Inserido Inicialmente por evian
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Boa tarde ladys!
ora aqui a moça qd tem uma pergunta tótó p fazer, onde vem perguntar?????
aqui às senhoras doutoras, pois claro!
então vejam lá esta q eu nunca pensei perguntar
eu comprei levedura de fermento da ramazzotti, pq era bastante mais barato do q o pacote da vahiné q vcs já têm falado aqui; ora estes dois (digo eu) deve ser a mesma coisa, mas é o fermanto de padeiro q pedem algumas receitas
e o fermento é outra coisa ainda certo?
é q cada receita pede uma coisa e dps eu fico sem saber qual é
outro dia ainda vi fermento químico, mas nessa a anareis já ajudou
bjs
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver MensagemBoa tarde ladys!
eu comprei levedura de fermento da ramazzotti, pq era bastante mais barato do q o pacote da vahiné q vcs já têm falado aqui; ora estes dois (digo eu) deve ser a mesma coisa, mas é o fermanto de padeiro q pedem algumas receitas
bjs
Essas saquetas são fermento de padeiro sim... Ainda tens fermento de padeiro fresco que fica ainda mais barato do que o seco! Tem atenção que a embalegem de fermento seco depois de aberta deve ser guardada no frigorifico e consumida num prazo de 48h depois de aberta.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver MensagemBoa tarde ladys!
bjsUltima edição por saraism; 12-04-2011, 14:49.
Comentar
-
Oi,
já agora outra novidade
aproveitei a ida ao hiper e desta vez comprei pão com sementes da BN p experimentar, já estava a precisar, mas pelo q vi da outra vez com estas farinhas não há dificuldade nenhuma, mas p pão diário acho q não há necessidade de ser o pão brioche, principalmente pq dps é p juntar sp outras coisas e tal
hoje por acaso ia com ideias de experimentar o "da casa", mas oferecia um garrafão 5L de água e eu q não ia de carro não me apetecia nada carregar com aquilo...fica p a próxima
alguém já experimentou as farinhas auchan?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemOi!
Essas saquetas são fermento de padeiro sim... Ainda tens fermento de padeiro fresco que fica ainda mais barato do que o seco! Tem atenção que a embalegem de fermento seco depois de aberta deve ser guardada no frigorifico e consumida num prazo de 48h depois de aberta.
eu tenho o fermento de lata aberto meses e às vezes a* (cala-te boca)
Comentar
-
pera la..eu tb uso às vezes o fermento da royal em latinha e fica la meses...fechadinho mas, ja aberto..isso é mau???
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagemespera lá...então não é ainda a mesma coisa q a de lata
eu tenho o fermento de lata aberto meses e às vezes a* (cala-te boca)
Nos pães é utilizado fermento de padeiro, que pode ser seco ou fresco. O seco é vendido em embalagens com várias saquetas. As saquetas depois de abertas é que devem ser guardadas no frio e consumidas em 48h. O fresco é vendido em barra e tem de ser desfeito em água antes de ser utilizado.
Depois tens o fermento quimico usado em pastelaria que é o fermento royal. Esse tem data de validade na lata...
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver MensagemOi,
já agora outra novidade
aproveitei a ida ao hiper e desta vez comprei pão com sementes da BN p experimentar, já estava a precisar, mas pelo q vi da outra vez com estas farinhas não há dificuldade nenhuma, mas p pão diário acho q não há necessidade de ser o pão brioche, principalmente pq dps é p juntar sp outras coisas e tal
hoje por acaso ia com ideias de experimentar o "da casa", mas oferecia um garrafão 5L de água e eu q não ia de carro não me apetecia nada carregar com aquilo...fica p a próxima
alguém já experimentou as farinhas auchan?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagempera la..eu tb uso às vezes o fermento da royal em latinha e fica la meses...fechadinho mas, ja aberto..isso é mau???
Comentar
-
Inserido Inicialmente por saraism Ver MensagemEu uso o fermimpan que ainda é mais barato, ou o fermento de padeiro fresco que vem em barra e está na zona do frio...são a mesma coisa a diferença é que a que tu compras-te vem em pó (granulado) e o outro tem que se desfazer porque vem em barra...o fermento quimico é para os bolos.
o fermento quimico é para os bolos mas outro dia juntei uma colhar na farinha do lidl à mfp...então não posso/devo?????
e já agora esse desfaz-se como, com as mãos, certo?
pois...editei p dizer q já vi q a ana já me respondeuUltima edição por _fada sininho_; 12-04-2011, 15:08.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemÓ mulher tu e o fermento!!
Nos pães é utilizado fermento de padeiro, que pode ser seco ou fresco. O seco é vendido em embalagens com várias saquetas. As saquetas depois de abertas é que devem ser guardadas no frio e consumidas em 48h. O fresco é vendido em barra e tem de ser desfeito em água antes de ser utilizado.
Depois tens o fermento quimico usado em pastelaria que é o fermento royal. Esse tem data de validade na lata...
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver MensagemEu uso o fermimpan pois eu tinha visto comentários aqui, mas não sabia onde estava
o fermento quimico é para os bolos mas outro dia juntei uma colhar na farinha do lidl à mfp...então não posso/devo?????
O fermento fresco desfaz-se em água morna, mexe-se com uma colher, vai se dissolvendo.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver MensagemEu uso o fermimpan pois eu tinha visto comentários aqui, mas não sabia onde estava
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar