Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sogros irritantes e cunhadas histéricas que apertam e lambusam a nossa cria...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Afinal decidiram não vir hoje! Que chatice looool!!

    Ai, nem sei por onde começar... Na família do maridão são vários irmãos, ele é como se fosse adoptado pois não lhe ligam nenhuma. O mais velho e os filhos dele são os favoritos.
    Quando eu e o marido nos juntámos queriamos levar a cama que ele tinha em casa dos pais pois na altura não tínhamos muito dinheiro para gastar em móveis. O pai deles não deixou porque supostamente precisavam da cama, umas semanas mais tarde soubemos que foi para o lixo.
    Quando engravidei ainda não tinha a certeza se ia ter ou não, o meu marido feito língua de trapo foi contar-lhes... Nem imaginam! Os meus sogros foram logo contar à família toda... Imaginem a minha cara quando as irmãs dele vieram ter comigo...!!
    No aniversário do marido resolvi fazer um jantar para comemorar e convidámos os pais dele... Tive o cuidado de limpar e arrumar tudinho para não terem onde reparar. O jantar estava óptimo! O meu sogro diz: "Isto está doce!!". Bem... Nem lhe respondi com a raiva! Fiquei tão passada!!! Não fazem ideia do trabalho que tive... Até comprei um bolo, no final nem os parabéns quiseram cantar...!
    Na altura que a Joaninha nasceu não me largavam da mão... Foram visitar-me ao hospital no Sábado (a Joana nasceu na Sexta) e na Segunda feira já andavam lá de volta porque tinham saudades da neta. No pós-parto e toda dorida o que me apetecia mais era aturá-los...!!!
    Felizmente como a Joana não é filha do mais velho não é neta prodigio... Logo raramente a vêem. Já lá vai um mês e meio mais ou menos! Ah e quando é para a verem tenho que ir para casa deles a pé com a miúda a apanhar frio porque eles não se dignam a cá vir!

    Há tantas pérolas... loooooool


    Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Inserido Inicialmente por micaela24
      A mim ainda não me lambusam a cria mas mexem-me na barriga como se fosse de todos. Detesto. O mal é que não sou de dizer as coisas às pessoas e deixo-me estar...
      E uma coisa que me enerva solenemente e que todos fazem: na minha sala tenho um tapete branco com flores. Como não sou de ter as coisas para não usar, uso o tapete normalmente e quanto está sujo, limpa-se e pronto. Pois andam sempre de volta do tapete ou descalçam-se para pisar o raio do tapete. Agora até trazem pantufas para não sujar. Isto enerva-me solenemente. Não moro num museu. Nos jantares, uso o melhor serviço que tenho porque mo deram mesmo para usar. E piso o tapete. Já me deu vontade de o tirar só por causa disto.
      É que em casa deles, o sofá tem uma manta para não estragar, a carpete tem um tapete por cima para não sujar, usaram o serviço da vista alegre no dia em que os meus pais lá foram e foi a única vez, em mais de 10 anos, que almoçamos na sala... Irra!
      Podes informá-los que as festas podem desencadear contracções... eheheheheh, ou que te faz comichão!

      Só tenho sogra e 2 avós... enfim... Ele é filho único senao ainda seria mais uma ou mais melgas para me moerem a cabeça...
      Essa dica está boa
      Mas agora tenho uma melhor. Nós temos um apartamento relativamente grande. Já comprámos usado para podermos comprar maior e temos no andar de cima um quarto com casa de banho privativa que queremos deixar vazio para ficar para já o quarto de brincar da leonor enquanto o pai trabalha na salinha ao lado. A minha sogra sugeriu que nós alugássemos esse quarto ao namorado da minha cunhada porque tem entrada independente. Eu sei que foi com a melhor das intenções porque era mais um extra ao fim do mês mas até o meu marido fez uma cara estranha. Casámos há 2 anos mas estivemos um ano a morar com os meus pais. Vamos ter uma bebé em Maio e, como casal, vamos precisar de nos adaptar outra vez um ao outro com a bebé cá em casa, certo? E se quisessemos viver mais apertados, tínhamos comprado uma casa mais pequena e já pagavamos menos e não precisavamos do extra ao fim do mês.
      Se ela por acaso fizer a sugestão ao pé dele, acho que pela primeira vez vão levar uma resposta torta.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por micaela24
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por micaela24
        A mim ainda não me lambusam a cria mas mexem-me na barriga como se fosse de todos. Detesto. O mal é que não sou de dizer as coisas às pessoas e deixo-me estar...
        E uma coisa que me enerva solenemente e que todos fazem: na minha sala tenho um tapete branco com flores. Como não sou de ter as coisas para não usar, uso o tapete normalmente e quanto está sujo, limpa-se e pronto. Pois andam sempre de volta do tapete ou descalçam-se para pisar o raio do tapete. Agora até trazem pantufas para não sujar. Isto enerva-me solenemente. Não moro num museu. Nos jantares, uso o melhor serviço que tenho porque mo deram mesmo para usar. E piso o tapete. Já me deu vontade de o tirar só por causa disto.
        É que em casa deles, o sofá tem uma manta para não estragar, a carpete tem um tapete por cima para não sujar, usaram o serviço da vista alegre no dia em que os meus pais lá foram e foi a única vez, em mais de 10 anos, que almoçamos na sala... Irra!
        Podes informá-los que as festas podem desencadear contracções... eheheheheh, ou que te faz comichão!

