Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Testemunho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Testemunho

    zariza (02-10-2009)Nem consigo comentar as barbaridades que li aqui.... ao que parece sou desumana porque tenho o Rafael a dormir no quartinho dele desde os 3 meses


    eu tb passei a marta para o quartinho dela aos 3 meses e meio.



    não vejo qual é o problema. não respira o mesmo ar que nós, não ouve os nossos sons, não tem luzes de despertadores, etc.



    só vi vantagens e nunca me arrependi disso.

    Comentar


    • RE: Testemunho

      paula&marta (14-10-2009)
      zariza (02-10-2009)Nem consigo comentar as barbaridades que li aqui.... ao que parece sou desumana porque tenho o Rafael a dormir no quartinho dele desde os 3 meses


      eu tb passei a marta para o quartinho dela aos 3 meses e meio.



      não vejo qual é o problema. não respira o mesmo ar que nós, não ouve os nossos sons, não tem luzes de despertadores, etc.



      só vi vantagens e nunca me arrependi disso.


      Ola! Eu tambem pensava assim ate ter um bebe prematuro, nascido no inverno e dificuldades em amamentar. Nunca tinha conseguido amamentar se nao fosse te-lo bem pertinho, quase sempre na minha cama. E depois como sempre teve imensos despertares, estra em outro quartro significava para mim dormir ainda pior. Acho que tinha ficado tolinha



      Isso depende do bebe e dos pais, da casa e das condições que teem. Uns estao melhores no mesmo quarto dos pais ou ate na mesma cama e outros melhor no quartinho deles. O erro aqui é achar que existe uma fomula que funciona para todos. Cada familia e em relaçao a cada bebe tem de avaliara situaçao e descobrir oq eu funciona melhor para todos. Eu gostava que ele dormisse na caminha dele, no quarto dele, sossegadinho e adormesse sozinho. Assim nao tinha que anfdar agora nesse processo de habitua-lo a estar sozinho. Tentei varias vezes e de varias formas, nao funcionava fiquei pelo que para nos dava melhor. Isto nao tem nada a ver com amor ou cuidado aos filhos. Tem sim com opçoes de educaçao e caracteristicas pessoais dos bebes e dos pais.



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Testemunho

        Quanto a este tema o que eu digo é depende da criança:

        A minha mais velha tinha 8 meses quando foi para o quarto dela. Já não comia de noite desde os 3 meses, mas ainda rabujava durante a noite e como era inverno optei por a ter no meu quarto até ao inicio do verão. Logo que a passei para o quarto dela deixou de rabujar, foi um descanço. Os nossos ressonares incomodava a pequena.

        A do meio foi para o quarto de irmã com 4 meses. Dormia a noite toda e ferrada, nem piava. Foi a melhor coisa. A mana mais velha ficava melhor de noite porque não podia fazer barulho porque a mana estava a dormir.

        O mais novo está a ser uma luta. Com 6 meses foi para o quarto das manas por conselho do médico, uma vez que mamava várias vezes de noite e podia ser por estar ao meu lado. Aos 8 meses acabei com o escritório para criar um quarto para ele, pois a festa continua e incomodava as manas.



        Tem 10 meses e continua a acordar de noite. Quer sempre comer, mas não come grande coisa. Eu é que já estou pelos cabelos e por vezes fica a choramingar na cama dele, que tem de aprender.



        Vá venham lá dizer que sou uma má mãe por deixar o meu bebézinho pequenino a choramingar (aquele choro de ronha que nem lágrimas deita e logo que aparecemos à porta do quarto começa a rir à gargalhada, do tipo vitória já se levantaram) sozinho no quarto.



        Quanto à IVG, votei sim, e voltaria a votar que sim. Não quer dizer que faria nem que deixaria de fazer. Digo que neste momento ainda não me sinto preparada para fazer uma laqueação de trompas, mas também não está nos meus planos ter mais filhos. Se por um acaso ficar grávida, não sei o que faria, mas gosto de pensar que se isso acontecer posso escolher. E atenção eu sou daquelas que usa 1 metodo contraceptivo e por vezes 2.



