Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mio, eu acho q ela ela tinha falado em férias esta semana, mas acho q era mais lá p o meio como eu...será qq coisa com o Mike?
    bem nada de mais, esperamos

    e já q ela não está por aqui hoje e ela deve saber q foi quem me passou a receita, dêm-me cá uma ajudinha com os folares:
    a massa p levedar p.e no forno, qual será a temperatura ideal?
    e 150gr de massa corresponderá assim a quê, um ovo? uma bola ténis?

    Comentar


    • Levedar no forno é a 50ºC
      Isso dos 150gr não sei dizer, mas é para quê? Não podes pesar?

      Comentar


      • Volteiiiiiiiiiii!!!!
        Com tanta excitação na consulta do GO, tinha me esquecido de avisar que hoje ia picar o ponto mais tarde! O Mike teve consulta no Maria Pia por causa dos globulos vermelhos... Infelizmente teve de tirar uns potinhos de sangue, coitadinho da minha peste, chorou tanto tanto... Mas pronto, consulta para avaliação do seu estado fisico, analises, resultados daqui a 15 dias com veredito, alta ou mais colheitas para estudo mais aprofundado da anormalidade dos globulos... Até lá resta-nos esperar!
        Bem, da minha consulta no GO, sai de lá com o folicil, analises e indicações do GO para não emagrecer/engordar, exercicio fisico, beber muita água, entregar as análises mal tenha os resultados e consulta a 17 de junho pra o ok final! E Clona querida, sim, estive em pré treinos no fim de semana!! É para nos habituarmos ao ritmo!! LOL

        Bem , o meu fim de semana foi de preguiça total mais uma vez... Mas desta vez sei quel foi o motivo! Armei-me em forte e resolvi fazer a minha aula de ioga no sabado de manhã como habitualmente, depois à tarde fui à super aula do ginásio (costumam organizar umas super aulas grátis para cativar) e fiz ritmos latinos, step e localizada!! Isto foi 1h30 sempre sem parar! Ah, e fui e vim a pé para o ginásio, mais ou menos 800m, isto de manhã e de tarde!! Escusado será dizer que no sabado não me mexia (e feita estupida ainda fui jantar ao meu pai e resolvemos ir a pé também... 1,5km)... No domingo andei à caça das prendas pros padrinhos do Mike e de tarde deitei-me no sofá e dormi!! Conclusão, saiu da minha cozinha um pão de sementes, a reciclagem daquela lasanha seca que se transformou numa lasanha boa e um paté de atum para comer com tostinhas a a companhar a sopa de ontem ao jantar!!!
        Logo vou à festa de anos do meu avô que faz 81 anos, o meu avô do coração!! Adoro-o mesmo muito! Sei que vai ser leitão!

        E pronto e as meninas?!
        Mio, já vi as fotos que delicia!! Depois dá.me então a outra receita.

        Sónia, já vi que andas de volta dos folares diz lá as tuas duvidas!!

        Kiss!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Ah, Mio parabéns pelo Red Velvet que está com um aspecto divinal!! Estava saboroso?!
          E o cheasecake também... Não sou muito apreciadora de cheasecake, depende se o creme sabe muito ao queijo ou não, mas o teu come-se com os olhos!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Boa tarde!

            Por aqui vamos melhorando... este fim de semana foi de dscanso. O meu pai fez anos na 6ª feira e fiz um bolo de amendoa e mel e carne de vaca estufada com ervas (uma delicia). No Sábado fiz um risotto de camarão com mascarpone (divino nham nham!). Mas esqueci-me das fotos....

            Mio que belas fotos! Vocês andam a tentar-me com o red velvet :P




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Meninas, uma ajudinha se souberem.

              Quero fazer mais docinho de morango porque da última vez fiz pouquinho, só para aproveitar uns morangos que estavam a ficar passadinhos.

              Fui às compras e como estavam morangos com bom aspecto e baratinhos, resolvi comprar. E vi também um açúcar que diz q é gelificante, especial para doces/compotas. Sabem se só se usa deste? Ou é 50/50? Ou deita-se só um pouco? Nunca usei.

              Beijinhos e obrigada desde já.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                Meninas, uma ajudinha se souberem.

                Quero fazer mais docinho de morango porque da última vez fiz pouquinho, só para aproveitar uns morangos que estavam a ficar passadinhos.

                Fui às compras e como estavam morangos com bom aspecto e baratinhos, resolvi comprar. E vi também um açúcar que diz q é gelificante, especial para doces/compotas. Sabem se só se usa deste? Ou é 50/50? Ou deita-se só um pouco? Nunca usei.