        Só tenho sogra e 2 avós... enfim... Ele é filho único senao ainda seria mais uma ou mais melgas para me moerem a cabeça...
        Essa dica está boa
        Mas agora tenho uma melhor. Nós temos um apartamento relativamente grande. Já comprámos usado para podermos comprar maior e temos no andar de cima um quarto com casa de banho privativa que queremos deixar vazio para ficar para já o quarto de brincar da leonor enquanto o pai trabalha na salinha ao lado. A minha sogra sugeriu que nós alugássemos esse quarto ao namorado da minha cunhada porque tem entrada independente. Eu sei que foi com a melhor das intenções porque era mais um extra ao fim do mês mas até o meu marido fez uma cara estranha. Casámos há 2 anos mas estivemos um ano a morar com os meus pais. Vamos ter uma bebé em Maio e, como casal, vamos precisar de nos adaptar outra vez um ao outro com a bebé cá em casa, certo? E se quisessemos viver mais apertados, tínhamos comprado uma casa mais pequena e já pagavamos menos e não precisavamos do extra ao fim do mês.
        Se ela por acaso fizer a sugestão ao pé dele, acho que pela primeira vez vão levar uma resposta torta.
        Ao menos não era para ela ir lá viver senão estavas lixada... :-" :-"


        Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

        Comentar


        • #19
          RE:

          O meu marido ainda tentou dizer há tempos que quando a bebé nascer, que ela vem cá para casa ajudar. Disse-lhe logo que nem pensar. Elas são todas meias fanáticas da limpeza e eu não, por isso ia correr mal de certeza. Eu se tiver de fazer as coisas mais depressa para aproveitar o fim de semana com o marido, faço. Elas se for preciso deixam de ir aqui ou ali porque não limparam isto ou aquilo e tem de ser impreterivelmente naquele dia.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por micaela24
            O meu marido ainda tentou dizer há tempos que quando a bebé nascer, que ela vem cá para casa ajudar. Disse-lhe logo que nem pensar. Elas são todas meias fanáticas da limpeza e eu não, por isso ia correr mal de certeza. Eu se tiver de fazer as coisas mais depressa para aproveitar o fim de semana com o marido, faço. Elas se for preciso deixam de ir aqui ou ali porque não limparam isto ou aquilo e tem de ser impreterivelmente naquele dia.
            E logo depois do parto... Vais estar cheia de vontade de limpar! #-o
            Quando a Joana nasceu fiz questão de dizer ao meu marido que não ia receber ninguém cá em casa porque não tinha pachorra para limpezas e como já se sabe... Sogros reparam em tudo! Acabou por ser pior... Como não queria receber gente cá em casa o meu marido resolveu que íamos beber café com eles... Imagina, dois dias depois do parto e com pontos!! Grrr


            Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por Mamã_da_Joana
              Afinal decidiram não vir hoje! Que chatice looool!!

