Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tambem vos acontece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por {estreladomar}
    olá Miosotis,
    nós cruzamo-nos muitas vezes por vários tópicos! Temos a mesma sina de aturar a sogra, gostamos de iogurtes caseiros e da Bimby!! lol...
    É verdade
    off-topic: tenho uns livros da bimba em pdf, se quiseres que te mande dá-me o teu mail por PM.

    Comentar


    • #17
      RE:

      Também tenho mas vou mandar-te uma MP para trocarmos umas impressões!! Mais que não seja para dizer MAL DAS SOGRAS!!!

      ihihihihi...

      Comentar


      • #18
        RE:

        O q eu gosto destes tópicos sobre sogras!!:d
        A minha é mais original. Aproveitou o facto de eu estar na maternidade a ter o meu primeiro filho para ir a minha casa (ela tinha as chaves para qualquer eventualidade) e tirar tudo o q era roupa de cama e banho das gavetas e de uma arca enorme q eu tinha cheia de lençois e pôs tudo a lavar. Resumindo, além de um bebé para cuidar, das dores da costura ainda tive quase 15 dias a passar lençois toalhas e toalhinhas!! Digam lá se é ou não é uma jóinha esta minha santa sogra???
        [hr]

        Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

        Comentar


        • #19
          RE:

          olá a todas.
          É bom saber que nao somos as unicas a ter este tipo de problemas com as sogras.

          Eu, continuo com esta pedra no sapato (a sogra) e que nao para de fazer das dela.

          Agora anda numa de chantagem emocional com o filho. têm me valido o facto de o marido e eu estarmos de acordo em relaçao ao que queremos e nao queremos para o nosso filho.

          Diz ela que nem tem neto, que nunca o ve, que o menino nao vai gostar dela....... tudo para precionar o meu marido. Mas so consegui que ele sai-se la de casa a fugir!

          Agora meteu na cabeça que quando vamos a uma festa, tipo casamento, que o menino havia era de ficar com ela para nos andarmos mais descansados!
          Eu para nao perder as estribeiras, so respondi: que para eu estar descassada é ter o meu filho ao pe de mim, e que sendo ele um membro de familia tem mais é que acompanhar os pais em todas as saidas. em casa ficam os caes os gatos os passaros.

          E ate esses , sempre que eu saia por mais de um dia levava comigo. Mais uma vez deixei a sr. calada, vamos ver é ate quando.
          Amanha é sexta feira por isso deve haver mais algum episodio.

          Obrigada pela força, e muita força para vosses tambem

          És o meu Grande AMOR

          Comentar


          • #20
            RE:

            Ola.
            Como ja ha algum tempo nao escrevia aqui as novidades.
            Aqui vai mais uma. Tudo acontece nas sextas feiras quando vamos la jantar! Isto foi á 3 semanas

            Desta vez tudo começou, pelo facto de eu e o marido andarmos cansados e explicar que o facto de andarmos a dormir mal de noite ( o filho continua a acordar para mamar e agora regressou ao infantario tambem anda a precisar de mimos extra) estava a deixar-nos neste estado (olheiras, com ar de cansados e por ai)

            Ao que a Srª Sogra responde: "Voces é que querem andar assim, o menino podia bem dormir ca em casa ( na casa dela)"Mas depois lembrou-se derrepente que ele mamava. E faz o seguinte comentario: - " Pois, o problema é ele ainda mamar, eu tenho mamocas mas nao tem leite".
            Digam-me la, como é que eu nao me heide passar? 1º - Desde quando é que o facto do meu filho ainda mamar é um problema? 2º - Querem ver que tambem queria amamentar o meu filho?
            Seguindo, a tudo isto so respondi: Acha que o meu filho dormindo fora de casa eu iria conseguir descansar? Ai sim, é que nao pregava olho a noite toda!

            Disse-me logo que o meu problema era ser mae galinha.

            A semana passada voltou com a mesma conversa. Que o menino podia ficar la a dormir nao fosse o facto de ele ainda mamar. E com ohoje é sexta feira! Ehehe, vamos ver o que vai acontecer.

            No meio disto tudo, começo a pensar é que ela ja anda a arranjar maneira para o dia que o meu filho deixar de mamar poder la dormir ( Como se eu fosse Deixar).

