Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma nova vida!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma nova vida!

    Olá Mamãs!



    Já tomei esta decisão há umas 2 semanas mas só agora me decidi a vir aqui!



    Sou mãe a tempo inteiro desde que o meu filho nasceu... estive apenas um longo e doloroso mês sem ele umas horas por dia... mas desisti. A dor de o ter longe é forte demais. Ele terá o seu tempo de se afastar de mim por ele mesmo... eu nunca o irei fazer!



    Objectivos futuros: ter uma grande família! Este era o nosso sonho! Para isso andamos a trabalhar e a trabalhar... ou melhor, anda! o Marido anda a trabalhar horas a fio!



    Espero encontrar aqui dicas e dinamizar este cantinho!



    Bjs a todas!




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

  • #2
    RE: Uma nova vida!

    Ola GArdenia



    É muito bom podermos nos dedicar aos nossos filhos, mas tem tb há o reverso da medalha e esse tu ainda iras descobrir.



    Tenho 2 filhos um com 8 quase 9 anos e outro com 10 meses. Sou mae a tempo inteiro mas trabalho. Sou professora de ginastica e ballet.



    Isto leva a pensar que se calhar n sou a verdadeira mae a tempo inteiro , mas garanto que sou porque levo os meus 2 filhos para as minhas aulas.



    Pois é, custa me horrores separar me deles e acho sempre que estao bem é comigo.

    MAs isto tem um outro lado que ando a descobrir que é ... NAO TENHO TEMPO PARA MIM!!!!!!!!!



    O dia passa a correr a por o filho na escola, a tratar do bebe, arrumar a casa, tratar de adiantar tdo para levar para as aulas (brinquedos, etc tdo que os possa entreter), tratar de deixar jantar feito pois qdo chego ja sao 21h.



    Adoro dar aulas pôr aquelas meninas a dançar e felizes da vida mas depois nao tenhos cabeça. Acabo por ficar rabujenta por nao conseguir estar em todo lado e atender a pai, filhos, comer ao lume etc.



    Para teres uma ideia eu NUNCA deixei nenhum deles com NINGUEM. Sou super dependente deles. PAra mim é impensavel conceber uma saida, um cinema, nem ao supermercado vou sozinha. Esta fora de questao deixa los com alguem. Os meus pais moram longe, a minha sogra é doente sou eu e o meu marido, e depois passei a vida a ouvir a minha mae dizer " querem os filhos tem que os criar" ora claro que eu jamais pediria alguma coisa, até pq agora nem consigo.



    É um pau de dois bicos, tenho uma verdadeira obseçao por eles, sou uma mae extremamente ansiosa e sinto que o meu filho mais velho foi prejudicado pela protecçao que sempre lhe dei mas nao consigo de outra forma. Pensava que com o nascimento do bebe estaria mais solta.... esquece, agora sou assim a dobrar.



    MAs no fim disto tudo pergunto- E EU???? O que é que eu tenho feito por mim??? Sou casada a 11 anos e continuo a achar que tenho um marido fantastico que me diz diariamente desde sempre que me ama, mas eu deixei de ser EU. NAo me arrependo de nada só gostaria de ter feito as coisas de outra maneira.



    Desculpa a seca mas isto tudo para te dizer que os nossos filhos sao uns sortudos por terem as maes so para eles, o que nao os faz mais amados em relaçao aos das maes que trabalham. Mas tenta desde o principio estabelecer algo que seja só teu, teres o teu momento, sei lá ... uma massagem por semana, uma ginástica, ou até simplesmente o beber um café.



    Desculpa o testamento mas senti que precisava de falar e a tua mensagem tocou me no meu ponto fragil neste momento.



    Um bjo gde para ti e p o teu bebe.
    [BALLET]

    Comentar


    • #3
      RE: Uma nova vida!

      Eu sou mãe a tempo inteiro há 8 meses e não trocaria por nada.



      Claro que temos de apertar mais o cinto. Mas são opções...
      __________________________________________________ _________________________

      http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

      http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







      Comentar


      • #4
        RE: Uma nova vida!

        Eu comprendo o que queres dizer BALLET.



        A minha mãe foi mãe a tempo inteiro e agora... avó a tempo inteiro. Eu como a filha mais nova com alguma diferença de idades para os meus irmãos, andei com ela para todo o lado... fui a companheira dela durante anos a fio.