              Ai, nem sei por onde começar... Na família do maridão são vários irmãos, ele é como se fosse adoptado pois não lhe ligam nenhuma. O mais velho e os filhos dele são os favoritos.
              Quando eu e o marido nos juntámos queriamos levar a cama que ele tinha em casa dos pais pois na altura não tínhamos muito dinheiro para gastar em móveis. O pai deles não deixou porque supostamente precisavam da cama, umas semanas mais tarde soubemos que foi para o lixo.
              Quando engravidei ainda não tinha a certeza se ia ter ou não, o meu marido feito língua de trapo foi contar-lhes... Nem imaginam! Os meus sogros foram logo contar à família toda... Imaginem a minha cara quando as irmãs dele vieram ter comigo...!!
              No aniversário do marido resolvi fazer um jantar para comemorar e convidámos os pais dele... Tive o cuidado de limpar e arrumar tudinho para não terem onde reparar. O jantar estava óptimo! O meu sogro diz: "Isto está doce!!". Bem... Nem lhe respondi com a raiva! Fiquei tão passada!!! Não fazem ideia do trabalho que tive... Até comprei um bolo, no final nem os parabéns quiseram cantar...!
              Na altura que a Joaninha nasceu não me largavam da mão... Foram visitar-me ao hospital no Sábado (a Joana nasceu na Sexta) e na Segunda feira já andavam lá de volta porque tinham saudades da neta. No pós-parto e toda dorida o que me apetecia mais era aturá-los...!!!
              Felizmente como a Joana não é filha do mais velho não é neta prodigio... Logo raramente a vêem. Já lá vai um mês e meio mais ou menos! Ah e quando é para a verem tenho que ir para casa deles a pé com a miúda a apanhar frio porque eles não se dignam a cá vir!

              Há tantas pérolas... loooooool

              Como te compreendo....O meu marido é tratado de forma igual..
              1º O meu sogro pagou a parte dos filhos todos nos seus respectivos casamentos. O meu marido não teve direito sabe-se lá porquê, até o fato teve de ser o meu pai a pagar :-#
              2º Nas mudanças para a nossa casa o meu sogro enviou-me uns sacos do lixo pretos de 20l cheios de roupa velha (sapatos velhos e gastos, roupa com buracos, etc) supostamente para o meu marido...Escusado será dizer que esses sacos foram directamente paras o lixo...O mais engraçado é que a roupa que o meu marido tinha boa, diga-se quebramar e afins, desapareceu :-$

              Podia continuar...

              Comentar


              • #22
                RE:

                In and out então sabes bem do que falo... Os teus sogros andaram na mesma escola dos meus eheh!
                Nós somos de tal forma pouco importantes que nem deram nada à neta, imagina!


                Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Mamã_da_Joana
                  Inserido Inicialmente por tarina
                  Bem, eu tenho um pouco de receio em falar.

                  Conto apenas uma situação- Um dia estava em grávida de 20 semanas, agradeci á namorada do meu cunhado um Babygrow que me tinha oferecido no Natal. Era já uma coisinha para o verão. Ao agradecer disse: " pois ainda bem que ofereceste uma coisinha mais fresquinha, pq os bebés não podem estar muito agasalhados, têm de criar resistência..." eu ao dizer isto a minha minha sogra passa por detrás dela e ela diz assim para a minha sogra: "QUANDO O BEBE NASCER VAMOS PÔ-LO A DORMIR NA RUA PARA CRIAR RESISTÊNCIAS".

                  Eu até gostava da moça mas apartir daquele momento eu para ela é o essencial, pareceu-me mal e pareceu-me que se queria salientar na familia ás minhas custas...
                  Bem eu tinha-me passado da cabeça!!! :-({|= :-({|=

                  Pois eu passei-me da cabeça mesmo. ainda por cima porque o meu marido assistiu e diz: coitadinha é infantil!!!
                  Depois dessa foi comprar roupa para a minha filha e ligar para a minha sogra a dizer que comprou, achas normal? E quando a minha filha nasceu, virou-se para a bebé e disse que ela precisava de mimo...Aí passei-me.Disse-lhe que ela tinha mãe e pai para dar mimo.
                  Meti-a no sitio mas o meu marido e resto da familia dele ficaram lixados comigo.

                  Agora é o meu sogro dá festinhas á miuda parece que está a dar palmadinhas num cão, ainda por cima na cabeça. eu falo e acham-lhe muita piada...#-o #-o
                  Jokas
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por micaela24
                    O meu marido ainda tentou dizer há tempos que quando a bebé nascer, que ela vem cá para casa ajudar. Disse-lhe logo que nem pensar. Elas são todas meias fanáticas da limpeza e eu não, por isso ia correr mal de certeza. Eu se tiver de fazer as coisas mais depressa para aproveitar o fim de semana com o marido, faço. Elas se for preciso deixam de ir aqui ou ali porque não limparam isto ou aquilo e tem de ser impreterivelmente naquele dia.
                    Ui!!! Fanatismo da limpeza....Não posso com isso! quando as coisas estão arrumadas e limpas CHEGA! Não é preciso andar a lamber o ~chão a toda a hora!!! Têm a mania que são mais asseados que os outros... Que coisa...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      o meu sogro tambem e muito estupido, a dar festinhas ao menino e ainda por cima com uma unha enorme num dos dedos!!!! um desdes dias cheguei a casa e o menino tinha a cara arranhada! é isso e cabeçadas á criança. eu falo mas ele deve ser moco não deve ter ouvidos. a mh sogra tb ta sp a ralhar com ele. eu cada vez que vejo o meu sogro fico logo de trombas.... o meu marido fica lixado com ele.






