Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Meninas, uma coisa. O Namorado está doido com a ideia de fazermos gelados caseiros (principalmente depois que recebi as vagens de baunilha, não há dia que ele não as cheire, é louco! LOL) e está a pensar comprar uma máquina de gelados.
    O Jumbo tem uma da Jocel por 29.90€ mas, segundo li por aí, não é das melhores e acaba por decepcionar. E tem também lá uma da Ariete que além dos gelados também é iogurteira, por 59.90€. O Pingo Doce também tem uma da Electric Co por 17.90€ mas acho que foi a Jukas que no ano passado comprou uma mas acabou por ir devolver...

    Alguma de vocês tem uma máquina de fazer gelados?
    Isto interessa-me, também quero uma!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Isto interessa-me, também quero uma!
      Ele anda desde o ano passado a chatear-me com isto! Sei que há receitas caseiras, em que se faz o preparado e depois vai ao congelador e de X em X tempo se bate com a batedeira em velocidade baixa, mas a ideia de fazê-lo na máquina agrada-me mais!
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Já me ri!
        Eu não tive vontade de me rir, porque soube que a papaia foi para o lixo! O meu irmão esteve cá ontem e achou que a papaia "já estava muito madura e quase podre", então deitou fora!

        Ana, eu não gosto de papaia. Já a minha mãe, adora. E estes eram para ela!

        Novata, eu tenho máquina de gelados.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Ele anda desde o ano passado a chatear-me com isto! Sei que há receitas caseiras, em que se faz o preparado e depois vai ao congelador e de X em X tempo se bate com a batedeira em velocidade baixa, mas a ideia de fazê-lo na máquina agrada-me mais!
          Os meus pais tiveram uma quando eu era miúda. Há que ter em atenção que é preciso espaço no congelador para colocar uma parte da máquina durante várias horas... À conta disso a nossa raramente era usada porque o congelador era pequeno. Não sei se todas as máquinas serão assim, mas vê como funciona antes de comprares.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Os meus pais tiveram uma quando eu era miúda. Há que ter em atenção que é preciso espaço no congelador para colocar uma parte da máquina durante várias horas... À conta disso a nossa raramente era usada porque o congelador era pequeno. Não sei se todas as máquinas serão assim, mas vê como funciona antes de comprares.
            A minha é assim! É redonda e tem que ir ao congelador! Quanto ao espaço, não é problema, temos uma arca vertical e há sempre espaço!

            Comentar


            • Bom dia, flores do dia

              Este fim de semana pouco ou nada saiu uma vez que estive de enfermeira à gata que, felizmente, já está aqui (quase) para as curvas.

              Assim sendo, fiz só um bolo de chocolate pois tive umas amigas cá para lanchar na sexta à tarde e andei o resto do fim de semana a frango assado, ovos c/ espargos e sopinha e iogurtes. Fiz iogurtes de morango mas com estes ainda tenho de aperfeiçoar a técnica.

              Uma grande semana a todas. A minha vai ser a pura das lócuras, mas quem corre por gosto...

              Comentar




              • Um dia muito feliz para o Miguel, da Pipoca! Com 4 anos, já está um homem.
                Muitas felicidades.

                Comentar


                • Pois, isso da taça ter de ir ao congelador é capaz de ser um problema... Se bem que como a taça da máquina da Jocel é para apenas 1.2L, não deve ocupar assim tanto espaço, julgo eu.

                  Se não, lá vou eu fazer de forma artesanal, mexendo de 1h em 1h

                  Parabéns ao Miguelito da Pipoca!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Parabéns à Pipoca e ao seu príncipe

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Pois, isso da taça ter de ir ao congelador é capaz de ser um problema... Se bem que como a taça da máquina da Jocel é para apenas 1.2L, não deve ocupar assim tanto espaço, julgo eu.

                      Se não, lá vou eu fazer de forma artesanal, mexendo de 1h em 1h

                      Parabéns ao Miguelito da Pipoca!
                      A minha taça cabe no congelador! O tamanho não é problema. O problema é a quantidade de coisas congeladas.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                        A minha taça cabe no congelador! O tamanho não é problema. O problema é a quantidade de coisas congeladas.
                        E usas com regularidade ou é coisinha para ficar esquecida ao fim de 2 utilizações?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Fiz iogurtes de morango mas com estes ainda tenho de aperfeiçoar a técnica.

                          Uma grande semana a todas. A minha vai ser a pura das lócuras, mas quem corre por gosto...
                          E fizeste-os com morangos a sério, fervidos com açúcar? Como ficaram? Eu ontem vi um frasco de aroma da Globo de morango, e estava a pensar usar nos iogurtes só para dar sabor (o Namorado não é muito fã de iogurtes com fruta) mas nem sei que quantidades usar...

                          E uma boa semana para ti também! Nós por cá também vamos ter muito que fazer, mas tudo se fará!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            E usas com regularidade ou é coisinha para ficar esquecida ao fim de 2 utilizações?
                            Usava mais quando não tinha a Bimby! Mas como cá em casa adoramos gelado, na era pré-Bimby era usada com bastante regularidade!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                              Usava mais quando não tinha a Bimby! Mas como cá em casa adoramos gelado, na era pré-Bimby era usada com bastante regularidade!
                              E já agora, qual é a tua?
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Flor Fica descansada quando receber...aviso...

                                Parabens ao Miguel e á Pipoca!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X