Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi meninas!
    Que atarefadas que vocês andam!! Por aqui nada de especial, assim o que me tem dado mais trabalho é a escolha do destino de férias deste ano. Está a ser complicado chegarmos a um consenso lá em casa!!
    Bem para logo sai bacalhau com broa, já está feito, estava congelado, assim quando chegar da ginástica do piolho é só colocar no forno, para sobremesa vai sair uma salada de fruta para agradar ao meu homem que é louco por fruta, especialmente salada de fruta!
    Ora bem para o fim de semana, tenho de fazer bolachas que acabaram ontem, vou fazer iogurtes de morango e de outra fruta qualquer, talvez ameixa porque tenho muito boas em casa. Fazer um pãozinho, uma lasanha e não sei mais o quê...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      O homem ainda está pior que eu pá! LOL Parecemos dois tristes, um com o Cegripe para um lado, o outro com o paracetamol e os dois a pastilhas Drill para a garganta! Como disse no Facebook, lindo lindo é um medir a febre e logo de seguida passar o termómetro ao outro!
      os homens qd ficam doentes, é A TREVA!! Parecem mesmo criancinhas... ficam murchos, dps n gostam de tomar remédios! Em 4 anos de namoro, o meu nunca ficou doente. Ha dias, atacou-lhe n sei o que e teve um ataque de tosse, dor de gargante e so um pouco de febre...ficou logo murcho, queixava-se! Lol.. e dps dizia q as coisa sn faziam efeito, q tavam sp na mesma(ao fim de apenas 1 dia de toma LOOOL)..

      Lótus, pra garganta, toma homeovox...eu qd me dói a garganta é so o q chupo e faz mt bem..
      qd voltei da minha viagem, tava afónica e com dores de garganta, e comprei à hora do almoço isso, tomei durante a tarde e à noite, de manha, ja coñseguia falar ..experimenta

      e o que me costuma fazer mt bem tb, é chá de casca de cebola, casca de alho e casca de limão. Dps, espremes um pc do sumo de limão e toma, sem açucar pq arranha ainda mais a garganta. Pods pôr mel(eu cm n gosto bebo simples). Pra ter ainda mais efeito, às vezes ponho um pedacinho de cebola e de alho, pra ficar mais forte . Comigo, isso é tiro e queda
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Oi meninas!
        Que atarefadas que vocês andam!! Por aqui nada de especial, assim o que me tem dado mais trabalho é a escolha do destino de férias deste ano. Está a ser complicado chegarmos a um consenso lá em casa!!
        Bem para logo sai bacalhau com broa, já está feito, estava congelado, assim quando chegar da ginástica do piolho é só colocar no forno, para sobremesa vai sair uma salada de fruta para agradar ao meu homem que é louco por fruta, especialmente salada de fruta!
        Ora bem para o fim de semana, tenho de fazer bolachas que acabaram ontem, vou fazer iogurtes de morango e de outra fruta qualquer, talvez ameixa porque tenho muito boas em casa. Fazer um pãozinho, uma lasanha e não sei mais o quê...
        La em casa tb ainda n decidimos. Eu quero ir a Dublin e ele à Escocia...talvez juntemos ambos!
        Fui eu quem disse q este era o tópico mais badalado do PB,LOL
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          La em casa tb ainda n decidimos. Eu quero ir a Dublin e ele à Escocia...talvez juntemos ambos!
          Fui eu quem disse q este era o tópico mais badalado do PB,LOL
          LOL pois foste! Mas ontem nós estavamos loucas não nos calavamos e eu já nem tinha a certeza de quem tinha dito o quê!
          Nós queremos praia!!! Sol, piscina e praia! Andamos indecisos... NO principio queriamos Cabo Verde, mas por ser um destino muito procurado pelos portugueses os preços são abusivos! Pelo mesmo preço podiamos ir para as caraibas ou brasil por exemplo. Mas eu não quero fazer uma viagem muito longa de avião... Agora deram-nos preços para a Turquia, Antalya lindo lindo (um balurdio também), Marrocos, Grécia... Olha andamos muito indecisos, mas com a pressão de termos de nos decidir porque eu e o pilho ainda não temos passaporte e ainda demora a ficar pronto...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Bom dia a todas,

            Bom, estive vai não vai para não colocar aqui esta mensagem porque vocês escrevem prá mundial!! e estou mesmo a ver que às 11 o meu post "já foi" mas pode ser que não.

            O que eu gostaria de vos pedir é sugestões para um bom livro (leia-se barato, compacto, com boas receitas e sem ingredientes que só existem do outro lado do mundo ) sobre sopa e/ou arroz.

