Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tambem vos acontece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    Posso garantir que resultava, ficavam gagas completamente e depois do susto acabavam por dizer: pois eu só quero ajudar e ensinar porque tomara eu ter alguém que me tivesse ensinado...mas já mais brandas e a rir e a ver que estavam a ser ridículas!!!!!!E eu dizia calmamente, mas eu não quero ajuda, muito obrigada, por enquanto estou bem assim. Serve para as acalmar, abrir-lhes a consciência, desanuviar o ambiente e por pontos nos "is". LOL

    Comentar


    • #62
      RE:

      Inserido Inicialmente por mãede3
      Posso garantir que resultava, ficavam gagas completamente e depois do susto acabavam por dizer: pois eu só quero ajudar e ensinar porque tomara eu ter alguém que me tivesse ensinado...mas já mais brandas e a rir e a ver que estavam a ser ridículas!!!!!!E eu dizia calmamente, mas eu não quero ajuda, muito obrigada, por enquanto estou bem assim. Serve para as acalmar, abrir-lhes a consciência, desanuviar o ambiente e por pontos nos "is". LOL
      Ola.

      Realmente, é uma boa resposta.
      Nao perde pela demora. Ahahahahahahah

      És o meu Grande AMOR

      Comentar


      • #63
        RE:

        Inserido Inicialmente por cds
        Ola.
        Como ja ha algum tempo nao escrevia aqui as novidades.
        Aqui vai mais uma. Tudo acontece nas sextas feiras quando vamos la jantar! Isto foi á 3 semanas

        Desta vez tudo começou, pelo facto de eu e o marido andarmos cansados e explicar que o facto de andarmos a dormir mal de noite ( o filho continua a acordar para mamar e agora regressou ao infantario tambem anda a precisar de mimos extra) estava a deixar-nos neste estado (olheiras, com ar de cansados e por ai)

        Ao que a Srª Sogra responde: "Voces é que querem andar assim, o menino podia bem dormir ca em casa ( na casa dela)"Mas depois lembrou-se derrepente que ele mamava. E faz o seguinte comentario: - " Pois, o problema é ele ainda mamar, eu tenho mamocas mas nao tem leite".
        Digam-me la, como é que eu nao me heide passar? 1º - Desde quando é que o facto do meu filho ainda mamar é um problema? 2º - Querem ver que tambem queria amamentar o meu filho?
        Seguindo, a tudo isto so respondi: Acha que o meu filho dormindo fora de casa eu iria conseguir descansar? Ai sim, é que nao pregava olho a noite toda!

        Disse-me logo que o meu problema era ser mae galinha.

        A semana passada voltou com a mesma conversa. Que o menino podia ficar la a dormir nao fosse o facto de ele ainda mamar. E com ohoje é sexta feira! Ehehe, vamos ver o que vai acontecer.

        No meio disto tudo, começo a pensar é que ela ja anda a arranjar maneira para o dia que o meu filho deixar de mamar poder la dormir ( Como se eu fosse Deixar).

        Obrigada pelo desabafo.


        cds

        A parte de ela dizer que tem mamocas mas não tem leite nem vou comentar porque ao ler isso até arregalei os olhos. Até me dá vómitos...bem se a minha dissesse algo semelhante não sei nao!

        Uma pessoa pensa que já ouviu de tudo e afinal há sempre uma sogra mais marada que a outra.

        Se há uma coisa que não vou admitir é que me dêm palpites ou que insistam em determinada coisa. A minha sogra tem a mania de perguntar 500 vezes a mesma coisa e quando digo "não" ela pergunta "porquê". Não estás a vera fúria que me dá. Mas essa de "o menino pode ficar cá a dormir"...muito obrigada dispenso. E essa de insistir tira-me do sério. Eu agora optei por responder 1 vez, à 2ª ignoro, ou então digo "a minha resposta está dada".

        Ando fria, mas é a única forma que arranjei.

        Bjs

        Comentar


        • #64
          RE:

          Xiça que melga pá...
          a minha tambem tinha essa mania de querer o menino a dormir lá em casa,logo cedo coteri-lhe as vontades.Após a 3ªVez em que ouvia não e fingia que não ouvia e virava-se para o meu marido respondi-lhe:
          "quem decide onde dorme/come e caga o meu filho sou eu!"

          calaram-se todos...eles ah e tal ta a ficar tarde...e zucas...

          nunca mais disseram nada..

