Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • depende mt dos €€€€€€ q queres gastar...

    podes sp dar um brinquedo apropriado p a idade

    Comentar


    • Pois a questão ´´e que j´´a não estou com ela h´´a pelo menos 1 ano... (passa-se algo com o meu teclado e os acentos...)

      Ainda c´´a tenho a prenda de Natal e j´´a percebi que tem aquilo que lhe comprei... queria algo original... possivelmente irei ao Inaginarium...

      Pensava gastar cerca de 25/30€...




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        Pois a questão ´´e que j´´a não estou com ela h´´a pelo menos 1 ano... (passa-se algo com o meu teclado e os acentos...)

        Ainda c´´a tenho a prenda de Natal e j´´a percebi que tem aquilo que lhe comprei... queria algo original... possivelmente irei ao Inaginarium...

        Pensava gastar cerca de 25/30€...
        Realmente tas com um problema nos acentos...

        Que tal uma mala de maquilhagem?! Costumam gostar...






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Realmente tas com um problema nos acentos...

          Que tal uma mala de maquilhagem?! Costumam gostar...
          E onde ´´e que eu arranjo isso?




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
            E onde ´´e que eu arranjo isso?
            Em qualquer loja de perfumes e maquilhagem tipo Perfumes e companhia ou mesmo no imaginarium deve ter...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Pipoca, nos 3 anos das sobrinhas do A. demos-lhes um jogo de plasticinas e formas para moldar (tema de gelataria). Elas adoraram
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Obrigada Flor e Ana. Vou sair para tratar disso!

                evian, gaja, ficas sem receita!




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Preciso de uma ajudinha... o que ´´e que se d´´a a uma menina de 2 anos? Ou serão 3...? Preciso de ajuda pois tenho de comprar uma prenda rapidamente :P
                  Pipoca, loja da Disney é garantido que adoram
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Saraism, andas ai?!!! Olha preciso que me digas tudo sobre a fussioncook... É melhor saber por quem tem do que ler na net... Preciso de recolher a informação disponivel sobre as machines para apresentar propostas ao namorido! Quero maquinas e pronto!!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Saraism, andas ai?!!! Olha preciso que me digas tudo sobre a fussioncook... É melhor saber por quem tem do que ler na net... Preciso de recolher a informação disponivel sobre as machines para apresentar propostas ao namorido! Quero maquinas e pronto!!
                      Sim ando...no fim de almoço já digo...agora vou almoçar...até logo

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Ai mulher, hoje não estou com inspiração nenhuma! Tenho tanto para te contar... mas aqui também está complicado. O M. continua em casa.

                        Lembrei-me de espetadas de tamboril, caril de peixe e gambas, o clássico arroz de tamboril, cataplana de tamboril e alho francês, risotto. Discordo com a parte do forno pois acho que deve secar um bocadito...

                        EDIT: Se quiseres receita para algum diz!
                        Caril de peixe e gambas!! Gostei!! MAnda la isso! Ja te mandei uma mensagem no skipe LOL
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Caril de peixe e gambas!! Gostei!! MAnda la isso! Ja te mandei uma mensagem no skipe LOL
                          Caril de Peixe e Gambas


                          300 gr de cubos de cherne ou tamboril
                          óleo alimentar
                          8 gambas grandes descascadas
                          1 colher de chá de pó de caril
                          1 colher de chá de Garam Masala
                          1 cebola
                          2 dentes de alho
                          1 pedacinho de raíz de gengibre
                          1 folha de louro
                          coentros frescos picados
                          Sal
                          malagueta
                          150 ml de leite de coco

                          Preparação:

                          Pique a cebola juntamente com os dentes de alho e o gengibre e leve-os a refogar com um pouco de óleo alimentar. Deixe ficar uns minutos para a cebola perder acidez e junte depois a folha de louro. Deixe fritar mais um pouco e junte depois o pó de caril, a garam masala e a malagueta. Diminua o lume e cozinhe as especiarias para libertarem todo o aroma.
                          Adicione depois o leite de coco e quando levantar fervura junte o peixe em cubos e as gambas. e tempere de sal. Deixe cozinhar por 10 minutos em lume brando.
                          Antes de servir perfume com os coentros frescos picados.
                          Sirva com um arroz basmati soltinho.

