Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mamãs professoras....como eu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Mais uma pra juntar ao clube das frustradas!!! Eu sou professora do Ensino Básico, Variante de Português e Francês. Estou nos QZP do Tâmega, a 200 km de casa no 1º Ciclo. Gosto mesmo é do 2º Ciclo, no 1º não me sinto mesmo nada realizada além de estar longe de casa e do meu pilhito e gastar o meu ordenado todo nas despesas! Por isso mesmo estou a pensar deixar. Há 2 meses que estou de atestado e depois entro em licença parental. Para o ano vou meter licença sem vencimento e depois em principio saio de vez!!!
    Pois é, ninguém está contente, é geral. Umas porque não estão colocadas, outras porque não estão naquilo que gostam.

    taniamota9@hotmail.com

    beijitos pra todas!!!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Tantas profs!!! :lol: :lol:
      Isto anda mesm complicado. É indecente... Na escola onde fiz o etágio há gente que já devia estar reformada ou pré-reformada há muuuuuuuuuuuuuuito!
      Não percebo nada dessa cena dos exames que temos que fazer. Em 2003/2004 fiz o estágio; no ano lectivo seguinte estive 4 meses com horário de 16h naquele malfadado colégio; em 2005/2006, dei lá aulas com horário de 10h a anos lectivos normais e a cef (uma palhaçada) e mais 11h em 2 escolas primárias; no ano lectivo seguinte, tinha horário completo e a drec autorizou 444 dias de contagem de serviçoppr causa das datas de despedimento que não batiam certo. Contas feitas, trabalho há 4 anos mas só tive horário completo n ano do estágio e neste último. Como será em relação os exames? Se aguém me puder elucidar, agradeço.

      vou começar a trabalhar como formadora, num centro de novas oportunidades mas como POC. Espero que conte para tempo de serviço. Vou continuar a concorrer porque não tenho nada a perder; mas se tiver que trabalhar noutra área, faço-o! Estive até agora num part-time como admnistrativa para um sr inglês.
      Cada vez entendo menos estas novas regras e datas dos concursos e acima de tudo NÂO ENTENDO como é que fulaninhas que acabaram o curso no ano lectivo anterior, não têm tempo de serviço, excepto o estagio e têm uma média inferior à minha, estão à minha frente...

      Boa sorte a todas!

      Mamã de Francês-Inglês, onde estudaste? Em que anos? Eu estudei na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, entre 1998-2003 (decidi dividir o 4º ano e fazE-lo por duas vezes, acabei com notas fantásticas porque tive mais tempo e descanso para me dedicar a 100% aos estudos; pena que os outros não tenham sido assim...)

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá a todas!
        Mais uma para o clube! Sou professora de Físico-Química e felizmente (mas daqui para a frente quem sabe:?: ) pertenço ao quadro da minha escola. Agora estou em casa com as minhas crias :lol: :lol: . A licença de maternidade acaba em abril, mas só devo regressar à escola lá para o final do ano lectivo, isto é depois de acabaram as aulas. Até lá devo pedir licença parental.
        Já agora, qt tempo temos de licença de amamentação? Eu sei que tenho direito a mais 0,5 h /dia (dose dupla ).
        bjs para todas
        O meu e-mail é:apast@clix.pt

        Felicidades
        Ana + Diogo + Tomás
        http://diogoetomas.blogspot.com

        Comentar


        • #19
          RE:

          Outra mas sou uma semi-sortuda; já estou efectiva, o que quer dizer que sou mais velhinha... :|
          Com calma, vamos conversando.
          bjs
          ju e as suas marias
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá!
            Sou professora de Ciências Físico-Químicas, QZP Oeste e tou a 60km de casa! Nada mau!
            Estagiei em 99/00 e estive sempre contratada, em 2005 entrei em QZP no Algarve, neste ultimo concurso pra 3 anos mudei pra + próximo de casa!
            Qt ao futuro pouco sei... durante a licença afastei-me completamente do assunto "escOLA". Habitualmente tb frequento o forum sala de professores e obtenho lá muita informação mesmo!
            Lá na escola fala tudo sobre o processo de avaliação... mas tb nao sei nada do assunto! Mas ja me estou a ver a não sair da "cêpa torta" já que estou congelada e nunca passei do antigo 4º escalão (ou seja, pelo novo estatuto recebo o mesmo ordenado dum contratado profissionalizado, mesmo com 8 anos de serviço a caminho de 9!)
            Enfim... somos uma classe mal amada!
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá!
              Também quero fazer parte destes clube
              Sou professora de matemática e ciências, mas infelizmente este ano não fui colocada:cry: :cry:
              Vou-me dedicando as explicações de matemática, que felizmente têm mt procura não é a mesma coisa mas sempre vou ensinando a criançada que realmente é a minha paixão.
              Se tiverem informações sobre concursos, exames de admissão... digam alguma coisa por favor.

