Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fica com a avó quando for trabalhar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por sunrise
    Bocejos: a minha sogra benzia o bebe (que mal isto faz?)
    Pois, realmente mal não faz, mas aí já vai de cada um. Eu não sou crente e não gosto, nem admito, que benzam o meu filho.

    Comentar


    • #17
      RE:

      mais um ponto a favor!!!!


      sei muito bem o que isso é! eu que sou daquelas meninas que se cala sempre e nem sou nada frontal, bati sempre com o pe no chão.

      não li o topico todo mas aqui vai o meu testemunho.


      antes da minha filha ficar com a avó, passamos lá 1 ou 2 dias para eu ver como as coisas funcionavam, e ninguem "me convidou" eu simplesmente venho sempre com a mesma desculpa : "a pediatra disse para fazer assim..."

      e tudo o que era preciso eu e o meu marido levamos. escrevi uma linda lista com tudo o que era para fazer e as horas que eram para fazer. e qualquer coisa que fizessem que eu ou o meu mardo não gostassem NÃO HESITAMOS!

      os avós têm muita mania e é nossa obrigação mante-los na ordem!

      a desculpa é sempre essa "bla bla bla aos meus filhos nunca aconteceu" resposta: a indução é um erro humano, lá porque nunca aconteceu não significa que não vá acontecer o perigo existe e por isso á que ser evitado! não, não vamos por um bebe numa cama de casal para haver perigo, vamos coloca-lo num lugar seguro e acabou!

      outra lamechice dos avos são as "modernices"... "antes não havia nada dessas porcarias (protecções das tomadas) e nós criamos os nossos filhos à mesma"
      ah!ah! no dia seguinte já estavam todas tapadinhas que era uma beleza e depois foi só fazer um desenho para explicar à avó como se ligava algo com as proteções.


      enfim... os avós têm um complexo de que para serem bons avós têm de conseguir fazer algo que os pais não deixem ou não façam, a minha filha tem dois anos e ainda hoje é assim, o meu marido "ralha" à minha sogra, eu "ralho" aos meus pais, e não tiramos o olho da nossa filha em certas situações.

      eu e o meu marido so confiamos em duas pessoas para ter a nossa filha, e essas duas pessoas já nos chamaram de tudo, exagerados controladores, bla, bla!

      a filha é nossa, nos decidimos a segurabça que lhe queremos dar, NOS SOMOS OS PAIS, ELES OS AVOS! eles não são pais dos nossos filhos, e acabou!



      um simples exemplo:

      sempre fomos pais muito rigorosos com a rotina da nossa filha, para que as excepções não passassem disso mesmo. hoje em dia a minha filha dorme entre 10/12 horas durante a noite e 2/3 horas durante a tarde.
      tudo começou com rotinas rijidas em bebe.

      por exemplo, ela tomava banho às 7h, dava-lhe de mamar e depois já não havia brincadeira para às 8h30/9h tentar adormece-la isto com 2/3/4 meses. o problema é que os avos saiam do emprego às 7h e queriam vor brincar com a netinha.
      nos não deixavamos nem sequer pegar nela, porque eram 3 pessoas a falarem alto e fazer confusão.

      Resultado: tiveram que eserar mais uns meses até ela alterar o seu horario, chamaram-nos nomes, ficaram ofendidos e... a nossa filha sempre foi uma beleza para dormir! :Evil:


      conselho final: não te enerves, isso vai ser sempre assim, abana a cabeça e aparece lá com as coisas! apenas por boa educação avisa que as vais levar, mas sem pedir :evil:

      Comentar


      • #18
        RE:

        Desu, eu até posso avisar que vou levar as coisas só que a resposta será sempre a mesma, que não é preciso e não quer que leve, mas nessa parte vou fingir que nem ouvi.

