Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mamãs professoras....como eu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para as mamãs professoras....como eu

    Olá! Após a leitura de alguns tópicos, fiquei a saber que tenho aqui muitas colegas!
    Penso que seria interessante conversarmos, pois além da profissão em comum, e dos problemas a ela inerentes, ( colocações, novo estatuto, ordenados...), também temos em comum algo muito mais preciosos nossos filhos.
    Se partilham da mesma opinião, escrevam!

    Para quem quiser falar por msn: guida470@hotmail.com

    beijocas,

    Margarida

  • #2
    RE:

    É bom saber que há mais colegas por aqui. Espero que a exercer, porque isto anda terrível...
    Bem, o meu contacto é mara@aenea.eu

    Ainda não sei como vai ser este ano: vou conseguir concorrer em 1ª prioridade mas pela última vez porque ecercer no privado, conta como tempo de serviço mas não influi nas prioridades. Se não for colocada ainda ano lectivo ou no próximo, vou descer de prioridade. Grande xunguice, mas paciência...
    Ainda não se sabem datas para os concursos de 2008/2009. Eu só apanhei o deste ano por um triz: as minhas filhas tinham cercad e 5 dias e andava eu, toda torta e meio cegueta, a inserir códigos de escolas...

    Resta desejar-nos boa sorte porque isto é complicado...

    Comentar


    • #3
      RE:

      outra p juntar ao clube.
      e tirar leite c a bomba na escola? santo deus!!!! não há condições nas escolas p as mamãs q amamentam.
      fiquei colocada em janeiro mas são mais os dias que não tenho ido do q os q vou. O Bi (c 7 meses) tem ficado n vezes doente: infecção respiratória, virose, passa a vida a ir ao hospital de s.joão ás consultas de imunoalergologia e dermatologia. Tem pele atópica e intolerância ás proteínas do leite de vaca (lactose). Tem sido mt complicado.
      e aina p cima, ainda sou contratada...
      Enfim... Não está fácil.
      Bjs p as colegas
      Raquel
      Bjs, Raquelita.
      http://pontadopincel.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu tb sou (serei?) professora , mas este ano não consegui colocação.Profissionalizei-me h´acerca de 11 anos e só consegui dar 3 anos de aulas , com horários pequenos e longe de casa, mas eu gosto mesmo de dar aulas e por isso já agradeço a Deus por ter dado algumas. . Este ano estou angustiada porque parece que quem não tiver mais de cinco anos de contratada terá que fazer o tal exame em que temos que tirar pelo menos 14! sou prof de Filosofia, e ando preocupada porque há autores novos e eu não consigo ter tempo para estudar. de qq forma tb isso não garante emprego! Eu só sei mesmo dar aulas, o que vou fazer com o resto da minha vida?

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá ainda n tenho filhos, mas supostamente deveria ser prof.

          Sou Licenciada em Ensino de Biologia e Geologia pela Universidade do Algarve mas só dei aulas no ano de estágio.

          Agora sou recepcionista.

          seila46@gmail.com
          seila46@hotmail.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Mais uma a juntar-se ao clube! Sou professora de português mas, infelizmente, nunca fui colocada... Só tenho a experiência do ano de estágio, que foi um dos melhores e piores anos da minha vida... :cry:



            Inserido Inicialmente por mae2

            Este ano estou angustiada porque parece que quem não tiver mais de cinco anos de contratada terá que fazer o tal exame em que temos que tirar pelo menos 14! sou prof de Filosofia, e ando preocupada porque há autores novos e eu não consigo ter tempo para estudar. de qq forma tb isso não garante emprego! Eu só sei mesmo dar aulas, o que vou fazer com o resto da minha vida?
            Estou completamente a leste de tudo o que diz respeito a concursos...Alguém sabe como se vai processar esse exame? Quem pode fazê-lo? Não sei por quê, mas fiquei com a ideia que seria apenas para os que já estão no activo e não para os que nunca foram contratados... Alguém me explica?
            :roll:
            Beijinhos,

            Sofia



            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

            Comentar


            • #7
              RE:

              mais uma teacher
              sou de francês / inglês, mas não trabalho no público ....., trabalho numa escola de línguas onde me tratam muito bem, faço trabalho de direcção pedagógica (fazia, agora estou de licença, não é ) e formação em empresas ....também já dei aulas a primária e fiz o estágio numa EB23 e dei aulas no estrangeiro, adorei todas as experiências (embora a EB tenha sido duro...nao sei se era capaz de voltar a essas idades )
              devo dizer que este ano desisiti de concorrer! concorria sempre mas nunca fui colocada, já basta! agora invisto a 100 por cento na escola de línguas, as colocações não dão mesmo para progredir na carreira, pelo menos na minha área, que é a que está pior:?