                Beijinhos e obrigada desde já.
                Nunca usei Ana, mas, pelo que sei, o açúcar gelificante permite que se faça qualquer compota ou geleia em poucos minutos, evitando a perda de nutrientes.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Ah, Mio parabéns pelo Red Velvet que está com um aspecto divinal!! Estava saboroso?!
                  E o cheasecake também... Não sou muito apreciadora de cheasecake, depende se o creme sabe muito ao queijo ou não, mas o teu come-se com os olhos!
                  O Red Velvet é óptimo, mas eu fui generosa no chocolate, não sei se leste. Achei que as 12gr da receita eram muito pobrezinhas. Trouxe bolo para o trabalho e os colegas da marmita já deram conta dele. Não acho que o creme saiba a queijo, nem a manteiga, sequer. Fica um creme muito levezinho com um leve travo a baunilha, eu gosto muito.

                  Ah, referias-te ao cheesecake? Esse sabe a limão.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Nunca usei Ana, mas, pelo que sei, o açúcar gelificante permite que se faça qualquer compota ou geleia em poucos minutos, evitando a perda de nutrientes.
                    Obrigada, Pipoca. Estou aqui a pesquisar e vi se faz compota em 3 minutos (!!) Tenho medo de adaptar isto à bimby, vou tentar no tacho.

                    Comentar


                    • respondendo à miosotis
                      -não peso pq não tenho balança

                      respondendo à anareis
                      -já decidi q vou fazer os folares pela receita q me mandaste da mfp (3) e tava com dúvidas a q temperatura levedar no forno (esta já respondida pela mio) e em termos físicos qual seria a dimensão das 150gr de massa, assim tamanho ovo ou bola; tens ideia?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Obrigada, Pipoca. Estou aqui a pesquisar e vi se faz compota em 3 minutos (!!) Tenho medo de adaptar isto à bimby, vou tentar no tacho.
                        Onde é que encontraste esse açúcar? O que a Pipoca* correu na altura do Natal para mo encontrar aí em Lisboa e não conseguiu

                        Podes adaptar as receitas à Bimby sim A Luísa Alexandra já o fez: http://luisaalexandramarques.blogspo...izado-com.html
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          respondendo à miosotis
                          -não peso pq não tenho balança

                          respondendo à anareis
                          -já decidi q vou fazer os folares pela receita q me mandaste da mfp (3) e tava com dúvidas a q temperatura levedar no forno (esta já respondida pela mio) e em termos físicos qual seria a dimensão das 150gr de massa, assim tamanho ovo ou bola; tens ideia?
                          Pois, não arranjas uma balança?! Uma baratinha nos 300 ou no jumbo?! É que assim é dificil porque a massa pode ficar mais pesada ou mais leve, depende....






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            O Red Velvet é óptimo, mas eu fui generosa no chocolate, não sei se leste. Achei que as 12gr da receita eram muito pobrezinhas. Trouxe bolo para o trabalho e os colegas da marmita já deram conta dele. Não acho que o creme saiba a queijo, nem a manteiga, sequer. Fica um creme muito levezinho com um leve travo a baunilha, eu gosto muito.

                            Ah, referias-te ao cheesecake? Esse sabe a limão.
                            LOl, referia-me ao cheesecake mas a observação dá pros 2... Não sou apreciadora de cremes, ainda por cima de souber a leite e afins nem pensar. Mas se é assim, vou ver se arranjo um dia pra experimentar. os 2!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Onde é que encontraste esse açúcar? O que a Pipoca* correu na altura do Natal para mo encontrar aí em Lisboa e não conseguiu

                              Podes adaptar as receitas à Bimby sim A Luísa Alexandra já o fez: http://luisaalexandramarques.blogspo...izado-com.html
                              Num Leclerc, mas não estou em Lisboa agora. Em Lisboa nunca vi. Se quiseres que te envie diz, não me custa nada.

                              Obrigada pelo link, vou adaptar, não parece muito difícil. E acho que se usa na proporção de 2:1 (fruta-açucar).

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Num Leclerc, mas não estou em Lisboa agora. Em Lisboa nunca vi. Se quiseres que te envie diz, não me custa nada.

                                Obrigada pelo link, vou adaptar, não parece muito difícil. E acho que se usa na proporção de 2:1 (fruta-açucar).
                                Oh, agradeço-te, se vier a precisar apito

                                Sim, para cada quilo de fruta, juntas meio quilo de açúcar
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X