        Quanto à questão do pai da criança querer a criança e a mãe não. É realmente uma boa questão. Não tenho resposta para isso.
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • RE: Testemunho

          Oopppsss (desculpe lá se n acertei nas letras todas... :blush: ): Quanto á questão que colocou, relativamente aos métodos anti-concepcionais, vá ao seu CS e pergunte a um médico se há algum método que seja 100% seguro (exceptuando soluções definitivas como laqueação de trompas ou vasectomia). Se conseguir uma única resposta positiva, agradeço que me traga o nome do médico em questão para eu poder fazer a mesma pergunta. Até hoje, nenhum GO me disse que existiam metodos 100% seguros! Posso-lhe dar nº e contacto, se duvida da minha palavra. Poderá ler também a bula das pílulas para perceber que a fiabilidade oscila entre os 97% e 99%. Quanto aos preservativos, até uma oscilação de temperatura na altura do armazenamento pode comprometer a sua eficácia. O látex poderá ser danificado por variadissimas razões, pesqueise na net e vai ver a quantidade de info que vai encontrara sobre isso.



          ODEIO quando vem alguém afirmar que GARANTE que existem métodos anti-concepcionais 100% eficazes.



          Quanto à questão da paternidade, essa sim, verdadeiramente importante, creio que existe uma lacuna na lei para os direitos do pai. Não é fácil decidir em que ponto os direitos do possível pai colidem com os da grávida. Pessoalmente, eu não creio que o homem tenha direito a interferir pelo simples facto que, legalmente, o pai tem direitos e deveres a partir do nascimento do bebé, e, legalmente, o bebé só é visto como pessoa juridica a partir do momento do nascimento, basta ir ao Código Civil, ler o artigo 6º, nº1. Eu não sou advogada nem percebo grande coisa mas diz-me o meu bom senso que só se tem direitos e/ou deveres a partir do momento em que há o nascimento - e com ele o nascimento de mais uma pessoa com personalidade jurídica prevista na lei.



          Estou a tentar justificar porque é que me parece que ninguém contemplou os direitos do homem. Mas lá está, o homem que se sinta prejudicado por uma eventual ivg, tem mais é que se mexer rapidamente para tentar a única coisa válida para impedir a ivg: sentença do tribunal que o proíba.



          Pessoalmente, se achasse que o homem tinha direitos neste assunto, não teria votado "sim" sem que houvesse esclarecimento sobre este ponto. Mas, como eu acho que este assunto diz respeito único e exclusivamente à mulher, nunca me fiz esta pergunta. Se calhar deveriamos começar a perguntar às mulheres o PORQUÊ da decisão da ivg. Tenho um feeling que iamos ouvir uma boa parte dizer que não tem apoio do progenitor.

          Comentar


          • RE: Testemunho

            Não existe incomodo na forma como escreveu o meu nick, existe sim é na sua maneira de ver as coisas, como é que você nas plenas capacidades cognitivas afirma que o homem não é parte interessada?!!!!! Faz-me lembrar um dos argumentos do sim aquando o referendo que o corpo era da mulher e só à mulher dizia respeito o que ela fazia ao corpo.....







            Um pensamento desses genero, desculpe lá que lhe diga mas é no minimo egoista e desprovido de qualquer igualdade de direitos, diria até de civismo......







            Por favor não me fale em artigos e codigos de lei pq bem vistas as coisas se voce tivesse 50 % de material genetico meu (ja que nao quer chamar criança....) eu puderia alegar o DL 36/1998 art.º 12.







            Por pessoas com o pensamento neste ponto em concreto é que eu votei não no referendo, pq parece que advinhava o que se advinha.







            Já agora se fosse situação inversa, ou seja se vc quisesse ter a criança e o pai não, ainda lhe iria pedir ao abrigo do tal artigo que o pai lhe pagasse uma mensalidade para voce criar a criança não?!!!!!





            PS peço desculpa pelo exaltamento pois não quero ofender ninguem, mas à coisas que....

