Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tambem vos acontece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    Inserido Inicialmente por cds
    Ola a todas.

    E eu venho subscrever tudo tudo mas tudo.
    Acho que a GNML,respondeu bem e em poucas palavras.

    Para o Pedro e para a TatiBR. Fico contente por voces. É sinal que conseguem ter sossego e tranquilidade no vosso relacionamento.

    Mas cada um fala por si, e eu falo por mim e o que sinto na pele.
    E por mais que tente viver em harmonia nem sempre é facil. Acreditem que nao é por falta de esforço!
    TatiBR:São os avós os responsáveis pelos mimos. E que não darmos a oportunidade dos nossos filhos desfrutarem?
    Desculpe, mas discordo completamente. Da ideia que os pais nao dao mimos. Os pais é que sao os principais responsaveis pelos mimos ou deveriam ser. Ate porque para mim, o mimo tambem faz parte de toda uma educaçao. Aos avos cabe a responsabilidade de nos apoiar, e incentivar nas decisoes que tomamos em relaçao aos nossos filhos. E nao, tratarem os novos pais como uns incapacitados para cuidar dos netos.

    Beijos a todas e muita pacienciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Desculpe-me mas talvez tenha me expressado mal. Nunca quis dizer que os pais não mimam... Na verdade, o que eu queria dizer é que educar os filhos é papel dos pais. Aos avós restam os mimos... se é que vocês me entenderam. Da mesma maneira que eles nos educaram e nossos avós nos mimaram!! Não é verdade?
    Muitas vezes, nossos pais, sogros dão palpites na nossa vida, imaginando que podem corrigir alguns erros que eles próprios cometeram... É aí que talvez surjam situações desagradáveis que vemos serem relatadas constantemente... é a natureza!!! Mas, privarmos os avós de participarem da vida de seus netos eu não acho correto!! Sinto muito!! Quando era pequenina (5 ou 6 anos), eu adorava passar uns tempos na casa da minha avó! Podia ver tv até mais tarde, podia comer mais guloseimas, podia ajudar a fazer bolo, enfim... São esses os mimos que os avós dão, que seguramente nós não damos.

    Beijinhos
    Bruno!! 20 aninhos!!

    Comentar


    • #77
      RE:

      Inserido Inicialmente por TatiBR
      Muitas vezes, nossos pais, sogros dão palpites na nossa vida, imaginando que podem corrigir alguns erros que eles próprios cometeram...
      Pois eu acho que muitas vezes dão palpites apenas porque não fazemos como elas fizeram...

      Comentar


      • #78
        RE:

        Inserido Inicialmente por GNML
        Inserido Inicialmente por Pedro76
        Acho que algumas meninas poderão estar a ser um pouquinho injustas com as sogras

        Como é óbvio, há sogras boas, sogras más, sogras assim-assim, mas por norma e nas mulheres isso nota-se mais, existe uma clara relutância logo à partida para com as sogras. Eu falo por experiência própria, afinal também sou casado

        Já pararam às vezes para pensar, que muitas coisas que vocês criticam nas vossas sogras, se calhar as vossas mães fazem igual? Ou mesmo que por acaso não façam, se por acaso fizessem acham mesmo que reagiriam da mesma forma?

        Li por aqui dizerem que só confiam na mãe para deixar o/a filho, mas já na sogra não confiam. Li por aqui que querem evitar fazer de almoços/jantares em casa dos sogros um hábito, mas não li o mesmo em relação a casa dos pais.

        Acho que muitas de vocês só vão perceber algumas coisas no dia em que tiverem netos


        P.S. Peço desculpa por ter parecido um pouco do contra, mas acima de tudo prezo muito a sinceridade e honestidade
        é uma opinião e respeito-a como tal,mas também digo que ou nunca teve "problemas" com sogros ou então sabe perdoar muito facilmente (não é crititica atenção..).

