Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma nova vida!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Uma nova vida!

    Presente!



    Mais uma mãe a tempo inteiro pelas circunstancias da vida e por opção. No meu caso, eu sou professora e já pertencente aos quadros... mas a 250 km de casa!! Após 3 meses em k passava 5H/dia na estrada pra poder vir dormir a casa todos os dias e muito cansaço em cima, tomei a melhor decisão da minha vida FICAR EM CASA.



    A situação estava insutentável, o dinheiro não chegava pras despesas e eu andava KO. Levar o meu filho tb não era facil pois ele é muito pegado ao pai e sei que ia sofrer com isso. Mas a continuar a dar aulas, ia acabar por ter de ficar por lá durante a semana. Por isso após uma longa conversa e muitas contas feitas, decidimos que era melhor assim. O que pesou tb muito nesta decisão foi o meu filho começar a queixar-se de que a ama lhe batia. Fiquei pra morrer!!



    É verdade que a minha vida mudou radicalmente. Dantes ia todas as semanas à cabeleireira, agora não vou. Dantes tinha mulher de limpeza em casa, agora eu limpo a casa e passo a ferro. Dantes ia à esteticis, agora faço a depilação em casa. Dantes iamos muitas vezes ao restaurante, agora comemos sempre em casa.



    Mas sou muito mais feliz pois todas as noites deito o meu filho e adormeço-o e depois vou deitar-me junto do meu maridinho. Não há dinheiro que pague isso. Agora, tenho a felicidade de poder ver a minha filha crescer dia após dia. Tenho pena de só ter acompanhado o crescimento do meu filho a partir dos 20 meses, altura que fiquei em casa.



    Os meus dias acabam por ser bem mais preenchidos! O meu marido é empresário agrícola e acabo por ser eu a tratar de todas as burocracias; banco, contabilista, papéis... Ele produz e revende produtos tais como mel, azeite, azeitona, etc. Eu ajudo-o em quase tudo. Também temos um pronto-a-vestir e sou eu que faço encomendas, marco roupa, trato de tudo em relação à loja. Acreditem que não me sobra tempo nenhum pra mim mas nunca me senti tão FELIZ!!!



    Beijinhos

    Comentar


    • #32
      RE: Uma nova vida!

      Ola boa noite



      Tambem sou mae a tempo inteiro ha 5 anos. Se gosto??

      Tenho dias que adoro, pois posso nao levar os meus filhos ao infantario e ir passear com eles, longe das confusoes do fim de semana. No entanto ha outros dias, como esta ultimas semana, que me deixaram de rastos. O mais novo sem dormir de noite e dia, sempre a chorar, toda a lida da casa para fazer com um bebe de 9 kg ao colo ( se o sento na cadeira ou no carrinho chora!), sem ter tempo para olhar para o espelho, nem para almoçar, enfim.....E ainda dizem que temos vida de dondocas?? Quem me dera que fosse verdade, nunca trabalhei tanto como agora...



      bjs a todas
      www.trestesourinhos.blogspot.com

      Visitem!!

      Comentar


      • #33
        RE: Uma nova vida!

        AnaBiaTomasManel (27-11-2009)Ola boa noite







        Tambem sou mae a tempo inteiro ha 5 anos. Se gosto??



        Tenho dias que adoro, pois posso nao levar os meus filhos ao infantario e ir passear com eles, longe das confusoes do fim de semana. No entanto ha outros dias, como esta ultimas semana, que me deixaram de rastos. O mais novo sem dormir de noite e dia, sempre a chorar, toda a lida da casa para fazer com um bebe de 9 kg ao colo ( se o sento na cadeira ou no carrinho chora!), sem ter tempo para olhar para o espelho, nem para almoçar, enfim.....E ainda dizem que temos vida de dondocas?? Quem me dera que fosse verdade, nunca trabalhei tanto como agora...







        bjs a todas


        eu estou prestes a bater na próxima pessoa que me der uma boca foleira sobre estar em casa. Se eu contasse a minha última semana , vocês bocejavam de tanto que teriam para ler...sabem aquelas semanas em que parece que acontece TUDO???pronto, eu estou NESSA semana...



