Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    que belas dicas saraf

    tenho mais uma: para que as flores que nos oferecem não murchem tão depressa na jarra, coloquem um pouco de açúcar na água.
    [center]Temos dois bons motivos para sorrir


    Comentar


    • RE:

      Mais umas:d :

      Cheiro de Tabaco: Para tirar o cheiro de tabaco de um ambiente, molhe uma esponja macia em vinagre branco, coloque num prato perto do local;
      Cheiro de tinta: Para tirar de qualquer ambiente, o cheiro de tinta, deixe no local uma bacia cheia de água com algumas rodelas de cebola.

      Objectos de couro: Os objectos de couro quando guardados em lugares húmidos, ficam manchados de mofo. Se isso aconteceu, limpe esfregando a parte manchada com vaselina, deixando uma camada de um dia para outro. No dia seguinte limpe esfregando com um pano macio.

      Móveis pintados de branco: Para limpar móveis pintados de branco esfregue-os com leite ou com uma solução de leite e água.

      Juntas dos azulejos: As juntas dos azulejos da casa de banho ou da cozinha que ficam escuras retomarão o seu aspecto de novas se as limpar com um pincel humedecido em lixívia pura.
      Janelas de alumínio: Para manter as janelas e esquadrias de alumínio sempre limpas, deve-se limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Depois, é só passar um pano macio ou flanela.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por xanalen
        a minha maquina de secar deixa um cheiro parece a pó na roupa, acontece com alguem?
        ja alguem descobriu um truque pra roupa ficar cheirosinha?
        olá olá
        não é bem uma dica caseira mas enfim...há à venda um liquido perfumado para colocares na roupa quando a passas a ferro. É um bocadito caro mas entretanto pode ser que apareça alguem com uma dica genial e barata.
        [center]Temos dois bons motivos para sorrir


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ONeves
          que belas dicas saraf

          tenho mais uma: para que as flores que nos oferecem não murchem tão depressa na jarra, coloquem um pouco de açúcar na água.
          A sério??!! Tenho de experimentar!

          Bem... estou a adorar este tópico . Quero ver se faço uma lista com todas as sugestões (dividido por temas). Quando estiver pronta posto aqui, para quem quiser imprimir.

          Comentar


          • RE:

            Retirei estas dicas de outro fórum!!

            Usando o sal para limpar a sua casa

            Você sabia que você pode limpar o seu tapete usando sal? O sal é um agente extraordinário de limpeza e desodorização para toda sua casa. Esse artigo possui várias receitas para soluções caseiras de limpeza que podem competir com muitos produtos comerciais atuais. Portanto, encha o armário de sal e esteja pronto para enfrentar a limpeza mais difícil da sua casa. Vamos começar com o banheiro.

            Pias: faça uma pasta de aguarrás com sal para restaurar fixações esmaltadas brancas que amarelaram. Use em pias, banheiras ou vasos sanitários. Aplique, deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, passe uma esponja úmida.

            Tapete: as manchas de tapete são muito difíceis. O sal está aí para ajudar.

            Mancha gordurosa: para uma mancha gordurosa no tapete, remova primeiro o máximo de líquido possível, cobrindo a mancha com sal. Isso evitará que a mancha de gordura se espalhe. Em seguida, siga as instruções do fabricante de tapetes. Pode ser necessária uma solução de limpeza à seco ou um detergente de enzimas.

            Gordura: remova manchas de gordura de um tapete com uma mistura de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue bastante, indo na mesma direção da felpa do carpete e, em seguida, enxágüe com água.

            Vinho tinto: retire imediatamente toda a umidade do vinho derramado e pulverize a área com sal. Deixe a mancha descansar por 15 minutos. O sal deverá absorver qualquer vinho remanescente no tapete (tornando-se rosa, como resultado) Em seguida limpe toda a área com a mistura de uma xícara de vinagre e uma xícara de água.

            Revitalize sua mobília: a mobília pode durar mais quando você consertá-la, especialmente quando o sal é utilizado.