        É humanamente impossivel tratar uma sogra igual a uma mãe e ninguém pode julgar o facto de amor/confiança existente entre uma mãe/filha no que toca aos nosso pequenos.Eu e falo por mim,sei eprfeitamente distinguir as coisas e não sou injusta sou a primeira a interver nos casos de ciumeira entre avós.A verdade é que por serem sogras tratamos de maneira diferente,não pode ser igual!e cabe a ambas (nora e sogra) gerirem isso,e cada um pela experiencia que tem avalia a sua situação.

        Ora,como cada cabeça sua sentença,julga-se então os factos,e portanto contra factos não á argumentos correcto?
        e lidando eu como os meus "factos" consigo perfeitamente compreender alguns dos casos aqui expostos.

        Todos nós erramos certo?Porque não podem elas errar connosco??se não intervissem tanto como donas da verdade não era mais facil??É importante ser coerente em tudo na vida...e nós como mães temos direitos e não só deveres,e direito ao respeito e direito a escolher uma educação para os nossos filhos ..

        Não acho compreensivel esta comparação Mãe/sogra,nada tem a ver!!
        E olhem que não me dou lá muito bem com a minha!! Mas de qualquer modo,são figuras da nossa vida que não devem ter comparação e lá esta,cada caso é um caso.

        Cumprimentos!
        Bom dia! Ou não sou humana, ou é possível, sim. Ainda tenho mãe, felizmente, a qual eu adoro, estimo e tenho como uma das minhas melhores amigas. Felizmente também tenho sogra. Digo felizmente porque ganhei muito, mas mesmo muito por tê-la na minha vida. Trata-me com respeito, amizade, ternura, amor, tal como eu a trato a ela. É mãe do meu marido e minha amiga, uma grande amiga. Os papéis de mãe e mulher não colidem, pelo menos para mim, de forma alguma. Aliás, sempre que ela mima o filho, e o trata como a criança que ele foi um dia, acho de uma ternura tocante, e mostra-me a mãe fantástica que sei que ela foi, e que continua a ser. Apesar de nos tratarmos como iguais, agradeço sempre os caminhos diferentes que ela me mostra quando tenho algum problema, e as experiências de vida que troca comigo.

        Comentar


        • #79
          RE:

          Inserido Inicialmente por Káty
          Olá,

          Na verdade ando a passar uma fase muito má com os meus sogros, a relação nunca foi das melhores pq eles empre fizeram mta diferença entre o meu marido e o irmão, assim como entre mim e a minha cunhada, mas após o nascimento do meu filho, as coisas pioraram drásticamente. Pois qdo notamos q nos ligam menos a nós do q aos outros é uma coisa, mas qdo vereficamos q também dão menos atenção aos nossos filhos, então aí é q custa a valer. Por vezes dou por mim a pensar se ando a ser injusta para com eles e q isto ñ passe de meros ciumes , e tenho medo de q um dia venha a sofrer o mesmo com uma futura nora, mas tb acho q vou aprender com os erros dos meus sogros, e mesmo q venha a ter dois filhos vou tentar ao máximo nunca fazer diferenças.

          Quem tem dois filhos me explique, é assim tão dificil dar atenção aos dois de forma igual?



          Olá Katy respondendo á tua questão ,eu tenho três filhos e tento mimá-los todos na mesma conta e medida mas tenho perfeita noção de que nem sempre consigo, isto porque cada um dos meus filhos tem a sua personalidade o mais velho nunca gostou de muitos abraços e beijos no entanto ainda hoje já com 18 anos ás vezes procura o meu colo, a minha filhota do meio já é mais mimosa mas também tem os seus dias e também prefere ser ela a procurar o meu conforto quando sente necessidade , o meu pequenino esse já é muito diferente dos irmãos ele gosta imenso de dar e receber mimos em qualquer altura , aos olhos das outras pessoas eu talvez faça distinção entre os meus filhotes mas embora fossem todos educados da mesma forma todos eles são diferentes e eu tenho que saber respeitar isso, no entanto daria a minha vida por qualquer um deles!:angelyel:

          Comentar


          • #80
            RE:

            [quote=Locorrita]
            Inserido Inicialmente por Káty
            Olá,

            Na verdade ando a passar uma fase muito má com os meus sogros, a relação nunca foi das melhores pq eles empre fizeram mta diferença entre o meu marido e o irmão, assim como entre mim e a minha cunhada, mas após o nascimento do meu filho, as coisas pioraram drásticamente. Pois qdo notamos q nos ligam menos a nós do q aos outros é uma coisa, mas qdo vereficamos q também dão menos atenção aos nossos filhos, então aí é q custa a valer. Por vezes dou por mim a pensar se ando a ser injusta para com eles e q isto ñ passe de meros ciumes , e tenho medo de q um dia venha a sofrer o mesmo com uma futura nora, mas tb acho q vou aprender com os erros dos meus sogros, e mesmo q venha a ter dois filhos vou tentar ao máximo nunca fazer diferenças.

            Quem tem dois filhos me explique, é assim tão dificil dar atenção aos dois de forma igual?

            Káty, eu tenho dois filhos e penso que nunca é possível tratar duas crianças da mesma maneira. O amor e a dedicação que temos por eles é igual, mas a forma como se manifesta é diferente, até porque eles são tão diferentes (pelo menos no meu caso) que seria quase um absurdo tratá-los da mesma forma, o que aos olhos dos outros pode parecer diferenciação. Penso que o que é importante é estar sempre disponível para os dois e saber que há vezes em que temos que dar mais atenção a um em detrimento do outro (porque não somos mães elásticas - como o meu filho mais novo diz que gostaria que eu fosse) por isso ser necessário.
            Porém imagino o que sentes em relação ao tratamento que a tua sogra dá ao teu filho... A minha mãe tem uma relação muito próxima com o meu filho mais velho o que, por vezes, a levava a "negligenciar" o mais novo, o que como deves calcular me custava muito. Sabes qual foi a solução: um dia ele, que tem uma lata desgraçada; disse-lhe que ela não era da família dele e quando ela lhe perguntou porquê disse que ela só ia buscar o irmão à escola e quase nunca o ia buscar a ele... Foi remédio santo!
            Bjs e tem calma,

            Comentar


            • #81
              RE:

              Olá,

              Eu felizmente tenho uma sogra com quem me dou muito bem, onde há respeito mutuo e que me trata como a filha que não teve (segundo palavras dela) já que tem dois filhos rapazes.
              Quando fui mãe, também houve aspectos que me desagradaram nela...é muito ciosa da minha filhota, quando está com ela, quer ser ela a cuidar dela, a dar-lhe comida, a mudar-lhe a fralda, a andar com ela ao colo...parece que o meu papel de mãe fica anulado...e conheço muito bem aquele sentimento super desagradável, que algumas mãmãs já aqui referiram, que é quando nos tiram os bébés do colo...é horrivel, uma sensação de que nos estão a roubar a cria...a mim desagrada-me profundamente.
              Por outro lado, tenho o bom senso para perceber que ser avó é reviver uma série de emoções, de experiências, de sentimentos...é reviver recordações de quando os filhotes eram pequenos, de quando eram elas a cuidar deles, a protegê-los.
              No fundo, o instinto maternal continua lá, mesmo que seja pelos netos.
              Eu considero normalissímo que uma avó que só vê a neta uma vez por semana, que quando está com ela, queira aproveitar ao máximo todos os minutos...por isso, por mais que me desagradem certas atitudes, tento ser tolerante e por-me no lugar de alguém que ama muito uma pessoa, mas que só pode estar com ela por curtos períodos de tempo.
              Como tal, decidi que quando vamos aos avós (o que geralmente ocorre uma vez por semana) dar espaço de manobra à minha sogra para se dedicar à neta...quer dar comida? dê! quer mudar a fralda? muda! quer brincar com ela e rebolar no chão? brinca e rebola! Isso custa-me muito? No início fazia-me confusão abdicar do meu papel de mãe por alguns momentos, mas agora já encaro com naturalidade...afinal de contas é só um bocadinho, umas horinhas...nada que a ama não faça durante uma semana inteira de trabalho.

              Por vezes não valorizamos a familia como deveríamos. As nossas sogras amam os filhos, os netos e também a nós...se deixarmos.

