Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Testemunho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Testemunho

    PES (02-08-2009)

    E só para terminar: acho de muito mau gosto e uma falta de educação vires para aqui e dizer o que acabaste de dizer. As tuas palavras vão magoar muitas pessoas. Pessoas que não merecem!


    Lembras-te do tópico que criei no OFF sobre esta nova secção? Pois bem, acho que está a acontecer o que eu temia: o Admin pede respeito pela perda gestacional, mas à primeira oportunidade aparecem as "incontestáveis defensoras da vida" a pôr abaixo quem, pelas suas razões mais íntimas, toma a difícil decisão da IVG.



    Desu: não te julgues tão no alto. E digo-te isto porque temos praticamente a mesma idade (tens 19, certo? Eu tenho 20). De que te adianta seres fantástica nas notas que tens se és tão pequenina ainda naquilo que pensas?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #92
      RE: Testemunho

      para mim abortar um bebe dentro da barriga ou mata-lo ca for é exctamente igual. matar um fecto de 24 semanas deficiente, ou matar um deficiente que passou por nos na rua para mim é igual.


      Isto é absurdo :| Por favor diz-me que não pensas assim, não podes pensar assim... 8-[



      Mais assustador do que pensares assim, uma rapariga da tua idade pensar assim? Que lavagem cerebral te fizeram??

      Com a escola que tens e teres sido mãe tão nova acreditas realmente naquilo que dizes?



      É fácil falar de barriga cheia. Se quando engravidaste com 15 anos não tivesses o apoio da tua família nem do pai da tua criança talvez a tua vidinha tivesse sido diferente.


      Sem dúvida alguma, e se calhar é preferível ter a criança para depois a maltratar...



      Olha Desu, não querendo contrapor as tuas opiniões e supostos "argumentos" sobre este assunto, acho que é realmente uma falta de respeito para com todas nós que passámos por esta situação... Já passaste fome alguma vez na tua vida? Já algum dia chegaste a casa e não havia mais nada sem ser pão de há 3 dias e água? Calculo que não, pois eu já, e não me victimízo pelo que me aconteceu, apenas aprendi que nunca hei-de ter filhos para passarem o que eu passei, portanto se eu (ou outra pessoa qualquer) não tiver condições para criar uma criança com tudo a que tem direito porque carga d'água há-de o por neste mundo???



      esses olhares... mais uma vez pelo desculpa, mas eu fosse ou não medica não iria conseguir evita-los. para mim essas pessoas são exactamente iguais a criminosos e homicidas.


      Nem vou comentar esta frase... tens a certeza que tens 19 anos????



      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • #93
        RE: Testemunho



        Rubinha, nem adianta... se leres o tópico dela que começou por ser sobre o Martim, verás que tipo de ideias tem.

        Comentar


        • #94
          RE: Testemunho

          Desu (02-08-2009)
          PES (02-08-2009)
          Desu (01-08-2009)fui activa na campanha do Não. uma coisa que sempre defendemos é que a campanha do SIM, se esquecia de falar nos traumas nas coisas más que eram consequencia de uam decisão que gostavam da fazer parecer leve....


          Chiça que a malta ou é completamente estupida ou é surda ou não sabe ler.



          Cara amiga, conseguiste ler o que foi escrito aqui e nos outros topicos do IVG? Achas que as pessoas que aqui "falaram" não sofreram, ou sofrem, com a decisão que um dia tiveram de tomar?



          Achas que as pessoas se esquecem? Que não sofrem? Achas sinceramente que todas nós que um dia abortámos, foi uma coisa leve???



          alertamos para isso, ninguem nos ouviu... estavam mais entretidos a falar do "direitos da mulher"


          Não sejas hipocrita. Querem lá voces saber do trauma das mulheres. Alias nem sem bem com o que é que voces se preocupam!



          Para voces é muito melhor uma mulher levar a gravidez ate o fim e depois matar o bébé, ou abandonar, ou maltratar.



          para mim essas pessoas são exactamente iguais a criminosos e homicidas.


          E voces "têm na mão" uma serie de maustratos, abandonos, assassinatos de crianças que desejadas e que chegaram a nascer.



          "Têm na mão" uma serie de assassinatos de mulheres que morreram ao fazerem abortos clandestinos, "têm na mão" uma serie de mulheres que deixaram de poder ter filhos porque um dia tiveram de fazer um aborto clandestino.



          Sim, minha cara Desu, muitas das tuas companheiras de luta já abortaram. Sim, minha cara Desu, se calhar alguem na tua familia tambem é criminosa e homicida. Sim, minha cara Desu, abortos vão haver sempre!