              bjs



              Comentar


              • #22
                RE:

                Oi
                Também sou professora de Geografia. Só consegui dar aulas um ano depois do estágio. Agora estou desempregada (fiquei quando estava grávida) e a procura de emprego. Já desisti mesmo dos concursos ... Quero voltar a ir de férias sabendo que tenho emprego quando voltar ...

                vamos trocando experiências ..
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Bom dia!

                  Já adicionei todas as que colocaram o mail aqui. No entanto, se querem uma opinião, é melhor apagarem os mails daqui se não querem ver a vossa caixa inundada de publicidade... :roll:

                  Quem me quiser adicionar ao msn, por favor, mande PM.
                  Beijinhos,

                  Sofia



                  Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por vera lu
                    Olà,

                    Eu sou um caso "esquisito" e precisava de umas luzes neste assunto...:?
                    Eu fiz o meu curso (LINGUAS E LITERATURAS MODERNAS - VARIANTE ESTUDOS PORTUGUESES) em França e pedi equivalência cà (na Universidade Nova de Lisboa) nunca concorri porque entretanto engravidei e agora estou em casa com a filhota...

                    Gostava de trabalhar na àrea mas confesso que não sei nada de como funciona... o que posso fazer cà com este curso, datas dos concursos, colocação, como concorrer... sinceramente nada... :?:?:?

                    Serà que me podiam "orientar"? Agradeço muito!


                    O meu mail é arev_santos@hotmail.com

                    :|
                    Olá Vera!

                    Eu tenho precisamente esse curso, mas tirado na Faculdade de Letras do Porto. Foi quase a pior asneira que fiz (a pior mesmo foi não ter desistido do estágio... :cry: ). Se soubesse o que sei hoje, tinha tirado o curso numa privada! :evil:

                    Para assuntos relacionados com concursos, podes consultar o site da Direcção Geral dos Recursos Humanos e Educação. Clica aqui.
                    Beijinhos,

                    Sofia



                    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por mara rute
                      vou começar a trabalhar como formadora, num centro de novas oportunidades mas como POC. Espero que conte para tempo de serviço. Vou continuar a concorrer porque não tenho nada a perder; mas se tiver que trabalhar noutra área, faço-o! Estive até agora num part-time como admnistrativa para um sr inglês.
                      Cada vez entendo menos estas novas regras e datas dos concursos e acima de tudo NÂO ENTENDO como é que fulaninhas que acabaram o curso no ano lectivo anterior, não têm tempo de serviço, excepto o estagio e têm uma média inferior à minha, estão à minha frente...
                      Olá Mara!

                      Não querendo abusar da tua paciência e boa vontade, será que me podes dizer como conseguiste o lugar de formadora? Foi por candidatura espontânea? Estou a pensar inscrever-me em centros de formação, por isso, toda a ajuda é bem-vinda!
                      Obrigada!
                      Beijinhos,

                      Sofia



                      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá!! Eu tambem sou professora de 1º ciclo e estou colocada no Qzp do tamega, dou aulas a 200 metros de casa há 4 anos...n me posso queixar!! Mas estou como a minha colega de viagem persiana, neste momento ando a leste de tudo o que se passa...:roll: Ando a tentar colocar me a par das situações e ver o que de novo esta para acontecer com esta nova avaliação!
                        Persiana, qual o forum onde participas para professores?
                        bjs a todas

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          ola, também nasci e cresci em França, mas tirei o curso cá.
                          de todas maneiras se tens equivalência, podes concorrer como qualquer professor..mas olha, vou ser bruta.....acho que nessa área, não tens quase nenhuma hipótese, são milhares de professores, já com tempo de serviço, à tua frente :?

