselho a tratar da questão bancária quanto antes. Nunca se sabe. E agora lembrei-me dum tópico que andava no off sobre contas bancárias separadas ou em conjunto... nunca sabemos o dia de amanhã.
                Muita força e olha para a frente de cabeça erguida. Tu vales aquilo que quiseres.

                Comentar


                • #53
                  voces nem imaginam o bem k me fazem não me sinto tao sozinha

                  sim ele hoje vem cá, pois vou inscrever omeu filho numa creche aki onde agora moro e ele vai saber disso agora, sim vou falar das contas e dividir pois eu ganho o dobro dele, mas nem é isso é ter akilo k me pertence penso k nao faz sentido um amigo meu ter acesso ao meu dinheiro certo?
                  e a casa faço inventário? ele fica lá a viver deixo de pagar a renda? desculpem-me tanta pergunta mas o meu raciocinio está bloqueado

                  tremo toda a escrever, nunca tinha entrado neste topico e agora tou neste desespero
                  sem a vossa ajuda não sei o quanto aguento, aguento pelo meu filho,mas esta dor está a matar-me não sei se entendem
                  Obrigada a todas do fundo do coração
                  Rita


                  Madrinha: ICA
                  Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                  Faço contabilidade de PME
                  Apoio ao inicio de actividade

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                    voces nem imaginam o bem k me fazem não me sinto tao sozinha

                    sim ele hoje vem cá, pois vou inscrever omeu filho numa creche aki onde agora moro e ele vai saber disso agora, sim vou falar das contas e dividir pois eu ganho o dobro dele, mas nem é isso é ter akilo k me pertence penso k nao faz sentido um amigo meu ter acesso ao meu dinheiro certo?
                    e a casa faço inventário? ele fica lá a viver deixo de pagar a renda? desculpem-me tanta pergunta mas o meu raciocinio está bloqueado

                    tremo toda a escrever, nunca tinha entrado neste topico e agora tou neste desespero
                    sem a vossa ajuda não sei o quanto aguento, aguento pelo meu filho,mas esta dor está a matar-me não sei se entendem
                    Obrigada a todas do fundo do coração
                    Acho que fazes bem...
                    Da casa, pensei que era vossa, mas se é arrendada acho que facilita as coisas...Na minha opinião (lá está, sem experiência, apenas vendo friamente as coisas) tentaria uma vaaliação geral a tudo o que tinhamos comprado e se ele quiser ficar com tudo que te pague o que te é devido...
                    Mas é como te digo, se se conseguirem entender civilizadamente seria óptimo para os 3!
                    Acalma-te, não tens que tremer...estamos aqui para o que precisares!
                    Não estás sozinha!!!!! Nem agora nem neste mundo!!! Vais ver que entretanto o teu mundo começa a clarear de novo!



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • #55
                      ARQ,

                      Desculpa, ofereci a minha ajuda e ainda não me pronunciei sobre o teu caso. Eu sei, ou julgo que sei, o que estás a passar. O sofrimento e o espanto. Parece que, se fizermos muita força acordamos e foi só um sonho mau. Já passei por aí, a fase inicial. Cada pessoa terá a sua forma de reagir. No céu escuro da noite que se abateu repentinamente (na verdade, não foi repentinamente, as coisas já iam muito mal, foi apenas o desfecho do casamento) eu vi que brilhava uma estrela pequenina, com uma luz intensa que me iluminava, a minha filhota. Um mês depois nasceu outra estrela pequenina, mas cintilante, o meu filhote. Não quero ocupar este espaço a falar de mim, porque, aliás, o meu tópico é o mais extenso do tema Divorcio aqui do Forum... Quero enviar-te uma mensagem de esperança, dizer-te que até nos países nórdicos que a noite chega a durar 24h, nunca é eterna (se houvesse algum planeta que assim fosse, já teria mandado para lá o meu ex...). O teu filho é o teu tesouro, ou se, mesmo agora não conseguires ver as estrelas, verás nele a cotovia que cantará na tua madrugada.

                      Envio-te um abraço (se estivesse junto a ti abraçava-te mesmo), pois sabe melhor que um beijo.
                      Muita força!

                      Comentar


                      • #56
                        ARQ, não podia deixar de vir aqui deixar-te um beijinho. Agora é dificil mas a pouco e pouco, com passinhos de bebé vais erguer-te e ser novamente feliz.
                        Eu não passei por um divórcio mas sofri muito quando me separei do pai do meu filho ainda grávida, custou mas pelo meu filho consegui arranjar forças e lutar. Mais tarde voltei a cair quando tinha um casamento planeado e 1 mês antes tudo acabou. Mais uma vez deixei de comer, deixei de ter forças e tive que as encontrar no meu filho... hoje posso dizer que sou feliz. Tenho um filho lindo, uma casa que foi "construida" com muito trabalho e sacrificio, tenho amigos que sempre me apoiaram (é tão importante teres colinho e mimo nesta altura)...
                        Se precisares de mais um ombro amigo estou aqui.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #57
                          Passei só para te deixar 1 beijo muito grande e muitaaaa força.

                          E não te esqueçs da promessa,come.

                          Beijos grandessss.

                          P.S sabes que podes contar comigo.
                          __________________________________________________ ____________________
                          Para o meu maior,unico e grande amor:
                          Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                          Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                          "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                          "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                          Comentar


                          • #58
                            Uma das minhas músicas favoritas. Força, minha querida! E não te acabes, não mereces mais sofrimento daquele que já estás a passar.

                            The Gathering - Like Fountains"A scar inside
                            For such a long time
                            I'll do it all over again
                            Can't face the wounds
                            Have to go on
                            Stop remembering

                            Time by time shades reach the surface
                            A mental breakdown, they provide
                            Accept, clear up, clean up, go on
                            and soon I'll show some pride

                            There's enough to go on further
                            Don't force to forget

                            You seem to go on
                            When you are that strong, and fighting
                            What ever it takes
                            your will never break, you last and last
                            and I will be there for you my dear
                            for you to go on
                            When you are that strong, and fighting

                            Till the day I'm done with the shades
                            The rage I create towards myself, the hate
                            To claim the blame that I feel
                            To damage the dreams I need
                            Facing uncertainty
                            Facing the truth
                            Got to get on through
                            Blaming myself
                            Blaming at last
                            ...And please forget"

                            Comentar


                            • #59
                              Um beijo, e que tenhas muita força para passar esta fase má.

                              Beijonhos

                              Comentar


                              • #60
                                Um abracinho forte para começar o dia!!
                                E nao te deixes ir abaixo quando hoje estiveres a frente dele. Ele nao o merece, e tu muito menos!
                                Sê forte e e olha em frente. Tratem das coisas que têm de tratar, e depois de ele ir embora choras o que tens a chorar. No fim respiras de alivio e continuas em frente.
                                Um grande beijo.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X