Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
    Bom dia!

    Anareis quando adicionas chocolate pões no inicio ou quando apita? Não tenho preparado para pão brioche em casa, mas tb deve ficar bom no pão de leite que costumo fazer...
    Ponho chocolate mesmo (desta vez usei o preto do Pingo Doce), partido aos pedaços quando apita! Aquilo derrete e fica pão marmoreado e tão bommmmm!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Tu e os posts gigantes!
      Eu ponho um pouquinho de azeite na água para facilitar a saida e dar mais gostinho ao pão. Só não ponho quando faço com chouriço (já tem gordura) ou brioche ou chocolate ou doce porque acho que não combina! Mas aquilo com uns abanões ao contrário sai bem.
      O meu programa básico, que é o que uso sempre, dua 3h13 para um pão com 750g. Eu faço sempre quando chego a casa por volta das 19h para terminar por volta das 22h/23h porque se deixar de noite, o pão ainda quente de manhã é mais dificil de partir e eu preciso de o fatiar para as sandes que trago pro almoço.
      É uma questão de ires tentando porque aquilo não ten nada que saber! Ah, na limpeza não uses esfregão forte porque podes estragar a aderencia da cuba e tem atenção a colheres ou facas que eventualmete precises para juntar a farinha que possa colar nas bordas enquanto amassa. Foi assim que risquei a minha! nada que perturbe o funcionamento mas foi chato!
      Eu no inicio não punha nada na mfp (só em algumas receitas que pediam), e houve uma vez que o marido tirou o pão da forma e não reparou que a pá ficou dentro, então começou a cortar as fatias e quando chegou á pá lá levou uns golpes tb, ficou bastante riscada, e desde aí ponho sempre azeite mesmo em cima da pá porque senão agarra, no pão brioche e no de leite não precisa porque já tem gordura (manteiga), mas eu acho que a própria cuba não é de muitas qualidade, porque onde tem aquele divisão a meio tb já perdeu aquela tinta antiaderente está riscada tb e eu nunca andei lá com facas...tenho-a á pouco mais de um ano mas tb a ligo todos os dias...

      Eu programo sempre a minha para ter o pão quente de manhã (é só pôr a manteiga) e consigo partir bem as fatias...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Ponho chocolate mesmo (desta vez usei o preto do Pingo Doce), partido aos pedaços quando apita! Aquilo derrete e fica pão marmoreado e tão bommmmm!!
        Ah pensei que fosse em pó...mas assim só posso experimentar sem programar, se calhar vou experimentar no fds...

        Comentar


        • Já agora meninas alguém já experimentou as natas da UCAL pra bater?Batem bem? comprei um pack com 3x500ml e ontem experimentei um pacote mais a coisa não correu nada bem as natas não prenderam, e deixei uma sobremesa a meio por causa disso...agora não sei se é da qualidade delas ou se foi por eu não as ter posto no frigorifico com antecedência (só pus 1 hora no congelador)...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
            Ah pensei que fosse em pó...mas assim só posso experimentar sem programar, se calhar vou experimentar no fds...
            Experimenta que não te arrependes! É delicioso. Eu faço com o brioche do continente.






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
              Já agora meninas alguém já experimentou as natas da UCAL pra bater?Batem bem? comprei um pack com 3x500ml e ontem experimentei um pacote mais a coisa não correu nada bem as natas não prenderam, e deixei uma sobremesa a meio por causa disso...agora não sei se é da qualidade delas ou se foi por eu não as ter posto no frigorifico com antecedência (só pus 1 hora no congelador)...
              Nunca experimentei. Desde que inventarem as da vaqueiro que não quero outras. Aquilo uns minutos com a batedeira no máximo ficam logo no ponto! Nem me dou ao trabalho de comprar outras






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Nunca experimentei. Desde que inventarem as da vaqueiro que não quero outras. Aquilo uns minutos com a batedeira no máximo ficam logo no ponto! Nem me dou ao trabalho de comprar outras
                Quais são essas da Vaqueiro?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Nunca experimentei. Desde que inventarem as da vaqueiro que não quero outras. Aquilo uns minutos com a batedeira no máximo ficam logo no ponto! Nem me dou ao trabalho de comprar outras
                  Eu tb gosto das da Agros, tb batem bem...desta vez comprei destas...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Quais são essas da Vaqueiro?
                    Aquelas em frasco...

