Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma nova vida!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Uma nova vida!

    Antes de mais nada, apresento-me como homem, como pai de uma linda bebé de 6 meses, e como companheiro de um mãe trabalhadora.

    Lendo este tópico, e outros semelhantes, fico sempre com a ideia de que as mães a tempo inteiro necessitam de aprovação do resto do mundo para a decisão que tomaram. Se tomaram essa decisão (para a qual eu pessoalmente não concordo) não devem procurar essa aprovação nos outros e sim desfrutarem da vida que optaram fazer.

    Pessoalmente não concordo com a decisão de serem mães a tempo inteiro por uma questão de «abrandamento» mental que algumas dessas mães compadecem quando optam por esse estilo de vida.

    Durante alguns (poucos) anos, a felicidade de acompanharem o crescimento dos seus filhos esconderá as consequências futuras, que passam por um afrouxamento mental, por algum afastamento social, por perda de independência, perda de identidade, perda de autonomia e menor cuidado físico, para além de poderem serem «acusadas» pelos próprios companheiros de serem a causa de hipotéticos problemas financeiros familiares.

    Para além destas questões, também a questão afectiva e a vontade sexual tende a diminuir, dado que uma mãe a tempo inteiro tende a dedicar-se de corpo e alma aos seus filhos, de uma forma mais exaustiva (por vezes demasiado exaustiva) aos filhos, para interiormente justificar ou buscar a aprovação para a decisão que tomou (ou tomaram).

    Muitos dos comentários que aqui li em busca de aprovação, indicam o facto de trabalharem em casa, de limparem a casa, de cozinharem, de passarem a ferro e até de fazerem as compras no supermercado. Curiosamente, as mães que trabalham, também limpam as casas, cozinham, passam a ferro e, imaginem lá, até fazem compras no supermercado. Têm outra ginástica mental e outro ritmo de vida. E sobretudo não necessitam de aprovação dos outros para justificarem o facto de serem mães-trabalhadoras, de serem super-mulheres, que são mães, que são esposas, que são amantes, que são donas-de-casas e ainda conseguem arranjar oito horas por dia para trabalharem.

    No entanto, termino repetindo o que escrevi inicialmente: Se optaram por serem mães a tempo inteiro, não procurem a aprovação dos outros, porque isso é uma decisão pessoal (do casal) e ninguém tem nada a ver com isso. Sejam felizes.

    Ser mãe (ou no meu caso, ser pai) é uma benção e uma felicidade extrema...

    Comentar


    • #47
      RE: Uma nova vida!

      Olá PML!



      Começo como tu mesmo fizeste. “Antes de mais”, devo dizer que quando comecei a ler o teu post pensei “mas o que é que esta alminha quer?!” Depois de ler tudo e repetir a leitura deparei-me com algo muito fácil de responder!



      Para já, parabéns pela linda bebé! Espero que tenham alcançado os 6 meses exclusivos de LM... é bom para a Mãe e para o bebé!



      Se a tua esposa trabalha, então é mesmo como eu disse à santi&mami, nos empregos/trabalhos ambos os sexos são necessários! Dão outro encanto à profissão.



      Não necessito de aprovações mas essa é uma sensação que se tem das Mães a tempo inteiro e das Mães que amamentam. Eu vim até aqui abrir um tópico para partilhar a minha felicidade. Essa sim, afirmo ao mundo de voz bem alta! Mas, as conversas são como as cerejas e neste fórum só te posso dizer que com calma tenho vindo a tirar grandes lições com as pessoas com quem partilho ideias. Este, tal como outros fóruns, podem ser úteis se forem utilizados devidamente e com boas intensões. Tudo o que seja mau... É mau.



      Em relação ao “abrandamento mental”, a meu ver só sofre dele quem quer... Ou quem já sofria numa fase anterior ao maternal mas que agravou no pós... E isto não é só nas mulheres, também o há nos homens. E lembro que também os há a tempo inteiro e confesso que acho muito bonito.



      Afastamento social, eu pelo menos não o sinto. Mas como noutra qualquer mudança de “estilo de vida” há pessoas que não vejo tanto, outras passei a ver mais. Conheci novas gentes e alarguei o meu leque de amigos.