              Comentar


              • #8
                RE:

                OLá, colegas. Vou mandar MP a todas vós.
                Sou professora de Ciências Físico-Químicas, grupo 510, e tenho ficado sempre colocada, embora por vezes com horários minúsculos...9 horas,11horas...este ano fiquei com 18 horas, numa escola em Lisboa. moro em Almada.
                Não sei nada sobre datas de concursos, datas de exame...nadinha, mas os sindicatos também não sabem.
                Por uns dias também tenho de fazer os tais exames...:cry: :cry: :cry:
                Ontem, no programa "Prós e Contras", tinha esperança que esclarecem estas dúvidas acerca dos concursos e dos exames de acesso, mas...nadinha.
                Todos os professores que não pertencem aos quadros,e que têm menos de 5 anos de ensino, tempo contado até 2006/2007, têm de fazer estes exames, mesmo quem nunca lecionou.
                Acho que os meus sentimentos em relação ao Ensino são partilhados por todas; gostamos muito de lecionar, mas....não nos deixam!
                Impõem regras, são exigentes, mas....não nos dão a possibilidade de fazermos o que sabemos, ensinar.
                Pelo que me disseram no sindicato, só para ofertas de escola não nos é pedido o dito exame.
                Se eu souber alguma data e /ou novidade, mando-vos MP.
                beijocas,


                Margarida

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olà,

                  Eu sou um caso "esquisito" e precisava de umas luzes neste assunto...:?
                  Eu fiz o meu curso (LINGUAS E LITERATURAS MODERNAS - VARIANTE ESTUDOS PORTUGUESES) em França e pedi equivalência cà (na Universidade Nova de Lisboa) nunca concorri porque entretanto engravidei e agora estou em casa com a filhota...

                  Gostava de trabalhar na àrea mas confesso que não sei nada de como funciona... o que posso fazer cà com este curso, datas dos concursos, colocação, como concorrer... sinceramente nada... :?:?:?

                  Serà que me podiam "orientar"? Agradeço muito!



                  :|


                  Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ola, também nasci e cresci em França, mas tirei o curso cá.
                    de todas maneiras se tens equivalência, podes concorrer como qualquer professor..mas olha, vou ser bruta.....acho que nessa área, não tens quase nenhuma hipótese, são milhares de professores, já com tempo de serviço, à tua frente :?

                    eu como nao tenho concorrido nao te posso ajudar muito, mas pode se fazer tudo online agora, vê o site

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Meninas eu já trabalhei num sindicato e tenho acesso a algumas informações (nem sempre), mas de vez em quando tenho... Se quiserem mandem pm c o vosso mail q eu reencaminho para voces.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        OLá! Já mandei MP para todas.
                        micka26, mandei-te também MP.
                        Agradecia que me mandasses mais informações.

                        Obrigado e beijocas!

                        Margarida

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          maggie há um forum mto interessante www.saladosprofessores.com onde participam varios profs e sindicatos ou membros mais informados q eu... sempre esclareçem algumas coisas e qto à prova de competências ainda não é ponto assente q o tempo conte até 2006/2007, fala-se lá q o tempo será contado até à data de realização da dita prova. Espreitem o site e talvez vos ajude nalgumas duvidas

                          Ah! Tb sou de Biologia e Geologia, tb tirei o curso no algarve (há aqui outra menina de lá))e moro em Almada. Este ano estou na Sec. Dom Manuel Martins em Setubal...talvez tenham ouvido falar nesta escola a semana passada nas noticias pk o presidente do Executivo levou um pontapé de uma luno de 14 anos e caiu escada abaixo

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por pocafinha
                            maggie há um forum mto interessante www.saladosprofessores.com onde participam varios profs e sindicatos ou membros mais informados q eu... sempre esclareçem algumas coisas e qto à prova de competências ainda não é ponto assente q o tempo conte até 2006/2007, fala-se lá q o tempo será contado até à data de realização da dita prova. Espreitem o site e talvez vos ajude nalgumas duvidas

                            Ah! Tb sou de Biologia e Geologia, tb tirei o curso no algarve (há aqui outra menina de lá))e moro em Almada. Este ano estou na Sec. Dom Manuel Martins em Setubal...talvez tenham ouvido falar nesta escola a semana passada nas noticias pk o presidente do Executivo levou um pontapé de uma luno de 14 anos e caiu escada abaixo



                            Olá mais uma professora para se juntar ao clube... sou do grupo 230 e tenho sido colocada quase todos os anos mas quase sempre temporários e incompletos... já acabei o curso em 2000 e ainda só tenho 4 anos e tal de serviço...

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá! Acho uma óptima ideia!
                              Eu sou professora de Inglês e Alemão. Adoro dar aulas mas no público só no ano des estágio, agora estou nas AEC nas primárias mas estou mesmo a pensar mudar de direcção para o ano. Tenho 9 horas roubadas... Como sabem os profs das AECS têm contratos de trabalho muito precários... Não dá para viver e é muito desgastante.
                              Não nos dão dignidade para trabalhar e eu estou cansada de ser enxovalhada e mal paga!
                              O exame nem sequer vou fazer, não consigo colocação de qualquer maneira, acabei em 2005 ainda ando no sistema há pouco.

                              Beijinhos



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X