Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mamãs professoras....como eu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por maggie2008
    OLá, colegas. Vou mandar MP a todas vós.
    Sou professora de Ciências Físico-Químicas, grupo 510, e tenho ficado sempre colocada, embora por vezes com horários minúsculos...9 horas,11horas...este ano fiquei com 18 horas, numa escola em Lisboa. moro em Almada.
    Não sei nada sobre datas de concursos, datas de exame...nadinha, mas os sindicatos também não sabem.
    Por uns dias também tenho de fazer os tais exames...:cry: :cry: :cry:
    Ontem, no programa "Prós e Contras", tinha esperança que esclarecem estas dúvidas acerca dos concursos e dos exames de acesso, mas...nadinha.
    Todos os professores que não pertencem aos quadros,e que têm menos de 5 anos de ensino, tempo contado até 2006/2007, têm de fazer estes exames, mesmo quem nunca lecionou.
    Acho que os meus sentimentos em relação ao Ensino são partilhados por todas; gostamos muito de lecionar, mas....não nos deixam!
    Impõem regras, são exigentes, mas....não nos dão a possibilidade de fazermos o que sabemos, ensinar.
    Pelo que me disseram no sindicato, só para ofertas de escola não nos é pedido o dito exame.
    Se eu souber alguma data e /ou novidade, mando-vos MP.
    beijocas,


    Margarida

    Em relação aos exames o que li é que o tempo de serviço é até a data do primeiro exame, pode ser que te safes. Eu apesar de ter acabado em 2001 ainda só tenho 3 anitos de serviço por isso lá terá de ser a m***a do exame:evil:






    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por syr
      olá colegas :d
      Eu sou do 520 estou a dar aulas em Lisboa,16horitas, (agora estou de licença) e moro em Almada.
      Vou começar já a fazer perguntas:d Alguma de vós sabe se é necessário pedir com antecedência a redução para amamentação, e a turma a tirar somos nós que escolhemos? Ainda se pode acrescentar as horas de amamentação ao horário em vez de as usufruir(quem tem incompleto)?Acho que mesmo que se possa não o faço...
      Obrigada a todas
      Quando é que tens de te apresentar? Convém ires falando na secretaria sobre essas coisas... Penso que não és obrigada a usufruir das horas de redução, mas lembra-te que são pagas na mesma e não trabalhas... Eles já "roubam" tanto... :?
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #33
        RE:

        Olá
        Tal como a Jukas também me considero uma sortuda: dou aulas no 1º ciclo e já estou á cinco anos colocada na mesma escola ( a 3 minutos de minha casa).No entanto, existem outros problemas como o horário de trabalho que este ano está um caos.
        Vamos falando.
        Bjs

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por sofiamarques
          Inserido Inicialmente por mara rute
          vou começar a trabalhar como formadora, num centro de novas oportunidades mas como POC. Espero que conte para tempo de serviço. Vou continuar a concorrer porque não tenho nada a perder; mas se tiver que trabalhar noutra área, faço-o! Estive até agora num part-time como admnistrativa para um sr inglês.
          Cada vez entendo menos estas novas regras e datas dos concursos e acima de tudo NÂO ENTENDO como é que fulaninhas que acabaram o curso no ano lectivo anterior, não têm tempo de serviço, excepto o estagio e têm uma média inferior à minha, estão à minha frente...
          Olá Mara!

          Não querendo abusar da tua paciência e boa vontade, será que me podes dizer como conseguiste o lugar de formadora? Foi por candidatura espontânea? Estou a pensar inscrever-me em centros de formação, por isso, toda a ajuda é bem-vinda!
          Obrigada!
          Não abusas nada! :d Quando fiquei desempregada pela primeira vez e me inscrevi no Centro de Emprego, as técnicas de lá, deram-me automaticamente o CAP, logo fiquei apat para dar formação, algo que nunca aconteceu. Deu formação a CEFs no colégio onde trabalhei e explicações por minha conta.
          Onde vou começar, foi pelo centro de emprego que me arranjaram o lugar e como POC, mas tenho enviado CV como candidatura espontânea escolas profissionais e centros de formação.
          Passa pelo centro de emprego e pede mais informações.

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por mara rute

            Mamã de Francês-Inglês, onde estudaste? Em que anos? Eu estudei na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, entre 1998-2003 (decidi dividir o 4º ano e fazE-lo por duas vezes, acabei com notas fantásticas porque tive mais tempo e descanso para me dedicar a 100% aos estudos; pena que os outros não tenham sido assim...)
            olá, eu andei na fac de letras de LIsboa....mas foi há mais tempo, entrei em 1994 e fiz estágio em 2000....desde aí ensinei sempre em outras "andanças", programas de intercâmbio, alianças francesas (sou franco-portuguesa) , senão acho que nunca mais tinha dado aulas! ah e fiz erasmus no terceiro ano, por acaso havia lá mais tres portugueses, todos da fac de Coimbra (fui para Belfast) , eram bem fixes.