        A minha sogra é raro telefonar, mas quando telefona é quando sabe que o filho está em casa e desde que a bébé nasceu a mim nunca disse nada de como fazer isto ou aquilo, mas quase de certeza que diz ao meu marido porque ele às vezes fala de coisas que a mãe lhe diz. O meu receio é que depois, ela só fale com o meu marido e o meu marido é meio despassarado e pode deixá-la fazer coisas que não deva.
        Uma coisa que o meu marido farta-se de dizer é que quando ela começar a comer alimentos para fazermos papa de bolacha com laranja, isso é a mãe que lhe diz e eu já lhe expliquei que isso não é aos 4 nem 6 meses.
        A minha sogra é muito "eu é que sei" e quando vir um papel escrito a dizer os horários a que tem de dar o comer e explicar-lhe como funciona o aquecedor de biberons, já estou a vê-la a dizer "Ahhh isso não é preciso tanta coisa, dá-se comer quando vir que tem fome, bla bla bla".

        Quando a piolha tinha 1 mês e meio, fomos a casa dos sogros e a piolha fez lá uma soneca, mas eu disse à minha sogra que custou-lhe um bocado a adormecer porque os barulhos são diferentes dos que ouve lá em casa. A resposta foi " tens de traze-la cá mais vezes para dormir ai para ir habituando-se ao quarto , para quando vier para cá não estranhar." Só pensei para comigo "Começar a vir quase 4 meses antes???? Meu Deus". Só tenciono ir lá algumas horas uma semana antes, que acham?

        Só de pensar em outras mãos a mudar a fralda à minha menina e a pôr-lhe creme no rabinho até me dá um aperto no peito.




        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por bolotinha
          Desu, eu até posso avisar que vou levar as coisas só que a resposta será sempre a mesma, que não é preciso e não quer que leve, mas nessa parte vou fingir que nem ouvi.

          A minha sogra é raro telefonar, mas quando telefona é quando sabe que o filho está em casa e desde que a bébé nasceu a mim nunca disse nada de como fazer isto ou aquilo, mas quase de certeza que diz ao meu marido porque ele às vezes fala de coisas que a mãe lhe diz. O meu receio é que depois, ela só fale com o meu marido e o meu marido é meio despassarado e pode deixá-la fazer coisas que não deva.
          Uma coisa que o meu marido farta-se de dizer é que quando ela começar a comer alimentos para fazermos papa de bolacha com laranja, isso é a mãe que lhe diz e eu já lhe expliquei que isso não é aos 4 nem 6 meses.
          A minha sogra é muito "eu é que sei" e quando vir um papel escrito a dizer os horários a que tem de dar o comer e explicar-lhe como funciona o aquecedor de biberons, já estou a vê-la a dizer "Ahhh isso não é preciso tanta coisa, dá-se comer quando vir que tem fome, bla bla bla".

          Quando a piolha tinha 1 mês e meio, fomos a casa dos sogros e a piolha fez lá uma soneca, mas eu disse à minha sogra que custou-lhe um bocado a adormecer porque os barulhos são diferentes dos que ouve lá em casa. A resposta foi " tens de traze-la cá mais vezes para dormir ai para ir habituando-se ao quarto , para quando vier para cá não estranhar." Só pensei para comigo "Começar a vir quase 4 meses antes???? Meu Deus". Só tenciono ir lá algumas horas uma semana antes, que acham?
          Só de pensar em outras mãos a mudar a fralda à minha menina e a pôr-lhe creme no rabinho até me dá um aperto no peito.

          Nisso a tua sogra está certa ... Eu fiz o mesmo e ía todos os dias quando ía passear com o bebe passava pela minha mãe e ficava lá um bocado e eu ía beber um café ... Quando vim trabalhar ele não estranhou nada ... era um dia como os outros ...
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por sunrise
            Bocejos: a minha sogra benzia o bebe (que mal isto faz?)
            Pois, realmente mal não faz, mas aí já vai de cada um. Eu não sou crente e não gosto, nem admito, que benzam o meu filho.
            Eu tb não sou ... nem acredito em nada disso mas um gesto que se faz por amor não pode fazer mal ...
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por sunrise
              Inserido Inicialmente por bolotinha
              Desu, eu até posso avisar que vou levar as coisas só que a resposta será sempre a mesma, que não é preciso e não quer que leve, mas nessa parte vou fingir que nem ouvi.

