Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma nova vida!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Uma nova vida!

    mummytwice (10-11-2009)Olá!!!



    Aqui está mais uma mamã a tempo inteiro....por opção!!!



    Quando engravidei da S. estava a trabalhar mas não me renovaram o contrato e vim para casa...grávida e muito feliz!!!



    A S. nasceu e eu continuei com ela em casa...e posso dizer que estou a adorar....embora às vezes me passe uma nuvem negra pela frente dos olhos....mas que rapidamente se dissipa!!!



    O que me aborrece é o comentário da familia e amigas....do género: " quando a vais meter no infantário?"...ou...."Ai...essa menina tá muito agarrada a ti...precisa de ir para o infantário!"...e ainda..."Credo...não sei como aguentas...estar em casa sem trabalhar!!!":w00t: :w00t: :w00t:



    Ao principio ficava um bocado triste...agora quando me dizem essas coisas...recomendo sempre Nivea da latinha azul para pôr nos cotovelos...a ver se a dor desaparece!!!!



    Concordo que nem todas as mulheres se sintam bem em casa...mas porque não respeitar quem se sente?? Eu farto-me de trabalhar porque tal como tu Gardenia...sou eu para tudo...limpezas, arrumações, engomar, refeições, cães, filhos, recados e afins....desde que a minha filha nasceu que eu não sei o que é uma saída à noite...um jantar romantico a dois....e a única ida ao cinema resumiu-se a ir ver o "ice Age 3" com o mais velho enquanto que o pai passeava a mais nova!!!



    Mas no final tudo é recompensado quando a minha princesa acorda de manhã e me dá o melhor sorriso do mundo!!!



    Beijinhos grandes e espero que o teu pequenito esteja melhor!!


    Identifico-me tanto com o que escreveste Já tive os 2 lados da vida: já trabalhei e agora estou em casa e, confesso, que nunca trabalhei tanto como agora. Mas gosto do que faço e faço-o pelo meu filho e para lhe dar alicerses para a vida. E modéstia à parte, acho que o estou a fazer muito bem :smug:



    Ainda hoje ouvi de uma "amiga" que tenho uma vida de "dondoca". Isto dito por alguém que tem um T0, é solteira, vive sozinha mas tem empregada....




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #17
      RE: Uma nova vida!

      nanana (11-11-2009)
      mummytwice (10-11-2009)

      Concordo que nem todas as mulheres se sintam bem em casa...mas porque não respeitar quem se sente?? Eu farto-me de trabalhar porque tal como tu Gardenia...sou eu para tudo...limpezas, arrumações, engomar, refeições, cães, filhos, recados e afins....
      Pois, lá por se estar em casa n é p ficar de papo para o ar...

      mas já ouvi bocas "ah e tal, mas quase todas as mães trabalham e fazem isso tudo na mesma e andam aí!!"

      que responder a isto??


      Ui....pois...também não sei....vamos ver se mais alguma mamã tem uma boa resposta!!!!

      Comentar


      • #18
        RE: Uma nova vida!

        PipocaeMiguel (11-11-2009)
        mummytwice (10-11-2009)Olá!!!

        Aqui está mais uma mamã a tempo inteiro....por opção!!!

        Quando engravidei da S. estava a trabalhar mas não me renovaram o contrato e vim para casa...grávida e muito feliz!!!

        A S. nasceu e eu continuei com ela em casa...e posso dizer que estou a adorar....embora às vezes me passe uma nuvem negra pela frente dos olhos....mas que rapidamente se dissipa!!!

        O que me aborrece é o comentário da familia e amigas....do género: " quando a vais meter no infantário?"...ou...."Ai...essa menina tá muito agarrada a ti...precisa de ir para o infantário!"...e ainda..."Credo...não sei como aguentas...estar em casa sem trabalhar!!!":w00t: :w00t: :w00t:

        Ao principio ficava um bocado triste...agora quando me dizem essas coisas...recomendo sempre Nivea da latinha azul para pôr nos cotovelos...a ver se a dor desaparece!!!!