        Ana, temos de combinar uma saída. Vamos até ao Oeiras Parque ver montras!!!



        beijos

        Comentar


        • #34
          RE: Uma nova vida!

          tanya (25-11-2009)





          É verdade que a minha vida mudou radicalmente. Dantes ia todas as semanas à cabeleireira, agora não vou. Dantes tinha mulher de limpeza em casa, agora eu limpo a casa e passo a ferro. Dantes ia à esteticis, agora faço a depilação em casa. Dantes iamos muitas vezes ao restaurante, agora comemos sempre em casa.







          Beijinhos


          POis, eu dessas coisas não sinto falta, pois nunca fui de andar no cabeleireiro, se visses o meu cabelo percebias (é tão mauuuu) , nunca tive empregada, não passo a ferro, dobro , esteticista tenho, chama-se gillette. Restaurante, tem sido muito raro, também para sair e ir comer quiche, pizza ou uma sandes ao vitaminas, o meu marido sabe fazer essas coisas bem melhor em casa!!!



          Acredito que estejas muito mais feliz, essa vida de dar aulas longe nem imagino!!!beijocas

          Comentar


          • #35
            RE: Uma nova vida!

            tanya (25-11-2009)Presente!







            Mais uma mãe a tempo inteiro pelas circunstancias da vida e por opção. No meu caso, eu sou professora e já pertencente aos quadros... mas a 250 km de casa!! Após 3 meses em k passava 5H/dia na estrada pra poder vir dormir a casa todos os dias e muito cansaço em cima, tomei a melhor decisão da minha vida FICAR EM CASA.







            A situação estava insutentável, o dinheiro não chegava pras despesas e eu andava KO. Levar o meu filho tb não era facil pois ele é muito pegado ao pai e sei que ia sofrer com isso. Mas a continuar a dar aulas, ia acabar por ter de ficar por lá durante a semana. Por isso após uma longa conversa e muitas contas feitas, decidimos que era melhor assim. O que pesou tb muito nesta decisão foi o meu filho começar a queixar-se de que a ama lhe batia. Fiquei pra morrer!!







            É verdade que a minha vida mudou radicalmente. Dantes ia todas as semanas à cabeleireira, agora não vou. Dantes tinha mulher de limpeza em casa, agora eu limpo a casa e passo a ferro. Dantes ia à esteticis, agora faço a depilação em casa. Dantes iamos muitas vezes ao restaurante, agora comemos sempre em casa.







            Mas sou muito mais feliz pois todas as noites deito o meu filho e adormeço-o e depois vou deitar-me junto do meu maridinho. Não há dinheiro que pague isso. Agora, tenho a felicidade de poder ver a minha filha crescer dia após dia. Tenho pena de só ter acompanhado o crescimento do meu filho a partir dos 20 meses, altura que fiquei em casa.







            Os meus dias acabam por ser bem mais preenchidos! O meu marido é empresário agrícola e acabo por ser eu a tratar de todas as burocracias; banco, contabilista, papéis... Ele produz e revende produtos tais como mel, azeite, azeitona, etc. Eu ajudo-o em quase tudo. Também temos um pronto-a-vestir e sou eu que faço encomendas, marco roupa, trato de tudo em relação à loja. Acreditem que não me sobra tempo nenhum pra mim mas nunca me senti tão FELIZ!!!







            Beijinhos


            Olá!



            E que bem preenchido que ficam os nossos dias!



            Confesso que acho que existem por aí muitas mães que acham que temos todo o tempo do mundo para andarmos em cafés e tal! Até acredito que existem mães que o façam mas eu estou como tu, não tenho empregada e faço tudo por mim. A casa por enquanto é pequena mas acreditem que dá trabalho. E tenho o trabalho do marido no qual eu ajudo.



            Mas no que eu mais concordo é com o facto de não haver dinheiro que pague isto. Eu Amo estar sempre junto do meu filho. Deitarmo-nos juntos e acordarmos junto... é óptimo. Somos os 3 muito agarrados uns aos outros.




            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

            Comentar


            • #36
              RE: Uma nova vida!

              AnaBiaTomasManel (27-11-2009)Ola boa noite







              Tambem sou mae a tempo inteiro ha 5 anos. Se gosto??