        Hoje vejo que ela amou isso mas que também pensa que só se vive uma vez e que houve coisas que deixou de fazer... e deixava novamente mas fica lá um sentimento...



        Eu não quero isso para mim. Faço tudo. Saio e vou ter com amigas. Divirto-me com os sobrinhos e trato de mim. Tenho um sling que me permite liberdade de movimentos e umas horas por semana em que o meu filho está perto de mim mas com o Pai.. por exemplo quando estão no YOGA eu dou um passeio só... fica perto do mar o que é óptimo!



        Nunca é tarde para fazermos o que gostamos. Eu vejo nos filhos uns amigos, companheiros... não os quero culpar de nada nem vir a dizer que não fiz porque fui palerma e só olhei para eles... isto porque no fundo sei que eles vão sempre pensar que a culpa foi deles, e isso eu não quero! (é o que sinto enquanto filha de mãe a tempo inteiro).



        No entanto, erros acontecem sempre e por muito que não queiramos algo irá acontecer e talvez eu peque de uma outra forma... só o tempo o dirá!



        Até lá... tentarei ser feliz.



        E tu, ainda vais a tempo de mudar a rotina!




        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

        Comentar


        • #5
          RE: Uma nova vida!

          NuvemBranca



          Temos meninos da mesma idade!

          Aqui também se aperta o cinto! Pelo menos por enquanto. Espero vir a conquistar algo mais...



          Esta semana o Gui está doente e eu estou a dar em doida de tanto tempo em casa!



          Agora... uma questão



          "como lidam vocês com as doenças dos vossos filhos quando nos obrigam a ficar em casa?



          Estou a passar por isso e apesar de já ter estado em casa dias seguidos por outros motivos (até por eu estar doente), gostava de saber como é convosco! Como se sentem física, psicológica e emocionalmente?!








          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

          Comentar


          • #6
            RE: Uma nova vida!

            gardénia, que bom!



            eu estou muito muito tentada a tomar a mesma decisão, mas ainda tenho algum tempo para pensar bem...

            n quero q a primeira palavra ou o primeiro passo sejam para outra pessoa, quero ver isso tudo!



            vamos a ver...

            Comentar


            • #7
              RE: Uma nova vida!

              Olá!



              Louvo a tua opção de quereres ser ãe a tempo inteiro. Aliás, cheguei a ponderar isso nos primeiros meses da minha filha. No entanto, há uma questão. Hoje estás bem com o teu marido. E se, de hoje para amanhã, algo corre mal? Aí terás que te colocar no mercado de trabalho. Custar-te-á mais a deixar o teu filho numa creche, além de que é uma mudança repentina.



              Atnção! Não tomes isto como uma crítica mas sim como ver a questão por outro prisma



              Bjs e boa sorte


              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: Uma nova vida!

                Olá mamãs!







                tal como vocês também sou mãe a tempo inteiro, desde o momento em que o meu filho nasceu: há 27 meses!







                estava a ingressar no mercado de trabalho, tinha muitos sonhos, projectos que queria concretizar e ser mãe não estava nos meus planos. Contudo, engravidei, aceitei a gravidez, e fiquei com o pai do Tomé e optei ficar em casa com ele... FOI A MELHOR DAS DECISÕES.... acompanhei-o de forma muito especial, partilhamos momentos incriveis que fortaleceram a nossa relação, mantive o aleitamento materno até agora... não me arrependo de nada... e atormenta-me a ideia de algum dia distanciar-me dele tanto tempo.







                Hoje vejo que ele tem uma enorme confiança na comunidade envolvente, é seguro, tranquilo e controlado, relaciona-se muitissimo bem com as pessoas e partilha tudo o que tem... e orgulho-me disso, pois sei que muito destas qualidades estão relacionadas com a nossa relação, com a disponibilidade total que tive com ele. Sinto-o preparado para estar + distante de mim qd for trabalhar a tempo inteiro, porque sinto que estará bem, terá bases para lidar minimamente com os conflitos que possam surgir, lidar com situações + complicadas para ele, porque sabe esperar e pensar como agir... e não agredir nem deixar agredir, magoar-se...







