Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por carla & afonso
    E para os maus cheiros qiue por vezes ficam no frigorifico? Alguém sabe o que se há-de fazer??
    Um punhado de grãos ou mesmo café moído!

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por Veragirl
      Inserido Inicialmente por Elsa13
      Por acaso esse truque para as camisolas de lã nao sei
      Mas agora lembrei me de outros.. isto vai me ocorrendo conforme os vou aplicando lol..

      O meu cunhado é da Gnr (BT) e os colarinhos da farda ficam nojentos.. a minha mana utilizava akeles produtos para a pré lavagem mas parece k descobriu k aplicar champoo nos colarinhos em seco e deixar actura e só depois lavar na makina resulta muito melhor e nao desbota tanto

      Já experimentaram fritar batatas na panela de presão sem a valvula? Fritam em matade do tempo, ficam crocantes e não ficam assim moles enxarcadas em oleo .. ( Pois sou mesmo adepta de batatas fritas lol)

      A minha mae junta vinagre e likido da loiça para arear os tachos.. parecem espelhos lol..

      Trabalhei num lar e quando fui á lavandaria fikei escandalizada porke elas punham sonasol verde nas nodoas.. pensei "bem vao estragar a roupa toda" mas a verdade é k nunca aparecia estragada.. resolvi experimentar e nao é k sai mesmo??

      No mesmo lar sempe k elas coziam pescada cheirava me bem ( e eu nem gosto de pesacada cozida).. resolvi ir bisbilhotar e descobri o segredo.. cozem a pescada com dentes de alho, sal e louro..

      Se me lembrar de mais cá estarei
      O meu namorido é vigilante e a farda dele tem um camiseiro branco. De tanto lavar e esfregar o colarinho (negro, k fica do suor) o camiseiro começa a ficar mais creme do que branco. Sabes de algum truque ou detergente que tire as nodoas dos colarinhos e deixe a roupa branquinha??
      Beijocas
      olá vera.. olha realmente as manchas de suor são das mais dificeis de tirar.. nos anuncios de televisão ouves falar em chocolate bla bla bla mas nunca nas de suor
      E sabes que o que geralmente deixa a mancha do suor não é o suor em si mas o suor em contacto com determinados tipos de anti-transpirantes?
      Olha eu tambem já fui vigilante (securitas) , trabalhei num lar e num hospital.. como vês só fardas brankinhas.. Eu pessoalmente utilizava o truque do limao.. esfregava o limao em cima das manchas , deixava actuar prai 20 minutos e depois lavava á mao ou na makina.. mas a minha mae está a dizer k deitar agua oxigenada directamente sobre a mancha e esperar para depois lavar normalmente ainda é mais eficaz para a roupa branca
      è uma questao de exprimentares a ver a k resulta melhor..
      Beijokas
      *´¨)

      ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

      (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

      http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por Elsa13
        Agora de repente lembrei me de uma que toda a gente sabe mas sempre k me lembro dá me vontade de rir...
        Sabem k para descolar pastilha elastica da roupa é meter a roupa na congelador e esperar k a dita congele e depois arranca la.. Ora o meu esposo apanhou com uma ( de morango pela cor he he) nas calças.. e eu toca de mete las no congelador.. ele decidiu ir lá tirar não sei o k e deu de caras com as suas proprias calças no congelador.. Lá vem ele todo aflito chamar me a dizer k andavam a fazer "macumba" com as calças dele...
        he he he.. ainda hoje me rio da cena.. enfim.. homens.. lol

        se o teu objectivo era fazer rir conseguiste .....ate tou a imaguinar o teu marido c as calças na maõ c cara :?: ai meu deus o que as mulheres inventam eheheheh mas pelo menos poupastelhe umas calças novas hihihhiihihihihihhi nao consigo parar de rir:-# :-#

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por helena_estrela
          ola
          estou a adorar este topico

          kanto aos cheiros do frigorifico exprimentem por uns graos de cafe ke absorve tudo... e nao fica a cheirar a cafe

          e para tirar manchas da roupa, passa-se a peça de roupa por agua, poe-se liquido da louça em cima da mancha e culoca-se dentro de um saco plastico transparente e poe se o peituril da janela e deixa-se assim umas horas ( se possivel com sol) depoix e so por na maquina
          parabens pelo tópico esta altamente para o frigorifico tambem e bom um limao aberto ao meio............