            Sofiamarquees, se tiveres licenciatura em ramo pedagógico, tens equivalência ao CAP , é só pedir...

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por mara rute
              Inserido Inicialmente por sofiamarques
              Inserido Inicialmente por mara rute
              vou começar a trabalhar como formadora, num centro de novas oportunidades mas como POC. Espero que conte para tempo de serviço. Vou continuar a concorrer porque não tenho nada a perder; mas se tiver que trabalhar noutra área, faço-o! Estive até agora num part-time como admnistrativa para um sr inglês.
              Cada vez entendo menos estas novas regras e datas dos concursos e acima de tudo NÂO ENTENDO como é que fulaninhas que acabaram o curso no ano lectivo anterior, não têm tempo de serviço, excepto o estagio e têm uma média inferior à minha, estão à minha frente...
              Olá Mara!

              Não querendo abusar da tua paciência e boa vontade, será que me podes dizer como conseguiste o lugar de formadora? Foi por candidatura espontânea? Estou a pensar inscrever-me em centros de formação, por isso, toda a ajuda é bem-vinda!
              Obrigada!
              Não abusas nada! :d Quando fiquei desempregada pela primeira vez e me inscrevi no Centro de Emprego, as técnicas de lá, deram-me automaticamente o CAP, logo fiquei apat para dar formação, algo que nunca aconteceu. Deu formação a CEFs no colégio onde trabalhei e explicações por minha conta.
              Onde vou começar, foi pelo centro de emprego que me arranjaram o lugar e como POC, mas tenho enviado CV como candidatura espontânea escolas profissionais e centros de formação.
              Passa pelo centro de emprego e pede mais informações.

              Inserido Inicialmente por manelita4
              Sofiamarquees, se tiveres licenciatura em ramo pedagógico, tens equivalência ao CAP , é só pedir...
              Eu também tenho o CAP (deram-mo automaticamente), mas nunca me chamaram, para nada... Além disso, como estou a trabalhar, não sei se posso estar inscrita na bolsa de formadores deles...
              Obrigada na mesma pelas respostas!
              Beijinhos,

              Sofia



              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por anarita2007
                Persiana, qual o forum onde participas para professores?
                bjs a todas


                com outro nick
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Nunca imaginei tantas colegas por aqui!!!!
                  Muito obrigado pelas vossas respostas.
                  Só agora vim e à pressa porque tenho o meu filho de 2 aninhos muito doente.
                  Vou, como disse, mandar MP a todas, e o meu endereço de msn e e-mail.
                  Apast e persiana: Eu também sou de Fisico-Química!!!
                  beijocas,


                  Margarida

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por rufer
                    Olá! Acho uma óptima ideia!
                    Eu sou professora de Inglês e Alemão. Adoro dar aulas mas no público só no ano des estágio, agora estou nas AEC nas primárias mas estou mesmo a pensar mudar de direcção para o ano. Tenho 9 horas roubadas... Como sabem os profs das AECS têm contratos de trabalho muito precários... Não dá para viver e é muito desgastante.
                    Não nos dão dignidade para trabalhar e eu estou cansada de ser enxovalhada e mal paga!
                    O exame nem sequer vou fazer, não consigo colocação de qualquer maneira, acabei em 2005 ainda ando no sistema há pouco.

                    Beijinhos
                    Eu tb me junto ao grupo das professoras... Tal como a rufer, tirei o curso de ensino de Inglês e Alemão (na Univ de Aveiro, mas trabalhar só mesmo no estágio. :doubt: Neste momento sou mãe e dona de casa por falta de colocação e de sorte nos concursos municipais...
                    madrinhas Julianas: Rita Silva e ziza

                    afilhada: veracoelho



                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Olá a todas!
                      Eu também sou/fui (?) professora...de Educação Musical!
                      Durante 8 anos tive sempre horário completo em escolas do 2º/3º Ciclo perto de casa,apesar de ser contratada... No último ano em que concorri,acabei por desistir do concurso,pois o meu marido teve uma proposta irrecusável na Alemanha e como a minha situação era muito incerta,acabei por considerar que precisava de mudar de ares,fazer uma paragem e pensar em aumentar a família (em Portugal as coisas estavam já cada vez mais complicadas para a minha área...). Neste momento já estamos no estrangeiro vai fazer 4 anos e (não fiquem escandalizadas...) não tenho saudades nenhumas do Ensino e com as histórias que ouço...
                      Actualmente tenho um bebé lindo de 17 meses,dou lições de piano cá em casa e estamos a pensar dar um/a mano/a ao nosso Pequerrucho...

