Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Mas não precisa de pré cozedura? Tenho de experimentar... É que não fiquei fã desta e ao menos a fresca já é mole, seca não deve ficar!!
    Mas achas que ficará bem eu aproveitar a que sobrou regando com molho de tomate?! Detesto desperdiçar comida!!
    Essa é a parte boa....não precisa de pré-cozedura!
    Acho que sim, regas com molho de tomate (ja que não tinhas posto), mais queijo por cima (aqui a malta é fã de queijo) e acho que deve ficar boa.
    Eu desde que comecei a usar massa fresca nunca mais comprei da outra, a desvantagem é que esta tem um prazo curto mas o que eu costumo fazer é, se fôr muita massa para uma só vez, aproveito e faço uma lasanha para congelar!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Essa é a parte boa....não precisa de pré-cozedura!
      Acho que sim, regas com molho de tomate (ja que não tinhas posto), mais queijo por cima (aqui a malta é fã de queijo) e acho que deve ficar boa.
      Eu desde que comecei a usar massa fresca nunca mais comprei da outra, a desvantagem é que esta tem um prazo curto mas o que eu costumo fazer é, se fôr muita massa para uma só vez, aproveito e faço uma lasanha para congelar!
      Sim isso do prazo de validade sou como tu! É isso, rego com molho de tomate e acrescento mais queijinho!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        Está no frio...ao pé dos chouriços, queijos....pelo menos por aqui...
        E é muito boa, prontinha a usar.
        Est no frio ao pe das massas frescas tipo massa folhada enrolada e assim. Eu é raro usar a seca. A fresca fica catrefas de vezes melhor!!
        Anotei a receitinha e se achar a sopa de marisco vai ser o jantar de hoje!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Est no frio ao pe das massas frescas tipo massa folhada enrolada e assim. Eu é raro usar a seca. A fresca fica catrefas de vezes melhor!!
          Anotei a receitinha e se achar a sopa de marisco vai ser o jantar de hoje!
          sim eu compro essas massas frescas mas nunca vi a lasanha!
          Vais ver que vais gostar do peixinho com molho de marisco é uma delicia!! Chegaste a experimentar o bolo de amendoa?






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            sim eu compro essas massas frescas mas nunca vi a lasanha!
            Vais ver que vais gostar do peixinho com molho de marisco é uma delicia!! Chegaste a experimentar o bolo de amendoa?
            Ainda nao tive tempo imagina tu mas queria ver se o fazia antes de quinta feira pois na sexta chegam os tugas. Por isso tenho mesmo de fazer. Tenho andado hiper atribulada com os outros promenores da 1 comunhao. Mas ontem a noite ja finalizei a historia do cartao das participaçoes e ja o encomendei online todo pipi e personalizado e por isso agora a o proximo step é o bolo e a construçao da torre.
            Da torre ja sei onde comprar o material de esferovite. So me falta encontrar as faixas de papel de decoraçao de quarto infantil em tons de azul.... e é começar a fazer. E o bolo talvez ainda saia hoje ao fim da tarde
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
              e a receita desta maravilha?
              Cá vai: Bolo Colchão de Noiva

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Mio, já viste o folheto do Lidl detsa semana?! Tem lá a prenda de aniversário ideal para ti! A máquina de corte e cose a 119€! Beijoca!
                Epá, tu não me tentes, Mulher! Queria comprar uma mas a verdade é que praticamente não tenho tempo para me dedicar a ela. Este fds montei a máquina e finalmente acabei as baínhas de 4 calças que andavam por fazer há mais de 1 mês. Aproveitei o embalo e fiz um saco para oferecer a uma amiga. E ainda tenho 4 bolsas já cortadas para coser (vamos ver quando).

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Os meus filetes de pesacada com molho de marisco estava uma maravilha! Gosto mesmo desta receita!
                  Onde está?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Epá, tu não me tentes, Mulher! Queria comprar uma mas a verdade é que praticamente não tenho tempo para me dedicar a ela. Este fds montei a máquina e finalmente acabei as baínhas de 4 calças que andavam por fazer há mais de 1 mês. Aproveitei o embalo e fiz um saco para oferecer a uma amiga. E ainda tenho 4 bolsas já cortadas para coser (vamos ver quando).
                    Então, não fizeste anos?! Mereces uma boa prenda!! Pede ao maridão!! Promete algo em troca!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Onde está?
                      Na página anterior! Vê lá....






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Mas usaste da fresca?
                        Eu costumo usar dessa, ponho uma camada de carne e bechamel (normalmente feito em casa), não costumo por molho de tomate e fica boa, nada seca.
                        Eu também só uso fresca. A seca geralmente fica rija.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Na página anterior! Vê lá....
                          Vou já! Afinal tenho de esperar 18 seg... mais 8seg

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Ainda nao tive tempo imagina tu mas queria ver se o fazia antes de quinta feira pois na sexta chegam os tugas. Por isso tenho mesmo de fazer. Tenho andado hiper atribulada com os outros promenores da 1 comunhao. Mas ontem a noite ja finalizei a historia do cartao das participaçoes e ja o encomendei online todo pipi e personalizado e por isso agora a o proximo step é o bolo e a construçao da torre.
                            Da torre ja sei onde comprar o material de esferovite. So me falta encontrar as faixas de papel de decoraçao de quarto infantil em tons de azul.... e é começar a fazer. E o bolo talvez ainda saia hoje ao fim da tarde
                            Adoro organizar festas, mas dá cá um trabalhão!! Os aniversários do piolho são sempre acontecimentos lá em casa! Gosto mesmo desta adrenalina!!
                            Depois conta o que achaste!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              parece-me tãoooooooo bem....obrigada

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Olha é uma coisa que fazes em 10m!! Eu usei filetes de pescada mas podes usar medalhoes ou posta.
                                Fazes um refogado, Juntas a água (250 ou 300ml isto para 4 filetes) quando ferver juntas 1/4 de preparado de sopa de marisco e mexes bem para sairem os grumos. Juntas camarão e delicias e a pescada e deixas cozinhar. O molho entretanto engrossa, vês se necessita de sal. Ao tirares do lume polvilhas com salsa ou coentros frescos.
                                Adoro esta receita, fica muito saborosa. Também faço com filetes de pescada fritos e depois rego com o molho com os camarões e delicias. Tanto uma versão como a outra fica muito bom!!
                                Parece-me bem. A ementa de 5ª feira era pescada estufada, acho que vou experimentar esta receita.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X