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por mae2
            Inserido Inicialmente por carla & afonso
            E para os maus cheiros qiue por vezes ficam no frigorifico? Alguém sabe o que se há-de fazer??
            Um punhado de grãos ou mesmo café moído!
            Eu ponho numa tigelinha café e um bocado de carvão vegetal.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #36
              RE:

              Adorei o tópico!

              Algumas dicas são mt boas.

              Aqui vão alguns truques cá de casa:

              Para a carne estufada ou guisada ficar tenrinha, junto ao cozinhado uma rolha de cortiça

              Para os bifes não espirrarem, junto à fritura cascas de alho

              Para as batatas fritas ficarem fôfas por dentro e estaladiças por fora, elevo-as no ar a meio da fritura para arrefecerem (uso uma rede de fritura ou uma escumadeira) e volto a mergulhá-las no óleo para acabarem de fritar

              Coloco folhas de louro nas caixas do arroz e das massas para afastar o gorgulho e aromatizar

              Aromatizo o café em pó com canela ou chocolate

              Lavo os vidros e os azulejos com àgua e vinagre e, limpo com papel de jornal

              Para dar cheiro à casa mergulho alfazema do meu jardim numa bacia de àgua a ferver e deixo o vapor espalhar-se pela casa; a minha mãe põe algodão embebido em perfume/essência/detergente cheiroso atrás das portas e móveis

              Para a roupa de côr e preta não ficar com sombras brancas, passo-as a ferro sempre do avesso; do direito só faço os vincos mas, com o vapor do ferro de caldeira

              Ui! Já são muitas. Sou cheia de tuques! Se me lembrar de mais alguma venho cá dizer.




              Comentar


              • #37
                RE:

                As vossas dicas já mudaram a minha vida! Primeiro, eu tinha deixado de beber leite desde que fiquei grávida por achar que absorvia os cheiros, mas pensava que era mania minha. Fiquei a saber que afinal não é!

                Depois, não conseguia abrir o frigorífico por causa do cheiro da comida. Mas graças a este tópico, pedi uns grãos de café a uma amiga que tem um estabelecimento e coloquei dentro do frigorífico. E não é que resulta mesmo???!!!

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por PMedeiros
                  Para a carne estufada ou guisada ficar tenrinha, junto ao cozinhado uma rolha de cortiça
                  Já me disseram o mesmo truque para fritar batatas - pôr uma rolha de cortiça para o óleo não queimar, mas como não como fritos nunca testei a ver se resulta.

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Para o polvo ficar tenro, junto meia cebola a agua da cozedura.... custuma resultar
                    __________________________________________________ _______________________________________







                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por helena_estrela
                      Para o polvo ficar tenro, junto meia cebola a agua da cozedura.... custuma resultar
                      Por acaso nunca me aconteceu o polvo ficar rijo, umas vezes ponho a cebola outras não mas fica sempre bom. Não sei se tenho tido sorte com os polvos ou se é por só usar congelados.

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por helena_estrela
                        Para o polvo ficar tenro, junto meia cebola a agua da cozedura.... custuma resultar
                        Por acaso nunca me aconteceu o polvo ficar rijo, umas vezes ponho a cebola outras não mas fica sempre bom. Não sei se tenho tido sorte com os polvos ou se é por só usar congelados.
                        Eu quando ponho o polvo a cozer meto sempre a meia cebola e só meto um dedo de agua a cobrir o fundo do tacho ou panela... o polvo durante a cozedura larga a agua dele, coze e torna a reabsorve la.. kuando acabar de a reabsorver quer dizer k está cozido e pronto
                        *´¨)

                        ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                        (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

                        http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Ah é verdade, agora vamos para o Inverno nem é muito grave mas no verão para quem costuma ser atacada por formigas ( como eu) é meter no cantinho dos armarios onde tem a comida pedacinhos de algodão embebidos em vinagre.. elas fogem dele a sete pés.. lol
                          *´¨)

                          ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                          (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

                          http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Veragirl
                            Inserido Inicialmente por Elsa13
                            Por acaso esse truque para as camisolas de lã nao sei
                            Mas agora lembrei me de outros.. isto vai me ocorrendo conforme os vou aplicando lol..