        Concordo que nem todas as mulheres se sintam bem em casa...mas porque não respeitar quem se sente?? Eu farto-me de trabalhar porque tal como tu Gardenia...sou eu para tudo...limpezas, arrumações, engomar, refeições, cães, filhos, recados e afins....desde que a minha filha nasceu que eu não sei o que é uma saída à noite...um jantar romantico a dois....e a única ida ao cinema resumiu-se a ir ver o "ice Age 3" com o mais velho enquanto que o pai passeava a mais nova!!!

        Mas no final tudo é recompensado quando a minha princesa acorda de manhã e me dá o melhor sorriso do mundo!!!

        Beijinhos grandes e espero que o teu pequenito esteja melhor!!
        Identifico-me tanto com o que escreveste Já tive os 2 lados da vida: já trabalhei e agora estou em casa e, confesso, que nunca trabalhei tanto como agora. Mas gosto do que faço e faço-o pelo meu filho e para lhe dar alicerses para a vida. E modéstia à parte, acho que o estou a fazer muito bem :smug:

        Ainda hoje ouvi de uma "amiga" que tenho uma vida de "dondoca". Isto dito por alguém que tem um T0, é solteira, vive sozinha mas tem empregada....


        :w00t: :w00t: :w00t: e tu é que tens vida de dondoca!!!!Ahahahah...diz-lhe a ela para trocar contigo um dia....e ela vai ver como é a tua vida de dondoca!!!



        Também já ouvi isso da boca duma pessoa que trabalha, tem 2 filhos que é o pai que leva e traz do infantário, e tem empregada para limpar e passar a ferro...:P....



        P.S....fui ao vosso blog...um must!!! Parabéns...

        Comentar


        • #19
          RE: Uma nova vida!

          mummytwice (11-11-2009)

          P.S....fui ao vosso blog...um must!!! Parabéns...


          Obrigada :thanx:






          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #20
            RE: Uma nova vida!

            O que ter em conta antes de tomar esta decisão?



            e



            Devemos ter consciência que ser mãe a tempo inteiro é....



            Eu também já ouvi e senti essas coisas. As pessoas acham que por eu estar em casa tenho muito tempo e não faço nada. Pois entre a cozinha e roupas e recados e idas aos supermecados... resta-me tempo para dar de mamar, dar de comer, tratar de coisas como o mecânico e ainda arrumar mais um bocadinho, fazer mais uns recados e pensar numas listas de compras.... enfim, não se pára.



            A minha resposta reside nessas duas primeiras questões. Um dos factores a ter em conta é a pressão exterior mas para lhe dar resposta nada como sabermos bem aquilo que somos. Eu trabalho dentro e fora de casa e tenho um aprendiz. É assim que nos conhecem quando vou com ele tratar de negocios. Está sempre comigo. Se forem desconhecidos a fazer tais comentários, nem ligo. Mas se forem pessoas como família... bom, saí o que tiver de sair mas nunca ficam sem resposta. A pior que já dei (assim mesmo com instinto de malvadez) foi " se queres ver o quanto custa vai para casa, faz um e depois logo conversamos... agora faz é algo de útil e deixa de me importunar!"




            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

            Comentar


            • #21
              RE: Uma nova vida!

              mummytwice (10-11-2009)Olá!!!







              Aqui está mais uma mamã a tempo inteiro....por opção!!!



              Quando engravidei da S. estava a trabalhar mas não me renovaram o contrato e vim para casa...grávida e muito feliz!!!



              A S. nasceu e eu continuei com ela em casa...e posso dizer que estou a adorar....embora às vezes me passe uma nuvem negra pela frente dos olhos....mas que rapidamente se dissipa!!!