            Vime: evite que a mobília de vime branco amarele, escovando-a com uma escova dura, umedecida com água salgada. Escove e deixesecar no sol.

            Madeira: quando um prato quente ou água tiver estragado a superfície de uma mesa de madeira, tire a mancha com uma pasta fina de óleo de cozinha e sal. Limpe com a pasta e esfregue levemente com um tecido macio.

            Estanho: o estanho deve ser limpo delicadamente, pois é um metal delicado, que pode ser facilmente danificado. Adicione farinha à mistura de uma colher de sopa de sal e uma xícara de vinagre, até que se torne uma pasta lisa. Aplique a pasta à peça de estanho. Deixe secar por meia hora e enxágüe com água quente. Passe um pano macio seco, tendo o cuidado de remover o resíduo da pasta de todas as ranhuras ou áreas escondidas.

            Metal: para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue com um pano macio e limpo.

            Limpe manchas de peças decorativas de cobre espirrando vinagre e sal nelas. Esfregue as peças com uma esponja e enxágüe cuidadosamente, verificando se removeu todos os rastros sal. Repita, se necessário.

            Limpe latão ou cobre levemente manchado com um pedaço de limão mergulhado no sal. Enxágüe quando tiver terminado.

            O sal também pode ser o melhor amigo do faz-tudo. Continue a ler para ver como o sal pode ser uma solução barata e fácil para limpar sua casa.

            Utilizando o sal para pequenos reparos em casa

            As propriedades químicas do sal também o tornam útil para muitos trabalhos comuns de reparo e manutenção na casa. É possível usar o sal para fazer seu próprio gesso. O sal também faz maravilhas para remover a ferrugem e fazer com que as velas novas parem de pingar. Vamos começar com a recuperação de paredes.
            Gesso: misture duas colheres de sopa de sal e duas colheres de sopa de amido de milho e adicione água suficiente (cerca de cinco colheres de sopa) para fazer uma pasta grossa. Use a pasta para preencher um pequeno orifício de prego ou outro orifício em gesso. Deixe a pasta secar, lixe levemente e pinte.

            Velas: impeça que velas novas pinguem, mergulhando-as primeiro em uma solução forte de 1/2 xícara de água e 1/2 xícara de sal durante várias horas. Deixe as velas secarem e queime-as normalmente.

            Lareiras: jogar um pouco de sal na lareira ajudará a soltar a fuligem dentro da chaminé. Também cria uma chama alegre de amarelo brilhante.

            Ferrugem: misture sal e creme de tártaro e umedeça com água suficiente para criar uma pasta. Aplique a uma mancha de ferrugem em uma mobília externa de metal. Deixe descansar no sol até secar. Repita o processo, se necessário.

            Você também pode remover ferrugem criando uma pasta de suco de limão e sal. Aplique esta pasta ao objeto com ferrugem e esfregue com um pano macio seco.

            Como vimos, o sal não serve apenas para a mesa de jantar. Pode ser ótimo para limpeza e reparos domésticos também.


            O sal pode tornar a água mais suave?Algumas vezes a água doméstica pode ser ineficaz para realizar um trabalho de limpeza. O fornecimento de água pode conter altas concentrações de cálcio e magnésio, por causa da geologia e da fonte de água nessa região.

            Se o sabonete ou sabão em pó não consegue fazer muita espuma ou se os vidros e louças tiverem manchas significativas de água depois de lavá-los, significa que a sua água é ineficaz para a limpeza. Além disso, a banheira e seus acessórios podem apresentar uma fina película.

            O amaciante de água doméstica tira o cálcio e o magnésio do suprimento de água usando sais (grãos de sódio) que absorvem os minerais que tornam a água mais densa.