                    Comentar


                    • hum, nc experimentei as da vaqueiro...

                      Ana nao levo o menino porque ele é mt pquenino, pestinha, e alem disso, se vou pra descansar, n faz sentido leva-lo cmg
                      fico mais descansada sabendo q ele ta com alguem da minha confiança, do q andar a stressar durante as férias..qd fazemos férias ca, levamo-lo sempre connosco claro, mas pra fora do país, por enqt n é soluçao pra nos. Pro ano se calhar ja dará mais gosto pk ja terá 2 aninhos, ms pra este é ainda mt cedo


                      vamos pra italia agr na pascoa e n vai connosco. se formos pra fora no verao tb n devera ir. E gostaste do sitio onde estiveram? N foi mt caro?
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Quais são essas da Vaqueiro?
                        São uma garrafinha. Acho que diz vaqueiro liquida natas para doces. É uma embalagem rosa forte, escuro e branco.

                        isto






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          hum, nc experimentei as da vaqueiro...

                          Ana nao levo o menino porque ele é mt pquenino, pestinha, e alem disso, se vou pra descansar, n faz sentido leva-lo cmg
                          fico mais descansada sabendo q ele ta com alguem da minha confiança, do q andar a stressar durante as férias..qd fazemos férias ca, levamo-lo sempre connosco claro, mas pra fora do país, por enqt n é soluçao pra nos. Pro ano se calhar ja dará mais gosto pk ja terá 2 aninhos, ms pra este é ainda mt cedo


                          vamos pra italia agr na pascoa e n vai connosco. se formos pra fora no verao tb n devera ir. E gostaste do sitio onde estiveram? N foi mt caro?
                          Eu em relação a isto sou como a Ana não consigo ir sem ela (apesar de só fazer asneiras) mas descansada só fico se a tiver cmg, iria estar sempre a pensar nela e não conseguiria aproveitar nada...sei que seria bom para o casal ...mas pra nós é impensável...

                          Comentar


                          • O continente já me respondeu, a massa preparada para pão brioche está temporariamente esgotada, mas 2ª já deve voltar a haver online

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              hum, nc experimentei as da vaqueiro...

                              Ana nao levo o menino porque ele é mt pquenino, pestinha, e alem disso, se vou pra descansar, n faz sentido leva-lo cmg
                              fico mais descansada sabendo q ele ta com alguem da minha confiança, do q andar a stressar durante as férias..qd fazemos férias ca, levamo-lo sempre connosco claro, mas pra fora do país, por enqt n é soluçao pra nos. Pro ano se calhar ja dará mais gosto pk ja terá 2 aninhos, ms pra este é ainda mt cedo


                              vamos pra italia agr na pascoa e n vai connosco. se formos pra fora no verao tb n devera ir. E gostaste do sitio onde estiveram? N foi mt caro?
                              Claro, cada casal tem o seu ponto de equilibrio e a sua forma de se sentir bem! Ainda bem que é assim, somos todos diferentes ainda bem!!
                              Olha gostamos muito muito do sitio de Plama onde estivemos. Fomos visitar Magaluff e Palma e agradeci aos deuses por não termos ficado nesses polos turísticos porque eu detestei-os! Mas adorei onde estivemos, uma hotel 5* (era mesmo, era resort and spa) calmo, praia privada, praias lindas, paradisiacas em volta. Deixo-te o link do hotel para veres:
                              Barceló Callas Vinas.
                              Nós fomos no incio de Outubro, logo já não é época alta, pagamos 1300€ os 3 com tudo incluido. Não achei caro...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                São uma garrafinha. Acho que diz vaqueiro liquida natas para doces. É uma embalagem rosa forte, escuro e branco.

                                isto
                                Eu queria era saber a côr da garrafa porque já reparei que existem 2 ou 3 e não sabia qual a diferença. Hei-de experimentar essa rosa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X