Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fica com a avó quando for trabalhar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    concordo plenamente ctg bolotinha! eu tive um episodio bem estupido com a minha sogra porcausa da t.v. quando o emu terrorzinho so tinha 3meses, é que ele queria a força toda que ele visse t.v. e eu dizia-lh que nao pois ele era muito pequenino que fazia muito mal aos olhos e falei-lh das consequencias a longo prazo, a resposta foi:" oh isso é exagero!nos infantarios tambem os metem muito tempo em frente a t.v. e isso sao disparates", SERA BURRA A MULHER??!?!?!é que ha cenas que nao lembram mesmo a ninguem...enfim...na 1ª consulta do Rafa no pediatra(17dias) o Dr. Ribeiro disse-me logo:" Tania nenhuma mae/sogra por mais bem intencionada que esteja pode querer que as maes de hoje criem os filhos/as como á 20anos a tras!" CERTISSIMOOOOOOOOOO lol a minha mae, estranha algumas coisas e ate pergunta e usa a famosa frase "no meu tempo bal bla" mas depois ouve o que eu tenho a dizer e ate ja foi ao pediatra connosco e sabem que mais? o Dr. "amou-a!" adorou a maneira dela pensar, e de aceitar as novidades mesmo sendo muito diferente doque ela fez com 3 FILHOS. Ja a minha sogra diz que os pediatras nao sabem nada!enfim...tristezas...lol

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por sm_36
      No meu caso, quando estava em licença de maternidade ía muitas vezes a casa da minha sogra almoçar porque o meu namorido insistia nisso. Ainda não estava a estacionar já ela estava tipo cão à espera que nós parassemos o carro para ela ir buscar a neta, até aí tudo bem, depois quando chegava a casa pegava na miúda e fechava-se no quarto com ela e deixava-me na sala sozinha a ver Tv porque o filho ou ia fumar para a rua ou metia-se no outro quarto a ver TV. Depois quando chegava a hora de mamar tinha sempre espectador, até eu me sentia mal a dar de mamar à minha filha porque estava sempre com a cara coloda à cara da miúda para ver se mamava ou não quando esta se apercebia que a neta estava a terminar de mamar e eu começava a indireitar o soutien tirava-a logo dos meus braços para ela arrotar porque comigo podia engasgar-se.

      Depois começou com a roupa, eu vestia a minha filha de uma forma e quando chegava a casa dela ela tirava-lhe a roupa mesmo à minha frente e vestia-a dela, e eu sem poder fazer nada porque não queria ter problemas com ninguém. Foi o meu erro e agora estou a pagar por isso. Ah, sem falar quando iamos todos dar uma passeio, ela nem sequer me deixava tocar no carrinho.

      Actualmente e mesmo eu dizendo que não gosto ou que não faça ela continua a fazer o que quer e bem lhe apetece, porque ela é que sabe. Há umas semanas atrás eu fui a casa dela almoçar, depois tive de ir tratar um assunto do meu namorido e quando cheguei a casa a minha filha estava ao colo dela e mal me viu quis logo vir para mim, diz ela " Ai é assim, eu é que te aturo quase 10h, eu é que te dou de comer e antes preferes o colo da tua mãe do que o meu, sim senhora" . Aquilo meteu-me nojo e simplesmente lhe respondi MÃE É MÃE.

      Diz-me se não é para ficar com os nervos em franja.
      Meu Deus.. Eu não aguentava nem uma dessas, quanto mais todas as que contas!!!! Isso não é sogra, é castigo :-& :-&

      Tens que te impôr linda, isso é inadmissível!
      Alexandra
      Clickem nas imagens!

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por TSRS
        na 1ª consulta do Rafa no pediatra(17dias) o Dr. Ribeiro disse-me logo:" Tania nenhuma mae/sogra por mais bem intencionada que esteja pode querer que as maes de hoje criem os filhos/as como á 20anos a tras!"
        Acho que está tudo dito!
        Alexandra
        Clickem nas imagens!

