Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e a culpa foi minha...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: e a culpa foi minha...

    não se resolve um erra com outro erro. se ele não conseguia lidar com a tua traição que pedisse apoio, que fosse embora. assim so trouxe mais problemas e desgaste a relação. Pior que uma mulher que anda com um homem casado é um homem casado que anda com uma mulher. PK? pk ele é que tem de respeitar a familia ezelar po ela.

    Comentar


    • #47
      RE: e a culpa foi minha...

      Miss_Tattoo (03-02-2010)Não percebo, afinal o que é que realmente te chateia? Ele ter-te traido, ou ter feito um filho?



      Se ela não tivesse engravidado não seria mau na mesma?



      O facto é que ele não tomou precauções, e isso, mais do que ela ter engravidado é que é grave, ele não se protegeu, trouxe um filho para casa e poderia ter sido pior, poderia ter trazido uma doença. Isso sim seria uma tragedia.



      Acho absurdo usares essa palavra para falares do teu entiado.



      Essa criança tem tantos direitos como o teu filho.



      O teu marido traiu-te, e tu ou perdoas ou não. Ele teve outro filho, e tu ou aceitas ou não.







      Agora, a partir do momento em que aceitas e decides continuar com essa relação, devias ter a consciência que existe uma criança, e que essa criança não tem culpa e tem direitos.



      Não interessa se a mãe é isto ou aquilo, falas dela como se fosse a má da fita.



      Desculpa que te diga, mas ele á que te traiu, não foi ela.







      Tratar dos bens? Desculpa mas acho isso imoral. E ilegal até.



      Legalmente o que é teu será herdado pelo teu filho, mas o que é dele será herdado pelos dois.



      Então já não basta esta criança ter um pai que não quer saber dele para nada?



      Põe a mão na consciência.



      Se aceitas esta situação, tens que a aceitar no seu todo e deves tratar esta criança exactamente da mesma maneira que tratas o teu filho, é obvio que não poderás ama-lo da mesma maneira, mas tens a obrigação moral de o acolher e fazerr com esta criança se sinta bem recebida.







      É exactamente a mesma coisa que quando um dos elementos do casal já tem um filho.



      Conheces uma pessoa que tem um filho, aceitas essa situação, então tens que assumi-la como parte da outra pessoa.



      Aqui é o mesmo,







      Acho que o que se passa é que não consegues perdo-a-lo, e é mais facil canalizar a tua raiva para a outra mulher e para o filho.






      Completamente de acordo!

      E olha que eu sou a madrasta de duas crianças!!!


      Comentar


      • #48
        RE: e a culpa foi minha...

        Round here (30-11-2009)E se de repente o vosso amantissimo marido vos comunicasse que tinha tido um caso com uma gaja qualquer e que ela engravidara e se recusara a abortar, mesmo quando ele deixou claro que ela era apenas um caso passageiro e que não iria ser pai de criança alguma?



        E se, ainda por cima, esse caso passageiro tivesse surgido como vingança de uma vossa antiga traição, superada, aparentemente, pelo mesmo amantissiomo marido, pelo qual vocês, durante 15 anos, tinham colocado as mãos do fogo pois tratava-se de um homem fora do comum na sua seriedade?



        E se a noticia de tal descalabro vos fosse comunicada a dias do nascimento da criança, que uma mulher egoista insistira em trazer a este mundo, ainda que com a certeza de nunca vir a ter contacto com o pai biologico?







        E se amassem ainda e apesar disto tudo o homem que vos faz sentir culpadas do erro que cometeram?







        São vários meses de dor e sofrimento e acho sempre que não vou conseguir aguentar...


        E a perpectiva contrária: "uma criança que um casal egoísta quis impedir de nascer?"

        Parece-me que o grave é que um casal imaturo, que troca traições na onda do "cá se fazem, cá se pagam", queira descontar numa criança sem culpa.

        Nestas situações, as crianças trazem mais dores de cabeça do que merecem mas acho que é preciso saber distinguir as coisas.
        2 filhotes lindos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X