              O que me aborrece é o comentário da familia e amigas....do género: " quando a vais meter no infantário?"...ou...."Ai...essa menina tá muito agarrada a ti...precisa de ir para o infantário!"...e ainda..."Credo...não sei como aguentas...estar em casa sem trabalhar!!!":w00t: :w00t: :w00t:







              Ao principio ficava um bocado triste...agora quando me dizem essas coisas...recomendo sempre Nivea da latinha azul para pôr nos cotovelos...a ver se a dor desaparece!!!!







              Concordo que nem todas as mulheres se sintam bem em casa...mas porque não respeitar quem se sente?? Eu farto-me de trabalhar porque tal como tu Gardenia...sou eu para tudo...limpezas, arrumações, engomar, refeições, cães, filhos, recados e afins....desde que a minha filha nasceu que eu não sei o que é uma saída à noite...um jantar romantico a dois....e a única ida ao cinema resumiu-se a ir ver o "ice Age 3" com o mais velho enquanto que o pai passeava a mais nova!!!







              Mas no final tudo é recompensado quando a minha princesa acorda de manhã e me dá o melhor sorriso do mundo!!!







              Beijinhos grandes e espero que o teu pequenito esteja melhor!!


              Quando o Gui me acorda de noite para mamar vezes sem conta... o que eu amo é sentir a mãozinha dele tão pequenina a tentar agarrar-me para se puxar de forma a encontrar a maminha... é tão fofo!




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

              Comentar


              • #22
                RE: Uma nova vida!





                Gardenia, já tinha lançado neste tópico esta "discussão" e tens lá mais pérolas!!:w00t::w00t:



                beijocas

                Comentar


                • #23
                  RE: Uma nova vida!

                  Gardenia (10-11-2009)
                  mctc (06-11-2009)Olá!



                  Louvo a tua opção de quereres ser ãe a tempo inteiro. Aliás, cheguei a ponderar isso nos primeiros meses da minha filha. No entanto, há uma questão. Hoje estás bem com o teu marido. E se, de hoje para amanhã, algo corre mal? Aí terás que te colocar no mercado de trabalho. Custar-te-á mais a deixar o teu filho numa creche, além de que é uma mudança repentina.



                  Atnção! Não tomes isto como uma crítica mas sim como ver a questão por outro prisma



                  Bjs e boa sorte




                  De todo que não levo isto como uma critica... destrutiva!!! É bom ouvir/ler o que os outros têm para dizer... assim abrimos horizontes!



                  No meu caso, o bichinho de trabalhar não se evaporou! Isto é uma possibilidade de concretizar dois sonhos: o de ser mãe presente e a tempo inteiro, e o de ter um negocio meu! O marido é o pilar principal e eu ajudo-o aqui de casa. Apesar de nos amarmos muito olhamos para o futuro e mesmo que não seja por questões de divorcio pensamos sempre que nos pode acontecer algo e que queremos o outro salvaguardado.



                  Assim sendo a empresa é dos dois. Cada um de nós tem direito à sua parte. O filho terá direito a tudo... e dividirá se existirem outros filhos. Mas nesse campo é preciso que eles ganhem cabedal (e nasçam lol) para poderem por a mão na massa! Até chegar o tempo certo somos nós que controlamos as coisas... e a ver se dá certo!


                  Se, por um lado até invejo a tua tomada de posição, por outro não me vejo a fazer o mesmo. Eu explico



                  Consegue-se fazer isso quando há alicerces necessários a dar estabilidade financeira à família. Certo que poderá custar um pouco em casa mas ganha-se na parte humana. No entanto, o meu pensamento é sempre no sentido de que hoje estou bem com o meu marido. Se, por qualquer motivo, a relação corre mal e nos temos que separar, terei que regressar à vida activa estando um pouco destreinada e, provavelmente, apanhada de surpresa. Serei uma trabalhadora menos eficiente e, pior ainda, não serei a Mãe que teria sido até á altura. Aí, quem sofrerá mais não serei eu mas sim a minha filha porque deixa de contar com a Mãe que teve até ali e, a nível material, talvez não se lhe possa dar o mesmo nível (não era bem esta palavra que queria usar mas não me ocorre melhor) que até então.