            Gosto, ou melhor, cá em casa gostamos todos muito de arroz, mas às vezes sinto falta da variedade Constumo recorrer à net para experimentar receitas mas gostava de um livrito para ter por perto, é como ver fotografias no PC e em papel, percebem? Dá outro gosto

            A sopa comemos por hábito, por causa das miúdas e porque faz bem, mas também me parece que sabe sempre ao mesmo

            Agradeço desde já as vossas sugestões

            beijinhos,
            cafapv


            A felicidade completa

            Comentar


            • Bom dia!

              Ontem fui ao Lidl ao fim do dia e trouxe uma forma rectangular e outra redonda. Ainda fiquei a olhar para as máquinas de waffles mas resisti. Havia charters de MFP.
              As melhoras Lótus!

              Comentar


              • cafapv olha, n conheço nenhum livro

                Ana vais levar o puto tb? nos vamos sem o nosso..tb ainda so terá 17 meses.. ainda pensamos em palma de maiorca mas em agosto fica mt caro.. e cm gostamos mt de conhecer cidades, visitar cenas, o destino de praia fica ca pra portugal mesmo..
                andamos a poupar desde dezembro pra fazermos uma viagem aos estates no proximo ano
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  cafapv olha, n conheço nenhum livro

                  Ana vais levar o puto tb? nos vamos sem o nosso..tb ainda so terá 17 meses.. ainda pensamos em palma de maiorca mas em agosto fica mt caro.. e cm gostamos mt de conhecer cidades, visitar cenas, o destino de praia fica ca pra portugal mesmo..
                  andamos a poupar desde dezembro pra fazermos uma viagem aos estates no proximo ano
                  Sim vamos levar o nosso apendice! Ele vai connosco pra todo o lado! Nem sequer conseguia e nem me imagino a ficar sem ele um dia que fôr! Eu sou assim, não consigo mesmo! E ele faz parte de mim e do meu marido logo vai também! Não estou a "criticar" o facto de não levares o teu, só que eu não consigo mesmo!
                  Fomos ano passado para Palma, em Outubro, eu estava de pé atrás e digo-te que adorei! Não ficamos nos grandes polos de turismo, ficamos num resort mais recatado com praias linda lindas. Ora vê fotos:



                  URL=http://img852.imageshack.us/i/p1020371320x200.jpg/][/URL]

                  URL=http://img835.imageshack.us/i/p1020375320x200.jpg/][/URL]

                  Uploaded with ImageShack.us



                  Esteve sempre muito calor, sol, bom tempo e passamos uma semana muito muito boa!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Bom dia!

                    Ontem fui ao Lidl ao fim do dia e trouxe uma forma rectangular e outra redonda. Ainda fiquei a olhar para as máquinas de waffles mas resisti. Havia charters de MFP.
                    As melhoras Lótus!
                    Isso mesmo Miosotis, resiste, sê forte!!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Bom dia,

                      olha esta agora!

                      eu q pensei q o grande assunto do dia seria a mfp da sónia e anda-se a falar de férias?????

                      amuei

                      pois é lindas, o q é facto é q lá saiu um pão

                      não me perguntem mt bem como, o parto estava difícil, mas lá acabou por sair sem pás presas nem nada!
                      o pão é q não achei lá grande coisa, mas confesso q acho q deve ser mm do tipo de pão, percebem?
                      a tal coisa q se falou aqui ontem; era mt escuro e podia estar talvez um bocadinho mais cozido, pq pelo avançar da hora acabei por não por o programa completo...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        Bom dia,

                        olha esta agora!

                        eu q pensei q o grande assunto do dia seria a mfp da sónia e anda-se a falar de férias?????

                        amuei

                        pois é lindas, o q é facto é q lá saiu um pão

                        não me perguntem mt bem como, o parto estava difícil, mas lá acabou por sair sem pás presas nem nada!
                        o pão é q não achei lá grande coisa, mas confesso q acho q deve ser mm do tipo de pão, percebem?
                        a tal coisa q se falou aqui ontem; era mt escuro e podia estar talvez um bocadinho mais cozido, pq pelo avançar da hora acabei por não por o programa completo...
                        Ai isto aqui fala-se de tudo!
                        Pois, não escolheste o melhor pão pra começar, os do Lidl não são assim lá muito bons... Mas pronto, estás conteste não estás! E agora vais aperfeiçoando e vais fazer pães muito muito bons!
                        Olha esta manhã na minha casa saiu um brioche com chocolate! Ai que delicia!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • mudei de post, senão tenho q fazer login de 2/2m