              A minha sogra é raro telefonar, mas quando telefona é quando sabe que o filho está em casa e desde que a bébé nasceu a mim nunca disse nada de como fazer isto ou aquilo, mas quase de certeza que diz ao meu marido porque ele às vezes fala de coisas que a mãe lhe diz. O meu receio é que depois, ela só fale com o meu marido e o meu marido é meio despassarado e pode deixá-la fazer coisas que não deva.
              Uma coisa que o meu marido farta-se de dizer é que quando ela começar a comer alimentos para fazermos papa de bolacha com laranja, isso é a mãe que lhe diz e eu já lhe expliquei que isso não é aos 4 nem 6 meses.
              A minha sogra é muito "eu é que sei" e quando vir um papel escrito a dizer os horários a que tem de dar o comer e explicar-lhe como funciona o aquecedor de biberons, já estou a vê-la a dizer "Ahhh isso não é preciso tanta coisa, dá-se comer quando vir que tem fome, bla bla bla".

              Quando a piolha tinha 1 mês e meio, fomos a casa dos sogros e a piolha fez lá uma soneca, mas eu disse à minha sogra que custou-lhe um bocado a adormecer porque os barulhos são diferentes dos que ouve lá em casa. A resposta foi " tens de traze-la cá mais vezes para dormir ai para ir habituando-se ao quarto , para quando vier para cá não estranhar." Só pensei para comigo "Começar a vir quase 4 meses antes???? Meu Deus". Só tenciono ir lá algumas horas uma semana antes, que acham?
              Só de pensar em outras mãos a mudar a fralda à minha menina e a pôr-lhe creme no rabinho até me dá um aperto no peito.

              Nisso a tua sogra está certa ... Eu fiz o mesmo e ía todos os dias quando ía passear com o bebe passava pela minha mãe e ficava lá um bocado e eu ía beber um café ... Quando vim trabalhar ele não estranhou nada ... era um dia como os outros ...
              Humm, mas eu não tenciono deixá-la com ninguém enquanto estiver de licença, mesmo antes de ir trabalhar posso ir lá mas não a deixo. Podem chamar-me mãe galinha, demasiado protectora, o que quizerem, mas vai partir-me o coração ter de deixá-la para ir trabalhar e quanto mais tarde puder adiar os preparativos para tal, melhor.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por sunrise
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por sunrise
                Bocejos: a minha sogra benzia o bebe (que mal isto faz?)
                Pois, realmente mal não faz, mas aí já vai de cada um. Eu não sou crente e não gosto, nem admito, que benzam o meu filho.
                Eu tb não sou ... nem acredito em nada disso mas um gesto que se faz por amor não pode fazer mal ...
                Tudo bem, querida, mas tal como eu respeito as crenças dos outros, exijo que respeitem as minhas não-crenças. Por isso não há cá benzeduras para ninguém!

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por sunrise
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por sunrise
                  Bocejos: a minha sogra benzia o bebe (que mal isto faz?)
                  Pois, realmente mal não faz, mas aí já vai de cada um. Eu não sou crente e não gosto, nem admito, que benzam o meu filho.
                  Eu tb não sou ... nem acredito em nada disso mas um gesto que se faz por amor não pode fazer mal ...
                  Tudo bem, querida, mas tal como eu respeito as crenças dos outros, exijo que respeitem as minhas não-crenças. Por isso não há cá benzeduras para ninguém!
                  lol ... é justo
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    [quote=bolotinha][quote=sunrise]
                    Inserido Inicialmente por bolotinha

                    Humm, mas eu não tenciono deixá-la com ninguém enquanto estiver de licença, mesmo antes de ir trabalhar posso ir lá mas não a deixo. Podem chamar-me mãe galinha, demasiado protectora, o que quizerem, mas vai partir-me o coração ter de deixá-la para ir trabalhar e quanto mais tarde puder adiar os preparativos para tal, melhor.
                    pois é ...mas facilita muito para quem fica com o bebe e para o bebe tembém ... E estou a falar de 20 minutos só para analisares a recção dela na tua ausência ... Imagina que ela fique aos berros quando te afastares? É mais fácil arranjares estratégias estando em casa do que depois quando fores trabalhar e ela tiver mesmo que ficar ...
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por bolotinha
                      Desu, eu até posso avisar que vou levar as coisas só que a resposta será sempre a mesma, que não é preciso e não quer que leve, mas nessa parte vou fingir que nem ouvi.