          é de tirar a paciencia a uma pessoa...aconselho-te a cortares-lhe as asas de imediato senão...
          @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



          Madrinhas: GinaRakel *kitita

          Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








          \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





          Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

          Ah e sou a ex GNML

          Comentar


          • #65
            RE:

            Sinto muito, mas acho que não poderia deixar de comentar aqui neste tópico.
            Não sou sogra, ainda, espero que leve um bom tempo para isso... hehehe
            Mas acho que não podemos esquecer o quão é importante o papel dos avós na vida das crianças. São os avós os responsáveis pelos mimos. E que não darmos a oportunidade dos nossos filhos desfrutarem?
            Eu não tenho mais avós!! Os perdi ainda era pequena e sei que senti imenso a falta da minha avó (mãe do meu pai), do meu avô (pai da minha mãe), porque os outros dois nem cheguei a conhecer.
            Às vezes somos demasiado impacientes...
            O meu filhote mais novo não tem a minha mãe ao pé. Só a minha sogra! E vou dizer, ela pode ter as manias que for, mas é avó... A ex de meu marido nunca permitiu que a filha dormisse na casa da avó... resultado: hoje a miúda tem 9 anos, nunca está presente, nunca aceita dormir em nossa casa (casa do pai), prefere estar com primos, com amigos...
            Já estamos nos deixando levar pela Americanização... que o valor da família....
            Sou de uma família enorme, imigrantes italianos e portugueses, grandes festas, grandes reuniões, grandes natais... enfim... a noninha (minha avó italiana) sempre fazia a diferença... e nós, os netos, tentamos manter a tradição...

            Não quero ser uma sogra chata. Não quero perder a infância dos meus netos... afinal, os pais educam e os avós "estragam" com mimos (no bom sentido, é claro!).
            Essa vai ser aminha chance!!! hehehe

            Posso dar outro exemplo....

            Minha mãe vive só, no Brasil. E quando é Natal há sempre a divisão: um ano comigo, outro ano com meu irmão (no Canadá)... ou então vamos para lá...
            Mas a minha cunhada nunca gostou disso, meus sobrinhos nunca tiveram umas férias com a minha mãe, só com a sogra de meu irmão... porque? minha mãe é tão má sogra? Engraçado...

            Desculpem-me o desabafo...

            Acho que hoje acordei revoltada!!!

            Beijinhos
            Bruno!! 20 aninhos!!

            Comentar


            • #66
              RE:

              Acho que algumas meninas poderão estar a ser um pouquinho injustas com as sogras

              Como é óbvio, há sogras boas, sogras más, sogras assim-assim, mas por norma e nas mulheres isso nota-se mais, existe uma clara relutância logo à partida para com as sogras. Eu falo por experiência própria, afinal também sou casado

              Já pararam às vezes para pensar, que muitas coisas que vocês criticam nas vossas sogras, se calhar as vossas mães fazem igual? Ou mesmo que por acaso não façam, se por acaso fizessem acham mesmo que reagiriam da mesma forma?

              Li por aqui dizerem que só confiam na mãe para deixar o/a filho, mas já na sogra não confiam. Li por aqui que querem evitar fazer de almoços/jantares em casa dos sogros um hábito, mas não li o mesmo em relação a casa dos pais.

              Acho que muitas de vocês só vão perceber algumas coisas no dia em que tiverem netos


              P.S. Peço desculpa por ter parecido um pouco do contra, mas acima de tudo prezo muito a sinceridade e honestidade


              Início dos treinos: Novembro de 2007

              A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

              Tratamentos:
              - 2 coitos programados (-)
              - 1 IIU (-)
              * 2ª IIU a decorrer

              Comentar


              • #67
                RE:

                Inserido Inicialmente por Pedro76
                Acho que algumas meninas poderão estar a ser um pouquinho injustas com as sogras

                Como é óbvio, há sogras boas, sogras más, sogras assim-assim, mas por norma e nas mulheres isso nota-se mais, existe uma clara relutância logo à partida para com as sogras. Eu falo por experiência própria, afinal também sou casado

                Já pararam às vezes para pensar, que muitas coisas que vocês criticam nas vossas sogras, se calhar as vossas mães fazem igual? Ou mesmo que por acaso não façam, se por acaso fizessem acham mesmo que reagiriam da mesma forma?