      Sei perfeitamente quem sou, a minha identidade estará para sempre cá cravada. Adoro o meu corpo e, apesar de não praticar desporto, contínuo com os meus belos 62kg no alto do meu 1,70cm. Engordei imenso na gravidez o que me trouxe um prazer enorme de ver um barrigão do tamanho da Lua! A seguir nunca duvidei que iria recuperar o peso... Sem dietas malucas! Comida saudável apenas.



      Quanto à hipotética acusação do meu marido sobre de hipotéticos problemas financeiros familiares... Dá vontade de rir a forma como escreves-te tal coisa! Ora, ora... os anos de Direito deram-me ainda mais estofo para debater tais confrontos! Mas para te ser sincera, no meu caso faço jus ao meu signo e sou extremamente coordenada e orientada o que me leva a ter paz nessa e noutras áreas.



      “De forma exaustiva”, exactamente, dou-me de forma exaustiva ao(s) meu(s) filho(s) e à casa e a todos os assuntos que me rodeiam: carro, mecanico, inspecções, comida, compras, empresa do marido, ir buscar material, falar com clientes, telefonemas, médicos, veterinários... tanta coisa! Obrigada por teres dito noutras palavras que ficamos cansadas! Só estragas-te essa bela frase quando no fim acrescentas-te “justificar ou buscar a aprovação para a decisão que tomou”. Gostei do tom abrasileirado do “buscar”. Não “busco” nada mas de vez enquando mando a bola ao meu cão e mando-o ir “buscar”!



      Sexualmente... Padeço apenas do mal de ter, por enquanto, apenas um quarto mas graças a Deus temos imaginação!



      Ainda bem que vês que as outras Mães também fazem o mesmo que eu. O que tenho tentado dizer é que eu, faço o mesmo que elas através de casa.



      PML, vejo que o teu registo é recente (pelo menos com este nick). Aproveita o fórum para te cultivares e não para vires fazer acusações que em nada são produtivas. Aqui trocamos experiencias e eu, tal como disse no primeiro post deste meu tópico, vim aqui apenas afirmar um momento da minha vida porque gosto deste fórum que já me deu umas belas novidades, amizades e ajudas. Conheço daqui pessoas em carne e osso. Não estragues o que é bonito. Trás algo de bom e faz a tua cota parte de bem para com a comunidade.



      Não detorpes o que aqui foi dito. E se eu não preciso de me afirmar ou procurar a aprovação da restante sociedade, dúvido que as outras Mães precisem de defensores para lhe darem um valor que elas mesmas já conquistaram ao serem apenas quem são: Mulheres!



      Um abraço e felicidades!




      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

      Comentar


      • #48
        RE: Uma nova vida!

        Estou a gostar mto de ler os comentários deste tópico, identifico-me com tanta mas tanta coisa que aqui é descrita....

        Tb acredito que as coisas têm o seu tempo, não há necessidade de forçar nada...



        Questão da sociabilização? Tb n vejo vantagem rigorosamente nenhuma em colocar bebés de 4 e 5 meses com outros da mesma idade e nas mãos de pessoas completamente desconhecidas... Afinal de contas EU sou a mãe dela!!! Quem melhor que eu para tomar conta dela, ensinar, mostrar, enfim, tudo!!!!

        Nestas idades só olham para a mãe e para o pai! É quem procuram sempre! Sociabilizam com os avós, tios, primos...

        E as crianças tb saem de casa, encontram outras crianças na rua, nos parques, sei lá, tantos sítios!!



        Neste momento estou com a minha pequenita em casa (n sei ao certo durante qto tempo mais), mas isso n quer dizer que me anulei em todos os outros sentidos! Continuo a trabalhar em casa (tenho essa possibilidade) no horário que mais me convém, posso interromper meia hora para prestar atenção à bebé e dps continuar, posso gerir o meu tempo da forma que mais me convier...



        E em questões mais íntimas, tb fiquei surpreendida, com o que as hormonas fazem... Após uma fase mais dificil acho que tb encontrei o meu equilíbrio de modo a conseguir desempenhar todos os meus papeis.... Mãe, mulher, amante, amiga, filha....



        E a meu ver, qdo falamos aqui que ao optar por ficar com os filhos e vir "explicar" como isso tb cansa e tudo o que fazemos em casa que as outras mamãs tb fazem e ainda têm tempo para trb 8 horas por dia não é procurar aprovação... creio que é compreensão, que é diferente!



        E muito mais diria mas já está a ficar um bocado confuso...