              Sei que há casos muito complicados e dificeis de lidar...sei que há sogras muito más...mas também sei que há muitas noras que criaram um muro à volta delas e que não dão oportunidade das coisas mudarem.

              O meu tópico não é nenhuma critica...é só um ponto de vista diferente...espero que seja construtivo e que vos ajude de alguma forma!
              Afinal de contas, somos mulheres e...futuras sogras!

              Saudações,
              Filipa

              Comentar


              • #82
                RE:

                Inserido Inicialmente por mamaansiosa
                Inserido Inicialmente por mariabaptista
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por mamaansiosa
                essa de dar as mamocas tb tenho uma fantastica!
                o J tem uma meia irma que agora quer fazer tudo k o mano faz (normal. ne'?) Ora qd eu ainda dava de mamar ao J ela tb me pediu e eu expliquei que mamar so' nas maminhas da nossa mae, que ela tinha mamado nas mamocas da mae dela e que o J mamava nas maminhas da mae dele que era eu. Ora pois mto bem... a menina resolveu pedir a avo' :? :? Pois adivinhem la' o que e' que a avo' (minha sogra portanto!!) fez?!?!?!? ACERTARAM!! Esteve a dar de mamar a' menina!!!! Eu nao queria acreditar qd ela contou aquilo a toda a gente em tom de orgulho!!!!
                Epá, que nojo! :-#
                Pois é...a minha sogra também "dà de mamar" à neta que tem 4 aninhos, e um dia virou-se para o meu piolho a brincar tambem queres maminha é??? imaginem a minha cara:banghead: :banghead: :banghead: :bah: :bah: :bah: :cussing: :cussing: :cussing:


                Eu fiquei doente! E se a visse fazer aquilo ao J acho que estrangulava a mulher! Ha' avos (nossas sogras e maes) que nao se tocam essa e' a realidade! E acham que os netos sao filhos duas vezes e estao totalmente enganadas! Os netos nao sao nem serao filhos 2 vezes.. sao netos e ponto!

                pois a minha sogra tb axa isso lolol mas no entanto rejeitou a neta kd lhe foi dito k ia ser avo... pedindo ela k abortasse... alguma vdd mae rejeita o filho?
                Madrinhas : praline e Hel
                DPP: 2 de outubro
                Nasceu a 19 de Setembro de 2008
                A lua que me ilumina os dias e as noites Luna

                Comentar


                • #83
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por cds
                  Ola a todas.
                  Vou tentar ser muito breve. Ando a ficar preocupada comigo, pois nao sei ate que ponto é normal este sentimento que tenho pela sogra!!!
                  Sempre nos demos bem, ate o meu filho nascer.
                  Desde que o meu piolho nasceu, eu mudei muito admito, mas nunca mais tive paz!

                  O meu filho a tem 12 meses e posso dizer-vos que so agora as coisas comecaram a acalmar.

                  so de ouvir falar nela, ou quando tenho que estar com ela, que é todas as semanas.(Sim porque temos de ir la jantar todas as semanas, mesmo nao me dando muito jeito!) Começo logo a ficar super nervosa e stressada. De tal ponto que as vezes a senhora fala para mim, e nao diz nada de mal, mas eu so me apetece responder-lhe torto e a preferir que nem fale comigo!

                  Nao me consigo explicar muito bem! É um sentimento muito mau!

                  Sempre ouvi e tentei calar, para nao entrar em conflito. Mas chega! Agora ja nao me calo.
                  Esta sempre a criticar e a dar palpites nao para de se meter e de querer saber todos os passos que damos, e a ultima que me fez foi tentar arrancar-me o meu filho do colo. Foi uma sensaçao horrivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
                  A mae sou eu eu é que decido o que é melhor.
                  Eu sei que estou a explicar -vos muito vagamente. Mas se assim nao fosse ja nao saia daqui!

                  Desculpem o desabafo, mas ha diasssssss.........................