                Li por aqui dizerem que só confiam na mãe para deixar o/a filho, mas já na sogra não confiam. Li por aqui que querem evitar fazer de almoços/jantares em casa dos sogros um hábito, mas não li o mesmo em relação a casa dos pais.

                Acho que muitas de vocês só vão perceber algumas coisas no dia em que tiverem netos


                P.S. Peço desculpa por ter parecido um pouco do contra, mas acima de tudo prezo muito a sinceridade e honestidade
                Olá!!

                Acho que você conseguiu dizer o que eu queria em poucas palavras...
                Eu tenho duas sogras, pois a primeira (mãe de meu ex) ainda a considero minha sogra, e a minha mãe (que também é sogra!!!). E vejo o sofrimento delas em relação às minhas cunhadas...

                Concordo em tudo que você disse!

                Bruno!! 20 aninhos!!

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  Olá,

                  Na verdade ando a passar uma fase muito má com os meus sogros, a relação nunca foi das melhores pq eles empre fizeram mta diferença entre o meu marido e o irmão, assim como entre mim e a minha cunhada, mas após o nascimento do meu filho, as coisas pioraram drásticamente. Pois qdo notamos q nos ligam menos a nós do q aos outros é uma coisa, mas qdo vereficamos q também dão menos atenção aos nossos filhos, então aí é q custa a valer. Por vezes dou por mim a pensar se ando a ser injusta para com eles e q isto ñ passe de meros ciumes , e tenho medo de q um dia venha a sofrer o mesmo com uma futura nora, mas tb acho q vou aprender com os erros dos meus sogros, e mesmo q venha a ter dois filhos vou tentar ao máximo nunca fazer diferenças.

                  Quem tem dois filhos me explique, é assim tão dificil dar atenção aos dois de forma igual?

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Pedro76
                    Acho que algumas meninas poderão estar a ser um pouquinho injustas com as sogras

                    Como é óbvio, há sogras boas, sogras más, sogras assim-assim, mas por norma e nas mulheres isso nota-se mais, existe uma clara relutância logo à partida para com as sogras. Eu falo por experiência própria, afinal também sou casado

                    Já pararam às vezes para pensar, que muitas coisas que vocês criticam nas vossas sogras, se calhar as vossas mães fazem igual? Ou mesmo que por acaso não façam, se por acaso fizessem acham mesmo que reagiriam da mesma forma?

                    Li por aqui dizerem que só confiam na mãe para deixar o/a filho, mas já na sogra não confiam. Li por aqui que querem evitar fazer de almoços/jantares em casa dos sogros um hábito, mas não li o mesmo em relação a casa dos pais.

                    Acho que muitas de vocês só vão perceber algumas coisas no dia em que tiverem netos


                    P.S. Peço desculpa por ter parecido um pouco do contra, mas acima de tudo prezo muito a sinceridade e honestidade
                    é uma opinião e respeito-a como tal,mas também digo que ou nunca teve "problemas" com sogros ou então sabe perdoar muito facilmente (não é crititica atenção..).

                    É humanamente impossivel tratar uma sogra igual a uma mãe e ninguém pode julgar o facto de amor/confiança existente entre uma mãe/filha no que toca aos nosso pequenos.Eu e falo por mim,sei eprfeitamente distinguir as coisas e não sou injusta sou a primeira a interver nos casos de ciumeira entre avós.A verdade é que por serem sogras tratamos de maneira diferente,não pode ser igual!e cabe a ambas (nora e sogra) gerirem isso,e cada um pela experiencia que tem avalia a sua situação.

                    Ora,como cada cabeça sua sentença,julga-se então os factos,e portanto contra factos não á argumentos correcto?
                    e lidando eu como os meus "factos" consigo perfeitamente compreender alguns dos casos aqui expostos.

                    Todos nós erramos certo?Porque não podem elas errar connosco??se não intervissem tanto como donas da verdade não era mais facil??É importante ser coerente em tudo na vida...e nós como mães temos direitos e não só deveres,e direito ao respeito e direito a escolher uma educação para os nossos filhos ..

                    Não acho compreensivel esta comparação Mãe/sogra,nada tem a ver!!
                    E olhem que não me dou lá muito bem com a minha!! Mas de qualquer modo,são figuras da nossa vida que não devem ter comparação e lá esta,cada caso é um caso.