        Fica para outros posts!!

        Comentar


        • #49
          RE: Uma nova vida!

          Não me parece que as palavras do PML sejam assim tão descabidas, parecem-me, isso sim, muito realistas e descrevem aquilo porque muitas mães passam quando se tornam, por opção ou por necessidade, mães a tempo inteiro.



          Em relação ao objectivo deste tópico ser uma necessidade de aprovação dos outros, não sei.

          Mas o teu discurso, ao longo de todo o tópico, parece-me sempre muito descritivo e sente-se a tua necessidade de demonstrar que esta tua opção foi tomada porque adoras o teu filho, porque amamentas, porque tens um elo especial com ele, etc, etc. São estes ultimos pontos que me parecem excessivos porque todas nós adoramos os nossos filhos e fazemos por eles o nosso melhor. Não é o facto de passar 24h com ele que me fará ama-lo mais. Como muito bem dizes é a qualidade do tempo que passamos com eles que conta, não a quantidade.

          Estive com o meu 5,5 meses em exclusivo, 24h sobre 24h, e tinha dias e horas que garanto-te me apetecia fugir, ter umas horas só minhas, dormir, o que fosse. Nesses momentos/dias não era de todo uma boa mãe, nem uma boa esposa, nem uma boa mulher.

          Quando reiniciei a minha vida profissional custou-me horrores os primeiros dias, as saudades, as incertezas (porque ele era cheio de manhas), mas progressivamente voltei a ser eu e em consequência melhor mãe.





          "Durante alguns (poucos) anos, a felicidade de acompanharem o crescimento dos seus filhos esconderá as consequências futuras, que passam por um afrouxamento mental, por algum afastamento social, por perda de independência, perda de identidade, perda de autonomia e menor cuidado físico, para além de poderem serem «acusadas» pelos próprios companheiros de serem a causa de hipotéticos problemas financeiros familiares."



          Concordo inteiramente com esta afirmação do PML. Não te reves nela? Serás talvez a excessão à regra.

          Ou se tem uma vida económica muito boa e um grande apoio social (que no nosso país, não me parece que abunde) ou, inevitavelmente uma mãe a tempo inteiro passará por alguns daqueles problemas ou mesmo por todos.

          Quando dizes no teu primeiro post que o teu marido anda a trabalhar horas a fio, queres dizer-me que a tua vida conjugal não sofreu alterações? E acreditas que a médio prazo isto não trará consequências e alterações na vida familiar e inevitavelmente no teu filho?



          A opção de se ser mãe a tempo inteiro é completamente legitima, claro. Não podemos é tentar incutir nos outros a ideia de que é a melhor opção. É uma opção individual, que deve ser bem pensada, especialmente entre o casal para depois não começarem a existir recriminações porque se tomou determinada opção que modificou a vida que se tinha anteriormente.

          Comentar


          • #50
            RE: Uma nova vida!

            Cada um com a sua opinião e com o seu modo de vida. Há q respeitar.

            Certo é q todas as mamãs q conheco, amigas e conhecidas minhas, q optaram por ser mães a tempo inteiro, como costumam dizer( embora eu também me initule como mãe a tempo inteiro (porque estou presente) apesar de trabalhar fora de casa 8h por dia, mais um pouco até), ou seja que deixaram de ter os seus empregos para ficarem com os filhotes, acabaram mais tarde por se arrepender. Embora seja muito compensador ve-los crescer e acompanhar todos os minutos, o certo é q eles crescem e ganham a sua pequena independencia mto cedo, principalmente quando vão para a escola primária. Têm aulas uma parte do dia, e na outra eles proprios já preferem ficar no ATL com os coleguinhas do q irem para casa com as mães. Aí as mamãs comecam a sentir-se "inúteis" e pensam : o que vou fazer agora? O tempo passou. Já não é fácil arranjar emprego.... etc

            Deve haver excepções, não digo q não.
            MJ:fish:

            Comentar


            • #51
              RE: Uma nova vida!

              Sabem, leio as vossas palavras (as dos que levantam questões sobre a minha opção) e só me posso rir!