              Tenho dias que adoro, pois posso nao levar os meus filhos ao infantario e ir passear com eles, longe das confusoes do fim de semana. No entanto ha outros dias, como esta ultimas semana, que me deixaram de rastos. O mais novo sem dormir de noite e dia, sempre a chorar, toda a lida da casa para fazer com um bebe de 9 kg ao colo ( se o sento na cadeira ou no carrinho chora!), sem ter tempo para olhar para o espelho, nem para almoçar, enfim.....E ainda dizem que temos vida de dondocas?? Quem me dera que fosse verdade, nunca trabalhei tanto como agora...







              bjs a todas




              Ihihihihih... eu tenho dias em que só quando me sento no carro é que me lembro das minhas coisas... casaco, ou de me pentear... o que vale é que ando sempre pratica!




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

              Comentar


              • #37
                RE: Uma nova vida!

                Mas até somos poucas....



                Ainda não percebi se a Mãede3 é ou não a tempo inteiro... pode ser que se forem tomar café juntas a Ana nos venha dizer...








                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                Comentar


                • #38
                  RE: Uma nova vida!

                  Olá. Sou mãe a tempo inteiro. Faço uma prestação de serviços durante alguns períodos do ano, mas umas horas por dia, poucos dias por semana, nada que me faça ter que a por numa creche ou na avó a tempo inteiro. Só a entrego na avó quando vou trabalhar e às vezes até é com o pai que fica. Mas para veres, não trabalhava desde Junho e fui trabalhar ontem...e agora em Dezembro estou mais ocupada. Beijocas

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Uma nova vida!

                    Como é que isto por aqui pode ter movimento?!







                    Parece-me que tem mais tempo para foruns aqueles que trabalham do que os que estão em casa!







                    Mãede3... agora entendo!!!! sinceramente não percebia se eras ou não Mãe a tempo inteiro mas também não queria perguntar assim do nada! lol




                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Uma nova vida!

                      Gardenia (04-11-2009)Olá Mamãs!







                      Já tomei esta decisão há umas 2 semanas mas só agora me decidi a vir aqui!







                      Sou mãe a tempo inteiro desde que o meu filho nasceu... estive apenas um longo e doloroso mês sem ele umas horas por dia... mas desisti. A dor de o ter longe é forte demais. Ele terá o seu tempo de se afastar de mim por ele mesmo... eu nunca o irei fazer!







                      Objectivos futuros: ter uma grande família! Este era o nosso sonho! Para isso andamos a trabalhar e a trabalhar... ou melhor, anda! o Marido anda a trabalhar horas a fio!







                      Espero encontrar aqui dicas e dinamizar este cantinho!







                      Bjs a todas!


                      Ola!



                      Nao sei se trabalhavas antes do teu filhote nascer e se irias retomar a tua actividade apos o fim da licença de qquer modo deixo o meu testemunho de uma mae que trabalhava antes de ter o filhote, parou por ter gravidez de risco e retomou qd o piolho tinha 7 meses.Neste momento nao trabalho, estou ha 6 meses em casa e o meu filho na creche desde setembro (regresso), sou portanto uma mulher em casa desesperada pq nao tem jeito para dona de casa e mae a tempo inteiro!



                      Antes de mais admiro as pessoas que tomam essa decisao, eu fui empurrada para a situação em que estou. Nunca me vi como mae a tempo inteiro e todos os dias me custa ver o pai e o filho irem para a sua rotina e eu ficar por casa mas a solução era esta...nunca quis tirar o meu filho da creche pois se ele estava la qd eu trabalhei tb ha-de estar nesta situação menos feliz para mim, que é o impasse de retomar o trabalho devido à burocracia.É melhor para ele e para mim. Se parecço dondoca??Talvez mas nao me revejo nessa personagem pois se o faço é para que o meu filho tenha uma mae mentalmente suadavel.O que pago de creche tb me permite manda-lo e ficar em casa (165€) caso contrario nao o faria.Sempre que tenho oportunidade, por exemplo, ferias do natal, carnaval e pascoa ele fica comigo, fica 2 meses no verao em casa mas de resto sinto que ele tem necessidade de convivio e enquanto eu começo ou nao começo ele vai indo, depois qd eu voltar ao trabalho é mais facil para mim, para ele e para o pai.



                      Vou regressar ao trabalho em Janeiro e sera ate fim de Junho. A minha rotina altera-se, a do meu filho não.



