Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tambem vos acontece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por susana.de.araujo
    Bem, já me ri tanto com esta mensagem :shocked: da avó a dar de mamar :-& :-& :-& , que já nem sei o que queria dizer à CDS!

    Eu também me sentia assim com a minha e piorou quando ela ficou a tomar conta do meu filho. Depois, com o tempo fui percebendo que ela ali não mandava nada, que era a mim que o meu filho amava de paixão e hoje em dia até sou eu a perguntar se não quer ficar com ele para matar saudades... acaba por passar!

    Eu tb axo que metade destes problemas com as sogras estao relacionados com a nossa inseguranca relativamente ao amor dos nossos filhos e que passa com o tempo! Mas pk e' q elas acham que os nossos bebes nao devem ser tao dependentes das maes?! O bebe' e' por natureza dependente da mae! Os filhos delas tb o foram no passado. Este fdsemana estavamos a tomar cafe' e passamos o J para o colo da avo' para virmos ca' fora, o J deixou de ver a mae e o pai e comecou a chorar :? diz o avo "coitadinho quer a mae" responde ela num tom rispido "quer nada a mae!!! quer e' o porta-chaves que tenho aqui na mao!!! :banghead: :banghead: :banghead:


    Comentar


    • #47
      RE:

      Olá!

      Todos os dias dou graças a Deus por ter optado em pôr o meu filho na creche desde os 6 meses.
      A minha sogra bem se ofereceu mas eu conseguí sempre escapar-me a essa coversa.
      Se tivesse de enumerar a quantidade de coisas que me irritam dela nunca mais acabava e agora que estou novamente de esperanças, não sei porque mas ainda piorou.
      Não é que seja má, mas há coisas que eu não suporto. Por ex: sempre que vê o meu filho enchem-lhe "o bandulho" de autênticas porcarias, desde sempre acharam que tinha autoridade suficiente para lhe dar tudo e mais alguma coisa para comer...isso dá cabo de mim, passo-me literalmente. Já chamei a atenção várias vezes mas o resultado foi nulo. Foi por isso que deixei literalmente de ir á casa deles. O meu marido vai sozinho com o meu filho. Não me quero chatiar...
      Enfim:-"

      Beijinhos








      Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

      Madrinha- Tisha1978

      Madrinha- Mãe Lara

      Afilhada- Mãe babada

      Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por elke
        Olá!

        Todos os dias dou graças a Deus por ter optado em pôr o meu filho na creche desde os 6 meses.
        A minha sogra bem se ofereceu mas eu conseguí sempre escapar-me a essa coversa.
        Se tivesse de enumerar a quantidade de coisas que me irritam dela nunca mais acabava e agora que estou novamente de esperanças, não sei porque mas ainda piorou.
        Não é que seja má, mas há coisas que eu não suporto. Por ex: sempre que vê o meu filho enchem-lhe "o bandulho" de autênticas porcarias, desde sempre acharam que tinha autoridade suficiente para lhe dar tudo e mais alguma coisa para comer...isso dá cabo de mim, passo-me literalmente. Já chamei a atenção várias vezes mas o resultado foi nulo. Foi por isso que deixei literalmente de ir á casa deles. O meu marido vai sozinho com o meu filho. Não me quero chatiar...
        Enfim:-"

        Beijinhos
        És o meu Grande AMOR

        Comentar


        • #49
          RE:

          Ola.

          Elke: Antes de mais parabens pela sua barriguinha. Nos tambem optamos pela creche, ja para evitar problemas de maior. Mas ela quando soube, e fui eu que a informei, saiu de minha casa quase de seguida e nem se despediu. Depois estava constantemente as bocas porque estava em casa sem fazer nada e que o menino estava no colegio, enfim para esquecer.

          Mamaansiosa: So nao suporto que me tratem, como nao sendo capaz de cuidar tratar e educar o meu filho. Que se metam constantemente na minha vida que tudo o que eu diga nao tenha grande importancia e que me queira tirar o filho dos braços. Parece que nos tentam (sogras) passar um atestado de incapacidade para cuidar dos nossos filhos. Fico doidaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Por isso nao tem nada a ver com insegurança!

          Beijocas
          És o meu Grande AMOR

          Comentar


          • #50
            RE:

            Elke essa de encher os putos de "porcarias" tb se passou cmg... estou constantemente a ouvir "deixa la' amor que a mae nao deixa dar mas eu vou dar as escondidas..." e n e' que deu mesmo???
            Estava com o menino ao colo e eu virei-me para passar o biberon por agua fria, so' que virei-me novamente para eles pk me deu uma dor brutal nas costas ... e vi!! A dar o sumo da salada de frutas (cheia de morangos e tal) ao J!!! O puto nem 5 meses tem pah!!!! Fiquei pa morrer! Irritei-me, zanguei, falei alto e disse que posso ser mto calma e educada mas no que toca ao meu bebe' fico possuida!!!
            Nao foi bonito de se ver :? :? :? A minha mae se visse pensaria "nao foi assim que eduquei esta filha!!" :-"
            Mas senti um desrespeito tao grande mas tao grande que depois me fartei de chorar....