                Claro que muitas vezes me senti triste, deprimida por não socializar-me como dantes, mas sempre que podemos, saimos os dois, andamos de metro, vamos a museus, concertos de musica, passatempos com histórinhas... parque da aldeia... saiu com ele o dia todo... e qd não pudemos ou está a chover, brincamos muito em casa e ele ajuda-me em todas as tarefas...







                Isto só para dizer que foi muito positivo estes 27 meses, quer para ele quer para mim, e sinto que agora posso tranquilamente voltar a trabalhar...vamos ser + felizes do que se tivesse optado trabalhar logo qd ele nasceu...
                AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

                Comentar


                • #9
                  RE: Uma nova vida!

                  Olá Mamãs! Antes de mais um BOM DIA!



                  Obrigada por me terem respondido! É importante saber o que outras Mães pensam e poder partilhar ideias e experiências é muito bom. Não conheço outras Mães a tempo inteiro pessoalmente para além da minha propria Mãe. Por isso é bom aqui encontra Mães que têm essa experiência ou que até já sintam algo dentro delas a pedir por isso!



                  O Gui esteve doente, o fim de semana foi caótico. Vou agora responder aos vossos posts!




                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Uma nova vida!

                    Gardenia,



                    O Rod nunca ficou doente felizmente. Eu tive 15 dias constipada e ele teve um e nem foi nada de especial.



                    De resto e até agora tem vendido saude!!!



                    As melhoras para o teu bebe!
                    __________________________________________________ _________________________

                    http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                    http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                    Comentar


                    • #11
                      RE: Uma nova vida!

                      nanana (06-11-2009)gardénia, que bom!







                      eu estou muito muito tentada a tomar a mesma decisão, mas ainda tenho algum tempo para pensar bem...



                      n quero q a primeira palavra ou o primeiro passo sejam para outra pessoa, quero ver isso tudo!







                      vamos a ver...


                      Olá! Anda dificil de eu escrever aqui!!!



                      Eu fiquei com o Gui porque não queria perder nada do crescimento dele. Quando ele estava na ama (um mês) eu sentia que não percebia nada do dia dele. Fazia um esforço para fazer as perguntas ao final do dia quando o ia buscar mas a informação perdiasse... Com as outras crianças à volta e a vontade de vir embora nunca percebia nada, o que me deixava triste.



                      Esta decisão deve ser ponderada e tomada a dois... falarei da minha decisão mais à frente!




                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Uma nova vida!

                        mctc (06-11-2009)Olá!







                        Louvo a tua opção de quereres ser ãe a tempo inteiro. Aliás, cheguei a ponderar isso nos primeiros meses da minha filha. No entanto, há uma questão. Hoje estás bem com o teu marido. E se, de hoje para amanhã, algo corre mal? Aí terás que te colocar no mercado de trabalho. Custar-te-á mais a deixar o teu filho numa creche, além de que é uma mudança repentina.







                        Atnção! Não tomes isto como uma crítica mas sim como ver a questão por outro prisma







                        Bjs e boa sorte






                        De todo que não levo isto como uma critica... destrutiva!!! É bom ouvir/ler o que os outros têm para dizer... assim abrimos horizontes!



                        No meu caso, o bichinho de trabalhar não se evaporou! Isto é uma possibilidade de concretizar dois sonhos: o de ser mãe presente e a tempo inteiro, e o de ter um negocio meu! O marido é o pilar principal e eu ajudo-o aqui de casa. Apesar de nos amarmos muito olhamos para o futuro e mesmo que não seja por questões de divorcio pensamos sempre que nos pode acontecer algo e que queremos o outro salvaguardado.



                        Assim sendo a empresa é dos dois. Cada um de nós tem direito à sua parte. O filho terá direito a tudo... e dividirá se existirem outros filhos. Mas nesse campo é preciso que eles ganhem cabedal (e nasçam lol) para poderem por a mão na massa! Até chegar o tempo certo somos nós que controlamos as coisas... e a ver se dá certo!




                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Uma nova vida!

                          As mamãs levantaram uma questão pretinente que acredito já ter sido discutida aqui várias vezes... mas eu atrevo-me a questionar-vos de novo:





                          O que ter em conta antes de tomar esta decisão?



                          e



                          Devemos ter consciência que ser mãe a tempo inteiro é....