            Comentar


            • RE:

              E aqui vão mais umas:


              DICAS PARA FACILITAR A LIMPEZA

              -Para tirar manchas de tinta da roupa, deixe-a de molho no leite, ou esfregue-a com sal e limão ou ainda com líquido de Dakin (hipoclorina).
              -Para tirar o mofo de armários , coloque um saleiro com bicarbonato de sódio ou cal virgem na gaveta do mesmo.
              -Para tirar manchas de gordura da roupa, coloque farinha de trigo ou talco sem perfume sobre a mesma, coloque um papel absorvente e passe o ferro por cima do papel. A gordura ficará no papel.
              -Para tirar manchas de café ou chá da roupa, lave imediatamente com água fervente ou esfregue com um cubinho de gelo.
              -Para tirar manchas de vinho tinto das roupas, coloque em seguida sôbre ela, farinha de mandioca ou polvilho, até que embeba a farinha. Depois, lave com água e sabão.
              -Para que os tostados soltem com facilidade na hora de lavar os refratários é só untar as alças e as beiradas dos mesmos com margarina.
              -Para acabar com as formiguinhas da pia ponha pó de café usado onde elas caminham.
              -Os vidros ficarão limpos e transparentes se lavados com uma mistura de 1 litro de água e 1 colher de vinagre.--------------------------------------------------------------------------------

              NA COZINHA

              -Para evitar que o arroz guardado umedeça, coloque uma fatia de pão no recipiente utilizado, trocando-a de quando em quando.
              -Quando usar somente meio abacate e para que a outra metade não escureça polvilhe sobre sua superfície farinha de rosca.
              -Ao guardar ovos na geladeira evite que os mesmos fiquem próximos de alimentos de cheiro forte, pois por terem a casca porosa absorvem o odor dos mesmos.
              -Não tempere o bife com o sal antes de fritá-lo pois o sal desidrata a carne fazendo-a perder suas propriedades nutritivas.
              -Para verificar se a gordura está na temperatura ideal para frituras e só colocar um pedaço de pão amanhecido na frigideira. Se tostar num instante a temperatura está ótima para fritar batatas, bifes e peixes.
              -Para evitar que o cheiro da fritura se espalhe pela casa e só queimar um pouco de açúcar ou de casca de laranja.
              -Para que as batatinhas fritas fiquem sequinhas haja da seguinte maneira: depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutos e logo após em água gelada.Escorra-as bem, frite em bastante óleo e coloque-as sobre o papel toalha.
              -Para tirar a pele do tomate com mais facilidade, faça um corte em cruz na ponta do mesmo. Mergulhe-o em água fervente por 2 minutos.Retire-o e passe-o na água com gelo
              -Para tirar os bichinhos das verduras (brócolis, couve-flor) lave-as muito bem e mergulhe-as em água com sal, vinagre ou limão durante algum tempo.Verificará que ao despejar a água ela sairá cheia de bichinhos.
              -Para tirar o gosto de queimado do feijão que grudou na panela, pegue um pouco do feijão e coloque-o no mármore da pia.Coloque em cima dele a panela com o feijão queimado e vá girando em circulo por uns minutos.Transfira o feijão para outra panela e verá que o cheiro e o gosto terão desaparecido.
              -Se salgar demais um prato coloque ai umas batatas a cozinhar que as mesmas absorverão o excesso de sal.
              -Para tirar cheiro de peixe das mãos lave-as com água e sal ou vinagre e sal.
              -Para saber se o ovo está fresco é só mergulha-lo em panela com água fria e salgada. Ele não deve boiar
              -Para que os olhos não ardam ao descascar cebolas, coloque-as numa vasilha com água gelada por 15 minutos.
              -Para amolecer a carne, junte um pouco de leite frio e deixe repousar por 30 minutos.
              -Quando na receita pedir casca de limão ou laranja ralada, rale somente a parte verde ou amarela, pois a parte branca dará sabor amargo.
              -Antes do preparo de aves, deixe-as pelo menos 1 hora em água com rodelas de limão,vinagre e sal para tirar o cheiro.
              -Quando quiser soltar o arroz grudado no fundo da panela é só retirar a panela do fogo e colocá-la sobre um pano molhado em água fria.
              -Para evitar que o alumínio do banho-maria escureça é só colocar rodelas de limão.
              -Para o leite não grudar no fundo da panela, ferva-o numa vasilha molhada.
              -Para amolecer a carne dura, junte algumas gotas de calda de abacaxi.,ou se tiver leite de mamão verde..
              -Para melhorar o sabor do óleo mergulhe nele algumas azeitonas. Após alguns dias o gosto delas passará para o óleo.
              -Para tirar o cheiro dos legumes e verduras ao serem cozidos, junte uma casca de pão na água que vai cozinhar. Ela absorverá o cheiro.
              -Quando fizer rocambole não bata muito a massa pois ela se quebrará ao enrolar.
              -Quando for fritar batatas lave-as inteiras ,seque-as com um pano e só depois corte-as no tamanho desejado.
              -Para a galinha cozinhar rápido coloque na panela onde for cozinhá-la, um objeto de prata.
              -Para abrir conchas de mariscos mais facilmente lave-as em água fria, coloque-as em um saco plástico e ponha no congelador por uma hora.
              -Para descascar ovos cozidos com maior facilidade. mergulhe-os em água fria e quebre-os em volta da casca.Ela sairá facilmente.
              -Para cortar um bolo muito fresco molhe a faca em água fria.--------------------------------------------------------------------------------