                  Mas é igualzinho minha 'história" nem eu sei explicar essa aversão que tomei dela após o parto´,só sei que como vc disse as vezes ela nem diz algo de mal mas já me irrita...
                  Aiai,paciência.
                  Bjs

                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    Ola Mamas.
                    Obrigada por partilharem as vossas historias! Isto de sabermos que nao somos as unicas!!!! Uffffffff

                    Pois é tatiana nao é nada agradavel este sentimento.
                    É certo que as coisas estao a mudar, o facto de ja nao ir la jantar de nao estar sempre a telefonar e por ai.
                    Mas as bocas continuam e ja nao sei o que faça. Por um lado so me apetece acabar de vez com isso. Mas por outro penso no marido ( que tem sido compreensivel e me tem apoiado) e em especial no meu filho porque tem todo o direito de conviver ccom os avos.
                    Mas as ultimas são:
                    - encontramo-nos por acaso na rua, e é tal a pressão que ela faz com o garoto, que começou a fazer cara de choro, a esticar os braços na minha direçao e queria sair do colo do pai para vir para o meu. E..... A Srª mais uma vez poem se entre mim e o meu filho :angry: e diz olha aqui a avo, olha a avo.!!! Tive de a afastar e dizer-lhe (gentilmente), nao vê que ele esta a chamar por mim!!!! Nem me ligou, o filho interviu!
                    Passados uns dias telefonei para ver se podia ir la com o menino, o avô ja nao o via á uns tempos(por pena minha):
                    - o que quer é ir com ele para outras divisoes ( e so oiço aqueles beijos, que ate doem os ouvidos);
                    - Começou a falar em tau tau, e eu referi que era uma palavra desconhecida para ele, em casa nao falamos nisso, e mais uma vez dei-me ao trabalho de explicar tudo, e o porque das coisas.
                    - Ela, Andava com ele ao colo e ele mexeu numas coisas, e ela diz logo. Olha que a mae da tau tau!!!!!!!!!!!!! :? #-o
                    Fiquei passada, disse -lhe que nao tinha nada que dizer aquilo ao meu filho! E so me apeteceu dizer-lhe, que se havia alguem ali a precisar de um tau tau era ela, porque estava a deixar o garoto mexer e porque mais uma vez nao ligou nada ao que eu lhe tinha estado a explicar.
                    Agora digam-me nao é para gozar comigo?????????????
                    Fico tao tristeeeeeeeeeeeee, eu juro que tento!!!!!!!!!!
                    Mais um testamento, nem vou continuar
                    És o meu Grande AMOR

                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por cds
                      Ola.
                      Como ja ha algum tempo nao escrevia aqui as novidades.
                      Aqui vai mais uma. Tudo acontece nas sextas feiras quando vamos la jantar! Isto foi á 3 semanas

                      Desta vez tudo começou, pelo facto de eu e o marido andarmos cansados e explicar que o facto de andarmos a dormir mal de noite ( o filho continua a acordar para mamar e agora regressou ao infantario tambem anda a precisar de mimos extra) estava a deixar-nos neste estado (olheiras, com ar de cansados e por ai)

                      Ao que a Srª Sogra responde: "Voces é que querem andar assim, o menino podia bem dormir ca em casa ( na casa dela)"Mas depois lembrou-se derrepente que ele mamava. E faz o seguinte comentario: - " Pois, o problema é ele ainda mamar, eu tenho mamocas mas nao tem leite".
                      Digam-me la, como é que eu nao me heide passar? 1º - Desde quando é que o facto do meu filho ainda mamar é um problema? 2º - Querem ver que tambem queria amamentar o meu filho?
                      Seguindo, a tudo isto so respondi: Acha que o meu filho dormindo fora de casa eu iria conseguir descansar? Ai sim, é que nao pregava olho a noite toda!

                      Disse-me logo que o meu problema era ser mae galinha.

                      A semana passada voltou com a mesma conversa. Que o menino podia ficar la a dormir nao fosse o facto de ele ainda mamar. E com ohoje é sexta feira! Ehehe, vamos ver o que vai acontecer.

                      No meio disto tudo, começo a pensar é que ela ja anda a arranjar maneira para o dia que o meu filho deixar de mamar poder la dormir ( Como se eu fosse Deixar).