                      A minha sogra é raro telefonar, mas quando telefona é quando sabe que o filho está em casa e desde que a bébé nasceu a mim nunca disse nada de como fazer isto ou aquilo, mas quase de certeza que diz ao meu marido porque ele às vezes fala de coisas que a mãe lhe diz. O meu receio é que depois, ela só fale com o meu marido e o meu marido é meio despassarado e pode deixá-la fazer coisas que não deva.
                      Uma coisa que o meu marido farta-se de dizer é que quando ela começar a comer alimentos para fazermos papa de bolacha com laranja, isso é a mãe que lhe diz e eu já lhe expliquei que isso não é aos 4 nem 6 meses.
                      A minha sogra é muito "eu é que sei" e quando vir um papel escrito a dizer os horários a que tem de dar o comer e explicar-lhe como funciona o aquecedor de biberons, já estou a vê-la a dizer "Ahhh isso não é preciso tanta coisa, dá-se comer quando vir que tem fome, bla bla bla".

                      Quando a piolha tinha 1 mês e meio, fomos a casa dos sogros e a piolha fez lá uma soneca, mas eu disse à minha sogra que custou-lhe um bocado a adormecer porque os barulhos são diferentes dos que ouve lá em casa. A resposta foi " tens de traze-la cá mais vezes para dormir ai para ir habituando-se ao quarto , para quando vier para cá não estranhar." Só pensei para comigo "Começar a vir quase 4 meses antes???? Meu Deus". Só tenciono ir lá algumas horas uma semana antes, que acham?

                      Só de pensar em outras mãos a mudar a fralda à minha menina e a pôr-lhe creme no rabinho até me dá um aperto no peito.
                      Pois assim é complicado, mas olha quanto aos barulhos acho que não te deves preocupar muito, nos vivemos numa zona longe de barulho e a avó da minha filha vive numa estrada principal, junto à estação e tem uma paragem de camioneta à porta, ou seja pessoas a falarem alto enquanto esperam e um barulho terrivel que faz estremecer os vidros quando a camioneta para, já para não falar nas inumeras ambulancias que por ali passam, para alem das buzinas do carro. e mesmo assim a minha filhota habituou-se, claro que sentiu diferença mas acabou por se habituar. não te preocupes eles acomodam-se...

                      de resto não podes deixar ela fazer o que quer. tenta arranjar as desculpas: "a pediatra disse..."

                      como sou mãe adolescente a pediatra da minha flha perguntava-nos muitas vezes se a familia não interferia ( felizmente metemo-los a todos na linha, e dissemos que nos é que eramos os pais e so aceitavamos conselhos) . muitas vezes a pediatra ofereceu-se para passar um recado escrito à avó que ficava com ela, caso ela não fizesse aquilo que nos entendiamos. e deu-nos imensos boletins de segurança e alimentação da criança que nos demos aos avós com um "grande sorriso" para eles tomarem consciencia de que é necessário tomar cuidados e nada é exagero.

                      tenta com os boletins e se for necesário pede ao pediatra que passe um recado escrito com "ordens e horarios" do que deve ser feito, normalmente isso ameniza a mania dos avós, já que os médicos estão sempre à frente.


                      beijinhos, Desu

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Pelo menos têm alguém em quem confiam a quem deixar os vossos rebentinhos, já eu tenho de a por no infantário, que tristeza a minha

                        A mal ou bem que ficar com as vossas crianças vai ser por amor, claro que temos sempre defeitos a apontar porque não somos nós a fazer e para nós fazemos sempre melhor, mas podem ir trabalhar descansadas...Já eu!!!!!!