          E só para terminar: acho de muito mau gosto e uma falta de educação vires para aqui e dizer o que acabaste de dizer. As tuas palavras vão magoar muitas pessoas. Pessoas que não merecem!




          so magoa a quem o barrete servir. dei a minha opinião. acabou! para mim abortar um bebe dentro da barriga ou mata-lo ca for é exctamente igual. matar um fecto de 24 semanas deficiente, ou matar um deficiente que passou por nos na rua para mim é igual.



          quanto ao resto é inutil. ou melhor é inutil tentar explicar-te alguma coisa a ti.


          Falas de deficiente "leve" ou deficiente severo? Porque eu conheço um sítio onde poderias passar um dia e talvez mudasses de opinião, um sítio onde estão miúdos que passam o dia a bater com a cabeça nas paredes, onde partem tudo o que lhes aparece à frente, outros que estão atados pelas mãos de barriga para baixo com um protector na cabeça para não fazerem mal a eles próprios. Ou então alguns que têm a idade das minhas filhas e estão amarrados a uma espreguiçadeira porque nem sequer têm rigidez para se sentarem sozinhos, têm fralda com 20 anos, e o pior de tudo e que estão num lar porque os papás que um dia pensaram "ah sou incapaz de matar uma criança", não quiseram saber deles na hora H, sim porque é penoso, muito penoso.



          Admiro profundamente quem tem coragem para viver essa realidade (ter um filho com uma deficiência profunda), para quem apesar de tudo dá todo o amor e mais algum que tem, e acompanha os filhos até ao fim, mas para esses que abandonaram os filhos, mais valia nunca os terem deixado vir ao mundo.


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • #95
            RE: Testemunho



            E mesmo para os que não abandonam os filhos, a realidade é que nós, pais, não estaremos cá para sempre. E um dia esses filhos que para uns são "a vontade de Deus" e para outros um acto de puro egoísmo, continuarão cá, sem os pais ou alguém que os proteja e ame.

            Comentar


            • #96
              RE: Testemunho

              Miaua (02-08-2009)



              E mesmo para os que não abandonam os filhos, a realidade é que nós, pais, não estaremos cá para sempre. E um dia esses filhos que para uns são "a vontade de Deus" e para outros um acto de puro egoísmo, continuarão cá, sem os pais ou alguém que os proteja e ame.


              Sim concordo plenamente até porque pela ordem natural os pais morrem sempre antes, acredita que lidar com isto diariamente é desolador, principalmente quando sabemos que aquelas pessoas não têm ninguém que as ame.


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #97
                RE: Testemunho

                Olá meninas tenho me controlado muito para não comentar mas não aguento.....











                Será que ainda não repararam que esta que dá pelo nome Desu, de mãe só tem mesmo o nome? Pq pelos vistos os pais da filha dela devem mesmo de ser os avós.... Assim é muito fácil ter filhos, os avós vestem, dão de comer e provavelmente ficam com a filha pra ela andar em " Campanha".....



                Enfim nunca vi tanta ignorância junta, cresce e aparece, só estas aqui pra destabilizar...



                E fia-te nas boas médias pra conseguires emprego.....















                Que pessoinha deprimente, que raiva.....
                [hr]:clover:

                Comentar


                • #98
                  RE: Testemunho

                  Burras são aquelas q, apesar de poderem fazer uma ivg num hspital, legalmente, com todas as condições e acompanhamento, continuam a optar por fazê-lo na candonga.




                  Concordo. E isso assusta bastante.

                  Especialmente se quando forem ao hospital ja passarem do tempo permitido por lei para realizarem a IVG, nesses casos acredito que muitas mulheres continuem a recorrer á Candonga pondo em causa a sua saude e até a possibilidade de voltarem a ter mais filhos.



                  Acho que deveria existir mais informação nos hospitais e algum tipo de apoio a estas mulheres.



                  Não sei se se recordam mas no meu post referi que na 1.ª consulta da B. a médica disse q era impossivel realizara a IVG porque ia de ferias, mas tb não deu uma alternativa. Tivemos de nos lembrar de ligar para outros hospitais a perguntar se tinham algum medico que não fosse objector de consciencia ( acho q e este o termo...) A atitude correcta seria aquela medica ir de ferias sim senhor, mas deixar um contacto a quem ela se pudesse socorrer.




                  Comentar


                  • #99
                    RE: Testemunho

                    Eu nem era para escrever, mas esta miuda tirou-me do sério :shout:



                    Desu, dedica-te aos estudos, lê um livro, faz qq coisa mas não venhas com politiquices para um tópico como este por favor, tens ainda muito para crescer e não é pela idade é mesmo pela mentalidade, juro que nunca pensei que fosses assim tão arrogante e petulante. Sabes, a linha entre a frontalidade e falta de respeito por vezes é muito ténue e tu ainda não tens capacidade para diferenciar isso,

                    Tanto sentimento negativo não te faz nada bem, torna-te uma pessoa melhor

                    Comentar


                    • RE: Testemunho

                      Desu (01-08-2009)
                      AnitaC (28-07-2009)



                      Agora, se tiveram paciencia para lerem ate ao fim, digam-me: não acham que um pais que aprova uma lei destas por maioria devia ter profissionais mais sensiveis e humanos?