              Já viram o que passam o tempo a fazer?! Querem descobri os meus pontos fracos, os pontos fracos da minha relação e dizer-me que talvez não comigo mas que já aconteceu a muitas mulheres o "arrependimento". Dizem-me excessiva, exagerada... adjectivam-me de todas as formas possíveis quando eu a única coisa que vos digo é que tomei esta opção. Com este tópico não quero as vossas opiniões. Quero, com este tópico ouvir pessoas que me sejam semelhantes quer porque já tomaram a mesma decisão que eu, quer porque ainda venham a tomá-la. Ou simplesmente porque tenham algo construtivo a dizer-me.



              Mamãs que trabalham dou-vos todo o mérito. Sim, sois necessárias nas funções que desempenhais. Sim, trabalhais 8 horas [fixas] e mais umas quantas em casa. Devem andar tão cansadas ou mais do que eu (se andarem mais então não sei quem tem mais sexo....). Sim, vossos filhos também serão saudáveis e crescerão cheios de alegria.



              Agora será que podemos desfrutar o prazer de sermos Mães a tempo inteiro?



              Obrigada Mamãs e Papás que trabalham para que o PIB do nosso país se mexa (não me atrevo a falar de crescimento). Eu cá faço a minha parte e tal como sou a favor do casamento homossexual, também sou a favor dos "direitos dos animais" e das Mães a tempo inteiro remuneradas.



              Sim, Amo muito o meu filho e não me é um transtorno nada do que por ele faço. Sou 100% confiante nisso... e se vos irrita, temos pena!



              Já agora queria perguntar, porque me parece não ter sido explicito, porque é que trabalhar significa ir para uma empresa (ou semelhante), deixar os filhos num colégio ou assim? Porque eu já me torno repetitiva ao dizer que eu trabalho para uma empresa em casa...que é minha... mas isso não deve contar... não sei! Expliquem-me por favor qual a necessidade de virem até aqui os homens e mulheres trabalhadores deste país dizer-me que eu sou assim ou assado...



              Já agora, se trabalhais o que estais a fazer num fórum a estas horas do dia?! Afinal as 8 horas são ou não do horário dito normal laboral?! Esperem... trabalhar significa, 8 horas, numa empresa, filhos num colégio ou assim, mas com as devidas alterações ao significado conforme vos dê mais jeito?



              Se estais a trabalhar, trabalhem. Deixem o resto comigo que estou aqui a ser Mãe a tempo inteiro!



              Beijinhos e abraços.




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

              Comentar


              • #52
                RE: Uma nova vida!

                Mimocas (05-01-2010)



                Mas o teu discurso, ao longo de todo o tópico, parece-me sempre muito descritivo e sente-se a tua necessidade de demonstrar que esta tua opção foi tomada porque adoras o teu filho, porque amamentas, porque tens um elo especial com ele, etc, etc. São estes ultimos pontos que me parecem excessivos porque todas nós adoramos os nossos filhos e fazemos por eles o nosso melhor. Não é o facto de passar 24h com ele que me fará ama-lo mais. Como muito bem dizes é a qualidade do tempo que passamos com eles que conta, não a quantidade.



                Melhor se for muitas horas de boa qualidade!



                Estive com o meu 5,5 meses em exclusivo, 24h sobre 24h, e tinha dias e horas que garanto-te me apetecia fugir, ter umas horas só minhas, dormir, o que fosse. Nesses momentos/dias não era de todo uma boa mãe, nem uma boa esposa, nem uma boa mulher.



                Boa, boa! Dificuldades que eu também passei, passo e... supero! Tu não? Pois.... fugir, não, nunca quiz... basta olhar o meu filho e receber um mimo do meu marido... algo que chega sempre antes dessa sensação que nunca tive.



                Quando reiniciei a minha vida profissional custou-me horrores os primeiros dias, as saudades, as incertezas (porque ele era cheio de manhas), mas progressivamente voltei a ser eu e em consequência melhor mãe.











                "Durante alguns (poucos) anos, a felicidade de acompanharem o crescimento dos seus filhos esconderá as consequências futuras, que passam por um afrouxamento mental, por algum afastamento social, por perda de independência, perda de identidade, perda de autonomia e menor cuidado físico, para além de poderem serem «acusadas» pelos próprios companheiros de serem a causa de hipotéticos problemas financeiros familiares."







                Concordo inteiramente com esta afirmação do PML. Não te reves nela? Serás talvez a excessão à regra.



                Que seja então a excepção... não vejo mal nisso! Adoro ser única.