                  Sendo assim, acho que conviverem num infantário com outras crianças, lhes permite ganhar outro tipo de defesas para as vicissitudes das vida pois não terão sempre a mamã por perto para defesa. No entanto, louvo imenso a tua atitude e tomara eu ter "tomates" para fazer o mesmo


                  [hr]

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Uma nova vida!

                    Outra coisa que me ocorreu:



                    Deus queira que não mas imagina que tu adoeces. Já ponderaste com quem ficará o teu filho numa situação destas?



                    Lembrei-me disto porque estou prestes a dar um chuto no traseiro a uma doença com um nome chato que requer tratamentos ainda mais chatos.



                    A minha filha está no Infantário desde os 9 meses e, durante os tratamentos, nem sequer nos passou pela cabeça (a mim e ao Pai) que ela ficasse comigo, uma vez que estava de baixo. Além de ser uma forma de as coisas lhe passarem um pouco ao lado, seria uma forma de manter o desenvolvimento obtido. Pois, com esta tomada de posição, fui "cruxificada" por algumas pessoas das família que acharam (como se pedisse opinião) que a M. deveria ficar comigo.
                    [hr]

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Uma nova vida!

                      mãede3 (11-11-2009)http://foruns.pinkblue.com/Topic1917493-62-1.aspx







                      Gardenia, já tinha lançado neste tópico esta "discussão" e tens lá mais pérolas!!:w00t::w00t:







                      beijocas


                      Olá! Eu sei! Até deixei lá um post e tudo!



                      Mas aqui a questão que eu coloco não é tanto o que as fez tomar a decisão... a maioria diz que foram acasos da vida. A minha questão aqui é saber que pontos é que as possiveis futuras mães devem ter em mente. Ou seja, "fiquei em casa porque..." é uma coisa. "Ficar em casa e ter em conta....", é outra.



                      Existem mães que simplesmente querem ficar em casa com os seus filhos mas pelo simples facto de já não existirem ser humanos livres não conseguem ver o que isso é ou implica! Nós aprendemos muito por observação. A amamentação por exemplo poderia ter mais sucessores se existissem mais mães a dar de mamar. Era uma forma de desde pequeninos crescermos com exemplos.. aliás nós já crescemos com alguns exemplos que em adultos reproduzimos no nosso comportamento.



                      Enfim, aqui o intuito é revelar às possíveis futuras mães os pontos fulcrais de o que é ser mãe a tempo inteiro. Os prós e contras antes de tomarmos essa decisão... mas uma decisão consciente e não por "fruto do acaso". Ou seja, é mais para quem ainda vai tomar essa decisão poder esclarecer as suas dúvidas participando e dizendo que duvidas são essas!



                      Bjs!




                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Uma nova vida!

                        mctc, eu compreendo o que dizes e a tua tomada de decisão mas há uma coisa que se chama ARRISCAR. Não podemos viver a vida com "e se´s"...há tantos!!e se adoeço? e se o meu marido arranja outra? e se tenho de me divorciar? e se o meu marido não arranja trabalho?? prefiro arriscar e ter a minha bebé comigo, sem dúvida nenhuma, não vou estar a pensar que se adoeço, depois tenho de a por na creche e ela vai sofrer...não posso mesmo pensar assim, se não é que não vivo a vida!!!e digo-te mais, se soubesse o que sei hoje não tinha posto o meu filho tão cedo no infantário, mas a vida na altura era diferente e a disposição também. Beijocas

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Uma nova vida!

                          mctc (12-11-2009)
                          Gardenia (10-11-2009)
                          mctc (06-11-2009)Olá!