                    Cumprimentos!
                    @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                    Madrinhas: GinaRakel *kitita

                    Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                    \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                    Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                    Ah e sou a ex GNML

                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      A minha mãe é a minha mãe e a minha sogra é a minha sogra, não há comparação possivel

                      Sei que as duas adoram a minha filhota e fazem o melhor que podem e sabem mas há uma confiança que eu tenho na minha mãe que nunca na minha vida teria na minha sogra

                      Eu sei que é injusto mas é verdade. A minha mãe conhece-me desde que nascei (aliás 9 meses antes de nascer ), conhece-me como ninguém, sabe o que eu gosto, o que eu não gosto, temos os mesmos hábitos e posso perfeitamente dizer-lhe tudo sem sentir que estou a ser indelicada e sei que quando a minha filha fica com ela está tão bem entregue como se ficasse comigo

                      A minha sogra sei que a adora, faço questão que estejam juntas porque também é avó da minha filha e a Carolina tem direito a ter 4 avós e a usuifruir deles todos mas não é a mesma coisa.

                      E sim, a primeira vez que a Carolina dormir fora de casa será na dos meus pais, sem duvida nenhuma

                      Bjks

                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ninha77
                        A minha mãe é a minha mãe e a minha sogra é a minha sogra, não há comparação possivel exactamente! Como normalmente digo em tom de brincadeira (ou nao!) a minha mae conheco-a ha mais de 30 anos e a sogra nem ha dois conheco!!

                        Sei que as duas adoram a minha filhota e fazem o melhor que podem e sabem mas há uma confiança que eu tenho na minha mãe que nunca na minha vida teria na minha sogra mas isto é natural entre o ser humano, nao é por ser a sogra ou nao, temos pessoas em kem confiamos mais que outras

                        Eu sei que é injusto mas é verdade. A minha mãe conhece-me desde que nascei (aliás 9 meses antes de nascer ), conhece-me como ninguém, sabe o que eu gosto, o que eu não gosto, temos os mesmos hábitos e posso perfeitamente dizer-lhe tudo sem sentir que estou a ser indelicada e sei que quando a minha filha fica com ela está tão bem entregue como se ficasse comigo

                        A minha sogra sei que a adora, faço questão que estejam juntas porque também é avó da minha filha e a Carolina tem direito a ter 4 avós e a usuifruir deles todos mas não é a mesma coisa.

                        E sim, a primeira vez que a Carolina dormir fora de casa será na dos meus pais, sem duvida nenhuma E mais nao digo!!!!!!!!

                        Bjks




                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          E subscrevo!
                          @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                          Madrinhas: GinaRakel *kitita

                          Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                          \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                          Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                          Ah e sou a ex GNML

                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            E eu tb subscrevo o que a ninha77 , a mamaansiosa e a GNML disseram.
                            Sinto o mesmo!!!!!

                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              Ola a todas.

                              E eu venho subscrever tudo tudo mas tudo.
                              Acho que a GNML,respondeu bem e em poucas palavras.

                              Para o Pedro e para a TatiBR. Fico contente por voces. É sinal que conseguem ter sossego e tranquilidade no vosso relacionamento.

                              Mas cada um fala por si, e eu falo por mim e o que sinto na pele.
                              E por mais que tente viver em harmonia nem sempre é facil. Acreditem que nao é por falta de esforço!
                              TatiBR:São os avós os responsáveis pelos mimos. E que não darmos a oportunidade dos nossos filhos desfrutarem?
                              Desculpe, mas discordo completamente. Da ideia que os pais nao dao mimos. Os pais é que sao os principais responsaveis pelos mimos ou deveriam ser. Ate porque para mim, o mimo tambem faz parte de toda uma educaçao. Aos avos cabe a responsabilidade de nos apoiar, e incentivar nas decisoes que tomamos em relaçao aos nossos filhos. E nao, tratarem os novos pais como uns incapacitados para cuidar dos netos.

                              Beijos a todas e muita pacienciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                              És o meu Grande AMOR

                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por cds
                                Desculpe, mas discordo completamente. Da ideia que os pais nao dao mimos. Os pais é que sao os principais responsaveis pelos mimos ou deveriam ser. Ate porque para mim, o mimo tambem faz parte de toda uma educaçao. Aos avos cabe a responsabilidade de nos apoiar, e incentivar nas decisoes que tomamos em relaçao aos nossos filhos. E nao, tratarem os novos pais como uns incapacitados para cuidar dos netos.
                                :clap: :clap: :clap: :clap:

                                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X