Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    JA reparei que afinal foi ontem que ele foi ter contigo...espero que nao te tenha deixado ainda mais fragil...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #62
      hoje acordei, acordei é pq dormi mas não me lembro de dormir,parece k tive a noite toda acordada, , pareço um monstro tenho a cara inchada, um vazio dentro de mim, uma tristeza dentro de mim parece um peso. Ontem jantei umas 5 batatas fritas de resto nada desce, agora so bebo a comida dá-me vomitos a minha vida dá-me vomitos, tenho muita dificuldade em tratar do menino, custa-me mto mas tenho uma grde mulher perto de mim k me faz tudo a minh mãe

      a minha vida está escura, eu vejo tudo negro, e raios não para de chorar
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #63
        Bom dia Rita!

        é mesmo assim... os primeiros dias são muito duros.... mas aos poucos vais-te sentindo mais forte.
        Já vi que já tens alguns planos e decisões tomadas. isso é excelente e um bom começo.
        Quanto à pergunta que fizeste ontem sobre a divisão de bens eu vou-te dizer como foi comigo: andámos os dois pela casa a fazer a triste figura "isto é para mim, isto é para ti"... eu cedi nalgumas coisas... ele cedeu noutras... é doloroso e por outro lado é uma sensação de ridiculo... mas tem que ser feito.
        Quanto à casa... avisa-o que, uma vez que não moras mais lá vais deixar de pagar renda.
        Sentem-se e falem... eu disse ao meu ex que achava que por nós e pela nossa filha tinhamos que fazer tudo com dignidade e respeito. e assim foi... sentámo-nos e falámos... não foi tudo pacifico... mas chegamos a uma entendimento sobre regime de visitas, pensão, divisões, etc...
        Para começares a planear com calma o teu futuro tens que ganhar forças para esta conversa... pode não ser hoje, nem amanhã... mas começa a pensar nisso.
        Até porque.. os papeis de regulação do poder paternal têm que entrar e os do civórcio tb é aconselhavel...
        Sei que é tudo frio e sem sentimentos... mas nesta fase tem que ser assim... pratico e eficaz... até ajuda a amenizar a dor....

        beijos grandes!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #64
          Chora o que tiveres de chorar. Sentes-te triste, vazia, perdida, frustrada, dorida, inchada... Nem podia ser diferente porque caiu-te um prédio enorme em cima.
          Chora, chora tudo o que tiveres para chorar, a dor é tua e ninguém pode pegar nela por uns momentos para que possas sossegar, apenas podem tentar atenuar-ta apoiando-te. Aqui tentamos fazê-lo com palavras.
          Os dias vão passando (parece uma eternidade) e a força vai começar a espreitar e vai passar à frente da dor e a coragem para seguir em frente vai-te surpreender.

          Comentar


          • #65
            Bom dia Rita!


            Amanhã vai custar menos...
            Continuamos todas aqui.

            Comentar


            • #66
              pode parecer ridiculo mas hoje doi-me mais, acordar na casa dos meus pais foi... não sei
              foi desta casa que sai para casar...agora entro separada
              isto está-me a matar, cada minuto doi
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #67
                São os sonhos desfeitos... é a sensação de vida destruida... não tenhas receio de sentir essa dor... ela é normal e vai-te a judar a curar!
                daqui a uns dias já vai doer menos... em breve, quando tiveres a scoisas mais organizadas, vais ter os teus planos que te darão força e que te farão ver a vida com outros olhos...


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #68
                  eu nem consigo olhar ou pensar em ficar com alguma coisa da casa dá-me vomitos excepto a minha bimby isso é meu

                  de resto nao ker nada, panelas, tachos, cama, lençois, não me dizem nada, não consigo ficar com nada...
                  Rita


                  Madrinha: ICA
                  Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                  Faço contabilidade de PME
                  Apoio ao inicio de actividade

                  Comentar


                  • #69
                    queres, queres!!!!
                    mais tarde arrependes-te.
                    queres tudo o que é do teu menino, queres tudo o que tens direito e que te possa vir a ser util quando fores para uma casinha so tua.
                    Não vale a pena lagumas guerras mas tb não é assim "fica com tudo"...
                    Queres alguns obejctos de decoração que te são mais queridos, queres alguns móveis, televisão, alguns lençois e atoalhados, coisas da cozinha...
                    Não te preocupes que depois nem ligas muito de onde é que aquilo veio e vai-te fazer muita diferença quando tiveres a tua casinha!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #70
                      A MBprincesa tem razão.