                            O meu cunhado é da Gnr (BT) e os colarinhos da farda ficam nojentos.. a minha mana utilizava akeles produtos para a pré lavagem mas parece k descobriu k aplicar champoo nos colarinhos em seco e deixar actura e só depois lavar na makina resulta muito melhor e nao desbota tanto

                            Já experimentaram fritar batatas na panela de presão sem a valvula? Fritam em matade do tempo, ficam crocantes e não ficam assim moles enxarcadas em oleo .. ( Pois sou mesmo adepta de batatas fritas lol)

                            A minha mae junta vinagre e likido da loiça para arear os tachos.. parecem espelhos lol..

                            Trabalhei num lar e quando fui á lavandaria fikei escandalizada porke elas punham sonasol verde nas nodoas.. pensei "bem vao estragar a roupa toda" mas a verdade é k nunca aparecia estragada.. resolvi experimentar e nao é k sai mesmo??

                            No mesmo lar sempe k elas coziam pescada cheirava me bem ( e eu nem gosto de pesacada cozida).. resolvi ir bisbilhotar e descobri o segredo.. cozem a pescada com dentes de alho, sal e louro..

                            Se me lembrar de mais cá estarei
                            O meu namorido é vigilante e a farda dele tem um camiseiro branco. De tanto lavar e esfregar o colarinho (negro, k fica do suor) o camiseiro começa a ficar mais creme do que branco. Sabes de algum truque ou detergente que tire as nodoas dos colarinhos e deixe a roupa branquinha??
                            Beijocas
                            Sei eu! Sabão azul e branco esfregado A SECO nos colarinhos antes de irem para a máquina. Até nas nódoas funciona esta tecnica.


                            blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Não sou mãe a tempo inteiro, aliás tenho dois empregos e apesar de ainda estar em licença já recomecei aos poucos.. mas por isso mesmo tenho muitos truques para poupar tempo e melhorar a nossa qualidade de vida:
                              - ao fim de semana faço duas especies de macedonias de legumes com legumes frescos, alouro-os em azeite alho, louro misturo as vezes tomate picado para substituir polpa e congelo. ficamos com legumes congelados pré-cozinhados que basta depois aquecer ou fazer com perninhas de frango, medalhoes de pescada, etc. Fica uma refeição optima e saudavel e super rápida de fazer.

                              - faço um frango exotico em 15 minutos se me aparecem convidados "diferentes": peito de frangos em cubos alourado em azeite, cebola e alho, junto gengibre que tenho sempre um pouco no frigorifico e meia lata de leite coco. Acrescento um pouco de vinho branco ou cerveja, tempero de sal e piri-piri/pimenta e acompanho com umas batatas no forno ou mesmo as WEDGES do lidl que são quartos de batatas.

                              - para retirar os cheiros do frigorifico lavar com água e vinagre mornos

                              - para tirar o cheiro a sardinha ou de cebola das mãos tento não tocar em nada e passo bem por agua fria corrente, de seguida fecho a torneira com a cabeça (lol para não tocar!) e mergulho as mães numa taça com agua fria e gelo previamente preparada


                              blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Inserido Inicialmente por helena_estrela
                                Para o polvo ficar tenro, junto meia cebola a agua da cozedura.... custuma resultar
                                Por acaso nunca me aconteceu o polvo ficar rijo, umas vezes ponho a cebola outras não mas fica sempre bom. Não sei se tenho tido sorte com os polvos ou se é por só usar congelados.
                                Exacto. Se usares polvos frescos, bem podes pôr 1 kg de cebola q fica sempre rijo. E quanto mais se coze mais rijo fica.
                                O truque é congelá-lo antes de cozinhar
                                [hr]

                                Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X