                          Louvo a tua opção de quereres ser ãe a tempo inteiro. Aliás, cheguei a ponderar isso nos primeiros meses da minha filha. No entanto, há uma questão. Hoje estás bem com o teu marido. E se, de hoje para amanhã, algo corre mal? Aí terás que te colocar no mercado de trabalho. Custar-te-á mais a deixar o teu filho numa creche, além de que é uma mudança repentina.







                          Atnção! Não tomes isto como uma crítica mas sim como ver a questão por outro prisma







                          Bjs e boa sorte












                          De todo que não levo isto como uma critica... destrutiva!!! É bom ouvir/ler o que os outros têm para dizer... assim abrimos horizontes!







                          No meu caso, o bichinho de trabalhar não se evaporou! Isto é uma possibilidade de concretizar dois sonhos: o de ser mãe presente e a tempo inteiro, e o de ter um negocio meu! O marido é o pilar principal e eu ajudo-o aqui de casa. Apesar de nos amarmos muito olhamos para o futuro e mesmo que não seja por questões de divorcio pensamos sempre que nos pode acontecer algo e que queremos o outro salvaguardado.







                          Assim sendo a empresa é dos dois. Cada um de nós tem direito à sua parte. O filho terá direito a tudo... e dividirá se existirem outros filhos. Mas nesse campo é preciso que eles ganhem cabedal (e nasçam lol) para poderem por a mão na massa! Até chegar o tempo certo somos nós que controlamos as coisas... e a ver se dá certo!






                          Se, por um lado até invejo a tua tomada de posição, por outro não me vejo a fazer o mesmo. Eu explico







                          Consegue-se fazer isso quando há alicerces necessários a dar estabilidade financeira à família. Certo que poderá custar um pouco em casa mas ganha-se na parte humana. No entanto, o meu pensamento é sempre no sentido de que hoje estou bem com o meu marido. Se, por qualquer motivo, a relação corre mal e nos temos que separar, terei que regressar à vida activa estando um pouco destreinada e, provavelmente, apanhada de surpresa. Serei uma trabalhadora menos eficiente e, pior ainda, não serei a Mãe que teria sido até á altura. Aí, quem sofrerá mais não serei eu mas sim a minha filha porque deixa de contar com a Mãe que teve até ali e, a nível material, talvez não se lhe possa dar o mesmo nível (não era bem esta palavra que queria usar mas não me ocorre melhor) que até então.







                          Sendo assim, acho que conviverem num infantário com outras crianças, lhes permite ganhar outro tipo de defesas para as vicissitudes das vida pois não terão sempre a mamã por perto para defesa. No entanto, louvo imenso a tua atitude e tomara eu ter "tomates" para fazer o mesmo








                          Eu compreendo o teu ponto de vista. É uma discução interessante pois é isso que faz balançar todas as possiveis futras mães a tempo inteiro!



                          São os tais prós e contras. Eu penso que correr mal... bom qualquer coisa pode correr mal. O trabalho, o casamento, a saúde... Nós não conseguimos efectivamente controlar... NADA!:w00t: Se pensarmos bem tudo foge do nosso alcance. Eu podia trabalhar e pensar que iria ganhar muito mais dinheiro num qualquer escritório do que com a minha própria empresa. No entanto, poderia ser despedida. E se as coisas corressem mesmo mal até teria um patrão daqueles lixados que me havia de estragar mais a vida dizendo que por um qualquer motivo obscuro me despedia por justa causa e eu viria para casa sem papel para receber o subsidio de desemprego e com mais idade... mais dificuldade em encontrar trabalho... e depois entraria em depressão porque (tal como já me aconteceu) a empresa que mviesse a entrevistar perguntar-me-ia se poderia contactar o antigo patrão para saber referências minhas...