                Ou se tem uma vida económica muito boa e um grande apoio social (que no nosso país, não me parece que abunde) ou, inevitavelmente uma mãe a tempo inteiro passará por alguns daqueles problemas ou mesmo por todos.



                A isto só te posso sorrir...



                Quando dizes no teu primeiro post que o teu marido anda a trabalhar horas a fio, queres dizer-me que a tua vida conjugal não sofreu alterações? E acreditas que a médio prazo isto não trará consequências e alterações na vida familiar e inevitavelmente no teu filho?



                Sofreu como tudo na vida. Não somos constantes mas SUPERAMOS! E assim havemos de continuar.







                A opção de se ser mãe a tempo inteiro é completamente legitima, claro. Não podemos é tentar incutir nos outros a ideia de que é a melhor opção. É uma opção individual, que deve ser bem pensada, especialmente entre o casal para depois não começarem a existir recriminações porque se tomou determinada opção que modificou a vida que se tinha anteriormente.



                Eu incutir algo que acho bom aos outros?! Que palermice.... só tento incutir algo que considero mau.... lol E claro está que tu com as tuas frases não incutiste nada a ninguém.





                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                Comentar


                • #53
                  RE: Uma nova vida!

                  Gardenia (05-01-2010)Sabem, leio as vossas palavras (as dos que levantam questões sobre a minha opção) e só me posso rir!



                  Já viram o que passam o tempo a fazer?! Querem descobri os meus pontos fracos, os pontos fracos da minha relação e dizer-me que talvez não comigo mas que já aconteceu a muitas mulheres o "arrependimento". Dizem-me excessiva, exagerada... adjectivam-me de todas as formas possíveis quando eu a única coisa que vos digo é que tomei esta opção. Com este tópico não quero as vossas opiniões. Quero, com este tópico ouvir pessoas que me sejam semelhantes quer porque já tomaram a mesma decisão que eu, quer porque ainda venham a tomá-la. Ou simplesmente porque tenham algo construtivo a dizer-me.



                  Mamãs que trabalham dou-vos todo o mérito. Sim, sois necessárias nas funções que desempenhais. Sim, trabalhais 8 horas [fixas] e mais umas quantas em casa. Devem andar tão cansadas ou mais do que eu (se andarem mais então não sei quem tem mais sexo....). Sim, vossos filhos também serão saudáveis e crescerão cheios de alegria.



                  Agora será que podemos desfrutar o prazer de sermos Mães a tempo inteiro?

                  Obrigada Mamãs e Papás que trabalham para que o PIB do nosso país se mexa (não me atrevo a falar de crescimento). Eu cá faço a minha parte e tal como sou a favor do casamento homossexual, também sou a favor dos "direitos dos animais" e das Mães a tempo inteiro remuneradas.



                  Sim, Amo muito o meu filho e não me é um transtorno nada do que por ele faço. Sou 100% confiante nisso... e se vos irrita, temos pena!



                  Já agora queria perguntar, porque me parece não ter sido explicito, porque é que trabalhar significa ir para uma empresa (ou semelhante), deixar os filhos num colégio ou assim? Porque eu já me torno repetitiva ao dizer que eu trabalho para uma empresa em casa...que é minha... mas isso não deve contar... não sei! Expliquem-me por favor qual a necessidade de virem até aqui os homens e mulheres trabalhadores deste país dizer-me que eu sou assim ou assado...



                  Já agora, se trabalhais o que estais a fazer num fórum a estas horas do dia?! Afinal as 8 horas são ou não do horário dito normal laboral?! Esperem... trabalhar significa, 8 horas, numa empresa, filhos num colégio ou assim, mas com as devidas alterações ao significado conforme vos dê mais jeito?



                  Se estais a trabalhar, trabalhem. Deixem o resto comigo que estou aqui a ser Mãe a tempo inteiro!



                  Beijinhos e abraços.


                  No início do teu tópico devias ter colocado esta advertência que, permite-me opinar, acho lamentável.

                  A partilha é algo bonito e enriquecedor quando temos uma mente aberta para ouvir.



                  Quanto ao último parágrafo, lamentável também, até infantil, posso informar-te que nem todas as mulheres neste país trabalham das 9 às 17, ou coisa que o valha. Por acaso até estou aqui na minha sala, sentadinha no meu sofá mas, logo quando estiveres a dormir, vou estar a trabalhar, fica descansada.