        Comentar


        • #49
          RE:

          Só posso dizer uma coisa " ESTOU FARTA". Só tenho pena de não ter tintins para fazer frente ao meu namorido e a ela de uma vez por todas porque penso na minha filha. Mas vou ganhar coragem para fazê-lo aí se vou.

          Bj

          Comentar


          • #50
            RE:

            Inserido Inicialmente por sm_36

            No meu caso, quando estava em licença de maternidade ía muitas vezes a casa da minha sogra almoçar porque o meu namorido insistia nisso. Ainda não estava a estacionar já ela estava tipo cão à espera que nós parassemos o carro para ela ir buscar a neta, até aí tudo bem, depois quando chegava a casa pegava na miúda e fechava-se no quarto com ela e deixava-me na sala sozinha a ver Tv (Era o que mais faltava!!! Afinal a filha é tua ou dela?? Impõe-te! O lugar da tua filha é com a mãe... se os demais querem conviver com a pequena, tudo bem, MAS CONTIGO PRESENTE!)

            Depois quando chegava a hora de mamar tinha sempre espectador, até eu me sentia mal a dar de mamar à minha filha porque estava sempre com a cara coloda à cara da miúda para ver se mamava ou não quando esta se apercebia que a neta estava a terminar de mamar e eu começava a indireitar o soutien tirava-a logo dos meus braços para ela arrotar porque comigo podia engasgar-se. (Eu tb detesto espectadores. Dar de mamar não te nada de transcendente, mas detesto que fiquem a olhar como se nunca na vida tivessem visto! E essa de ta tirar dos braços para por ela a arrotar pq contigo pode engasgar-se, não lembra a ninguém... com que então a bebé pode engasgar-se ao colo da mãe... quase parece que te está a passar um atestado de incompetência! Realmente temos de ouvir cada coisa...)

            Depois começou com a roupa, eu vestia a minha filha de uma forma e quando chegava a casa dela ela tirava-lhe a roupa mesmo à minha frente e vestia-a dela (INADMISSÍVEL!!!), e eu sem poder fazer nada porque não queria ter problemas com ninguém. Foi o meu erro e agora estou a pagar por isso. Ah, sem falar quando iamos todos dar uma passeio, ela nem sequer me deixava tocar no carrinho. (Epah, quase que digo um palavrão com esta!! Há tempos estávamos eu, o meu namorado e a mãe dele e lá ia eu a empurrar o carrinho, como de costume... qual não e o meu espanto qdo me diz para deixar a mãe dele empurrar... fiquei quase possessa e com uma coisinha má! Claro que não tinha mal nenhum ela empurrar, mas se estava cheinha de vontade pq não me pediu?? Que raio! Era preciso ir ali com ar de quem queria e tinha medo de pedir?!! Além de que não teve nem de perto nem de longe o cuidado que eu tenho a subir e descer passeios! :banghead: )

            Actualmente e mesmo eu dizendo que não gosto ou que não faça ela continua a fazer o que quer e bem lhe apetece, porque ela é que sabe. Há umas semanas atrás eu fui a casa dela almoçar, depois tive de ir tratar um assunto do meu namorido e quando cheguei a casa a minha filha estava ao colo dela e mal me viu quis logo vir para mim, diz ela " Ai é assim, eu é que te aturo quase 10h, eu é que te dou de comer e antes preferes o colo da tua mãe do que o meu, sim senhora" . Aquilo meteu-me nojo e simplesmente lhe respondi MÃE É MÃE. (E RESPONDESTE TU MUITO BEM!!! =d> Esta nem comento! A sra que vá meter o ciumunho e a inveja num sitio que eu cá sei! Até parece que ela própria não foi mãe de bebés!!!)

            Diz-me se não é para ficar com os nervos em franja.