                          Se fossemos pensar que tudo correrá pelo pior... bom talvez não fizessemos nada. Tu arriscas-te o casamento. Até agora está tudo bem. Se um dia te separares achas que será melhor para os teus filhos estarem já enquadrados na sociedade desde pequenos do que terem de ser separados da sua mãe nessa altura. Então eu faço-te duas observações:



                          1º quantos filhos não existem nessa situação? Uns deram-se bem outros nem por isso... Não vejo o que de melhor tem a mãe separar-se deles mais cedo pensando numa eventual "separação" mais tarde...



                          2º se estás a pensar que melhor é já a "separação" ou se quiseres chamar uma "menor aproximação" ou "maior introdução, aproximação social com 3ºs" então porque não pensar que o melhor era nem ter filhos!? Aí sim poupava-os de qualquer dano moral, físico ou psicológico.



                          Cá em casa temos uma asmatica e um espondilitico. Ambas as doenças podem ser genéticas/herditárias. Arriscámos ter um filho. No futuro talvez mais.

                          Há um autor que diz que segundos alguns estudos bebés e crianças que têm grande aproximação com as mães são no futuros crianças, jovens e adultos com mais tolerância à separação. Crescem mais fortes ao contrário de outras que são separadas cedo das mães.



                          Estudos assim, há-os poucos. Nos animais por exemplo já vi vários estudos sobre desmame precoce. Nomeadamente nos porquinhos. Provoca stress, desorientação, falta de confiança, nervosismo e, em casos mais graves, até agressividade.



                          Mas agora sou eu quem te pede que não leves isto como uma critica. Estou a tentar perceber os vários lados que a vida nos oferece. O lado que eu vejo não é abordado por muitos nem discutido por alguns! Não é praticamente conhecido e quando abordado por pessoas no seu quotidiano é visto como alvo de chacota, risos [nervosos] e insegurança. Como referi atrás, já não existem seres humanos livres. Estamos todos condicionados. No entanto, é engraçado dizer por exemplo "o meu filho dorme na minha cama todas as noites" e ver olhares desconfiados e risotas. E dizer uma segunda vez num outro episódio a mesma coisa com as mesmas pessoas e ver que a minha confiança faz com que outros pais revelem (pouco) que também fazem isso de vez enquanto. Ao fim de uns episódios assim não só os que diziam que apenas "de vez enquanto" faziam isso, assumem que afinal é mais frequente como os que não faziam passaram a fazer e... vê lá tu que se sentem felizes!



                          Resumindo, não me aprece que a presença constante de uma mãe na vida de uma criança (seu filho) lhe faça mal em qualquer situação da vida. Se um dia tiver de passar por uma separação terei de ser forte para o conseguir fazer sem prejudicar os meus filhos cujos interesses estarão sempre em 1º. Peço que o futuro me reserve lucidez para conseguir, num caso desses, ter uma relação com o meu "futuro ex marido" o mais saudável possível para os meus filhos. Se alguém tiver de sofrer que seja eu, nunca eles.




                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Uma nova vida!

                            mãede3 (12-11-2009)mctc, eu compreendo o que dizes e a tua tomada de decisão mas há uma coisa que se chama ARRISCAR. Não podemos viver a vida com "e se´s"...há tantos!!e se adoeço? e se o meu marido arranja outra? e se tenho de me divorciar? e se o meu marido não arranja trabalho?? prefiro arriscar e ter a minha bebé comigo, sem dúvida nenhuma, não vou estar a pensar que se adoeço, depois tenho de a por na creche e ela vai sofrer...não posso mesmo pensar assim, se não é que não vivo a vida!!!e digo-te mais, se soubesse o que sei hoje não tinha posto o meu filho tão cedo no infantário, mas a vida na altura era diferente e a disposição também. Beijocas


                            É isso Verbo arriscar não é comigo. Penso sempre em tudo e, muitas vezes, dou-me mal.



