Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Olá a todas!



    Alguém tem a receita daquele doce que se vê muito na casa das sopas, que é gelatina aos cubos envolvidos num doce branco que não sei qual é? Parece-me leite condensado, mas não tenho a certeza se será.



    Um beijinho!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Olá Olá!

      Também adoro alheira! Já não como há tanto tempo... que saudades!

      Pois é no no outro dia partilhei convosco sobre a salda com corgte e beringela, acabei pr não fazer. Foi mesmo sardinha na brasa com batatas "à racha" ( não sei se conhecem a expressão ) e uma boa salada de pimentos com tomate e cebola. E a broa da avó.



      Entretanto o jantar ontem foi esparguete com costeletas estufadas e salada de alface. Como sobrou esparguete, juntei-lhe alface, tomate, milho, cenoura ralada, atum de um lado e presunto do outro. Eu comi atum!!! O outro já imaginam quem comeu.



      Agora para o jantar ainda não sei... mas vou fazer uma tarte de alperce. Muito simples. Massa folhada coloco na tarteira,pico, ponho uma colher de doce de alperce ( pode ser outro qualquer) e depois parto os alperces e espalho pela massa. Eu adoro!! Também costumo fazer asim com maça e pessego. Depende da fruta que tenha.

      é boa e não é nada calórico....



      Não posso sempre vir por aqui, mas vou espreitanto.

      Muitos beijinhos.



      Flor_de_lótus: nunca comi o creme, mas sempre pensei que fosse iogurte....

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Flor_de_Lótus (20-06-2009)Olá a todas!

        Alguém tem a receita daquele doce que se vê muito na casa das sopas, que é gelatina aos cubos envolvidos num doce branco que não sei qual é? Parece-me leite condensado, mas não tenho a certeza se será.

        Um beijinho!
        Olá Flor_de Lótus!:P

        Olha, também nunca provei o doce, mas pelo aspecto parece-me ser feito com gelatina e natas!

        Experimenta fazer em casa!

        E depois vês se o sabor é o mesmo, e vens aqui contar a todas...

        Ah, e queremos a receita e fotos!:hehe:



        Beijinhos


        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Flor_de_Lótus (20-06-2009)Olá a todas!







          Alguém tem a receita daquele doce que se vê muito na casa das sopas, que é gelatina aos cubos envolvidos num doce branco que não sei qual é? Parece-me leite condensado, mas não tenho a certeza se será.







          Um beijinho!






          Olá!







          Há k tempos k n passava por aqui... daqui a pouco vão n pág. 100... É qu ando a tentar emagrecer. Mas adiante! Penso que o doce que falas é este:







          Doce de Gelatinas








          1 gelatina de morango



          1 gelatina de tuttifruti



          1 gelatina de ananás



          1 gelatina pêssego (podem usar outros sabores)



          1 late de leite condensado







          Fazer de véspera 3 das gelatinas. Quando vamos fazer o doce, cortar aos cubos as diferentes gelatinas. Fazer a gelatina de tuttifruti (ou a de ananás), conforme as instruções, deixar arrefecer e e envolver no leite condensado. Juntar as gelatinas aos cubos e levar ao frigorífico até solidificar. (Sei que há quem meta natas... ma n sei a receita, fica menos sólido e mais cremoso)







          bom apetite!


          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Olá meninas,



            Hoje estava programado jantar fora (ia fazer o fondant de chocolate, lembram-se? :w00t: ) mas ficou adiado para amanhã.



            Agora à última da hora vou preparar uma salada de morangos, cogumelos e queijo de cabra. Depois ponho foto




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Pipoca, mas tu foste mesmo jantar fora, não foste?

              É que eu acho e tenho quase a certeza que jantei no mesmo restaurante que tu...:w00t:

              Estvas na Parede, não estavas? Eu estava numa mesa perto da tua...o teeu M. estava com uma polo

              ás riscas laranja, não era?


              Já somos cinco...