                      Afilhada: rita_1986 :D
                      Afilhada: JVFreitas
                      Madrinha: mae.do.tiago

                      Blog, SOBRE CANCRO

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por micaela24
                        O meu marido ainda tentou dizer há tempos que quando a bebé nascer, que ela vem cá para casa ajudar. Disse-lhe logo que nem pensar. Elas são todas meias fanáticas da limpeza e eu não, por isso ia correr mal de certeza. Eu se tiver de fazer as coisas mais depressa para aproveitar o fim de semana com o marido, faço. Elas se for preciso deixam de ir aqui ou ali porque não limparam isto ou aquilo e tem de ser impreterivelmente naquele dia.
                        Ui!!! Fanatismo da limpeza....Não posso com isso! quando as coisas estão arrumadas e limpas CHEGA! Não é preciso andar a lamber o ~chão a toda a hora!!! Têm a mania que são mais asseados que os outros... Que coisa...
                        Não sei se é fanatismo mas passam a roupa toda a ferro, lavam os azulejos da casa de banho todas as semanas e lavam as grelhas do fogão todos os dias. Estava bem arranjada. Eu não sou uma fada do lar mas para ser assim tinha de deixar de trabalhar.
                        Mas para terem uma ideia, a minha sogra é capaz de cozinhar duas coisas diferentes porque um não gosta disto e o outro não gosta daquilo. Cheguei a vê-la a fazer duas sopas e dois pratos porque um não gosta de sopa de feijão verde, uma visita não gosta de sopa sem ser passada, outro não gosta de filetes e não sei quem não gosta de não sei o quê. Quem corre por gosto...
                        Ah, e nunca saem de casa sem ter a cozinha toda arrumada, nem que esteja gente à espera ou que tenhamos combinado ir ao cinema. Escusado será dizer que com tanta comida a louça é mais que muita.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por micaela24
                          lavam as grelhas do fogão todos os dias. .
                          Diz-lhe para comprar uma vitrocerâmica. Não há melhor :lol:

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            que sogrosgrinhos...brrrrr
                            a mh sogra cada vez que vai lavar a loiça tem que passar o guardanapo que usamos e que vai fora po lixo pelo prato para limpar e até nos garfos... assim ja fica limpo lool, mesmo que so tnh uns restos de gordura lá passa ela com o guardanapo e mete pa lavar. se ela passa-se com a lingua já nao precisava de lavar!!!!






                            Afilhada: rita_1986 :D
                            Afilhada: JVFreitas
                            Madrinha: mae.do.tiago

                            Blog, SOBRE CANCRO

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Pois e amigas, a minha sobra vive a 70 km e como tal tipo de 2 em 2 semana e que la vai, mas como eu moro na antiga casa deles quando, portanto quando ela la vai tem de fazer tudo (cozinhar, lavar loiça, etc).

                              Voces não estão bem a ver, ela quando vem ca e so de um dia para o outro e ela enquanto estou no trabalho ate o fogão afasta e lava tudo, e depois ainda vai ao cantinho que eu tenho onde ponho os panos sujos da limpeza e leva-os para casa para lavar e depois manda-os junto com o resto da tralha que ela manda sempre quando la vamos nos visita-los.

                              Ela ate os panos do po passa ferro e um exagero.

                              E depois esta sempre a mandar bitaques do tipo, olha isto limpasse bem com este produto assim ou aquilo limpasse bem com o produto assado.
                              E quando eu ja estou de trombas e ela repara começa a falar para o meu marido como se fosse ele que limpasse a casa.

                              Eu passo-me

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Mamã_da_Joana
                                In and out então sabes bem do que falo... Os teus sogros andaram na mesma escola dos meus eheh!
                                Nós somos de tal forma pouco importantes que nem deram nada à neta, imagina!
                                Compreendo e bem...Ás vezes só me apetece gritar com eles e pô-los fora de casa...Imagoine-se que aparecem sem avisar e servem-se do frigorifico....Entre outras coisas giras que já relatei num outro tópico...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X