Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que se passou na msg anterior?! Fiz quote da Sónia e aquilo aparece como se tivesse feito quote de mim mesma!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • ana desculpa tenho q ir
      até amanhã
      treina mt
      bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        ana desculpa tenho q ir
        até amanhã
        treina mt
        bjs
        beijoca linda, vai lá, as melhoras!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Olá!
          Eu fui passar o fim-de-semana à terra dos meus pais e volto para lá na quarta ao final do dia.
          Não fiz nem vou fazer comidas... só depois da Páscoa!





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Eu vi que dá tempo nublado com chuva pra 6ª e sab, mas domingo dá sol... Espero que até lá mude a previsão, que venha uma rajada de vento e leve as nuvens de lá! Ano passado quando fui pra Palma em Outubro a previsão era de chuva e digo-te estivemos lá com 28º super sol e só choveu quando estavamos no aeroporto pra vir embora!! Espero que seja igual...
            Eu há dois anos por esta altura também fui para Palma e o primeiro dia estava de meter medo! Só me fez lembrar as tempestades em Cuba, das palmeiras a tocar no chão de tanto vento. Só me apetecia nem desfazer as malinhas e vir embora. Depois esteve um tempo óptimo, mas previsões também não eram das melhores.

            Comentar


            • olá meninas! por incrivel q pareça, neste fim-de-semana tb fiz pão de sementes! Mas fiz à preguiçosa, fiz o pão da nacional, o vitale. Gosto imenso deste pão. Alguém falou em pão francês...como é esse pão?

              Comentar


              • Olá meninas...

                Bem hoje cheguei a casa e nao imaginam o que me aconteceu... fui correr e nao é que começa a trovoada e relampagos, depois começa a cair uma carga de água... resumindo fiquei super encharcada... para completar, disse ao marido corre porque n vem carro nenhum pra n apanhar com a poça... corremos e um pouco mais a frente estava um lençol de água... resumindo a nossa roupa dava pra espremer... Tudo cheirava a esgoto cuecas e tudo.

                Este fim de semana fiz gelado de abacaxi(daqueles de agua) para a minha nova forma de gelados e ficou divinal.

                Bjs a todas
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • Hoje um breakfast caprichadinho com suminho de laranja natural e panquecas de fruta com chocolate nutella


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Bom dia!!
                    Então não há madrugadoras por aqui?! Está tudo a nanar?! Olhem eu também ia dormir... Dormi mal outra vez... Ontem fomos à festa do meu avô, o Mike andou por lá a correr e a brincar que nem um tolo! Não imaginam, ele com 3 anos no meio dos meus primos onde o mais novo tem 19! Todos jovens na brincadeira com ele, agora cambalhotas, pinchos, lutas de garrrafas vazias, olhem não imaginam! Depois era um chocolate, depois uma hugara, depois uma tosta, depois gelatina eu só lhe dizia pra parar, mas era ignorada!! Fiquei com receio que ele ficasse mal disposto e então passei a noite com um olho aberto para ver se ele se queixava ou vomitava! Felizmente correu tudo bem e hoje de manhã já estava com a pica toda outra vez!!
                    Para logo sai bacalhau cozido para desenjoar porque também fiquei um bocadinho mal disposta... Não aprecio leitão...

                    Babinhas, conta lá como fazes o gelado de água, penso que seja sorvete certo?! Isso interessa-me!

                    Sónia, estás melhor?!

                    Pocafinha, sou eu que faço pão francês. É uma receita da minha MFP, é tipo pão d'água... A receita está para trás, vou ver se encontro...

                    kiss






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Ora bem cá vamos:
                      Receitas para pão de 750g, colocar os ingredientes na cuba por esta ordem

                      Pão de leite:
                      50g de manteiga amolecida
                      1 colher de café de sal
                      2 colheres e meia de sopa de açucar
                      260ml de leite
                      400g de farinha
                      1 colher de café de fermento

                      Programa com 2h12m aproximadamente

                      Pão francês:
                      275ml de água
                      1 colher e meia de café de sal
                      465g de farinha
                      1 colher de café de sal

                      Programa com 3h30m

                      Pão saloio:
                      275ml de água
                      1 colher e meia de café de sal
                      370g de farinha de trigo
                      90g de farinha de centeio
                      1 colher de café de fermento

                      Programa com 3h30m

                      Pão integral
                      2 colheres de café de azeite
                      290ml de água
                      1 colher e meia de café de sal
                      2 colheres de café de açucar
                      200g de farinha de trigo
                      300g de farinha integral
                      1 colher de café de fermento

                      Programa com 3h40m

                      Pão tipo lenha
                      2 colheres de café de azeite
                      290ml de água
                      1 colher e meia de café de sal
                      1 colher e meia de sopa de leite em pó
                      2 colheres de café de açucar
                      255g de farinha de trigo
                      120g de farinha integral
                      120g de farinha de centeio
                      1 colher de café de fermento

                      Programa com 2h30m

                      Pão brioche
                      2 ovos
                      150g de manteiga
                      60ml de leite
                      1 colher de café de sal
                      3 colheres de sopa de açucar
                      365g de farinha
                      2 colheres de café de fermento

                      Programa com 3h17m

                      Já venho dar-vos mais, vou só fazer uma cena. Até já
                      Pocafinha, encontrei!! Beijocas






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • obrigado ana! tb andava à procura mas foste mais rápida!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          obrigado ana! tb andava à procura mas foste mais rápida!
                          LOL, que nem uma bala!! Mas é dose encontrar alguma coisa por aqui quande se escrevem milhentas páginas num dia!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Bom dia ladies
                            cá estou eu, atrasada como sp, mas pronto, hi, hi

                            hoje tenho duas coisas p dizer (coisa pouca p mim hã)
                            vcs sabem q eu andas com a cabeça às voltas com os folares e pus-me a pensar (coisa q só faço de vez em qd) como é q eu vou tirar a massa da cuba dps de amassada?
                            ela vai estar "colada" à cuba, certo?
                            anareis, já fizeste?
                            lá vou ter q me agarrar outra vez ao salazar, não?

                            o q me leva à 2ª questão:
                            não é q eu ontem mm sendo tão verdinha, descobri uma dica na mfp?
                            então qd vossas mercês quiserem tirar o pão e não está a sair por causa das pás qual é a solução?
                            viram a cuba e começam a mexer naquela espécie de hélices q tem por baixo e voilá!

                            podem sair as pás dentro do pão como aconteceu e isso a mim não me incomoda, mas ao menos sai!
                            qual azeite qual, quê; ainda ontem fiz pão rústico do jumbo e da maneira q a crosta ficou durinha eu nunca mais consegiria arrancar o pão pás sem ser com a ajuda do gancho...

                            se vcs já sabiam disto, são umas MÁS por não me terem dito já!

                            Comentar


                            • anareis, já viste?
                              tou melhor um bocadito, sim, obrigada
                              be, tb eu tou melhor pq ainda é manhã e eu pioro bastante é com o trabalho, mas adiante
                              do amuo é q parece q ainda não melhorei mt, viste?
                              hoje tou zangada!
                              onde anda o boneco vermelho?

                              Comentar


                              • Soninha linda tas melhor?!
                                Olha isso de girar as hélices nunca me ocorreu, tas a ver?! Até tens ideias de vez em quando!! Eu o que faço é virar a cuba ao contrário e abano... Ele acaba por cair.
                                Em relação à massa amassada para a tirares da cuba tens de enfainhar muito bem as mãos e enfarinhar sempre que ela começar a colar. É um bocado peganhento mas tem de ser... E enfarinha também o balcão onde colocares a massa...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X