Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães separadas, solteiras, divorciadas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
    MBprincesa
    é comigo??? o teu post é para mim???
    Achavas que era para quem???? Claro! Já noto aí grandes diferenças... step by step...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Miaua Ver Mensagem
      Ora nem mais
      O que um dia parece o fim do mundo, tempos depois (muito tempo depois, às vezes...) pode ter sido o melhor que nos aconteceu. Porque se pensarmos bem, seríamos mesmo felizes antes? Claro que cada caso é um caso mas acredito que por vezes vivemos habituadas à rotina, aos filhos, e o choque é maior porque perdemos as referências...
      A dor é por tudo... é pelo que perdemos, é o medo do desconhecido que se tem pela frente... é desgosto dos plano feitos e objectivos traçados...

      Mas eu digo: a mim foi a melhor coisa que me aconteceu!

      Sofri, cresci, mas fui mais feliz em dois anos sozinha que em 15 com ele. A MB é muito mais feliz agora!
      Eu dou-me muito mais valor, sei do que sou capaz, acredito em mim, não dependo de ninguém!
      A minha filha tem uma mãe muito mais forte!

      E já tive momentos de felicidade extrema... coisa que nunca tinha tido (tirando as alegrias da maternidade, claro!)


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #33
        [QUOTE=ARQ;2693260]é mm isso Miaua...perdemos as referencias
        mas k temos momnetos dificeis temos...eu ando assim á 13 meses e ainda sinto a dor que senti no dia fatal...
        uma coisa que reparei tornei-me mais dependente do meu filho e ai sofro mto nos fds em que ele vai com o pai, de chegar ao ponto de nem sair de casa , ja para não dizer que por vezes nem sai da cama (que vergonha)...[/QUOTE]


        Vergonha? Vergonha é roubar e ser apanhado! Quantas vezes eu fiz isso? quantas vezes faço isso (bem normalmente passo da cama para o sofá)? Até já perdi a conta... e sabe-me tão bem....


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          Faltava cá eu...
          Hoje vim só "picar o ponto"... Tenho ainda muito por resolver...


          Beijinhos a todas!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
            uma coisa que reparei tornei-me mais dependente do meu filho e ai sofro mto nos fds em que ele vai com o pai, de chegar ao ponto de nem sair de casa , ja para não dizer que por vezes nem sai da cama (que vergonha)...
            Eu sempre fui muito dependente do meu filho, porque sempre passámos muito tempo juntos, ele ou estava sozinho comigo ou estava comigo e com outras pessoas... E agora as alturas em que estou pior é quando não estou com ele... Parece que me falta um braço ou algo assim do género!

            Ainda sinto que estou "de luto", luto da relação que tínhamos, dos sonhos, dos projectos, das expectativas...

            E nos dias em que o meu filho não está comigo, apesar de saber que ele fica bem com o pai, parece que fico com o coração apertado, e só penso no que ele estará a fazer, e a viver sem mim... Nas noites que ele dorme com o pai (uma vez por semana) eu tenho insónias, e quando consigo dormir tenho pesadelos... E quando o meu filho chega e me conta (à maneira dele) onde foi e com quem esteve, custa-me mesmo muito ouvir!

            Ainda me estou a adaptar, e já lá vão alguns meses desde que estamos mesmo separados...
            Mas também tenho dias em que não me apetece fazer nada, mesmo nada e fico na cama a dormir ou a ver televisão...

            Mas já é bom saber que vai melhorar, e que posso esperar pela luz ao fundo do túnel...

            Comentar


            • #36
              ola,
              não sou de todo nova no forum mas e a primeira vez que escrevo neste tópico,como me identifico com todas vocês e passo pelo mesmo que todas vocês. Bem casei-me em Setembro de 2011 (nao, nao me enganei na data ) e neste momento estou sozinha à quase uma semana.as coisas ja nao andavam bem desde dezembro e à uma semana foi a gota de água...por isso vim ca juntar-me a vós se tal for possivel claro!

              Comentar


              • #37
                O meu filho não tem qualquer relação com o pai porque este nunca quis. No entanto quando por algum motivo ele não está em casa no fim de semana a casa parece vazia e eu muitas vezes nem faço comida... fico tipo a vegetar na cama e no pc. É normal.





                O meu atelier.

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por gisela.leonor Ver Mensagem
                  Faltava cá eu...
                  Hoje vim só "picar o ponto"... Tenho ainda muito por resolver...


                  Beijinhos a todas!
                  Olá!

                  e fizeste muito bem Vai aparecendo!

                  Beijinhos!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Barriguita82 Ver Mensagem
                    Eu sempre fui muito dependente do meu filho, porque sempre passámos muito tempo juntos, ele ou estava sozinho comigo ou estava comigo e com outras pessoas... E agora as alturas em que estou pior é quando não estou com ele... Parece que me falta um braço ou algo assim do género!

                    Ainda sinto que estou "de luto", luto da relação que tínhamos, dos sonhos, dos projectos, das expectativas...

                    E nos dias em que o meu filho não está comigo, apesar de saber que ele fica bem com o pai, parece que fico com o coração apertado, e só penso no que ele estará a fazer, e a viver sem mim... Nas noites que ele dorme com o pai (uma vez por semana) eu tenho insónias, e quando consigo dormir tenho pesadelos... E quando o meu filho chega e me conta (à maneira dele) onde foi e com quem esteve, custa-me mesmo muito ouvir!

                    Ainda me estou a adaptar, e já lá vão alguns meses desde que estamos mesmo separados...
                    Mas também tenho dias em que não me apetece fazer nada, mesmo nada e fico na cama a dormir ou a ver televisão...