                      Pessoalmente, e nao querendo ser brusca e mal entendida, o que te levou a desisitir de deixar o teu filho na ama e optar por ficar com ele em casa a mim faz-me confusao pois no fundo é o que todas nós sentimos: angustia, ansiedade e vontade de ficar com eles o dia todo...infelizmente nao nos podemos dar todas a essa vida...menos um ordenado e que fara muita falta...mas continuo a admirar quem o faz embora pessoalmente nao o queria para mim...dai estar numa procura constante de trabalho, coisa que com o meu filho em casa nao dava para fazer, de modo a eu poder estar ocupada e ele na creche a desenvolver laços e capacidades que em casa dificilimente eu iria ter a capacidade de as desenvolver...



                      O que nao fizeste agora, separar-te dele, terá que ser feito o mais tardar aos 5 anos, se te vai custar mais ou menos nessa altura?Nao sei, custa sempre!A mim, que ja me habituei a ver ser cuidado por 3ºs talvez custe menos um bocadinho mas custa sempre. Eles serão sempre nossos mas as asas nascem com eles, eles vao ganhando capacidade para voar mais um bocadinho todos os dias e nós como maes teremos que dar-lhes espaço para que possam bater as asas à vontade.



                      Espero do fundo do coraçao que esta nova vida seja mesmo aquilo com que sonhaste e que sejas muito feliz!



                      jinhos


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • #41
                        RE: Uma nova vida!

                        Olá santi&mami!

                        Aproveitar que estou em casa e que tenho um bocadinho de tempo para te responder.



                        Olha, eu estou em casa porque fiquei desempregada... mas isso foi só no principio. Agora estou em casa porque queremos. O Pai, eu e o bebé!



                        Desde sempre que quis amamentar. Só não sabia o que isso representava para além dos benefícios para a nossa saúde. Amamentar representa muito mais. Mais dificuldades do que esperamos ao nivel do cansaço e mais, muito mais sentimentos de pertença. Eu pertenço ao meu bebé mais até do que ele pertence a mim ou ao Pai. Nós somos dele.



                        Este é o nosso sentimento. Eu sinto que posso fazer muito por ele e pela minha família. Adoro trabalhar. Adoro ganhar dinheiro para podermos ter mais e mais para darmos aos nossos filhos. Mas adoro ainda mais saber que ele, o nosso bebé, nos ama a nós e ama estar connosco.



                        Eu estou em casa no entanto, não morri para a vida! A minha cabeça continua a funcionar e agora mais do que nunca porque me sinto muito feliz.A felicidade alimenta o meu espírito. O marido trabalha e eu trabalho para nós cá em casa. E quando digo trabalho é trabalho mesmo! Eu trato da casa, comida, roupas, bebé e negocios. Temos uma empresa e o trabalho é dividido pelos dois. Já aqui disse que me levanto de manha cedo e me deito tarde. Durante a noite acordo as vezes necessárias para dar de mamar ao bebé que dorme comigo e com o Pai.



                        Agora eu acho interessante Mamãs como tu dizerem-me que me admiram (a mim e às outras na mesma situação) porque tocam em pontos comuns que me parecem chamadas de atenção para nos dizerem que fazemos mal.



                        * A socialização do bebé/criança (eu logo aí demarco uma diferença grande entre bebé e criança. A necessidade de socialização de um não é igual à necessidade de socialização de outro).



                        Pontos?! Foi o que sim mas na verdade tudo se cinge a apenas um ponto. Este. O da Socialização do bebé e da criança. Pois sobre isso como deves saber existem várias teorias.



                        E eu questiono a esta altura. É certo que a entrada no infantário de um bebe de 4 meses é seguro para a construção da sua personalidade? É isso que nos faz bons ou maus?! E já agora, há quanto tempo existem infantários? Será que eles apareceram na altura da emancipação da mulher?



                        Pois bem, quanto a mim a personalidade da criança faz-se com muitas outras coisas e com a supervisão da Mãe que é de resto, essencial. Biologicamente falando eu sou fêmea e a minha cria fica junto a mim até ter necessidade de dar o salto para longe. Esse tempo virá com toda a certeza.



                        Os infantários surgiram em força pela altura da emancipação da mulher. A sua saída de casa fez com que essa necessidade cultural e social surgisse. No entanto, o instituto da segurança social (como instituição catolica) diz-nos que o acolhimento de crianças surge muitos anos antes disso. A necessidade de Mães deixarem os seus filhos existe há muito.