            Comentar


            • RE: Testemunho

              Sugarpops (14-10-2009)Oopppsss (desculpe lá se n acertei nas letras todas... :blush: ): Quanto á questão que colocou, relativamente aos métodos anti-concepcionais, vá ao seu CS e pergunte a um médico se há algum método que seja 100% seguro (exceptuando soluções definitivas como laqueação de trompas ou vasectomia). Se conseguir uma única resposta positiva, agradeço que me traga o nome do médico em questão para eu poder fazer a mesma pergunta. Até hoje, nenhum GO me disse que existiam metodos 100% seguros! Posso-lhe dar nº e contacto, se duvida da minha palavra. Poderá ler também a bula das pílulas para perceber que a fiabilidade oscila entre os 97% e 99%. Quanto aos preservativos, até uma oscilação de temperatura na altura do armazenamento pode comprometer a sua eficácia. O látex poderá ser danificado por variadissimas razões, pesqueise na net e vai ver a quantidade de info que vai encontrara sobre isso.







              ODEIO quando vem alguém afirmar que GARANTE que existem métodos anti-concepcionais 100% eficazes.







              Quanto à questão da paternidade, essa sim, verdadeiramente importante, creio que existe uma lacuna na lei para os direitos do pai. Não é fácil decidir em que ponto os direitos do possível pai colidem com os da grávida. Pessoalmente, eu não creio que o homem tenha direito a interferir pelo simples facto que, legalmente, o pai tem direitos e deveres a partir do nascimento do bebé, e, legalmente, o bebé só é visto como pessoa juridica a partir do momento do nascimento, basta ir ao Código Civil, ler o artigo 6º, nº1. Eu não sou advogada nem percebo grande coisa mas diz-me o meu bom senso que só se tem direitos e/ou deveres a partir do momento em que há o nascimento - e com ele o nascimento de mais uma pessoa com personalidade jurídica prevista na lei.







              Estou a tentar justificar porque é que me parece que ninguém contemplou os direitos do homem. Mas lá está, o homem que se sinta prejudicado por uma eventual ivg, tem mais é que se mexer rapidamente para tentar a única coisa válida para impedir a ivg: sentença do tribunal que o proíba.







              Pessoalmente, se achasse que o homem tinha direitos neste assunto, não teria votado "sim" sem que houvesse esclarecimento sobre este ponto. Mas, como eu acho que este assunto diz respeito único e exclusivamente à mulher, nunca me fiz esta pergunta. Se calhar deveriamos começar a perguntar às mulheres o PORQUÊ da decisão da ivg. Tenho um feeling que iamos ouvir uma boa parte dizer que não tem apoio do progenitor.


              sugar, andei a informar-me sobre a laqueação, pois pensava fazer e afinal tem um risco enorme de gravidez :-) 2, tal % se não tou em erro... vê lá tu...

              Comentar


              • RE: Testemunho

                OoppsS (14-10-2009)Não existe incomodo na forma como escreveu o meu nick, existe sim é na sua maneira de ver as coisas, como é que você nas plenas capacidades cognitivas afirma que o homem não é parte interessada?!!!!! Faz-me lembrar um dos argumentos do sim aquando o referendo que o corpo era da mulher e só à mulher dizia respeito o que ela fazia ao corpo.....















                Um pensamento desses genero, desculpe lá que lhe diga mas é no minimo egoista e desprovido de qualquer igualdade de direitos, diria até de civismo......















                Por favor não me fale em artigos e codigos de lei pq bem vistas as coisas se voce tivesse 50 % de material genetico meu (ja que nao quer chamar criança....) eu puderia alegar o DL 36/1998 art.º 12.















                Por pessoas com o pensamento neste ponto em concreto é que eu votei não no referendo, pq parece que advinhava o que se advinha.















                Já agora se fosse situação inversa, ou seja se vc quisesse ter a criança e o pai não, ainda lhe iria pedir ao abrigo do tal artigo que o pai lhe pagasse uma mensalidade para voce criar a criança não?!!!!!











                PS peço desculpa pelo exaltamento pois não quero ofender ninguem, mas à coisas que....