                          eu como nao tenho concorrido nao te posso ajudar muito, mas pode se fazer tudo online agora, vê o site
                          http://www.min-edu.pt/np3/55
                          Manelita4, não foste nada bruta... eu tenho bem consciente de que sou + uma e ainda por cima sem experiência nenhuma...:?
                          Obrigada pela dica!



                          Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por sofiamarques
                            Inserido Inicialmente por vera lu
                            Olà,

                            Eu sou um caso "esquisito" e precisava de umas luzes neste assunto...:?
                            Eu fiz o meu curso (LINGUAS E LITERATURAS MODERNAS - VARIANTE ESTUDOS PORTUGUESES) em França e pedi equivalência cà (na Universidade Nova de Lisboa) nunca concorri porque entretanto engravidei e agora estou em casa com a filhota...

                            Gostava de trabalhar na àrea mas confesso que não sei nada de como funciona... o que posso fazer cà com este curso, datas dos concursos, colocação, como concorrer... sinceramente nada... :?:?:?

                            Serà que me podiam "orientar"? Agradeço muito!


                            O meu mail é

                            :|
                            Olá Vera!

                            Eu tenho precisamente esse curso, mas tirado na Faculdade de Letras do Porto. Foi quase a pior asneira que fiz (a pior mesmo foi não ter desistido do estágio... :cry: ). Se soubesse o que sei hoje, tinha tirado o curso numa privada! :evil:

                            Para assuntos relacionados com concursos, podes consultar o site da Direcção Geral dos Recursos Humanos e Educação. Clica aqui.
                            Olà Sofia, jà vi que me adicionaste logo à tarde vou tentar vir um tempinho para trocarmos impressões...
                            Porque dizes que foi quase a pior asneira...??

                            Eu também gostava de saber + acerca de ser Formadora.... Como é que funciona...??

                            Obrigada a todas.



                            Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por vera lu
                              Inserido Inicialmente por sofiamarques
                              Inserido Inicialmente por vera lu
                              Olà,

                              Eu sou um caso "esquisito" e precisava de umas luzes neste assunto...:?
                              Eu fiz o meu curso (LINGUAS E LITERATURAS MODERNAS - VARIANTE ESTUDOS PORTUGUESES) em França e pedi equivalência cà (na Universidade Nova de Lisboa) nunca concorri porque entretanto engravidei e agora estou em casa com a filhota...

                              Gostava de trabalhar na àrea mas confesso que não sei nada de como funciona... o que posso fazer cà com este curso, datas dos concursos, colocação, como concorrer... sinceramente nada... :?:?:?

                              Serà que me podiam "orientar"? Agradeço muito!


                              O meu mail é

                              :|
                              Olá Vera!

                              Eu tenho precisamente esse curso, mas tirado na Faculdade de Letras do Porto. Foi quase a pior asneira que fiz (a pior mesmo foi não ter desistido do estágio... :cry: ). Se soubesse o que sei hoje, tinha tirado o curso numa privada! :evil:

                              Para assuntos relacionados com concursos, podes consultar o site da Direcção Geral dos Recursos Humanos e Educação. Clica aqui.
                              Olà Sofia, jà vi que me adicionaste logo à tarde vou tentar vir um tempinho para trocarmos impressões...
                              Porque dizes que foi quase a pior asneira...??

                              Eu também gostava de saber + acerca de ser Formadora.... Como é que funciona...??

                              Obrigada a todas.
                              Olá Vera!

                              Foi a pior asneira porque, se tivesse tirado o curso numa privada, teria notas muito mais altas! Na FLUP há bons professores, mas são todos uns somíticos a dar notas!!! Conheço casos de professoras que tiraram os cursos em privados e que, com metade do esforço, terminaram o curso com grandes médias! E muitas delas a dar erros inqualificáveis!!! :doubt:
                              Beijinhos,

                              Sofia



                              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                olá colegas :d
                                Eu sou do 520 estou a dar aulas em Lisboa,16horitas, (agora estou de licença) e moro em Almada.
                                Vou começar já a fazer perguntas:d Alguma de vós sabe se é necessário pedir com antecedência a redução para amamentação, e a turma a tirar somos nós que escolhemos? Ainda se pode acrescentar as horas de amamentação ao horário em vez de as usufruir(quem tem incompleto)?Acho que mesmo que se possa não o faço...
                                Obrigada a todas






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X