                        A grande questão que coloco a pessoas que me abordam como tu me abordaste é: o casamento faz-se e constrói-se. Tudo o que nele existe existe porque dois elementos o quiseram. Os filhos surgem dessa vontade. As dividas e a necessidade de ganharmos dinheiro também surge de opções, vontades e escolhas. Tu escolheste a tua vida. (excluo catástrofes naturais ou doenças ou temas que por força maior obrigam pais a terem de trabalhar). Eu escolhi a minha. Eu sinto-me feliz e segura de que o meu filho está bem é comigo. Eu sinto-me capaz e segura que farei um melhor trabalho do que qualquer educadora de infância. Eu sei que o meu filho terá que se socializar e isso ele já o faz hoje. Sei que ele sorri porque é feliz e sei que quando chora me prefere a mi a qualquer educadora ou Ama.



                        Eu acredito na Educação intuitiva, no co-slimping e em tudo o que me diz que o meu bebé é o meu bem mais precioso cujo tenho a possibilidade de criar, proteger e guiar até ele ser capaz de o fazer por si mesmo. Eu acredito em mim como Mãe.



                        Separar-me agora ou mais tarde dele... aos meus pais custou-lhes ver os filhos casarem. Eu sei que ainda hoje sou a "menina do papá" mas a ordem da vida impõem-se... para quê trazê-la mais cedo?

                        E já agora aproveito para dizer novamente que acredito na teoria do Dr. Carlos González quando nos diz e mostra através de estudos de outros profissionais que as crianças que sejam criadas por suas mães e amamentadas têm mais capacidades de suportar a separação como algo natural do que outras que se vêm obrigadas a se defrontarem com essa separação ainda com tenra idade.



                        Mas isto são ideias. E como cada um é como cada qual... o que importa é que sejamos felizes. E isso eu sou. Espero que tu também.



                        Lamento que a emancipação da mulher se tenha dado apenas para conquistarmos (abordando o tema muito superficialmente), o mesmo que os homens já tinham... Esquecemo-nos em certa altura que aquilo que tínhamos era bom e que poderia/deveria era ter sido e ainda ser melhorado... Por exemplo, as donas de casa serem remuneradas.



                        Bjs



                        PS: Já agora não percebo como podes admirar pessoas como eu se logo depois dizes que não entendes a minha decisão ou posição! Também não querendo ser brusca e mal entendida... sinceramente a mim é isso que me faz confusão!




                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Uma nova vida!

                          Gardenia:



                          Eu admiro quem toma a decisao que tomaste por eu por mim nunca teria coragem de o fazer e ate concordo que possa ser benefico em alguns aspectos mas simplesmente nao é compativel nem comigo, nem com a minha personalidade nem com o modo de vida que nós enquanto casal escolhemos.



                          Eu sou profissional de ensino, ensino especial, e sim, para mim a creche é muito importante. A socialização com os pares, com 3ºs e com adultos (pais de outras crianças) é muito importante. Tb sei que estar em casa poderá ser benefico, mas por curtos periodos de tempo, férias, interrupçoes lectivas. Por mais que eu queira perceber a tua visão a minha irá sempre sobrepor-se pois eu sou da opinião que nós em casa nunca vamos conseguir o que se consegue numa creche/JI.Nunca.Ha coisas que por mais que digamos vai ser igual, vai se integrar perfeitamente nas nossas rotinas, nunca vamos conseguir criar as actividades, rotinas, interacções que se conseguem na creche/JI.



                          A perspectiva com que encaras a "vida", com a questao da amamentação,co-sleeping, que vivem só para o bebé, etc, para mim é importante mas nao é tudo.Para mim será demasiado "pink". Eu nao gosto do co-sleeping, amamentei pouco tempo, menos do que queria mas isso nao seria impeditivo para deixar de pôr o meu filho na creche...



                          Como eu previa iria ser mal entendida e iria gerar confusão com o que disse mas eu nunca quis ofender nem gerar conflitos, apenas dei a minha opinião acerca desta tua nova perspectiva de vida, que a meu ver é bom para quem se dá com ela, eu, como ja referi, nao quero para mim, nao consigo perceber a tua opção devido aos motivos que apresentaste mas respeito, e muito, a tua decisão, pois é ela que te faz feliz.