                      Obrigada pelo desabafo.


                      Aiaiai sogra é sogra acho que vem todas de um mesmo lugar infernal nos importunar arre eu como se não bastasse a sogra ainda tive que aguentar a cunhada!!
                      Durante a gravidez os palpites começaram mas como eu estava gravida pensava "tenho que me segurar" ,e chegou a dizer como sua sogra que minha filha devia dormir lá na casa dela eu quase tive um infarto de raiva!!!imagina como vc disse eu lá ia dormir direito com minha bebe fora de casa.
                      Mas como sou mais p/ quente q para frio dei uns "chega p/ lá" e falei p/ meu marido a filha é minha não quero intromissão,ele concordou (graças a Deus ele costuma me apoiar)e aceitou avisar que nossa pequena nasceu só depois que eu estava no quarto , imaginem a cena :eu queria parto normal,eu lá semi-nua ,passando dor,ansiosa ,preocupada e ainda olhar p/ vidro e ter que ver minha sogra e minha cunhada pelo amor de DEus seria p/mim a visão do inferno!!!
                      Bem ai viemos p/casa e como sabiam que eu pelo meu temperamento não ia querer palpite começaram a falar coisinhas p/meu marido p/ ele falar p/ mim tipo:dá chazinho,se chora é fome o leite da tatiana não deve sustentar ,não deve ser bom,criança tem que ficar no colo e balançando enfim ...
                      Eis que um belo dia a pequena chorando eu cansada ao extremo me aparece a "SOGRA" e veio me dizer que se eu não tinha paciência p/ ficar balançando ela no colo que ela levava e criava,a gente!!!!!!!!!!!! eu surtei geral quando dei por mim já tinha pego minha filhota dos braços dela e despejado toda minha "raiva" disparei em alto e bom som:a filha é minha ,quem cria sou eu,não quero palpites e saiba que vai ser mto mais bem criada que os filhos da senhora!
                      Vc´s nem imaginam a cara dela e do marido, enfim...um desastre ...mas desse dia em diante ela sumiu e eu achei foi bom ,hj em dia meu marido leva minha filhota p/ ela ver uma vez na semana e assim foi melhor,ela lá eu cá.
                      E a cunhada essa é cara de pau não desconfia mas tmb não pareceu mais,a não ser no batizado que eu já impus logo que a pequena tava dormindo que deixasse dormir.
                      Boa sorte a nós,e um conselho coloque limites mesmo,pq depois de ficarmos 9 meses com barrigão quando nasce viramos feras p/ proteger e quando vem alguem mexer aíii complica.
                      bjos.

                      Comentar


                      • #86
                        RE:

                        Detesto-a detesto-a detesto-a detesto-a
                        .................................................. ............................................

                        Quando julgo que estam as coisas a melhorar, tem de cair bomba.

                        Detesto-aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

                        És o meu Grande AMOR

                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          Olá!
                          Depois de ler todos os comentários deste tópico, e de me identificar tanto com eles, não resisti a um desabafo!
                          Eu até gostáva mtos dos meus sogros, e achava-me uma preveligiada! Depois que o meu filho nasceu, já não os posso ver à frente,que a minha raiva começa a crescer de tal forma, que fico com dores de cabeça...
                          Os palpites, os comentários,as faltas de respeito, são tantos, que às vezes acho que o melhor é render-me e parar de lutar contra tudo e todos...mas felizmente, este meu feitio é mais forte que eu, e tal não irá acontecer!
                          Só para exemplificar: tb recebi uma vez um comentário do género:" a avó também tem maminhas, mas só é pena não terem leitinho" - que cena mais descabida e idiota!!!
                          O pior é que o meu bebé vai ficar em casa dela a partir de Janeiro, pq eu e o meu namorido decidimos que no período de inverno, devido à facilidade em apanhar gripes e outras doenças, ele devia ficar mais protegido; assim que começar a primavera, àla para o infantário...até lá ainda tenho mto que aguentar.
                          E os almoços de sábado com toda a família dele a chatear...esses vão acabar; já chega de rotinas estúpidas e de satisfazer os outros; temos sim, de nos concentrarmos na nossa pequena família.
                          Bjs e um bem haja para todas.
                          .