                          Espetadas com tamboril e fruta da ´´epoca

                          600 g de tamboril limpo
                          2 limões
                          sal
                          pimenta
                          3 colheres de sopa de óleo
                          1 colher de sopa de cebolinho picado
                          8 gambas cruas
                          4 cebolas médias
                          8 alperces
                          8 fatias finas de bacon
                          8 tomates cereja
                          4 folhas de louro

                          Para o molho:
                          40 g de margarina
                          1 limão
                          pimenta

                          Preparação

                          Corte o tamboril em cubos e tempere com o sumo dos limões, raspa da casca de um deles, sal, pimenta, o óleo e o cebolinho picado. Deixe marinar durante 1 hora, pelo menos, virando o peixe de vez em quando. Retire as cabeças e as cascas às gambas. Descasque as cebolas e corte-as em quartos. Lave os alperces, pele-os, corte ao meio e retire o caroço. Corte as fatias de bacon ao meio. Escorra os cubos de tamboril da marinada e enrole-os nas fatias de bacon.
                          Lave muito bem os tomates cereja, divida os ingredientes por 4 a 8 espetos de metal ou de madeira, e enfie neles todos os ingredientes, alternadamente, incluindo as folhas de louro.
                          Leve as espetadas a grelhar no forno, ou sobre as brasas, virando-as frequentemente e pincelando com a marinada.
                          Para preparar o molho derreta a margarina num tachinho e tempere com o sumo de limão e pimenta.
                          Sirva as espetadas com salada e batatinhas cozidas, acompanhadas com o molho à parte, servido numa molheira.

                          Se preferir pode acompanhar as espetadas com maionese ou outro molho para grelhados.


                          Risotto de tamboril e camarão

                          1 kg de tamboril congelado (em pedaços)
                          água
                          sal
                          400 g de miolo de camarão congelado (calibre grande)
                          1 cebola
                          1 bolbo de funcho
                          70g de margarina
                          Azite q.b.
                          500 g de arroz para risotto
                          2 dl de espumante
                          pimenta preta de moinho
                          queijo parmesão

                          Preparação:
                          Ferva o tamboril em água temperada com sal durante cerca de 8 minutos. Retire o tamboril com uma escumadeira e, na mesma água, ferva o camarão durante 2 minutos. Retire o camarão, coe e reserve o caldo da cozedura.

                          Descasque a cebola e pique-a finamente. Retire as folhas verdes ao bolbo de funcho e reserve-as. Corte o bolbo em lâminas finas.

                          Derreta um pouco de margarina e um fio de azeite num tacho, junte-lhe a cebola picada e as lâminas de funcho e deixe alourar.

                          Adicione o arroz para risotto, deixe fritar mexendo até ficar translúcido e regue com o espumante. Vá mexendo sempre até o arroz ter absorvido o líquido. Continue a cozinhar o arroz, adicionando-lhe o caldo da cozedura do peixe, a pouco e pouco e sem parar de mexer, até o arroz estar cozido. Rectifique o sal se achar necessário.

                          Na altura de servir, perfume com pimenta preta moída na altura e as folhas verdes de funcho picadas e salpique com lascas de parmesão.




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • E a nova Olla GM?!
                            esta Alguém a conhce pessoalmente?!!

                            Estou a pensar de outrs forma... Para aquilo que realmente queria, programar as refeições, cozinhar mais rapidamente, acho que algo deste género seria mais eficaz que a Bimby... E depois complementava com a maquina de gelados e um robot de cozinha... Já que faço anos posso fazer lista de pedidos... Estou à nora...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Pipoquinha adorei as tres receitas e devo fazer a Primeira!! Sao excelentes as 3!!!
                              Ana essa nova panela....nao sei se cozinhara assim ta rapidamente...mas a questao é que é apenas uma panela electrica...nao corta, nao pica, nao emulsiona, nao faz cremes e molhos maravilhosos, nao faz coktails nem sobremesas, A unica coisa que faz e a bimby ´€ que é programavel...
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Pipoquinha adorei as tres receitas e devo fazer a Primeira!! Sao excelentes as 3!!!
                                Ana essa nova panela....nao sei se cozinhara assim ta rapidamente...mas a questao é que é apenas uma panela electrica...nao corta, nao pica, nao emulsiona, nao faz cremes e molhos maravilhosos, nao faz coktails nem sobremesas, A unica coisa que faz e a bimby ´€ que é programavel...
                                ai que tu só me confundes... Eu sei que não faz nada disso, mas tenho de ser racional! Dava-me jeito uma cena assim pra optimizar o meu dia a dia, programando a máquina ou deixar a fazer sossegada enquanto faço as outras coisas do lar! Pensei na hipotese de complementar com um robot de cozinha que picasse, amassasse, ralasse, etc... Fico na desvantagem dos molhos e coktails... Mas lá está....
                                Olha estou perdida...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X