                O pai da minha filha queria que eu fizesse um aborto porque não estava virado para ser pai, e viu-a uma única vez, estando desaparecido em combate. Nunca lhe pedi dinheiro nem o chateei. Mas se calhar o Oppss acha que, como ele queria que eu fizesse uma IVG, eu devia ter feito, não? Ou a sua defesa dos direitos dos pais só funciona para o lado oposto?



                Elsa

                Comentar


                • RE: Testemunho

                  n li nada para traz eu votei sim e axo q o pai n tem nada a ver com a decisao da mulher pk n e ele q vai carregar um bebe durante 9 meses sem o querer sem sentir nada ter q passar pelos enjous tonturas e mais coisas



                  o corpo e da mulher a decisao e da mulher mesmo q sejam um casal posso dizer q ja fiz um aborto ha 11 anos atras e q na altura era casada mas tinha um bebe com 3 anos e meio e outro com 20 meses do qual engravidei a tomar a pilula ou seja n me dou com a pilula e n me sentia preparada para ter outro filho alem disso tinha feito duas cessarianas



                  n foi e n e uma decisao facil



                  hoje tenho um bebe com 17 meses e psicologicamente correu td bem.



                  voltei a fazer cessariana e fiz laqueaçao por motivos de saude mesmo assim sei q posso engravidar pk n existe nada 100% eficaz sem ser absestenencia.



                  desculpem os erros tenho o bebe ao colo

                  e agora podem truturar

                  bjs

                  Comentar


                  • RE: Testemunho

                    Nao ha metodos 100% seguros mas ha mais que um metodo que pode ser usado em conjunto com outro e sempre pode-se recorrer a pilula do dia seguinte visto que é gratis no centro de saude e todas as mulheres podem a ter.

                    Claro que um filho tras responsablidades mas penso que nós proprios temos que conseguir dar a volta a questao. Eu estou outra vez gravida, mesmo tendo um bom ordenado, começei a dar explicaçoes para que? Para sentir me mais a vontade e juntar algum para o proximo filho.

                    Em vez de se beber um cafe por dia ou mais que é o habito, deixa-se de beber, em vez de se comprar um maço de cigarros, deixa se de fumar, em vez de se ir ao cafe lanchar, leva-se comer de casa, em vez de se fazer pratos mais complicados faz se algo mais barato e simples como uma boa sopa. Entre outras coisas, mas como não sou de me meter na vida das pessoas cada um gere a vida como acha melhor.

                    Sou contra menos em violação ou algum problema durante a gavidez.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • RE: Testemunho

                      OoppsS (14-10-2009)Não existe incomodo na forma como escreveu o meu nick, existe sim é na sua maneira de ver as coisas, como é que você nas plenas capacidades cognitivas afirma que o homem não é parte interessada?!!!!! Faz-me lembrar um dos argumentos do sim aquando o referendo que o corpo era da mulher e só à mulher dizia respeito o que ela fazia ao corpo.....



                      Um pensamento desses genero, desculpe lá que lhe diga mas é no minimo egoista e desprovido de qualquer igualdade de direitos, diria até de civismo......



                      Por favor não me fale em artigos e codigos de lei pq bem vistas as coisas se voce tivesse 50 % de material genetico meu (ja que nao quer chamar criança....) eu puderia alegar o DL 36/1998 art.º 12.



                      Por pessoas com o pensamento neste ponto em concreto é que eu votei não no referendo, pq parece que advinhava o que se advinha.



                      Já agora se fosse situação inversa, ou seja se vc quisesse ter a criança e o pai não, ainda lhe iria pedir ao abrigo do tal artigo que o pai lhe pagasse uma mensalidade para voce criar a criança não?!!!!!



                      PS peço desculpa pelo exaltamento pois não quero ofender ninguem, mas à coisas que....


                      Não se preocupe com o exalatmento, é um assunto delicado, em que as pessoas costumam ter convicções fortes.