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            olá

                            Eu acho é que as mamãs se preocupam muito em compreender os avós e as sogras e todos os outros em volta, para não serem indelicadas e esquecem-se de respeitar o seu próprio espaço e personalidade.

                            O resultado é uma energia negativa que mais cedo ou mais tarde 'explode'.

                            Por isso, sou a favor que todas a mamãs dêem asas ao seu instinto e sejam donas das suas vidas e dos seus bebés. O que importa é a harmonia em casa (pai, mãe e filho).

                            - Acabem-se com os encontros de rotina (jantares, almoços, lanches). Vemo-nos quando der e qd nos for possível.

                            - Acabem-se os telefonemas controladores: 'quando é que vos dá jeito que passemos aí? Quinta ou sexta?', eu respondo 'Não sei, nós vamos ver e depois ligamos'

                            - Acabem-se as justificações ('temos que combinar noutro dia, pq nesse não vai ser possível - sem mais explicações)

                            - Acabem-se os ouvidos moucos (se a sogra disse algo despropositado, respondemos. Como disse a minha sogra: 'a minha neta é mesmo fotogénica. Sai ao pai'. Eu disse: 'obrigada pela parte q me toca!. Ela logo: 'Ai, não era isso q queria dizer?!? desculpa)


                            Afinal, quem manda aqui?

                            bjs a todas as mamãs

                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por filipa_02
                              Por vezes não valorizamos a familia como deveríamos. As nossas sogras amam os filhos, os netos e também a nós...se deixarmos.

                              Sei que há casos muito complicados e dificeis de lidar...sei que há sogras muito más...mas também sei que há muitas noras que criaram um muro à volta delas e que não dão oportunidade das coisas mudarem.

                              O meu tópico não é nenhuma critica...é só um ponto de vista diferente...espero que seja construtivo e que vos ajude de alguma forma!
                              Afinal de contas, somos mulheres e...futuras sogras!
                              Como costuma dizer uma amiga minha (e acho-lhe imensa piada) eu tenho uma filhota e por isso não vou ser sogra, vou ser mãe!!!

                              Eu não me posso queixar da sogra... Ela até tenta agradar e não é nada de dar palpites (até porque o filho não lhe permite esse tipo de atitude e 'educou-a' muito bem nesse aspecto!).
                              Impõe-se um bocado e é só nesse aspecto que incomoda. Instituiu as quintas-feiras como o dia de ir jantar lá a casa, mas até é ela quem leva o jantar, por isso nem posso dizer que dê trabalho... Tento compreender que gosta de estar com a neta e, na maioria das semanas, esse é o único momento em que o faz.

                              Há umas semanas saiu-se com uma de que não gostei: "Quando forem sair para fazer qualquer coisa, liguem-me para eu ir também!". Confesso que quase me tirou do sério, pois quando fazemos algo em que queremos que participe, convidamos. Detestei a sensação de nos querer obrigar a levá-la para onde fossemos...
                              Mas o meu feitio é do tipo de falar só quando é mesmo necessário e evitar conflitos a todo o custo, por isso não dei desenvolvimento à conversa e a verdade é que continuamos a fazer os nossos programas como antes.

                              Tenho uma maneira de ser um pouco 'fechada' e não é toda a gente que se consegue aproximar. Possivelmente se não somos mais próximas a culpa será mesmo minha...
                              [hr]







                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por SRaquel
                                a avó também tem maminhas, mas só é pena não terem leitinho" - que cena mais descabida e idiota!!!
                                .
                                comentário já feita pela minha sogra que até me deu volta ao estomago! e olhem que eu até gostava da senhora até o menino nascer... mas porque é que elas têm de dar tantos palpites?!?!!?
                                o meu filho fica com a minha mãe, e nós conversamos sempre qual a melhor atitude a tomar e ela acata o que eu digo, agora a sobra....
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X