                  Não uses o ataque como forma de defesa. É feio.

                  Aliás nem tens nada de que te defender. Só tens que contrapor uma opinião com a tua visão diferente. Isso sim é interessante. Agora este tipo de diálogo, não dá pica.

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Uma nova vida!

                    nanana (05-01-2010)Estou a gostar mto de ler os comentários deste tópico, identifico-me com tanta mas tanta coisa que aqui é descrita....



                    Tb acredito que as coisas têm o seu tempo, não há necessidade de forçar nada...







                    Questão da sociabilização? Tb n vejo vantagem rigorosamente nenhuma em colocar bebés de 4 e 5 meses com outros da mesma idade e nas mãos de pessoas completamente desconhecidas... Afinal de contas EU sou a mãe dela!!! Quem melhor que eu para tomar conta dela, ensinar, mostrar, enfim, tudo!!!!



                    Nestas idades só olham para a mãe e para o pai! É quem procuram sempre! Sociabilizam com os avós, tios, primos...



                    E as crianças tb saem de casa, encontram outras crianças na rua, nos parques, sei lá, tantos sítios!!







                    Neste momento estou com a minha pequenita em casa (n sei ao certo durante qto tempo mais), mas isso n quer dizer que me anulei em todos os outros sentidos! Continuo a trabalhar em casa (tenho essa possibilidade) no horário que mais me convém, posso interromper meia hora para prestar atenção à bebé e dps continuar, posso gerir o meu tempo da forma que mais me convier...







                    E em questões mais íntimas, tb fiquei surpreendida, com o que as hormonas fazem... Após uma fase mais dificil acho que tb encontrei o meu equilíbrio de modo a conseguir desempenhar todos os meus papeis.... Mãe, mulher, amante, amiga, filha....







                    E a meu ver, qdo falamos aqui que ao optar por ficar com os filhos e vir "explicar" como isso tb cansa e tudo o que fazemos em casa que as outras mamãs tb fazem e ainda têm tempo para trb 8 horas por dia não é procurar aprovação... creio que é compreensão, que é diferente!







                    E muito mais diria mas já está a ficar um bocado confuso...



                    Fica para outros posts!!


                    Obrigada pelas tuas palavras! Terei de regressar com mais tempo para falar contigo!



                    Bjs




                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Uma nova vida!

                      Gardenia,



                      Então o que escreves é apenas para ser comentado para quem concorde com tudo o q dizes? Ok... para a proxima será bom referires isso (não sei se adianta ou não mas pronto)



                      De qualquer forma, acho q não foste "atacada" por teres tomado a opção q tomaste. Simplesmente ouviste opiniões.

                      Se a opção q escolheste é a q te faz mais feliz, óptimo. A minha tb
                      MJ:fish:

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Uma nova vida!

                        Mimocas (05-01-2010)
                        Gardenia (05-01-2010)Sabem, leio as vossas palavras (as dos que levantam questões sobre a minha opção) e só me posso rir!







                        Já viram o que passam o tempo a fazer?! Querem descobri os meus pontos fracos, os pontos fracos da minha relação e dizer-me que talvez não comigo mas que já aconteceu a muitas mulheres o "arrependimento". Dizem-me excessiva, exagerada... adjectivam-me de todas as formas possíveis quando eu a única coisa que vos digo é que tomei esta opção. Com este tópico não quero as vossas opiniões. Quero, com este tópico ouvir pessoas que me sejam semelhantes quer porque já tomaram a mesma decisão que eu, quer porque ainda venham a tomá-la. Ou simplesmente porque tenham algo construtivo a dizer-me.







                        Mamãs que trabalham dou-vos todo o mérito. Sim, sois necessárias nas funções que desempenhais. Sim, trabalhais 8 horas [fixas] e mais umas quantas em casa. Devem andar tão cansadas ou mais do que eu (se andarem mais então não sei quem tem mais sexo....). Sim, vossos filhos também serão saudáveis e crescerão cheios de alegria.







                        Agora será que podemos desfrutar o prazer de sermos Mães a tempo inteiro?



                        Obrigada Mamãs e Papás que trabalham para que o PIB do nosso país se mexa (não me atrevo a falar de crescimento). Eu cá faço a minha parte e tal como sou a favor do casamento homossexual, também sou a favor dos "direitos dos animais" e das Mães a tempo inteiro remuneradas.