              CONSELHOS ÚTEIS PARA LIDAR COM O MICROONDAS

              -Em nenhuma hipótese coloque copo com água pra ferver no microondas,porque ao retirar o copo do micro poderá criar bolhas e correrá o risco de provocar queimaduras.
              -Nunca aqueça no microondas alimentos embalados em vidro totalmente fechados.
              -Nunca limpe seu microondas com produtos inflamáveis
              -Nunca cozinhe ovos com casca( nem sem casca mesmo cozidos )
              -Nunca ligue o forno do microondas quando o mesmo estiver vazio.
              -Nunca faça frituras no microondas.
              -Nunca estoure milho de pipoca comum.Utilize somente os apropriados para microondas.

              --------------------------------------------------------------------------------

              Comentar


              • RE:

                [quote=saraf]

                Metal: para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue com um pano macio e limpo.
                Limpe manchas de peças decorativas de cobre espirrando vinagre e sal nelas. Esfregue as peças com uma esponja e enxágüe cuidadosamente, verificando se removeu todos os rastros sal. Repita, se necessário.

                Limpe latão ou cobre levemente manchado com um pedaço de limão mergulhado no sal. Enxágüe quando tiver terminado.

                Excelentes dicas! Obrigada! Tenho muitos objectos árabes de cobre e latão em casa e é sempre uma trabalheira para os limpar. Vou experimentar.
                Beijinhos

                Comentar


                • RE:

                  Batatas a Murro muito rápidas:

                  Num pirex (que possa ir a microndas) com bastante azeite colocar as batas cruas e com casca e colocar sal em cima, deixar o microondas trabalhar aí uns 7 a 10 minutos e já está!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por rnpv2
                    Batatas a Murro muito rápidas:

                    Num pirex (que possa ir a microndas) com bastante azeite colocar as batas cruas e com casca e colocar sal em cima, deixar o microondas trabalhar aí uns 7 a 10 minutos e já está!



                    Gostei!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá,cá por casa fazemos mais ao menos como a mãe3 mas no fim do mes quando vou as compras faço assim.
                      Carne picada-faço e congelo em varias dosses assim se quizer tenho quase pronto carne a bolonhesa,empadão,lasanha etc:
                      Carne guisada-Faço e congelo para carne a jardineira,com massa,etc;
                      Carne assada_o mesmo sistema
                      BacalhauFaço o refogado como se fosse para bacalhau a braz e divido por dosses ai tem dosses para bacalhau com natas,a braz,espiritual etc
                      A sopaFaço a base e depois de pronta divido e coloco varios legumes,tenho varias sopas num instante.
                      Quando compro fiambre,paio,quijo,mortandela, divido tudo embrulho em papal de aluminio e congelo
                      Faço bolo divido por doces embrulho papel de aluminio congelo.
                      O pão coloco no congelador dentro de um saco de pao de pano as fatias.
                      Os bifes e afins embrulho individualmente em sacos e congelo.
                      Como trabalho por turnos e não quero passar o dia a fazer comer ou preocupada com as coisas faço isto 1 dia por mês e vão ver que pouupam imenso tempo poi