                        Bjs,
                        Rute







                        [

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Desu, isso até era uma boa desculpa, dizer que o pediatra disse... só que ela não quer saber do que eles dizem :? De vez em quando já vem com a conversa: O médico dizia para eu dar x de leite aos meus filhos mas eu nunca quis saber do que diziam, dava tudo o que eles quizessem.
                          Por isso acho que não posso ir por essa táctica :? :?

                          #Rutita# nisso tens razão, até aos 2-3 anos é bom estar num ambiente mais familiar, acho eu, mas também depende dos avós. Eu preferia muito mais que fossem antes os meus pais a ficarem com ela, mas não podem, nem ficam tão em caminho...

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por #Rutita#
                            Pelo menos têm alguém em quem confiam a quem deixar os vossos rebentinhos, já eu tenho de a por no infantário, que tristeza a minha

                            A mal ou bem que ficar com as vossas crianças vai ser por amor, claro que temos sempre defeitos a apontar porque não somos nós a fazer e para nós fazemos sempre melhor, mas podem ir trabalhar descansadas...Já eu!!!!!!
                            a melhor coisa que me aconteceu foi poder deixar a minha filha com a avó, ela nunca chorou por me ver ir embora e quando chego esté muito feliz, que mais pode pedir uma mãe!

                            no entanto não acho que devemos "adorar" os avós só porque nos dão esta felicidade, não devemos encara-los como pessoas perfeitas a quem não se lhes pode dizer nada porque nos estão a fazer um grande favor. há avós piores que infantários. avós que como já tiveram filhos esquecem-se que se passaram várias decadas e eles já não são a mesma pessoa. avós que por terem tanta a mania acabam por ser mais perigosos como é exemplo de avos que enquanto estão a ver a telenovela metem a neta de 11 meses no andarilho e a neta cai das escadas abaixo, ou avós que se esquecem que têm uma piscina não protegida, etc, etc.

                            da mesma forma que existem pais inconscientes existe avos inconscientes, lá porque somos filhos deles e estamos vivos não serve de prova para terem sido bons pais...

                            todos nós temos um defeito, e cabe-nos a nós, pais, ver os defeitos dos avos e precavermos os nossos filhos.
                            além disso as casas devem ser adaptadas ao bebe e não o contrario. e por muito que custe aos avos terem algumas mudanças, são pequenas coisas indespensaveis. uma cama, uma banheira de bebe, um parque e brinquedos proprios, alguns produtos de higiene, tomadas protegidas e algum candeeiro a menos na sala não faz mal a ninguem.

                            Inserido Inicialmente por bolotinha
                            Desu, isso até era uma boa desculpa, dizer que o pediatra disse... só que ela não quer saber do que eles dizem :? De vez em quando já vem com a conversa: O médico dizia para eu dar x de leite aos meus filhos mas eu nunca quis saber do que diziam, dava tudo o que eles quizessem.
                            Por isso acho que não posso ir por essa táctica :? :?

                            ...
                            sendo assim acho que só recorrendo ao teu marido... olha pode ser exagero, mas as vezes tem mesmo que ser. a porcaria dos detergente era uma coisa que me irritava mesmo à mão da menina, por isso aquilo que fiz foi contar uma história trágica de uma criança que morrera por beber um detergente qualquer, uma história inventada que deixou a avó com as mãos na cabeça, e lá arrumou os detergentes noutro local... enfim... desde que seja para proteger os nossos filhotes tudo vale.


                            nós não nos podemos esquecer que nós entramos num espirito maternal, que lemos e sabemos o que evitar e o que ver que possa ser um perigo para eles, os avós não!

                            eu e o meu marido temos um dispositivo de alerta para a nossa filha e reagimos ao mais pequeno pormenor muito mais rapidamente do que qualquer avó ou avô que ali esteja connosco. simplesmente porque eles não estão "programados" como nós estamos.