            Comentar


            • #51
              RE:

              Inserido Inicialmente por sm_36
              Inserido Inicialmente por Mãeaos30
              Inserido Inicialmente por monicaamaro
              olha o meu menino vai ficar com a minha mãe qd for trb!
              tem calma tens é que dar ordens para ela e ela tem que comprir,afinal a mãe és tu e ela só tem que fz as coisas a tua maneira e ñ a dela.
              bjs e espero que corra tudo bem e até lá aproveita a tua menina e diz-lhe que ñ percisa de tar sempre a dz que vai para o pé dela pois tu sabes.
              Desculpa o meu comentário, mas as nossas mães e sogras não são empregadas para cumprirem ordens ... e se prescindem do seu tempo e da sua liberdade para tomar conta dos netos, devem ser respeitadas por isso e nós devemos estar-lhes agradecidas.

              E eu digo isto sem telhados de vidro: a minha filha vai ficar em casa com uma pessoa contratada para esse efeito, as avós vêm vê-la e passear com ela quando quiserem, sem obrigações.
              Em parte tens toda a razão quando dizes que as mães e sogras não são nossas empregadas, mas acho que, e eu falo da minha sogra, não se devem achar que elas é que são as mães e a mãe é que é a avó. Dentro do bom senso elas tem de entender que se querem ficar com os netos não pode ser como elas querem ou bem lhes apetece.

              No meu caso, quando estava em licença de maternidade ía muitas vezes a casa da minha sogra almoçar porque o meu namorido insistia nisso. Ainda não estava a estacionar já ela estava tipo cão à espera que nós parassemos o carro para ela ir buscar a neta, até aí tudo bem, depois quando chegava a casa pegava na miúda e fechava-se no quarto com ela e deixava-me na sala sozinha a ver Tv porque o filho ou ia fumar para a rua ou metia-se no outro quarto a ver TV. Depois quando chegava a hora de mamar tinha sempre espectador, até eu me sentia mal a dar de mamar à minha filha porque estava sempre com a cara coloda à cara da miúda para ver se mamava ou não quando esta se apercebia que a neta estava a terminar de mamar e eu começava a indireitar o soutien tirava-a logo dos meus braços para ela arrotar porque comigo podia engasgar-se.

              Depois começou com a roupa, eu vestia a minha filha de uma forma e quando chegava a casa dela ela tirava-lhe a roupa mesmo à minha frente e vestia-a dela, e eu sem poder fazer nada porque não queria ter problemas com ninguém. Foi o meu erro e agora estou a pagar por isso. Ah, sem falar quando iamos todos dar uma passeio, ela nem sequer me deixava tocar no carrinho.

              Actualmente e mesmo eu dizendo que não gosto ou que não faça ela continua a fazer o que quer e bem lhe apetece, porque ela é que sabe. Há umas semanas atrás eu fui a casa dela almoçar, depois tive de ir tratar um assunto do meu namorido e quando cheguei a casa a minha filha estava ao colo dela e mal me viu quis logo vir para mim, diz ela " Ai é assim, eu é que te aturo quase 10h, eu é que te dou de comer e antes preferes o colo da tua mãe do que o meu, sim senhora" . Aquilo meteu-me nojo e simplesmente lhe respondi MÃE É MÃE.

              Diz-me se não é para ficar com os nervos em franja.
              É claro que é... mas por isso mesmo é que se calhar essa solução não será a melhor.

              Se calhar não me expliquei bem. Eu também tenho as minhas ideias sobre como tratar da minha filha (e partilho-as com o pai) e quero vê-las seguidas por quem ficar a tratar dela enquando eu estiver a trabalhar. Se não estiver satisfeita com a forma como isso é feito, altero a situação (no meu caso, mudo de empregada).

              Se não estão contentes com a forma como a vossas mães ou sogras tratam dos vossos filhos, porquê insistir? Admito que seja por necessidade, mas nesse caso, acho difícil conseguir "dar ordens" (ou vê-las cumpridas).