                      Assim se calhar evitavam algumas desgraças.


                      so uma opinião:

                      fui activa na campanha do Não. uma coisa que sempre defendemos é que a campanha do SIM, se esquecia de falar nos traumas nas coisas más que eram consequencia de uam decisão que gostavam da fazer parecer leve....



                      alertamos para isso, ninguem nos ouviu... estavam mais entretidos a falar do "direitos da mulher"



                      quanto à descriminação... peço desculpa, mas é a mesma que se ve em julgamentos e nas prisoes... esses olhares... mais uma vez pelo desculpa, mas eu fosse ou não medica não iria conseguir evita-los. para mim essas pessoas são exactamente iguais a criminosos e homicidas.



                      fizes-te bem, como amiga agora o resto é uma questão de humanidade... ou falta dela


                      Olha e digo-te mais, nem tão pouco sabes o que escreves pq se esta fosse mesmo a tua opinião, não eras tão hipócrita ao ponto de falares nos ditos "traumas" e logo a seguir apelidar as mulheres de criminosas e homicidas, estás-te a marimbar para esses "traumas", segues ideologias e nem sabes bem o que escreves, reflecte nestas palavras, pq esses teus ideais então são defendidos sob falsos pretextos.

                      E antes que penses que estas palavras pouco amistosas são de uma pessoa a "favor do sim" estás enganada pq sou contra o Aborto, mas acho um insulto gratuito estas tuas palavras para com as foristas/mulheres que infelizmente tiveram de recorrer á mais dura decisão que alguma vez terão de fazer e nem eu, nem tu temos o direito de as martirizar por isso.

                      Comentar


                      • RE: Testemunho

                        msantos80 (02-08-2009)Olá meninas tenho me controlado muito para não comentar mas não aguento.....

                        Será que ainda não repararam que esta que dá pelo nome Desu, de mãe só tem mesmo o nome? Pq pelos vistos os pais da filha dela devem mesmo de ser os avós.... Assim é muito fácil ter filhos, os avós vestem, dão de comer e provavelmente ficam com a filha pra ela andar em " Campanha".....

                        Enfim nunca vi tanta ignorância junta, cresce e aparece, só estas aqui pra destabilizar...

                        E fia-te nas boas médias pra conseguires emprego.....

                        Que pessoinha deprimente, que raiva.....




                        Hahahahahahahahahaha, bem dito, espelha exactamente o que eu penso!

                        .... se calhar é melhor não dar mais trela... daqui a pouco ela está a recitar o ‘Mein Kampf’ ou o ‘Como se reergue um Estado’ -os seus livros de cabeceira...






                        Comentar


                        • RE: Testemunho

                          Mary20007 (03-08-2009)
                          msantos80 (02-08-2009)Olá meninas tenho me controlado muito para não comentar mas não aguento.....



                          Será que ainda não repararam que esta que dá pelo nome Desu, de mãe só tem mesmo o nome? Pq pelos vistos os pais da filha dela devem mesmo de ser os avós.... Assim é muito fácil ter filhos, os avós vestem, dão de comer e provavelmente ficam com a filha pra ela andar em " Campanha".....



                          Enfim nunca vi tanta ignorância junta, cresce e aparece, só estas aqui pra destabilizar...



                          E fia-te nas boas médias pra conseguires emprego.....



                          Que pessoinha deprimente, que raiva.....




                          Hahahahahahahahahaha, bem dito, espelha exactamente o que eu penso!





                          .... se calhar é melhor não dar mais trela... daqui a pouco ela está a recitar o ‘Mein Kampf’ ou o ‘Como se reergue um Estado’ -os seus livros de cabeceira...




                          Eu não teria dito melhor!



                          Já vi outro tópico desta menina e realmente ela, com os seus 19 anos, acha que sabe mais do que todas nós, todas juntas... Não tem a ver com a idade, tem a ver com a postura... Falta-lhe a experiência da vida e a maturidade... Mas, volto a dizer, nem sempre isso está relacionado com a idade.



                          Haja respeito pelo tema do tópico, porque não foi para estes bate-bocas que ele foi criado.



                          Editei este post só para acrescentar que não concordo com a IVG. Mas isso não me dá o direito de vir para aqui dizer que quem faz uma IVG é isto ou aquilo, como a outra menina faz. Eu acrescento que não concordo com a IVG porque não a quero para mim. Mas, quem a faz, certamente terá as suas razões para o fazer. E era bom que quem faz IVG pudesse contar com este cantinho para trocar testemunhos, desabafar e "levantar-se" de novo. Fui defensora da separação de temas e da criação desta nova secção, mas não concordo que agora venham para aqui umas mentes que se acham esclarecidíssimas intrometer-se num tópico onde não devem fazer o tipo de comentários que fazem. Deve-se respeitar as pessoas que querem vir aqui partilhar experiências e sofrimentos...