            Comentar


            • #51
              RE:

              Inserido Inicialmente por mamaansiosa
              Elke essa de encher os putos de "porcarias" tb se passou cmg... estou constantemente a ouvir "deixa la' amor que a mae nao deixa dar mas eu vou dar as escondidas..." e n e' que deu mesmo???
              Estava com o menino ao colo e eu virei-me para passar o biberon por agua fria, so' que virei-me novamente para eles pk me deu uma dor brutal nas costas ... e vi!! A dar o sumo da salada de frutas (cheia de morangos e tal) ao J!!! O puto nem 5 meses tem pah!!!! Fiquei pa morrer! Irritei-me, zanguei, falei alto e disse que posso ser mto calma e educada mas no que toca ao meu bebe' fico possuida!!!
              Nao foi bonito de se ver :? :? :? A minha mae se visse pensaria "nao foi assim que eduquei esta filha!!" :-"
              Mas senti um desrespeito tao grande mas tao grande que depois me fartei de chorar....
              Em relaçao á comida ainda nao passei por isso, e ja deixei bem claro que o meu filho so come o que eu e o pai permitirmos. Ate á data isso tem sido respeitado, mas o certo é que tambme nao tem hipoteses de o fazer. Ja que nunca esta sozinha com o neto.
              Fiquei pa morrer! Irritei-me, zanguei, falei alto e disse que posso ser mto calma e educada mas no que toca ao meu bebe' fico possuida!!!
              Com toda a razao, mas quem é que pensam que sao? É uma falta de respeito! E o problema é quando eles começarem a perceber que as coisas nao funcionam de igual forma na casa dos pais e na casa dos avos!

              Ajamuitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa paciencia
              És o meu Grande AMOR

              Comentar


              • #52
                RE:

                Podiam ser orfaos!! :-# :-# :-# :-#


                Comentar


                • #53
                  RE:

                  oi
                  pois é o pior é qnd eles veem que em casa dos avós as coisas sao diferentes.
                  em casa dos meus pais o meu filho sempre comeu bem quer o almoço quer o jantar sentado a mesa sem se levantar e só come pior qnd lancha tarde e depois ao jantar nao tem tanto apetite.e a tarde ele mesmo diz a minha mae para irem para a cama dormir.
                  em casa dos meus sogros nunca o vi fazer uma refeição em condiçoes metade do comer fica sempre no prato e depois qnd chego a casa tenho sempre de lhe ir dar mais qualquer coisa. agora o que parece incrivel é que nas poucas vezes que o menino la foi jantar só com o meu marido (pk eu estava a trabalhar) dizem sempre que ele comeu que foi uma maravilha como é obvio eu nao acredito. alias no unico dia que ele la ficou sem pai e sem mãe qnd o meu marido la chegou a hora de almoço ele estava a dormir e ainda nao tinha almoçado (era 1h e tinha tomado o pequeno almoço as 7h qnd o meu marido o foi lá deixar) foi omeu marido que o acordou. qnd depois o fomos la buscar as 6h ela estava com o neto a dormir ao colo (ele a tarde adormece sempre na cama e na altura ele tinha 21meses) fiquei passada.
                  agora qnd la vou com a menina passam o tempo todo a perguntar qnd lhe vou começar a dar sopa e farinha e adora dizer que a outra neta com 3 meses ja comeu sopa no batizado de uma tia e que a canjinha era do restaurante.
                  uma vez fomos a fatima qnd o meu pequerrucho tinha 5 meses e ficou escandalizada pk eu preferi dar um boiao de comer ao menino em vez da sopa do restaurante!
                  bjs
                  [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







                  para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por suzyss
                    O q eu gosto destes tópicos sobre sogras!!:d
                    A minha é mais original. Aproveitou o facto de eu estar na maternidade a ter o meu primeiro filho para ir a minha casa (ela tinha as chaves para qualquer eventualidade) e tirar tudo o q era roupa de cama e banho das gavetas e de uma arca enorme q eu tinha cheia de lençois e pôs tudo a lavar. Resumindo, além de um bebé para cuidar, das dores da costura ainda tive quase 15 dias a passar lençois toalhas e toalhinhas!! Digam lá se é ou não é uma jóinha esta minha santa sogra???