                    Mas já é bom saber que vai melhorar, e que posso esperar pela luz ao fundo do túnel...
                    É normal... mas depois vemos que foram momentos felizes para eles e isso é suficientes

                    Eu levo com a minha a dizer que gosta muito da namorada do pai, passa os dias a dizer que vai ter uma maninha (a namorada do pai está grávida), etc... e às vezes é demais e custa engolir o sapo! mas vai-se levando...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Taniass Ver Mensagem
                      ola,
                      não sou de todo nova no forum mas e a primeira vez que escrevo neste tópico,como me identifico com todas vocês e passo pelo mesmo que todas vocês. Bem casei-me em Setembro de 2011 (nao, nao me enganei na data ) e neste momento estou sozinha à quase uma semana.as coisas ja nao andavam bem desde dezembro e à uma semana foi a gota de água...por isso vim ca juntar-me a vós se tal for possivel claro!

                      Bem vinda! Infelizmente não é pelos melhores motivos.... mas cá estamos para ajudar no que pudermos


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        O meu filho não tem qualquer relação com o pai porque este nunca quis. No entanto quando por algum motivo ele não está em casa no fim de semana a casa parece vazia e eu muitas vezes nem faço comida... fico tipo a vegetar na cama e no pc. É normal.
                        Tu és uma mulher de armas que já lutou muito... mais ainda tens um coração enorme!

                        Agora tb está na altura de dares o passo e lembrares-te que tb és mulher....


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #42
                          Pois é meninas eu também me sinto super dependente da mh menina... Qd ela vai para o pai parece q nem sei o q fazer, ando aqui às voltas e voltas e nada E agora só de pensar nas férias de verão já fico com uma dor no peito, uma angustia q nem sei explicar... Nunca tive separada dela + q 2 dias... Nem sei cm irei aguentar

                          A mh qd chega da casa do pai também me conta as coisas q fez com o pai e a namorada e dói tanto mas tanto... O pai dela não perdeu tempo e já vive com outra q tem 2 filhos... E eu fico triste de ouvir as coisas q eles fazem juntos, eles é q são uma família... e eu o q sou? Ainda para + ele agora faz coisas com a outra e com os filhos dela q nunca quis fazer cmg e com a nossa filha, como por exemplo ir passear, ir almoçar fora, etc. Qd viviamos juntos, ao sábado, mm q estivesse 1 dia de calor e sol, tinhamos de ficar em casa a limpar e a arrumar, pois ele sempre foi 1 apanhadinho com as limpezas...

                          Enfim, eu espero 1 dia conseguir olhar para tudo isto cm uma fase de passagem para algo melhor e não ficar eternamente neste estado em q me encontro. Tenho bons exemplos aqui de tantas mulheres de coragem e espero conseguir segui-los!

                          Comentar


                          • #43
                            "C'um caneco!" parece que está tudo como a previsão metereológica para hoje (Continente) e olhem que a chuva faz falta. Senão como é que a natureza se renova e volta a crescer?

                            Também eu já tive dias bons, dias maus dias péssimos, mais ou menos,... e outros que nem me lembro (é porque não havia nada para lembrar). É normal apegarmo-nos mais aos filhos após a separação, afinal o outro foi embora. São eles a nossa razão de viver, a nossa força, e são o nosso prolongamento na eternidade. Sejamos para eles boas recordações no futuro, as memórias que não se perdem. Mães fortes, mulheres melhores, muito melhores que os homens que deixaram (ou as deixaram) para trás. Eu tenho a certeza que sou!

                            Comentar


                            • #44
                              Mais uma para o club.

                              Sou mami solteira (nunca casada e pouco junta ) enfim…

                              Para melhor ficou o facto de estar mais tranquila, já passo semanas sem chorar e até há dias em que tenho melhor ar, o que é uma melhoria de 500%. Estou num estado calmo-tranquilo-tou-nem-aí-e-não-quero-nenhum-gajo-a-achatear-me-a-mona. Tenho os dias extremamente ocupados, cansativos por ter várias obrigações a cumprir e não ter nenhuma muleta, mas ao mesmo tempo isso ajuda-me a não pensar demasiado na vida e provou-me que sou capaz de muito mais do que supunha.
                              O meu filho ganhou mais pai (engraçado que têm a mania que são sempre muito ocupados, nunca têm tempo e depois afinal sempre arranjam disponibilidade para, sem as mães, serem pais).

                              De menos bom, ficou uma frieza em relação aos homens em geral (pode ser que passe), não pensar em “refazer a vida” porque acho que acabam (quase) todos por ser uns parvalhões (já não tenho paciência para parvalhões) e a enorme dificuldade financeira.

                              Dos fins-de-semana sem o meu principezinho custam-me, sobretudo as noites, na verdade quase não durmo, mas também é uma forma de ver filmes e séries que habitualmente não consigo ver. Nesses dias não cozinho nada, acontece é dar-me para fazer bolos (o que até nem é mau).

                              Comentar


                              • #45
                                Nos fins de semana em que não tenho os pimpolhos faço o que com eles junto a mim não tenho tempo ou oportunidade de fazer, algo que todas adoramos ... a faxina da casa! Têm estado doentes e há 1 mês que não vão ao pai, tenho muito que limpar. Com os dois no colégio, sem o pai deles contribuir um cêntimo para as mensalidades, com a miséria de pensão de alimentos, não consigo arranjar (como já tive antes) alguém que venha umas horas "divertir-se" a limpar o pó, aspirar, lavar, etc...

                                A maioria dos meus amigos/as mantém-se casada/junta e eu ainda tenho alguma dificuldade em estar nesses convívios que envolvem crianças sem ter os meus. Saio pouco. Qualquer saída nocturna é um monte de €€€... Só tenho pena porque adoro dançar.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X