                      Comentar


                      • RE:

                        Continuaçãoque poupam tempo.
                        Em relação a casa vou mantendo todos os dias,quando faço uma maquina tento passa la logo a ferro.
                        Em relação aos ajulejos em casa uma maneira pritica e facil dos limpar è com um pano embebido no detergente que quizermos e colocamos o pano na vassora e toca a limpar é um instante enquanto se faz.
                        Em relação aos vidros limpos com detergente e um pouco de vinagre assim não ganham tanto lixo.
                        E posso garantir que mesmo assim tenho muito tempo livre e quando estou de folga ao nos meios dias em que estou a trabalhar mas estou de manha ou de tarde de serviço aproveito para passear e descansar
                        beijos

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por saraf
                          Inserido Inicialmente por ONeves
                          que belas dicas saraf

                          tenho mais uma: para que as flores que nos oferecem não murchem tão depressa na jarra, coloquem um pouco de açúcar na água.
                          A sério??!! Tenho de experimentar!

                          Bem... estou a adorar este tópico . Quero ver se faço uma lista com todas as sugestões (dividido por temas). Quando estiver pronta posto aqui, para quem quiser imprimir.
                          A dica que eu conhecia é com um pouco de lexivia, resulta!

                          Ana Sofia

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas , hoje também resolvi dar um pequeno contributo aqui para as dikas e trikas..loll
                            O meu filhote mais velho quando era pequenito ..pois agora já tem 18 anitos, reconhecia-me só pelo meu perfume a léguas e ás vezes de noite quando tinha dificuldade em adormecer eu deitava-me com ele e a meio da noite tentava fugir dele e mesmo com os olhos fechados ele assim que eu saía do quarto chamava-me e dizia :-eu sabia que tu tinhas fugido já não estava aqui o teu perfume..resultado comecei a colocar uns pingos do meu perfume na caminha dele..e não é que ele começou a chamar menos vezes de noite?!
                            Outro truque passa por colocar algumas gotas de um qualquer perfume que se goste nas lampadas e assim quando acendemos as luzes em simultaneo aromatizamos o ambiente(atênção não deve-mos colocar perfumes muito intensos, com o calor intensificam-se)

                            Comentar


                            • RE:

                              OLá!

                              Este topico está muito bom!

                              Preciso de ajuda...emprestei á minha irmã umas pastas arquivadores de cd´s(iguais aquelas que usamos no carro) mas gigantes onde teho a minha coleção de dvd´s.Devolveumas ontem mas vem a cheirar a chi chi de gato!!!Ela tem um persa que mija tudo...agora teho eu a casa a cheirar a mijo de gato...aiiiiiiii....Quato ás pastas vou mandar fora...mas como tiro este cheiro daqui? Já lavei o chão e limpei a casa, arejei....tudo...e nada...ajudem-me...


                              obrigado
                              Marta
                              Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                              Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por bonequinha
                                OLá!

                                Este topico está muito bom!

                                Preciso de ajuda...emprestei á minha irmã umas pastas arquivadores de cd´s(iguais aquelas que usamos no carro) mas gigantes onde teho a minha coleção de dvd´s.Devolveumas ontem mas vem a cheirar a chi chi de gato!!!Ela tem um persa que mija tudo...agora teho eu a casa a cheirar a mijo de gato...aiiiiiiii....Quato ás pastas vou mandar fora...mas como tiro este cheiro daqui? Já lavei o chão e limpei a casa, arejei....tudo...e nada...ajudem-me...


                                obrigado
                                Limpa tudo k puderes limpar com agua misturada com vinagre branco.. chão, etc... abre as janelas e deixa secar e arejar..
                                A minha madrinha fazia assim com o gato dela.. esperimenta..
                                Beijoka
                                *´¨)

                                ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                                (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

                                http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X