              Comentar


              • #52
                RE:

                Ola a todas!!

                Estive a ler os vossos posts e realmente parece que a uma dada altura ou outra passei po isso tudo!!

                Tenho 3 filhotes... 11, 8 e 5 (feitos hoje!!!) anos.

                Deus, quantas discussoes tive!! - E os problemas resultantes disso... por vezes os meus filhotes respondem-me: "Mama, mas avo nao faz assim!" quando eu quero que facam algo sozinhos ou semelhante, ou "Mama, mas avo diz que aleijar pode-se dizer." quando eu QUERO que digam magoar, etc...

                Quando chega ao ponto que influencia o futuro relacionamento entra Mae/Pai e os NOSSOS filhotes, temos mesmo que OPINAR ASSERTIVAMENTE!

                Agora com a minha Bia (5 anos) e com o novo rebento que vai nascer (duma nova relacao), "aprendi" digamos... e os mais velhos a pouco e pouco vao perdendo certas coisitas, mas custa. E note-se, sempre estiveram comigo... com a minha mae nunca (porque ela trabalha, tem um restaurante), e estao com a minha futura ex-sogra alguns fds e ferias por ano... E quando ainda estava casada, tambem estavam juntos raramente, portanto imaginam a influencia que PODE ter!!

                Quando nos apercebemosque as avos nao vao "seguir" os nossos desejos com os nossos filhos, na minha opiniao, temos que o dizer logo a partida, senao pode ser tarde demais!

                Bjs

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Se fosse por mim, acredita que já a tinha tirado de lá há imenso tempo, o problema é que o meu namorido diz que relativamente à roupa é pieguice minha e que não está para colocar a filha num infantário por causa das minhas infantilidades.

                  O que eu deveria ter feito logo de inicio, era ter colocado um travão mas como não queria arranjar problemas as coisas foram sucedendo e agora é assim. Mas, tenho esperança que um dia a minha vida mude radicalmente e aí vou-lhe mostrar como é que as coisas funcionam, até lá tenho de aguentar.

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Numa coisa sm 36 tens razão e era o que havias ter feito é teres posto um travão desde o inicio, isso assim é que deve ser feito, por mais chatices que tenhas-mos, pq depois é tarde. Eu já disse a tráz vivi em casa da minha sogra durante ano e meio, não aconselho a ninguém, mas desde o principio pus a minha vontade e como devia ser feito ( disse ao meu marido e ele a custo aceitou e falou com os pai s como devia ser) se não ia embora, mas apesar de tudo tive muitas chatices e bem grandes e vou contar uma que na altura chocou-me: eu sai de casa para trabalhra por vonta da 8 horas da manhã, era uma 2ª feira e quanda ia para ai a 2 km lembrei-me que me tinha esquecido de uns papeis importantes para tratar nesse dia, demos meio volta ( eu e oe meu marido ) e fui a casa busca-los qual não foi o meu espanto que a minha sogra tinha entrado no meu quarto e tinha vestido o meu robe, fiquei atónica,cheguei ao carro branca e contei ao meu marido, a noite quando chegamos eu não disse nada, mas o meu marido falou com ela e deu-lhe um daqueles rapanetes que até a mim me custou a ouvir, mas merecia.
                    http://img300.imageshack.us/img300/8...m08maro09m.jpg

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                      Ola a todas!!

                      "Mama, mas avo diz que aleijar pode-se dizer." quando eu QUERO que digam magoar, etc...


                      Bjs
                      Só mesmo por curiosidade...qual o problema de dizer "aleijar"???

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por becas
                        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                        Ola a todas!!

                        "Mama, mas avo diz que aleijar pode-se dizer." quando eu QUERO que digam magoar, etc...