            Obrigada pelo desabafo.
            És o meu Grande AMOR

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por cds
              No meio disto tudo, começo a pensar é que ela ja anda a arranjar maneira para o dia que o meu filho deixar de mamar poder la dormir ( Como se eu fosse Deixar).
              Não tenho dúvidas :lol:
              Eu só amamentei 6 meses mas foram 6 meses que passei a ouvir a mesma conversa do pois, como só mama está muito dependente da mãe, e de todas as vezes era sempre a mesma pergunta: ainda tem leite? e de certeza que é bom? . Sinceramente, só parecia que estava a agoirar e queria à força que o miudo deixasse de mamar.

              Por isso compreendo-te perfeitamente. Nem um santo teria paciência. Boa sorte para logo!

              Comentar


              • #22
                RE:

                oi
                os meus sogros ainda hoje dizem que o neto lá podia ficar a dormir em casa e eu faço-me de surda.
                desde que eu comecei a trabalhar depois do menino nascer perguntavam sempre qnd é q ele la ficava e levam sempre a mesma resposta um dia destes alias o meu filho só la ficou um dia pk a minha mae estava a trabalhar e eu nao tinha outra opçao.
                ja sei q qnd começar a trabalhar vai começar a mesma conversa por causa da menina.
                mas eu so fico descansada se eles estiverem na minha mae pk sei o q ela lhes da de comer...
                ainda me lembro de o meu filho ainda só beber leite aos 3 meses e ela dizer q a neta com essa idade comeu canja de um restaurante... e qnd eu comecei as sopas comecou a falar em açordinhas pra dar ao menino q ele ia adorar...
                mas os meus sogros sao impecaveis comigo só q eu no q toca aos meus filhos nao gosto q se metam...
                bjs

                boa sorte para mais uma noite de sexta!!!
                [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







                para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Pois no meu caso, quem faz esses filmes é a minha mãe e não a sogra...
                  eu já dizia ás pessoas a brincar, a minha mãe acha que quando eu regressar da maternidade deixo o bebe na casa dela.....
                  sempre, sempre a insistir, em ficar com o bebe, o meu marido trabalha á noite...resposta dela...eu vou para a tua casa, tomar conta do bebe...socorro....
                  Nos dias de almoço domingueiro enquanto lá estamos não posso pegar no meu filho, ela anda com ele de um lado pro outro a dizer agora vais ao avô, agora vais á tia...(tipo já passas muito tempo com a tua mãe)
                  pressiona-me de uma maneira pra ficar com o meu filho, que não é normal... eu já lhe expliquei que estou de licença de maternidade e QUERO ESTAR COM O MEU FILHO, que ele vai comigo onde for preciso....
                  pior, pior, é k ele não conseguiu entrar em nenhum infantario, e eu por muito que me custe admitir, acho k para ficar numa AMA, fica melhor com a avó...mas se já está a ser dificil....como será nessa altura?????????
                  Acho que aproveitei pra desabafar....lol
                  Nasceu de 38 sem e 3 dias...DPP 29/8, data nascimento 18/8/2008
                  à Nascença... 3290Kg e 50cm
                  1º mês..........4335Kg e 55cm





                  http://guilherme.bloguedobebe.com/

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Aniki
                    Nos dias de almoço domingueiro enquanto lá estamos não posso pegar no meu filho, ela anda com ele de um lado pro outro a dizer agora vais ao avô, agora vais á tia...(tipo já passas muito tempo com a tua mãe)
                    A minha sogra dizia isso literalmente na minha cara. Enfim...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por cds
                      " Pois, o problema é ele ainda mamar, eu tenho mamocas mas nao tem leite"
                      A tua sogra deve ser louca!! Havias de lhe ter respondido que nem q ela as tivesse a abarrotar de tanto leite! Afinal de contas, quem é a mãe? A quem é que compete amamentar o bebé?? A minha uma vez, estavamos a despedir-nos depois de um dos almoços da praxe ao sábado, e diz ela para a minha filha (como se a bebé percebesse #-o ) "pois é, tens de ir... a avó não tem aqui caminha para tu ficares) e eu respondi logo "nem leitinho!!"... e ela "mas isso resolvia-se... ia à farmácia comprar"... não me contive e disse que isso era estragar o que tinha vindo a fazer ao longo de todos aqueles meses... tentei falar num tom normal, mas a minha vontade era ter respondido alto e em maus modos!! E sinceramente, nem que ela lá tivesse caminha pra miha filha lá ficar, eu a deixava lá.