                        Sim, Amo muito o meu filho e não me é um transtorno nada do que por ele faço. Sou 100% confiante nisso... e se vos irrita, temos pena!







                        Já agora queria perguntar, porque me parece não ter sido explicito, porque é que trabalhar significa ir para uma empresa (ou semelhante), deixar os filhos num colégio ou assim? Porque eu já me torno repetitiva ao dizer que eu trabalho para uma empresa em casa...que é minha... mas isso não deve contar... não sei! Expliquem-me por favor qual a necessidade de virem até aqui os homens e mulheres trabalhadores deste país dizer-me que eu sou assim ou assado...







                        Já agora, se trabalhais o que estais a fazer num fórum a estas horas do dia?! Afinal as 8 horas são ou não do horário dito normal laboral?! Esperem... trabalhar significa, 8 horas, numa empresa, filhos num colégio ou assim, mas com as devidas alterações ao significado conforme vos dê mais jeito?







                        Se estais a trabalhar, trabalhem. Deixem o resto comigo que estou aqui a ser Mãe a tempo inteiro!







                        Beijinhos e abraços.






                        No início do teu tópico devias ter colocado esta advertência que, permite-me opinar, acho lamentável.



                        A partilha é algo bonito e enriquecedor quando temos uma mente aberta para ouvir.







                        Quanto ao último parágrafo, lamentável também, até infantil, posso informar-te que nem todas as mulheres neste país trabalham das 9 às 17, ou coisa que o valha. Por acaso até estou aqui na minha sala, sentadinha no meu sofá mas, logo quando estiveres a dormir, vou estar a trabalhar, fica descansada.



                        Não uses o ataque como forma de defesa. É feio.



                        Aliás nem tens nada de que te defender. Só tens que contrapor uma opinião com a tua visão diferente. Isso sim é interessante. Agora este tipo de diálogo, não dá pica.


                        Tens toda a razão.



                        Fui infantil e ataquei para me defender (bonito era atacar mesmo para... ok não interessa porque não tarda será infantil e feio novamente).



                        Logo quando eu estiver a dormir (sim porque tu trabalhas a horas pouco "normais" mas eu que tenho andado a dizer que trabalho em casa... claro está que estarei a dormir a essas horas... sejam elas quais forem.



                        Este diálogo não dá mesmo pica. A advertência não foi colocada no inicio. Deveria com toda a certeza ter sido. Erro meu.



                        Sentada no sofá, só?! Pois... não vou comentar para não ser... infantil! Se bem que arrisco a dizer que eu adoro ser infaltil. Devemos preservar a criança que temos em nós.



                        Agora vou aproveitar o resto do soninho do meu filhote para ir "atacar" para outro lado!



                        Bjs Mamãs!




                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Uma nova vida!

                          Gardenia,

                          quando comecei a ler este tópico era para comentar e deixar-te os parabens pela tua opção, embora não me identifique com ela.



                          mas depois chego ao fim e leio isto escrito por ti: "Com este tópico não quero as vossas opiniões. Quero, com este tópico ouvir pessoas que me sejam semelhantes quer porque já tomaram a mesma decisão que eu, quer porque ainda venham a tomá-la. Ou simplesmente porque tenham algo construtivo a dizer-me."



                          ora se não queres opiniões, não entendo porque puseste aqui o topico...isto é um forum, um espaço de partilha e o natural (porque não somos todos iguais) é haver opçoes, opiniões, pontos de vista diferentes. é essa a parte boa de um forum! não vi respostas agressivas à tua posição, nada que justifique a tua resposta (essa sim foi agressiva da tua parte).



                          ah, e para que saibas estou a trabalhar e de vez em quando faço intervalos (para ir ao wc, tomar um café, e vê lá tu espreitar aqui o forum!) e nem por isso deixo de cumprir com brio todas as minhas obrigações laborais!



                          quanto ao meu ponto de vista, não o vou deixar porque pelos vistos não estás interessada em opiniões diferentes da tua...
                          [hr]

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Uma nova vida!