                      Recorrer á legislação que regulamenta a saúde mental (DL 36/1998) é uma das vias, se, efectivamente, a grávida estiver atestadamente diminuida nas suas capacidades mentais, seja temporariamente ou definitivamente. No entanto, só lhe posso dizer isto: boa sorte para tentar provar que uma mulher grávida não está nas suas plenas faculdades porque quer fazer uma ivg.



                      Quanto á mensalidade que falou, pode crer nisto: ainda tenho principios!!! Se eu decidisse ter o bebé, estando grávida e sem que o "pai" assim o quisesse, pode crer que eu faria TUDO ao meu alcance para que o meu filho pensasse que nasceu de uma FIV. Nunca pediria dinheiro, assumiria o meu filho com a plena consciência que o "pai" não passou de um acidente biológico e, portanto, criaria o meu filho sozinha.



                      E sim, acredito que é o MEU corpo e nele mando eu. Acha egoísta e pouco cívica esta atitude? Então como consideraria a atitude de um homem que, não querendo saber da decisão da mulher grávida em querer a IVG, pressiona para que ela leve a gravidez adiante? Acha que seria um acto menos egoísta? Menos cívico? Não lhe parece que há aqui uma dualidade de critérios profunda?



                      Bem, esta é a minha posição e estes são os meus argumentos. Sejam correctos ou não, é assim que vejo a questão da IVG e também sei que a si não farão sentido (tal como os seus, para mim, não fazem sentido), mas lá está, é mesmo assim que as coisas são, pontos de vista diferentes a serem colocados na mesa para que, quem não tenha opinão, possa achar quais farão mais sentido para si.



                      paula&marta: então nem com a laqueação??? :? Anda aí tanta gente a andar à chuva... :badgrin: :smooch:

                      Comentar


                      • RE: Testemunho

                        Mas a pilula do dia seguinte não é abortiva?


                        Comentar


                        • RE: Testemunho

                          CarlaGV (15-10-2009)Mas a pilula do dia seguinte não é abortiva?




                          yap!!! assim como o diu!!! :P



                          mas axo que isso já não conta.

                          Comentar


                          • RE: Testemunho

                            Para mim e pela minha logica, a pilula do dia seguinte nao é abortiva visto que o embriao demora mais de 72 horas a implantar o utero.

                            Não comparo um embriao de 24 horas ou 72 horas ou ate menos ha uma gravidez de 3/4/5/6 semanas, visto que o embriao ja é algo.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • RE: Testemunho

                              CarlaGV (15-10-2009)Mas a pilula do dia seguinte não é abortiva?






                              Tanto quanto a pilula normal



                              As dua fucnionam igual (sao o mesmo composto). So que a"normal" é em doses minimas ao longo do mes, oq eu reduz efeitos secundarios e aumenta a eficiencia. A do dia seguinte é uma bomba hormonal (tomas a pilula de quase 1 mes tudo junto) com cerca de 80% de eficicacia mas com rico de varios efeitos secundarios, especialmente a nivel de desrregulaçao hormonal da mulher.



                              Beijinhos



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Testemunho

                                rbalmeid (15-10-2009)
                                CarlaGV (15-10-2009)Mas a pilula do dia seguinte não é abortiva?




































                                Tanto quanto a pilula normal















                                As dua fucnionam igual (sao o mesmo composto). So que a"normal" é em doses minimas ao longo do mes, oq eu reduz efeitos secundarios e aumenta a eficiencia. A do dia seguinte é uma bomba hormonal (tomas a pilula de quase 1 mes tudo junto) com cerca de 80% de eficicacia mas com rico de varios efeitos secundarios, especialmente a nivel de desrregulaçao hormonal da mulher.















                                Beijinhos















                                Rute






                                Nem mais!!







                                Assim sendo e se formos totalmente contra o aborto sejamos todas abstemias ou usemos o preservativo.







                                Eu sou a favor da IVG, nao como contraceptivo mas como forma de escolha da mulher, pois da mesma maneira que um "acidente a mim me pode trazer felicidade pode trazer muita infelicidade a outros e nao posso condenar ninguem pois os metodos contraceptivos todos falham, menos a abstinencia e esse ninguem quer, nao é?!







                                jinhos


                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X