                          Às meninas que não têm nenhum testemunho para partilhar, mas estão aqui apenas para lançar lenha, sinceramente, acho que estão a mais neste tópico, não acham?





                          Por falar nisso, eu também estou... Mas não podia calar-me perante o que fui lendo...



                          Já agora, para a Dulsa, eu espero ser mãe aos 42 anos (que completo já no próximo mês), de um filho muito desejado e planeado, e espero poder amamentá-lo. Mas, e se o não puder fazer (só não o farei se houver impedimento de saúde)... serei uma mãe pior que tu? Eu engravido porque quero... E tu, como foi? Tenho o quarto para o meu filho já preparado... para ele ir para lá dormir pouco depois do nascimento... Serei pior mãe que tu? E tu, não deixaste o teu filho a dormir sozinho num quarto porquê? Tinhas quarto para ele, ou nem por isso?
                          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                          Comentar


                          • RE: Testemunho

                            Desu: cuspir para o ar é lixado porque ainda te pode cair na testa. Se um dia te vires grávida, sem o apoio de ninguém, sem meio para sustentares o bebé que vem caminho, vais pô-lo no mundo? Vais ter a coragem de veres o bebé passar necessidade porque o teu preconceito assim o ditou? Desculpa, mas isto sim, é desumano!



                            Ainda és novinha e, apesar de teres sido mãe adolescente, tiveste muitos apoios. Porque não tentas tirar meia hora que seja para imaginares o que seria se não tivesses tido apoio? Como seria se te visses sozinha, grávida, sem o apoio de ninguém, sem trabalho ou ganhando um ordenado miserável...



                            Por um momento, põe-te na pele de uma dessas mulheres (muitas mais do que possas imaginar!) e pensa se a IVG não será mesmo uma opção que colocarias...


                            Comentar


                            • RE: Testemunho

                              Confesso que não me revejo na vossa forma de ver esta questão, embora compreenda os diferentes pontos de vista.



                              Aqui fica o meu testemunho, for all it's worth:



                              Engravidei a meio da licenciatura, mesmo estando a tomar a pílula há seis anos e não me tendo esquecido de nenhuma toma. O pai era o homem que hoje é o pai do meu filho e com quem já namorava desde os 16 anos.



                              Nenhum de nós pôs a hipótese de levar a gravidez adiante. Tínhamos cursos por terminar e planos a realizar, fora do país, para depois dos cursos. Eu não me sentia minimamente preparada para ser mãe e ele não se sentia minimamente preparado para ser pai (e a verdade é que só decidimos sê-lo quase 9 anos mais tarde).



                              Sem sentimentos de culpa, falámos com os nossos pais e conseguimos que um obstetra amigo da família me fizesse a IVG na clínica onde trabalhava. Embora clandestinamente, fui tratada com todo o respeito e medicamente a coisa não podia ter corrido melhor. Estava com 6 semanas e eram gémeos.



                              A vida continuou e a IVG não deixou qualquer marca psicológica de que eu pudesse ter consciência. Aqui e ali lembrava-me do sucedido, mas sem grandes emoções associadas. Afinal de contas, tinha sido mesmo um acidente e não negligência. E como sou ateia, e a minha noção de PESSOA não engloba fetos de 6 semanas não desejados (embore englobe embriões de 2 dias desejados ), a decisão de terminar a gravidez não acarretara conflitos internos de natureza moral.



                              Continuo a ter uma perspectiva bastante racional e tranquila sobre esse episódio da minha vida, mas tem graça que desde que sou mãe que penso de vez em quando como seria já ter dois matulões de 8/9 anos, além do A. Sinto uma espécie de nostalgia em relação a algo que não chegou a ser, mas é só.

                              Comentar


                              • RE: Testemunho

                                BabyMine, revejo-me inteiramente nas tuas palavras, também fiz um aborto com 20 anos, quando estava na faculdade à noite e trabalhava de dia, vivia com muitas dificuldades e estava numa relação pouco firme. Nunca me arrependi e, mesmo na altura, não tive quaisquer dúvidas, vivi tudo com muita serenidade e não senti quaisquer sequelas psicológicas.



                                Hoje também tenho uma filha com 21 meses muito desejada e na verdade acho que só pouco tempo antes de engravidar me senti mentalizada e preparada para ser mãe, que sou hoje com muito orgulho, e uma felicidade que não tem medida.



                                Parabéns pela lucidez e pelo filhote



                                Elsa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X