                          E volto a repetir: espero do fundo do coração que esta tua nova vida te traga muita felicidade e que com ela atinjas os objectivos que traçaste para a tua vida!É com sinceridade que digo isto pois eu ja pensei em desitir de trabalhar e dedicar-me ao meu filho mas depois de o ver integrado na creche od ha crianças iguais a ele (por enquanto é filho unico, nao tem primos nem amigos da mesma idade, apenas uma amiguinha de 4 anos que é autista mas esta na escola, por isso convivio com os pares nao ha), eu distraida com uma actividade que gosto mesmo muito faz com que nao consig&lt; dar o passo em frente pois nunca fez parte do meu rol de sonhos.



                          Felicidades!



                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #43
                            RE: Uma nova vida!

                            A meu ver é sempre bom que outros nos digam o que pensam. É uma forma de alargarmos os nossos horizontes. A mim sempre me disseram para escolher o meu caminho depois de ter olhado para todos os lados. Escolher sabendo dizer porquê dessa escolha e não de outra.



                            Eu acredito na socialização. Agora, vários foram os teóricos que falaram nela. Uns dizem que a primeira socialização dar-se-á mais cedo do que outros. Eu não acredito que a primeira socialização seja aos poucos meses de idade de uma criança. Um bebé que mal acaba de nascer, que ainda não fala ou anda tem de se socializar. A pergunta é "com quem?" No meu entender é com a mãe, depois com o pai, com a família/amigos mais próximos (alguns pais têm amigos mais íntimos do que familiares). Aos poucos ele vai crescendo e para mim o leite materno e essa aproximação não o prejudica. Ajuda-o e ajuda-o no seu desenvolvimento motor e psicológico.



                            Tu, sendo profissional de uma área tão bonita como a tua deves conhecer muitas teorias. Escolhes-te a tua. Acreditas que passares menos tempo com o teu filho e deixá-lo mais tempo com outros o ajuda. Espero que sim. Eu não vejo benefícios nisso em tão tenras idades. Mas voltando Às teorias. Saberás com toda a certeza que "laboratórios de psicologia" são difíceis de achar mas existem estudos. Eu conheço uns que nos mostram como crianças ligadas à sua Mãe crescem mais confiantes do que crianças que por força das circunstancias das suas vidas as fizeram se separar.



                            São teorias. Eu para te ser sincera acredito em mim. Tão simples como isso e como... Algo que a minha Mãe sempre disse: "olha para a natureza, ela dar-te-á as respostas". Ela dizia isto até para eu conseguir combinar as cores entre si. Achava maravilhoso quando ela me pegava na mãe e me levava ao nosso jardim que ainda hoje tem flores e flores... mostrava-mas bem como me fazia olhar para os passarinhos e borboletas. Poético e verdadeiro. As cores da natureza conjugam na perfeição. Mais tarde dizia-me isso para eu encontrar outras respostas.



                            Eu sou racional e por isso posso olhar e analisar. Olhando para a natureza vejo que são raras as mães que deixam as suas crias. Nos mamíferos quantas há? Os poucos que conheço têm explicações como "o seu odor atrai predadores e por isso afastam-se". Mas dos que estou aqui a recordar... todas elas voltam para amamentar.



                            Para mim ele há-de querer "voar deste ninho". É fatal. Eu vou acolhe-lo sempre e dar-lhe as técnicas e armas para sobreviver. O tempo das coisas virá. Virá o tempo em que será ele a pedir-me para ir ao parque. Para dormir na avó. Depois na casa dos colegas. Depois sairá da minha casa.



                            No fundo o que eu te quero dizer, e a todas ou todos que leiam isto, é que tenho a certeza de que todos nós lhes queremos bem. E ainda bem que existem mulheres a trabalhar pois também somos precisas nas mais diversas profissões. Mas que acredito que se não fosse pela necessidade de ganhar dinheiro existiram muitas mulheres que ficariam em casa a tomar conta dos seus filhos. Se a profissão de Mãe fosse remunerada, se por cada nascimento o Estado contribuísse com o montante razoável e depois com abonos sustentáveis eu diria que muitas Mães escolheriam os seus filhos.



                            Nós trabalhamos porque gostamos de trabalhar ou porque temos de trabalhar. Não acredito em tempo algum que alguém trabalhe porque acha que os seus filhos crescerão de forma errada se passarem muito tempo com eles. A socialização dar-se-á quer queiramos quer não. Até poderia acabar a escola que eles haviam de se socializar!