                        Bjs
                        Só mesmo por curiosidade...qual o problema de dizer "aleijar"???
                        Olá,

                        Eu por acaso também prefiro certas palavras a outras. Não há mal nenhum em dizer 'aleijar', a palavra existe, simplesmente eu acho que é uma palavra feia e é preferível utilizar 'magoar'. Por exemplo, não quero ensinar o meu filho a dizer 'chateado', prefiro que diga 'aborrecido', porque acho que devem aprender a falar bem e depois têm a vida toda para aprender a falar mal, mas pelo menos as bases ficaram lá.

                        Eu já institui uma série de palavras proibidas e exijo que respeitem a minha vontade, quem não o fizer só terá a perder pois passará menos tempo com o meu filho e nunca com ele sozinho. Uma das palavras que odeio é 'chicha', em vez de carne, sei que há muito quem a use aqui no forum e não quero ofender ninguém, na família do meu namorido também a usam - força para eles - agora não admito é que a usem em frente ao meu filho e que lha ensinem.

                        Sei que vou ter muito que corrigir na família dos meus sogros:
                        amandar
                        assentar-se
                        há-des
                        conjugações erradas de verbos
                        enfim...

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por sm_36
                          Se fosse por mim, acredita que já a tinha tirado de lá há imenso tempo, o problema é que o meu namorido diz que relativamente à roupa é pieguice minha e que não está para colocar a filha num infantário por causa das minhas infantilidades.

                          O que eu deveria ter feito logo de inicio, era ter colocado um travão mas como não queria arranjar problemas as coisas foram sucedendo e agora é assim. Mas, tenho esperança que um dia a minha vida mude radicalmente e aí vou-lhe mostrar como é que as coisas funcionam, até lá tenho de aguentar.
                          Uma sugestão que pode eventualmente resultar.. Já que o teu marido não cede, podes tentar chegar a um acordo com ele. Explicas que da mesma forma que ele não está disposto a certas coisas, tu não estás disposta a que a tua filha lá continue. Tens os teus motivos que são legítimos.

                          Porque não sentarem-se os dois, conversarem e tentarem encontrar uma solução que ambos aprovem, em que ambos façam concessões mas que seja tomada de comum acordo? Explica-lhe que, da mesma forma que tu não o podes forçar a nada, ele também não te pode impôr uma situação com a qual não te sentes bem.

                          Quer a solução passe por pôr a filhota num infantário/ama, quer passe por o teu marido se convencer de que certas coisas que te incomodam não são pieguices e começar ele próprio a impôr-se e a falar com ela, certamente que se lhe falares ao coração e ele tomar consciência das coisas, alguma solução há de surgir.

                          Boa sorte!
                          Alexandra
                          Clickem nas imagens!

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis

                            Olá,

                            Eu por acaso também prefiro certas palavras a outras. Não há mal nenhum em dizer 'aleijar', a palavra existe, simplesmente eu acho que é uma palavra feia e é preferível utilizar 'magoar'. Por exemplo, não quero ensinar o meu filho a dizer 'chateado', prefiro que diga 'aborrecido', porque acho que devem aprender a falar bem e depois têm a vida toda para aprender a falar mal, mas pelo menos as bases ficaram lá.

                            Eu já institui uma série de palavras proibidas e exijo que respeitem a minha vontade, quem não o fizer só terá a perder pois passará menos tempo com o meu filho e nunca com ele sozinho. Uma das palavras que odeio é 'chicha', em vez de carne, sei que há muito quem a use aqui no forum e não quero ofender ninguém, na família do meu namorido também a usam - força para eles - agora não admito é que a usem em frente ao meu filho e que lha ensinem.

                            Sei que vou ter muito que corrigir na família dos meus sogros:
                            amandar
                            assentar-se
                            há-des
                            conjugações erradas de verbos
                            enfim...
                            Concordo contigo. Não sei se conseguiria impôr isso a terceiros, mas lá que iria sempre contrariar essa tendência, isso sem dúvida. E se conseguisse realmente impôr essa "regra" ao resto da família melhor, mas acho complicado e não sei até que ponto é que temos o direito de interferir com esse tipo de coisas. Ao fim e ao cabo, cada um fala como lhe apetece.