                      E onde está o problema de seres mãe galinha? É um direito teu e ela não é quem para criticar, pq cada mãe age como julga melhor e ninguém é obrigado a fazer copy-paste do comportamento das outras mães... ou isto de ser mãe já tem um manual explicativo e temos todas de agir da mesma forma?? Se nem os bebés se comportam todos igual...

                      Jinhos e muita paciência

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Realmente as sogras têm umas conversas que valha-me Deus!

                        Eu cá respondo sempre...quando casámos stressava mas nada dizia agora só tem é que se aguentar á bronca!

                        Realmente tens que te livrar desse fardo dos jantares...nós aos poucos foi o que fizemos.

                        Beijinhos, Carla.




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Deixem-me falar e libertar a má lingua antes que rebente!!!
                          A minha querida sogra andou a pedinchar a este e àquele uma cama de bebé, uns lençóis e uns protectores de berço para ter na casa dela para a minha filha ficar lá! ISSO É QUE ERA DOCE!!!!!!!!!!!
                          Deus não me castigue mas....... aquela atitude da minha sogra de andar a pedir uma coisinha aqui e outro acolá até me deu NOJO!!!!!!! Parece que a minha filha não tem onde dormir e é preciso quase ir ao lixo buscar mantinhas, caminhas, e etc.

                          AI QUE NEURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

                          E também ouvi essa treta do "ó neta... vê lá se deixas de mamar para a avó vir buscar-te e levar-te a passear"

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Eu acho que as avós ficam tipo endoidecidas quando os netos nascem e fazem os comentários mais estapafurdios. Com as nossas mães ripostamos, mas com as sogras como temos mais cerimónia acabamos por nos calar e depois enchemos. A propósito disso eu noutro dia disse à minha que lhe agradecia muito os conselhos mas como era cabeça dura acabaria por fazer aquilo que queria. A senhora não ripostou. E depois ainda disse em tom de graça se quando tinha sido mãe de fresco tinha gostado que a sogra e as cunhadas se estivessem sempre a meter. Mais uma vez calou-se. Olha desde que deixei de ligar tenho tido paz. Bj. Carla

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Realmente as sogras ficam meio "doidas" com o nascimento dos netos!
                              A minha não é má, mas não gosto mesmo nada da maneira com que lida com as coisas. Felizmente, nunca a deixei aproximar muito e tento deixar sempre uma ENORME barreira entre nós :-" Se não, onde já iríamos!!!!!!!!

                              A minha tb colocou a postos a cama que era do filho, mas sempre para as sestas e nunca tocou no assunto de deixar a bebé lá à noite! Mas já tive e tenho algumas cenas caricatas, do género:
                              - fugir de mim com a bebé a chorar, dizendo "vais habituar-te à avó, vais habituar-te"
                              - dizer à neta constantemente que lhe vai ensinar a bater, a atirar pedras, a não deixar-se ficar, a ser refilona, etc...:?
                              - Impingir-me sempre, e para todas as maleitas, vaselina :dunce:
                              - dizer à neta que a vai buscar e levá-la um dia inteiro e ir à pastelaria comprar muitas coisas (ela, como é gulosa e gorducha...)
                              - Aparecer sempre de surpresa e se lhe dizemos que vamos ter visitas, ainda fica mais para ver as visitas :grrrr:
                              - mentir-me! Dizer-me que a bebé não chorou nada e se portou lindamente e o meu marido aparecer lá de surpresa e a bebé estar num pranto só!

                              Enfim... Haja paciência!










                              Madrinha: Sexy Mammy

                              Afilhada: RitaKiko

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Sou casada há 14 anos e NUNCA tive dia ou dias para jantar em casa de pais ou sogros.

                                Foi tema conversado antes de casarmos e assente.

                                Os fin de semana são sagrados para a familia e a familia somos; eu, marido e filhote.

                                A minha sogra também ñ nos dava almoço nem jantar porque ela detesta ter trabalho e cozinhar, mas queria q nós ao Domingo à tarde viessemos visitá-la com o neto e levá-la a passear. Isso é q era bom!

                                Vinhamos uma vez e era obrigação. Nã!

                                Quando casei fui morar para longe de Pais e não vou ao Domingo depois de almoço quando me apetece descansar, dormir, ver TV ou simplesmente não fazer nada, fazer 40 kms para visitar a sogra ou a mãe.

                                Eu levanto-me todos os dias às 6:30 da manhã os fins de semana são sagrados e quanto à senhora: Temos pena!

                                Aabem com essas obrigações e fretes vão ser mais felizes!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X