                            O meu filho hoje olha para mim antes de esboçar um sorriso a quem quer que seja. É algo que se passa numa fracção de segundos. O meu pai não percebia porque ele choramingava com ele. Eu expliquei que como ele me ajudava a tirar o ovinho do carro e o levava para dentro... ele não me via. Agora o avô espera que eu entre. Tira o bebé que olha para mim. Eu sorrio, pisco o olho digo algo carinhoso. O bebé sabe que está bem e fica feliz da vida com o avô. Já com a avó ele já lhe salta muito mais facilmente pois ela respeitou desde mais cedo esse momento. Com o tempo ele saberá que irá para a escola e tal como eu, os tios e até os sobrinhos... irá bem pois saberá que apesar de eu não estar lá aprovo esse comportamento.



                            E há outra coisa. Eu sou mãe a tempo inteiro mas não me anulei noutras dimensões da minha vida. O parto e estes primeiros meses fizeram-me balançar um pouco entre duvidas, cansaço e outras coisas menos boas para a minha saúde mental mas neste momento estou bem. Esclareci a minha vida. Conversei com quem devia e compreendi algumas coisas que me davam nó na garganta. As hormonas fazem coisas que não imaginava!



                            Sou Mãe a tempo inteiro. Trabalho em casa para o meu marido nas coisas da casa e nas coisas da empresa! Saio para tratar de assuntos de negócios (o razoável para levar o meu aprendiz) e passeamos juntos. Sou mulher, esposa e amante. Irmã e filha. Deito-me tarde, levanto-me cedo. Arranjo-me (se é que ainda existem duvidas sobre ser mãe a tempo inteiro não significa andar sempre de pijama...), trato de mim e continuo a fazer coisas como ir a palestras, reuniões, ler... A grande maioria das vezes são coisas relacionadas com filhos ou negocio. Não morri para a vida!




                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Uma nova vida!

                              Ola, Gardénia!



                              Só nao faço quote para nao ficar dificil de ler!



                              O que dizes é a forma como eu penso!!No fundo pensamos da mesma forma so que actuamos de modos diferentes!Se eu pudesse e se tivesse feitio e "cabeça" optaria pelo mesmo que tu, pelo menos ate aos 3 anos, a partir dai colocava o piolho no JI.Se me dessem a opção de ficar com ele ate aos 3 anos e me pagassem eu ponderava muito bem e se calhar faria um grande esforço "mental" mas optava por ele, certamente!!



                              O que a tua mae fazia contigo é poetico mas é o que faço com o meu filho: mostro o mundo, os animais que temos, as pessoas, as lojas, falo muito com ele. Exploro o mundo a 2, alias para mim é a melhor maneira de mostrar o mundo e o que ele tem!!Os brinquedos preferidos dele sao livros "dicionarios por imagens para bebés". Passa horas a folhear, conhece a maioria das coisas pelas imagens. Ao contrario de outros miudos da idade dele o Noddy nao lhe diz nada, nem o Ruca mas a Ovelha Choné pq é uma ovelha e faz mée como a cabrinha (Heidi) que ele tem ja lhe diz algo e ele por uma fracçao de segundos olha para a televisao para ver a ovelha. Pertence ao mundo dele. É real, tal como as flores, arvores, passaros, musica, animais em geral, pessoas.Poetico, fantasioso?!Para mim e para ele é a realidade. O mundo existe para ser explorado e nao ha melhor forma de o fazer do que abrir a porta e dizer o que vemos!!



                              Claro que como ele nao esta em casa todo o dia fazemos isso nas horas a 2 ou 3 (com o pai) e nao ha bocadinho que nao seja para ele, para nós temos as horas de sono dele. Exploramos o que temos de roda e o que temos no nosso meio, bastante pequeno, mas que é a nossa realidade, afinal viver numa ilha nao é o mesmo que viver no continente, ha limitações geograficas mas que se superam com livros e imagens!