                            Ora viva a todos os participantes do fórum,



                            Após a leitura de todos os posts chego à conclusão de 2 coisas:



                            1. Penso que, por parte de alguns participantes, se está gerar uma certa confusão com a expressão "Mães a tempo inteiro", isto é, mães a tempo inteiro todas são as mulheres que têm filhos (assim como pais a tempo inteiro são todos os homem que têm filhos e irmãos aqueles que têm algum irmão/ã). Contudo está tópico refere-se a todas as mães (a tempo inteiro) que passam o tempo inteiro JUNTO dos seus filhos! É irrelevante se foi uma boa opção (ou não), se ficam desleixadas (ou por outro lado têm mais tempo para se arranjar), se estão cansadas (ou se como não têm que "aturar" nenhum chefe estão mais alegres) ou como é que lhes corre a vida sexual... Em relação ao "emburrecer" nem comento a expressão pois não sei o que é mais dinâmico mentalmente, se é ficar em casa com um filho, ou passar o dia a lavar escadas (é apenas um exemplo e não quero com ele menosprezar nenhuma categoria profissional).



                            2. Realmente não entendo alguns comentários... realmente não quiseram ser Mães/Pais?! E gostam de ir trabalhar e deixar os vossos filhos/as numa creche/ama, etc. em vez de assistir ao seu desenvolvimento? Não nego que financeiramente não deve ser possível para muitos casais... mas o facto de descriminarem as pessoas que escolhem ficar em casa não terá a ver com o famoso síndrome "dor de cotovelo"?

                            Eu recentemente passei 2 semanas de férias com o meu filho (que não tem 1 ano) e com a minha esposa e adorei... digo-vos mais... eu não "conhecia" bem o meu filho antes... nem ele a mim... porque as poucas horas que passamos com eles depois do trabalho e restantes tarefas da casa não são suficientes! A sociedade tornou-se demasiado... menos humana.



                            Mais saliento que ficar em casa não é para todas as pessoas... não é só para quem pode... mas sim para quem também quer!



                            Os meus cumprimentos a todos...

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Uma nova vida!

                              duplo post... desculpem...

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Uma nova vida!

                                Não percebi muito bem o que se está agora a discutir. Optar por ficar em casa com os filhos ou ir trabalhar (refiro-me a opção e não obrigação de fazer uma escolha) depende da nossa personalidade, espectativas e daquilo que consideramos importante não só para o desenvolvimento dos nossos filhos mas para a vivência saudável da nossa família.



                                Se na realidade portuguesa há mães que optam por ficar em casa e sentem-se na obrigação de se justificar por a sua opção não ser a mais comum na sociedade, outros países há em que a situação é a oposta.





                                Não acredito em fórmulas mágicas, uma criança criada com a mãe não será obrigatoriamente a criança mais feliz, amada e segura do mundo, e outra que entre no infantário cedo não será necessariamente a criança mais bem preparada e sociável.



                                Há também a falsa ideia que todas as mulheres que optam por ficar em casa se dedicam em exclusividade aos filhos. A maioria fá-lo-á com essa intenção e tudo fará para oferecer aos seus filhos a melhor educação, atenção e amor que lhes poderá dar. Conheço, casos de mulheres que ficam em casa quando os filhos nascem, mas acabam por não passar tanto tempo assim com os filhos, pois os meninos acabam por ir para a creche/ infantário e as mães acabam por dedicar o tempo livre a elas próprias.



                                Não concordo de todo que quem seja´"mãe a tempo inteiro" fique embrutecida. Uma mulher pode perfeitamente ficar em casa com os filhos e manter-se a par do que se passa no mundo, ler, actualizar-se, quem sabe trabalhar para fora a seu rítmo. E quantas pessoas nós conhecemos que trabalham toda a semana e nem por isso deixam de ser "lerdas"?



                                Pessoalmente, nunca senti remorso em as minhas filhas terem ido para a creche aos 5 e 7 meses, se pudesse teria ficado com elas em casa até ao 1 ano, após essa idade iriam para o infantário porque - ao contrário da opinião de vários especialistas e de acordo com o que pude observar - as crianças começam a socializar e a brincar umas com as outras bem antes dos 3 anos.





                                Fui criada em casa pela minha mãe que nunca sofreu de qualquer "embrutecimento" nem nunca deixou de ter um papel activo na sociedade. Felizmente tive a oportunidade de conviver desde que nasci com outras crianças mesmo não tendo frequentado o infantário, o que infelizmente não é muitas vezes a realidade actual.





                                Felicidades para ti e para os teus, Gardenia. O que importa é sermos (as crianças e nós) felizes seja qual for a opção tomada.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X