                          não sei a q propósio, nem como mas o meu marido disse à minha filha q aquilo era uma mfp (claro q usou outras palavras)
                          então ontem qd eu começo a tentar ver como é q aquilo funciona, lá vai ela p a minha volta e da máq, claro a dizer q quer pão e a espreitar e a carregar no botões...tão a ver o filme, certo

                          ora, nem eu me conseguia concentrar, nem programar p 1º utilização, etc
                          confesso q se não era o marido (q nem era apologista) ir p a volta daquilo, ainda hoje aquilo nem ligado estava; pq eu sou assim, começo-me a enervar

                          então deve ter sido por ela ter carregado em tts botões ao mm tempo e tal, se calhar não assumia mais nenhum programa, já...mas ele lá resolveu
                          mas o pão hoje custou a sair
                          é suposto por-se óleo na cuba ou assim?
                          e já agora, de qt tempo é o programa completo, afinal?
                          eu acho q pus de 2.20H; pus na função rápida e ficou assim
                          mas ainda vou ter q perder um tempinho à volta daquilo, sim...digamos explorar!

                          Comentar


                          • lá está,
                            as máq de waffles do lidl são tal e qual a minha e eu não acho graça aquilo

                            acabei por fazer, com aqueles preparados e não achei lá essas coisas

                            agora, como torradeira, ahhhhhhhhhhhh
                            uso-a mt; tenho uma torradeira daquelas q saltam as torradas qd estão prontas (até foi oferta) e essa nunca uso

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              mudei de post, senão tenho q fazer login de 2/2m

                              não sei a q propósio, nem como mas o meu marido disse à minha filha q aquilo era uma mfp (claro q usou outras palavras)
                              então ontem qd eu começo a tentar ver como é q aquilo funciona, lá vai ela p a minha volta e da máq, claro a dizer q quer pão e a espreitar e a carregar no botões...tão a ver o filme, certo

                              ora, nem eu me conseguia concentrar, nem programar p 1º utilização, etc
                              confesso q se não era o marido (q nem era apologista) ir p a volta daquilo, ainda hoje aquilo nem ligado estava; pq eu sou assim, começo-me a enervar

                              então deve ter sido por ela ter carregado em tts botões ao mm tempo e tal, se calhar não assumia mais nenhum programa, já...mas ele lá resolveu
                              mas o pão hoje custou a sair
                              é suposto por-se óleo na cuba ou assim?
                              e já agora, de qt tempo é o programa completo, afinal?
                              eu acho q pus de 2.20H; pus na função rápida e ficou assim
                              mas ainda vou ter q perder um tempinho à volta daquilo, sim...digamos explorar!
                              Tu e os posts gigantes!
                              Eu ponho um pouquinho de azeite na água para facilitar a saida e dar mais gostinho ao pão. Só não ponho quando faço com chouriço (já tem gordura) ou brioche ou chocolate ou doce porque acho que não combina! Mas aquilo com uns abanões ao contrário sai bem.
                              O meu programa básico, que é o que uso sempre, dua 3h13 para um pão com 750g. Eu faço sempre quando chego a casa por volta das 19h para terminar por volta das 22h/23h porque se deixar de noite, o pão ainda quente de manhã é mais dificil de partir e eu preciso de o fatiar para as sandes que trago pro almoço.
                              É uma questão de ires tentando porque aquilo não ten nada que saber! Ah, na limpeza não uses esfregão forte porque podes estragar a aderencia da cuba e tem atenção a colheres ou facas que eventualmete precises para juntar a farinha que possa colar nas bordas enquanto amassa. Foi assim que risquei a minha! nada que perturbe o funcionamento mas foi chato!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Bom dia!

                                Ontem ainda experimentei a forma de bolo inglês com um bolo do sabor intenso...ficou um bocado agarrado nas esquinas, devo ter untado mal, mas pelos vistos ficou bom porque o marido sozinho comeu quase metade, eu só provei um bocadinho...

                                Quando fui ao Lidl tb estive quase para trazer uma forma amovivel rectangular, mas acabei por não trazer, das redondas trouxe na semana passada do continente pelo mesmo preço, mas as rectangulares são mais dificeis de encontrar, fica para uma próxima porque já não devo voltar lá....

                                Anareis quando adicionas chocolate pões no inicio ou quando apita? Não tenho preparado para pão brioche em casa, mas tb deve ficar bom no pão de leite que costumo fazer...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X