                            e esta "programação" passa muito depressa, noto muito agora quando vou ao parque com a minha filha e ela brinca com bebes mais pequenos que os pais desses bebes reagem aos filhos muito antes de eu perceber o que o bebe ia a fazer.
                            ou seja, se já nem nós com bebes de 2 anos conseguimos reagir a acções de bebes de 8/12 meses, então porque haveriam de ser os avós os reis do mundo?

                            Os avós precisam de uma lição dos pais e têm de ouvir obedecer e com boa disposição, assim como nós devemos de ouvir os conselhos deles, é um equilibrio fundamental para o ambiente positivo. nós não podemos rejeitar os conselhos deles, assim como eles não podem rejeitar as nossas regras.

                            beijinhos, Desu

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Pois, eu também passei por esta situação, mas felizmente (por um lado) acabei por não ir trabalhar e estou eu em casa com ele, mas quando ainda estava na dúvida se iria trabalhar ou não, todas as dúvidas que tens passaram pela minha cabeça e no meu caso ainda era um pouco mais complicado pois a minha sogra é ama e por isso considera-se uma pessoa com muita prática, o que nem sempre substitui a sabedoria! Eu gosto muito da minha sogra e normalmente damo-nos bem, mas como é normal discordamos em alguns pontos, e eu ao pensar que o meu bebé ia para lá comecei a entrar em pânico como tu e até houveram algumas discussões entre mim e o namorido por causa disso!

                              Tal como contigo ela queria que eu fosse lá deixar o miúdo, só por deixar e eu não achava isso lógico, pois se não tinha nada para fazer, porquê privar-me de tempo com o meu filho? Cheguei a deixá-lo lá 2 ou 3 vezes, durante algumas horas mas foi só porque ele não me deixava fazer nada em casa e quando precisava fazer grandes limpezas, deixava-o lá mas se não fosse por essa razão, não achava muito lógico ir lá deixá-lo quando poderia estar comigo! Outra era perguntar constantemente quando é que eu ia trabalhar, já me custava tanto pensar nisso, e ela sempre a puxar o assunto... E agora quando lhe disse que, por diversos factores, iria ficar em casa com o Gonçalo, ela ficou chateadíssima e até chegou a dizer "Ai, não me digas isso", compreendo a parte dela, queria ficar com o neto mas eu é que sou a mãe e se posso ficar com ele poderia fingir estar contente por mim!

                              A alimentação sempre foi algo que me preocupou, pois ela não achava muita piada à amamentação exclusiva, e ainda por cima o Gonçalo é um bebé de baixo peso, e acho que por ela eu tinha era de o enfardar de sopa, mas o meu menino realmente não deixa ninguém obrigá-lo a comer e quando não quer mais cerra a boca, e eu nem obrigo! Pode ser que a tua menina também seja assim, fala-lhe dos perigos da dilatação de estômago e se for preciso inventa que o pediatra disse que a bebé tem tendência para isso e por isso não se pode abusar das quantidades de comida, fala-lhe da obesidade infantil... Sei lá, há tanta informação hoje em dia que previne que enfardemos as crianças que não será difícil arranjares essa informação e dá-lhe como quem não quer a coisa...

                              Bem, de resto é preciso muita calma e dizer as coisas sem magoar! Se fosses deixá-la no colégio também terias de informar quais os hábitos do bebé, por isso é normal que tenhas de explicar isso à tua sogra, e se possível tem uma conversa com ela antes de deixares lá a menina só para por alguns pontos nos is...

                              Jocas e boa sorte!
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                olha o meu menino vai ficar com a minha mãe qd for trb!
                                tem calma tens é que dar ordens para ela e ela tem que comprir,afinal a mãe és tu e ela só tem que fz as coisas a tua maneira e ñ a dela.
                                bjs e espero que corra tudo bem e até lá aproveita a tua menina e diz-lhe que ñ percisa de tar sempre a dz que vai para o pé dela pois tu sabes.
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X