                          Eu tive em conta o dinheiro/contas/despesas. Fizemos contas, vimos onde podíamos poupar (onde teríamos de fazer sacrifícios) e refizemos a lista de prioridades.



                          Modifiquei as lides da casa e mesmo a disposição de algumas coisas. Estar em casa com uma criança implica que ela "puxe" por nós e temos que lhe dar atenção (pelo menos o nosso objectivo é esse e não ficar em casa para o por em frente da TV). Até ao final do ano espero ter tudo arrumado da forma que me dá mais jeito (aos poucos por causa do orçamento).



                          Acordei que iríamos ver com calma como reagiria o resto da família. Não me interessa a opinião deles mas sim o comportamento deles perante o facto de eu estar em casa o tempo todo. Por eu estar em casa não significa que por exemplo ao fim de semana possa levar o menino o tempo todo para a beira deles. Parece que surgiram ideia de que eu faço tudo durante a semana e que por isso posso ter o sábado e domingo todo para eles... Não dá! Marido e filho precisam de estar juntos. Mulher e marido também! Para além disso a família é grande e por isso temos de ter tudo muito bem conciliado. (e eu também preciso de tempo para mim!)



                          Em relação ao que é ser mãe a tempo inteiro... bom a meu ver é ser "eu para tudo"! É ser a mulher dos 7 ofícios! É poder estar com os filhos, tratar da casa, do cão dos assuntos aos quais o marido não chega... como ir ao banco ou ao médico ou aos CTT! É estar sempre a pensar em alguma coisa e a programar o dia a seguir e por vezes até já o outro... É fazer o esforço de não me desligar de mim mesma e aguentar muitas pontas! É chegar ao fim do dia e agarrar no meu filho e me deitar com ele a mamar... esperar o marido e sentir o calor dele... e é, apesar de algumas noites menos bem dormidas, sentir o bebé a pedir mama e pensar que é tão bom senti-lo a pedir o nosso calor... a tentar agarrar-me com a sua mãozinha pequenina e dizer algo como "dá dá" ou "mamã".



                          Deixem-me as vossas opiniões!




                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Uma nova vida!

                            Olá!!!



                            Aqui está mais uma mamã a tempo inteiro....por opção!!!

                            Quando engravidei da S. estava a trabalhar mas não me renovaram o contrato e vim para casa...grávida e muito feliz!!!

                            A S. nasceu e eu continuei com ela em casa...e posso dizer que estou a adorar....embora às vezes me passe uma nuvem negra pela frente dos olhos....mas que rapidamente se dissipa!!!



                            O que me aborrece é o comentário da familia e amigas....do género: " quando a vais meter no infantário?"...ou...."Ai...essa menina tá muito agarrada a ti...precisa de ir para o infantário!"...e ainda..."Credo...não sei como aguentas...estar em casa sem trabalhar!!!":w00t: :w00t: :w00t:



                            Ao principio ficava um bocado triste...agora quando me dizem essas coisas...recomendo sempre Nivea da latinha azul para pôr nos cotovelos...a ver se a dor desaparece!!!!



                            Concordo que nem todas as mulheres se sintam bem em casa...mas porque não respeitar quem se sente?? Eu farto-me de trabalhar porque tal como tu Gardenia...sou eu para tudo...limpezas, arrumações, engomar, refeições, cães, filhos, recados e afins....desde que a minha filha nasceu que eu não sei o que é uma saída à noite...um jantar romantico a dois....e a única ida ao cinema resumiu-se a ir ver o "ice Age 3" com o mais velho enquanto que o pai passeava a mais nova!!!



                            Mas no final tudo é recompensado quando a minha princesa acorda de manhã e me dá o melhor sorriso do mundo!!!



                            Beijinhos grandes e espero que o teu pequenito esteja melhor!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Uma nova vida!

                              mummytwice (10-11-2009)

                              Concordo que nem todas as mulheres se sintam bem em casa...mas porque não respeitar quem se sente?? Eu farto-me de trabalhar porque tal como tu Gardenia...sou eu para tudo...limpezas, arrumações, engomar, refeições, cães, filhos, recados e afins....


                              Pois, lá por se estar em casa n é p ficar de papo para o ar...



                              mas já ouvi bocas "ah e tal, mas quase todas as mães trabalham e fazem isso tudo na mesma e andam aí!!"



                              que responder a isto??

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X