                      Desejo as maiores felicidades (profissionais e pessoais) a todas!

                      Bjs,
                      anamag
                      Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                      (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                      Afilhada: jo_ana
                      Madrinha: Sally



                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Olá colegas!
                        tenho estado a ler as vossa mensagens e é mesmo triste ver a quantidade de pessoas formadas, que investiram num curso, ver as suas perspectivas de vida completamente furadas! Quando me profissionalizei era quase única, isto é, conhecia poucas pessoas que estavam desmpregada, era um escândalo para as pessoas que me conheciam, até havia pessoas que diziam que eu é que não queria ir para longe ou que o meu curso era uma porcaria...mas agora olhamos para o nosso país e somos milhares, não só professores mas de todas as outras profissões, é uma tristeza...
                        Eu até estava a conseguir colocações, mas desde que acabaram as ciclicas nunca mais, já concorri para imensas escolas e nada, é uma coisa estranha porque se fosse pela graduação nacional eu já teria sido colocada, mas assim nunca chego a saber quem é que foi colocado naquele lugar, claro que na escola eles mandam um mail a dizer o nº de candidato mas fico a saber o mesmo, é o que dá a "autonomia das escolas" e cada vez vai ser pior!
                        Já agora, quem está colocado e pensa desisitir, o que é que vai fazer? Eu gostava de dicas porque não sei fazer mais nada, já pensei num negócio de explicações mas não tenho capital suficiente e tb não tenho experiência em gestão.

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por anamag
                          Olá a todas!
                          Eu também sou/fui (?) professora...de Educação Musical!
                          Durante 8 anos tive sempre horário completo em escolas do 2º/3º Ciclo perto de casa,apesar de ser contratada... No último ano em que concorri,acabei por desistir do concurso,pois o meu marido teve uma proposta irrecusável na Alemanha e como a minha situação era muito incerta,acabei por considerar que precisava de mudar de ares,fazer uma paragem e pensar em aumentar a família (em Portugal as coisas estavam já cada vez mais complicadas para a minha área...). Neste momento já estamos no estrangeiro vai fazer 4 anos e (não fiquem escandalizadas...) não tenho saudades nenhumas do Ensino e com as histórias que ouço...
                          Actualmente tenho um bebé lindo de 17 meses,dou lições de piano cá em casa e estamos a pensar dar um/a mano/a ao nosso Pequerrucho...

                          Desejo as maiores felicidades (profissionais e pessoais) a todas!

                          Bjs,
                          anamag
                          Sortuda... Da maneira como isto está (a ficar), tb penso muitas vezes em mudar de ares, mas as alternativas são nulas... A não ser com o Euro Milhões!:lol: :lol: :lol: :lol:
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            olá a todas...Olha mais uma professora por aqui....

                            pois é, sou do 240 mas tenho-me safado no 3º ciclo no 530! este é o meu 5º ano de serviço mas contabilizado só dá perto de quatro.

                            Também estou a pensar engravidar, mas nem quero pensar na complicação que vai ser andar com a crinaça às costas tipo nómada!!! Por pensar nisso é que só concorro pra uma área restrita, pra poder andar sempre a fazer umas centenas de km por semana mas todos os dias vir pro meu lar.

                            Boa sorte pra todas, quer a nível profissional, quer a nível familiar, Para as treinantes como eu, que o 2008 nos traga uma colocação no ventre...

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Mae2, eu não sou professora mas o meu marido é. E isso acontece. Da unica vez que reclamei o candidato que tinha ficado no lugar do meu marido tinha-se enganado a colocar a nota de curso (deixa-me rir).... E o lugar foi logo atribuido ao meu marido. Mas como o horario não cabia no dele, dado que era para completar foi novamente atribuido ao candidato inicial (erradamente a meu ver pq devia ter sido eliminado do concurso). O mal é as pessoas não reclamarem. Tens que ver os criterios e se neles todos estiveres à frente do candidadto colocado reclama.
                              Madrilhada: Juanitha

                              Afilhada: Ccmt



                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                mamãs teachers, esclareçam-me uma coisa p.f.
                                qts dias temos de atestado médico p assistÊncia a menores de 10 anos? 30 dias não obstante o nº de filhos ou 30d p cada filho?
                                desculpem lá chatear mas é urgente, tenho o Bi doente, sem sabermos com o q. anda a perder peso e andamos no hospital a fazer "n" análises p descobrirmos...
                                Se puderem ajudar, agradecia
                                ah, já agora e temos nº máximo de consultas por ano?
                                Bj
                                Raquel
                                Bjs, Raquelita.
                                http://pontadopincel.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X