                            Mas quanto a evitar que os filhotes aprendam erros e calão, acho lindamente. É um bom princípio. Para aprenderem parvoíces já basta na escola..
                            Alexandra
                            Clickem nas imagens!

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Samsara
                              Inserido Inicialmente por miosotis

                              Olá,

                              Eu por acaso também prefiro certas palavras a outras. Não há mal nenhum em dizer 'aleijar', a palavra existe, simplesmente eu acho que é uma palavra feia e é preferível utilizar 'magoar'. Por exemplo, não quero ensinar o meu filho a dizer 'chateado', prefiro que diga 'aborrecido', porque acho que devem aprender a falar bem e depois têm a vida toda para aprender a falar mal, mas pelo menos as bases ficaram lá.

                              Eu já instituí uma série de palavras proibidas e exijo que respeitem a minha vontade, quem não o fizer só terá a perder pois passará menos tempo com o meu filho e nunca com ele sozinho. Uma das palavras que odeio é 'chicha', em vez de carne, sei que há muito quem a use aqui no forum e não quero ofender ninguém, na família do meu namorido também a usam - força para eles - agora não admito é que a usem em frente ao meu filho e que lha ensinem.

                              Sei que vou ter muito que corrigir na família dos meus sogros:
                              amandar
                              assentar-se
                              há-des
                              conjugações erradas de verbos
                              enfim...
                              Concordo contigo. Não sei se conseguiria impor isso a terceiros, mas lá que iria sempre contrariar essa tendência, isso sem dúvida. E se conseguisse realmente impor essa "regra" ao resto da família melhor, mas acho complicado e não sei até que ponto é que temos o direito de interferir com esse tipo de coisas. Ao fim e ao cabo, cada um fala como lhe apetece.

                              Mas quanto a evitar que os filhotes aprendam erros e calão, acho lindamente. É um bom princípio. Para aprenderem parvoíces já basta na escola..

                              Eu por acaso até sou professora de português...por isso falo com conhecimento de causa...
                              Este é um excelente exemplo de intolerância, infelizmente! Censurar os avós por dizerem palavras ou expressões que, sendo correctas, as mães acham "feias"? Por amor de Deus!!!! privar as crianças de estar com pessoas que podem ter muito a ensinar-lhes (sim, pq tratar dos animais, plantar batatas, limpar o pó tb são conhecimentos que enriquecem as crianças) porque dão pontapés na gramática? Por essa lógica, 80% das mães aqui do fórum são umas incompetentes! Já pararam um bocadinho para pensar que as crianças têm muitos modelos de linguagem e que não é por causa de os avós usarem determinados termos ou expressões (no limitadíssimo tempo que passam com eles, porque, pelos vistos, não são suficientemente cultos e instruídos) que os vão adoptar, autmomaticamente?
                              Por favor, haja bom senso!!!!
                              Já agora, corrigi os erros de ortografia nas mensagens acima citadas... só para que um dia os vossos filhos não escrevam mal por causa das mãezinhas...

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                becas, eu estava a referir-me a palavras e expressões erradas, não a sinónimos correctos. Também sou contra o calão no caso das crianças, e nesse aspecto acho que é um direito que assiste a todas as mães e pais.

                                Tal como referi no meu post, não acho que se tenha o direito de controlar a forma como as pessoas falam. Acho sim que se deve corrigir os erros (e agradeço a tua correcção - de facto não me estava a parecer muito bem assim escrito..), e que podemos sim pedir às pessoas para tentarem não usar expressões incorrectas ou ofensivas à frente das crianças. Da mesma maneira que ninguém ficaria chocado se pedisses para não dizerem m...rd.. à frente das crianças, não vejo grande diferença.

                                Mas tal como disse, acho que o essencial é serem os pais em casa a corrigir a criança.
                                Alexandra
                                Clickem nas imagens!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X