Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E agora algo que não tem nada a ver com comida...
    Pocafinha, olha o que eu ando a fazer



    Ainda falta mais uma demão de pasta de papel, fazer os rabos e pintar, claro.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Eu sabia que tinha alguma coisa para vos perguntar!!!!
      Ontem fiz lasanha, mas acho que ficou um pouco seca. Sobrou um bocado e queria recriá-la, lebrei-me de fazer um molho de tomate e rega-la com esse molho... Será que fica boa? Ou outras sugestões, aceito ideias!
      Outra coisa, sobrou meia embalagem de bechamel, isso da pra congelar?!

      espera aí..eu uso uma embalagem inteira de bechamel para uma lasanha, uma de meio litro, terá sido por isso que ficou seca? eu faço a receita do sabor intenso...vai lá espreitar. Beijocas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
        Boa tarde a todas.

        Acabou de sair um bolinho de chocolate na MFP! Não correu mal, apenas agarrou um pouco no fundo, mas nada de especial. Para a próxima vou untar com um pouco de manteiga.

        olá, usaste masa já preparada ou fizeste tu? beijo

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Obrigada pelos parabéns, meninas.
          Hoje saiu um bolo colchão de noiva, e no domingo vou fazer o red velvet.

          e a receita desta maravilha?

          Comentar


          • Bom dia!
            Está um sol lindo!





            O meu atelier.

            Comentar


            • Aqui vai estar de chuva e a temperatura desceu 10 graus desde ontem
              O que me consola é que a chuva é so hoje e amanha ja recupera mas a temperatura fica uma nhanha de 14 graus...
              A minha ioguteira deve chegar amanha tem temporizador, 8 copos e capacidade para 1,2 L de leite.
              Tou tao contente!!!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Bom dia meninas!
                evian, para aqui temos uma previsão de 28º....coisa pouca

                Pois eu hoje de manhã vou-me armar em dondoca e vou visitar o novo Forum Sintra

                Quanto à conversa das iogurteiras e dos copos. Eu tenho uma moulinex velhinha, com bem mais de 20 anos. E tenho uma caixa de 6 copos que se comprou à parte, o único problema é que desses já só restam 2 que os outrox foram-se partindo

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                  espera aí..eu uso uma embalagem inteira de bechamel para uma lasanha, uma de meio litro, terá sido por isso que ficou seca? eu faço a receita do sabor intenso...vai lá espreitar. Beijocas
                  OI!! Eu tinha um resto de outra e sobrou desta... Eu costumo alternar o bechamel com molhe de tomate mas como já era tarde, não fiz o molho de tomate e só pus carne picada e bechamel. Também experimentei pela 1ª vez a lasanha do PD, acho que também foi desta lasanha... Mas vou dar-lhe outra oportunidade!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Bem bom dia a todas!!!
                    Aqui também vai estar sol e calor! Maravilha!!

                    Mio, já viste o folheto do Lidl detsa semana?! Tem lá a prenda de aniversário ideal para ti! A máquina de corte e cose a 119€! Beijoca!

                    Os meus filetes de pesacada com molho de marisco estava uma maravilha! Gosto mesmo desta receita! Se bem que acompanha melhor com batata frita, mas para ser saudável fiz com babata cozida!
                    Logo estou sozinha com o piolho, desta forma vai sair restos!! Espero deitar-me cedo logo e fazer uma cura de sono que bem preciso!!
                    O meu PA foi uma fatia de pão de arandos do IKEA (pensei que fosse bem melhor, aquilo pra mim é pão de cereais, arandos nem ve-los!) com mel e um iogurte de maçã!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      OI!! Eu tinha um resto de outra e sobrou desta... Eu costumo alternar o bechamel com molhe de tomate mas como já era tarde, não fiz o molho de tomate e só pus carne picada e bechamel. Também experimentei pela 1ª vez a lasanha do PD, acho que também foi desta lasanha... Mas vou dar-lhe outra oportunidade!
                      Mas usaste da fresca?
                      Eu costumo usar dessa, ponho uma camada de carne e bechamel (normalmente feito em casa), não costumo por molho de tomate e fica boa, nada seca.

                      Comentar


                      • Conta la essa da pescada com molho de marisco
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Mas usaste da fresca?
                          Eu costumo usar dessa, ponho uma camada de carne e bechamel (normalmente feito em casa), não costumo por molho de tomate e fica boa, nada seca.
                          Fresca?! Nunca vi... Onde está? Usei aquela de pacote de cartão, as placas secas... Mas já fiz destas de outras marcas e nunca ficou seca... Deve ter sido da marca...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Conta la essa da pescada com molho de marisco
                            Olha é uma coisa que fazes em 10m!! Eu usei filetes de pescada mas podes usar medalhoes ou posta.
                            Fazes um refogado, Juntas a água (250 ou 300ml isto para 4 filetes) quando ferver juntas 1/4 de preparado de sopa de marisco e mexes bem para sairem os grumos. Juntas camarão e delicias e a pescada e deixas cozinhar. O molho entretanto engrossa, vês se necessita de sal. Ao tirares do lume polvilhas com salsa ou coentros frescos.
                            Adoro esta receita, fica muito saborosa. Também faço com filetes de pescada fritos e depois rego com o molho com os camarões e delicias. Tanto uma versão como a outra fica muito bom!!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Fresca?! Nunca vi... Onde está? Usei aquela de pacote de cartão, as placas secas... Mas já fiz destas de outras marcas e nunca ficou seca... Deve ter sido da marca...
                              Está no frio...ao pé dos chouriços, queijos....pelo menos por aqui...
                              E é muito boa, prontinha a usar.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Está no frio...ao pé dos chouriços, queijos....pelo menos por aqui...
                                E é muito boa, prontinha a usar.
                                Mas não precisa de pré cozedura? Tenho de experimentar... É que não fiquei fã desta e ao menos a fresca já é mole, seca não deve ficar!!
                                Mas achas que ficará bem eu aproveitar a que sobrou regando com molho de tomate?! Detesto desperdiçar comida!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X