                            Gostaria de mudar um bocadinho nesse sentido mas a idade faz com que queira ter tudo ainda mais organizadinho. ´



                            Gardénia, querida , não leves a mal as achegas que te vou dando. É como se tivesse a fazer de advogada do Diabo para que penses em certas situações que, provavelmtne, ao sabor dos acontecimentos nem te darás conta. O que vais fazer é algo que gostaria muito de poder fazer um dia, caso possa ter outro filho mas, lá está, ir-me-ia sentir culpabilizada perante esta.



                            Louvo quem tem a coragem para tomadas de atitude como a vossa E, pelo que tenho lido vosso, gosto muito da mensagem que passam.



                            :smooch:
                            [hr]

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Uma nova vida!

                              mctc (12-11-2009)
                              mãede3 (12-11-2009)mctc, eu compreendo o que dizes e a tua tomada de decisão mas há uma coisa que se chama ARRISCAR. Não podemos viver a vida com "e se´s"...há tantos!!e se adoeço? e se o meu marido arranja outra? e se tenho de me divorciar? e se o meu marido não arranja trabalho?? prefiro arriscar e ter a minha bebé comigo, sem dúvida nenhuma, não vou estar a pensar que se adoeço, depois tenho de a por na creche e ela vai sofrer...não posso mesmo pensar assim, se não é que não vivo a vida!!!e digo-te mais, se soubesse o que sei hoje não tinha posto o meu filho tão cedo no infantário, mas a vida na altura era diferente e a disposição também. Beijocas






                              É isso Verbo arriscar não é comigo. Penso sempre em tudo e, muitas vezes, dou-me mal.







                              Gostaria de mudar um bocadinho nesse sentido mas a idade faz com que queira ter tudo ainda mais organizadinho. ´







                              Gardénia, querida , não leves a mal as achegas que te vou dando. É como se tivesse a fazer de advogada do Diabo para que penses em certas situações que, provavelmtne, ao sabor dos acontecimentos nem te darás conta. O que vais fazer é algo que gostaria muito de poder fazer um dia, caso possa ter outro filho mas, lá está, ir-me-ia sentir culpabilizada perante esta.







                              Louvo quem tem a coragem para tomadas de atitude como a vossa E, pelo que tenho lido vosso, gosto muito da mensagem que passam.







                              :smooch:
                              Claro que não! Como já referi eu tenho um exemplo de mãe a tempo inteiro e ela tem praticamente 60 anos! A minha mãe! Ela é a primeira a dizer-nos (com um certo cuidado é verdade) algumas coisas das quais tem pena de não ter feito ou de não ter conseguido ou de ter feito assim e não de outra forma... Para te ser sincera não sei se ela optaria por outra coisa se pudesse voltar atrás mas certo é que ninguém a vê a fazer outra coisa. Refila, refila mas quer a malta toda de baixo da saia dela. E é ela que nos tem de fazer tudo e conseguir tudo! O que lhe digo é que tem o apoio incondicional dos filhos para qual for a decisão (às vezes na brincadeira dizemos para se divorciar porque realmente o meu pai é um chato!!! mas ela... não larga o osso apesar de 40 anos de casamento e mais uns quantos de namoro... vejo é que têm pena de ter perdido 3 anos enquanto o meu pai esteve na guerra!)



                              Não penses que se ficares em casa para um segundo filho, o primeiro te vá levar a mal. Os meus irmão foram para colégios cedo. Eu fiquei até à primaria com a minha mãe. Nunca vi os meus irmãos a terem ciumes meus... nada disso! No meu caso tenho 2 pais e 2 mães... às vezes chato mas na grande parte do tempo... muito bom! Ainda hoje com 30 e 40 anos... e já havendo uma sobrinha... serei sempre a miúda da família!




                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Uma nova vida!

                                Tenho estado a ler alguns post e topicos desta parte do forum... uma coisa que ainda não percebi é se somos mesmo muitas ou só algumas!



                                Afinal quantas mães a tempo inteiro temos aqui?!?!?




                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X