                    Bem meninas, acho devemos criar um Clube de Vítimas das Sogras! Aqui está mais uma que padece do mesmo mal! Quando a minha filha nasceu, a Sra entre muitas outras coisas que me fez, aproveitou que eu estava na maternidade para literalmente me desmanchar a dispensa, armários da cozinha e frigorífico e arrumar tudo à maneira dela! Resultado: andei 1 semana com costura de cesariana e com as dificuldades que já todas sabem a pôr tudo outra vez à MINHA maneira, uma vez que a casa é minha e sou eu que moro lá...

                    PS - a história da avó dar mama à neta é do pior que eu já ouvi... completamente sem comentários... acho que essa Senhora (como eu gosto de lhes chamar) padece de um qualquer distúrbio!

                    Enfim, resta-nos ignorar e não dar confiança nenhuma, que é o que eu tenho feito ultimamente!

                    Beijos a todas as "vítimas", coragem e paciência!

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Essa de sair para jantar com os pequerruchos tb me custa imenso, ainda que só tenha de o fazer esporadicamente... Já me custam os almoços (domingueiros) quinzenais que acabam sempre por quebrar o ritmo da minha filha, quanto mais o jantar. Tento manter o mesmo horário, todos os dias: se a nós nos custa, quanto mais aos bebés? Se todos os dias vão para a cama à mesma hora, no dia em que o não vão, andam "podres" de sono, desnecessariamente... Eles ainda não compreendem nem conseguem ficar bem sem as suas rotinas; nós (e os filhotes) é que sofremos com esses encontros semanais rotineiros, por motivos diferentes...
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Jukas
                        Essa de sair para jantar com os pequerruchos tb me custa imenso, ainda que só tenha de o fazer esporadicamente... Já me custam os almoços (domingueiros) quinzenais que acabam sempre por quebrar o ritmo da minha filha, quanto mais o jantar. Tento manter o mesmo horário, todos os dias: se a nós nos custa, quanto mais aos bebés? Se todos os dias vão para a cama à mesma hora, no dia em que o não vão, andam "podres" de sono, desnecessariamente... Eles ainda não compreendem nem conseguem ficar bem sem as suas rotinas; nós (e os filhotes) é que sofremos com esses encontros semanais rotineiros, por motivos diferentes...
                        Eu costumo dizer que nós é que temos que nos adpatar aos horários dos bebés. Nesses jantares de família digo logo: ou janta-se cedo, ou vou embora sem jantar porque o bebé as 9 tem que estar na cama senão ninguém o atura. Como já conhecem o meu "mau feitio" geralmente é almoço e quando é jantar jantamos com as galinhas
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por sunrise

                          Eu costumo dizer que nós é que temos que nos adpatar aos horários dos bebés. Nesses jantares de família digo logo: ou janta-se cedo, ou vou embora sem jantar porque o bebé as 9 tem que estar na cama senão ninguém o atura. Como já conhecem o meu "mau feitio" geralmente é almoço e quando é jantar jantamos com as galinhas
                          Nem mais! É o que eu digo (e faço) sempre. Quem não estiver disposto não faz cá falta.

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            OLhem, quanto a estarem constantemente a passar atestados de incapacidade, experimentem esta: virem-se muito sérias mas ao mesmo tempo o mais sarcásticas que consigam e digam: "BEM , EU NEM SEI COMO ESTA CRIANÇA AINDA ESTÁ VIVA DA MANEIRA COMO EU A TRATO". Acreditem que resulta ao menos para as deixar meio minuto sem resposta!!!LOOOOOOOOOOOOLLL

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por mãede3
                              OLhem, quanto a estarem constantemente a passar atestados de incapacidade, experimentem esta: virem-se muito sérias mas ao mesmo tempo o mais sarcásticas que consigam e digam: "BEM , EU NEM SEI COMO ESTA CRIANÇA AINDA ESTÁ VIVA DA MANEIRA COMO EU A TRATO". Acreditem que resulta ao menos para as deixar meio minuto sem resposta!!!LOOOOOOOOOOOOLLL
                              :lol: :lol: :lol:

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Inserido Inicialmente por mãede3
                                OLhem, quanto a estarem constantemente a passar atestados de incapacidade, experimentem esta: virem-se muito sérias mas ao mesmo tempo o mais sarcásticas que consigam e digam: "BEM , EU NEM SEI COMO ESTA CRIANÇA AINDA ESTÁ VIVA DA MANEIRA COMO EU A TRATO". Acreditem que resulta ao menos para as deixar meio minuto sem resposta!!!LOOOOOOOOOOOOLLL
                                :lol: :lol: :lol:

                                :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

                                Boa ideia, vou experiementar essa.:cheers2:
                                Beijos







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X