                      Compreendo que agora só queiras evitar tudo o que te lembra a vida em comum que agora vês destruída, mas são objectos, não são pessoas, essas sim, importam. Rejeita aqueles que possam ter a ver com ocasiões especiais que são mais complicados de manter, oferecidos em aniversários de casamento, por exemplo. Mas o resto, o que for teu de direito, leva contigo ou reclama para ti. A verdade nua e crua é que uma separação/divórcio leva sempre a uma perda (maior ou menor) da nossa capacidade financeira e tudo são grãos para o teu pintainho e para ti. Se, depois de reestabelecida então quiseres desfazer-te das coisas, fá-lo-ás numa altura economicamente mais favorável. Ele ganha menos que tu? Azar o dele. Não tens culpa disso.

                      Há outro aspecto, não material: não só os objectos se substituem, mas as memórias e os bons momentos também. Mesmo que agora tudo te pareça negro, as tuas memórias mais recentes são as piores (acredito que as piores de sempre da tua vida), vais ter um amigo ao teu lado que desconhecias: o tempo. O tempo, se não cura tudo, ajuda-nos muito. Quando começares a passar dias melhores os piores vão parecer-te cada vez mais pequenos. E até poderás lembrar-te de uma bela refeição que comerás com muito apetite numa esplanada com pessoas que te são queridas, por exemplo. Bora lá a um lanchinho e juntamos os miúdos? Eu também tenho "cromos para troca" em termos de chatices, mas achava melhor falarmos de coisas boas :-)

                      Comentar


                      • #71
                        eu alinho nesse lanchinho o tempo até está a melhorar


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #72
                          Vês Rita?
                          Até tens direito a lanchinho!
                          É só amigas, por aqui! Vês? Ainda há coisas (muito)boas. Mesmo que inicialmente sejam virtuais...

                          E faz-me um favor: não te anules tanto.
                          É Mãe e mulher. Separada sim, e então?
                          És menos, por isso?

                          beijos & abraços

                          Comentar


                          • #73
                            As pessoas que mais me ajudaram no meu processo de divórcio foram amigas virtuais... que aos poucos se tornaram reais. E que, ainda hoje, estão lá sempre que preciso!


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #74
                              Olá ARQ,

                              olha, vou-te dar o meu exemplo, eu tb tinha expectativas da vida em comum que não se realizaram porque a vida leva-nos para rumos diferentes daquilo q idealizamos.
                              Eu tb gostava que o meu marido participasse mais nas decisões comuns às filhas, tão simples como ir ver colégios ou ir às vacinas p.e. como tu disseste.
                              Mas como não podemos ter tudo, eu tb tenho q tomar decisões sozinha e confesso q gostava de não o fazer por vezes.
                              Mas é a vida q temos, tive q me adaptar e seguir em frente, senão o meu marido não trabalhava tanto qt é preciso e não ganhavamos o suficiente para as despesas.
                              A minha menina mais nova não foi planeada (embora desejada por mim) e isso obrigou-nos a viver de forma diferente, pois tivemos q nos adaptar a um cenário para o qual não estavamos preparados financeiramente.


                              No teu caso, são circunstâncias da tua vida, q de repente fica de pernas para o ar.
                              O que eu quero frisar, é q tu te adaptas, com o tempo vais lá e adaptas-te, não fiques a pensar que não vês uma luz ao fim do tunel, porque ela existe sempre

                              Não consegues pensar em coisas materiais mas obriga-te a isso. A sério !
                              A minha mãe (qd se divorciou) arrependeu-se tanto de não ter feito as partilhas como deve ser pq a quente, tb ficou no teu estado, não quis pensar em nada e depois arrependeu-se.
                              Ouve o q te diz a MBprincesa. É dificil mas tem q ser .

                              E obriga-te a comer MESMO, de forma liquida q é mais fácil , tens q fazer isso por ti , agora não consegues ver isso muito bem mas tu existes SEMPRE , para lá da vida que tinhas idealizado e q ruiu .

                              Qt ao amor que ruiu, não existem quaisquer palavras de conforto q eu consiga dar
                              Fica um abraço virtual e um desejo que arranjes forças para enfrentar os próximos tempos.

                              Comentar


                              • #75
                                Espero que hoje estejas um pouco melhor,sei que é dificil.

                                Mas acredita que o Sol vai começar a brilhar lentamente e um dia de manhã abres a janela e...tens de por oculos escuros devido a intensidade desse Sol.

                                Come,descansa,não te feches,fala.

                                És uma grande Mulher,nunca penses diferente.

                                Beijos grandessssss.
                                FORÇA.
                                __________________________________________________ ____________________
                                Para o meu maior,unico e grande amor:
                                Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                                Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                                "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                                "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X