                              Qt à minha profissao tb faço questão de lhe mostrar, embora ele seja muito bebé ainda, que nao somos todos iguais e para isso uso tb o metodo da tua mae. Com a amiguinha autista deixo-o andar atras dela, falar com ela, mostrar-lhe os brinquedos e as suas habilidades, o mais certo é ela nem olhar para ele mas ele nao desiste e eu deixo-o ficar perto dela, nunca o afasto e o que consegui com isto?Que a miuda lhe de beijinhos e festinhas e que ele lhe faça uma grande festa qd a ve, embora vivam os 2 em mundos diferentes!!Ah e ainda dentro deste campo ele ja sabe Lingua Gestual Portuguesa!Vai aprendendo gestos novos quase todos os dias. Pq? Pq o mundo é feito tb de pessoas que nao ouvem e que falam com as maos e se lhe hei-de ensinar ingles aos 21 meses so pq os brinquedos agora sao bilingues e pq é fashion ensino-lhe algo unico e que o fara perceber os meninos com os quais a mae trabalha e se esforça por lhes transmitir de forma clara o que o mundo complica!



                              No fundo sao formas de encarar a vida, as relaçoes e os filhos. Se me dessem a escolher? Optaria pelo meu filho, sem duvida!!Mas infelizmente nao dá a varios niveis e o mais importante de todos é o meu feitio, o meu modo de ser.



                              Acho que ja divaguei...desculpa!!:blush:



                              Uma vez mais desejo que sejas muito, muito feliz nesta nova vida, que o teu filhote cresça bem e que tenha muitos irmaos com quem partilhar as brincadeiras!!:star:



                              jinhos






                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar


                              • #45
                                RE: Uma nova vida!

                                Olá a todas!



                                Com as férias de Natal, os doces, as prendas, as idas aos familiares e o Maridão em casa... sobrou pouco tempo para aqui voltar! Espero que todas tenham gozado esta época com o espírito que se lhe impõe!



                                Já aqui tinha vindo ler a tua resposta Mamã mas não tinha tido a calma necessária para te responder. Fiquei feliz por saber que a “forma como eu penso” é também a tua e, com toda a certesa, a de muitas outras Mamãs!



                                Os 3 anos são uma idade de mudanças. Eu lembro-me bem dos meus sobrinhos. Sobrinhos que me tratam por Mãe quando estão distraídos. Eu bem que os chamo à atenção que sou "a tia" mas eles repetem-me vezes sem conta “é igual!”



                                A minha Mãe é sem sombra de dúvidas uma poetisa. O que ela nos fez e ainda faz... Aproveito para fazer uma ressalva e dizer que finalmente apaziguei o meu coração! Sim, porque nem tudo são rosas e as desavenças existem. Muitas vezes por falta de “conversas de jeito”. Agora que lhe abri o coração uma lufada de ar puro entrou na minha vida. Mãe é sempre Mãe e eu... eu tenho a melhor das Mães!!!!



                                Fico feliz por saber que também consegues alargar os horizontes do olhar do teu filhote. O mundo existe mesmo, como tu dizes, para ser explorado. Mesmo por poucas horas eu acho isso extremamente importante e se há algo que eu queira realçar nas diferenças entre um Mãe que trabalhe fora de casa e uma Mãe que trabalhe dentro de casa é que as horas que passamos com os nossos filhos são relevantes para o seu desenvolvimento. E, quer sejam elas muitas ou poucas, o importante é que sejam BOAS! De boa qualidade... a quantidade aqui só mesmo eles é que nos poderão julgar um dia.



                                A tua profissão é linda. E tal como tantas outras, necessita de Homens e Mulheres que lhe dêem o amor e carinho necessários para a tornar ainda mais bela. O facto de a mostrares ao teu filho é a meu ver, mais uma vez, alargar-lhe os horizontes. Eles são pequeninos mas é nesta fase da vida que as nossas capacidades de “absorção” estão ao rubro.



                                Lembro-me de ter feito em tempos um trabalho para a escola sobre formas de comunicação. Tive um excelente mas hoje dar-lhe-ia um razoável pois agora sei que existem muitas mais formas de comunicar do que as enunciadas naquelas folhas.



                                "No fundo sao formas de encarar a vida, as relaçoes e os filhos. Se me dessem a escolher? Optaria pelo meu filho, sem duvida!!Mas infelizmente nao dá a varios niveis e o mais importante de todos é o meu feitio, o meu modo de ser."



                                Não divagas-te. Amei ler-te e amei a coragem que tiveste ao dizer o que deixei em bold.



                                A felicidade contrói-se. Eu construo a minha com a qualidade que considero imperativa à nossa maneira de ser.



                                O mundo é demasiado grande bonito para não ser visto e a vida demasiado curta... mais do que partir de alma cheia, quero deixar corações cheios.



                                Beijinhos e Bom Ano para todas!




                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X