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Babinhas,

                A minha WOK é da Silampos. Comprei-a na Pollux pq trabalho no Chiado. E adoro a Pollux pq tem sempre muita variedade. A minha WOK custou-me 61 € mas havia vários preços. Só que tinha de dar para a minha placa e eu queria com tampa de vidro..

                Mas estou muito satisfeita, No 1º dia fiz uma miscelania de lulas. Primero pus um pouco, mesmo pouco de azeite , uma cebola picadinha, 3 dentes de alho picados e 1 cenoura cortada as rodelas fininhas.

                Depois juntei um tomate maduro e uma courgette e por fim as lulas, Requei com um pouquinho de vinho branco e um pouco de cerveja. Tapei de deixei em lume muito brandinho. Ficou muito bom. Ah, estava a esquecer-me da metade de um chouriço de carne...



                Segunda feira manda-me uma PM com o teu mail e eu envio as receitinhas-


                Já somos cinco...

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia meninas!!

                  Primeiro que tudo, um excelente inicio de semana! Uma semana cheia de sol e pouco trabalho, muita e boa comidinha!



                  LOL



                  este fim de semana divorciei-me da cozinha, claro! Eu aos fins de semana, nicles!

                  Pois então lá fomos jantar na sexta. Pena que a rapariga é boa cozinheira, mas companhia... :zombie: Mais valia ter feito uns hamburgueres com batatas e ser uma boa companhia... mas enfim...



                  de resto, mais nada... LOL no sábado foi praia e jantar em casa dos meus pais, e domingo o mais-que-tudo fez carne assada pó jantar. Já era mais que tempo de voltar a por as mãos no forno! Foi com uma saladinha de alface e arroz basmati, que adoro!



                  Sobrou carne assada, por isso o mais certo é ser quiche, com alho francês, claro, como a pipoca explicou da outra vez, que ficou :w00t:

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Olá a todas!

                    O fim de semana foi bom, regado com água bem fresquinha e uns grelhadinhos na brasa!

                    Hoje para o jantar vou fazer: Bacalhau com Macarrão



                    Vou ver se faço um passo a passo com fotos!

                    Querem????



                    Já estou com saudades de ver aqui umas fotos! :camera:


                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      :director: Pipoca, é meio dia, faça favor de sair da praia que o sol a partir de agora é só para fritar!!!

                      Apresente-se nesta secção!

                      E queira fazer a gentileza de me tirar a dúvida...sempre eras tu???:w00t:


                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Bom dia malta!!

                        Este fim de semana foi uma maravilha em comidas aqui na bélgica!!!! foi festas com fartura, comi sardinhas, febras, polvo a lagareiro, e uma deliciosa açorda de marisco....aiiiiii e muito bem regado

                        E ultimo mas nao menos importante: caracóis!!!!!! sim e muito bons! Comprados em bruxelas numa loja tuga!!!!!!!

                        Foi um fim de semana gastronómico...e não só muuuuito bom!!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Sepintas (22-06-2009):director: Pipoca, é meio dia, faça favor de sair da praia que o sol a partir de agora é só para fritar!!!

                          Apresente-se nesta secção!

                          E queira fazer a gentileza de me tirar a dúvida...sempre eras tu???:w00t:
                          Ó Sepintas, tens de a chamar mais alto!!:hehe:

                          Ela foi dar uma grande curva.... e não te ouve!!!



                          E claro que era ela!

                          Agora faz-se de importante e diz-te que não!



                          Devias era ter pegado num papel e caneta, e ir ter com ela e pedir-lhe um autógrafo!:w00t:

                          Imagina a reação dela......Passava-se de certeza! :lol:


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Bom dia meninas



                            Espero que tenham passado um optimo fim de semana, pois bem eu descansei, brinkei, ri, e mudei de look...



                            Agora, tou com a perguiça de fazer o Bom Bocado de Chocolate, pois passei o fim de semana a cozinhar, uma vez que o meu sogro n teve em casa (esteve a trabalhar) e como a sogra é doente tive que eu cozinhar, realmente so apetecia era estar com a ventoinha em cima...



                            O que vale comi so saladas e grelhados e pasteis de bacalhau que não valiam nada...


                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Estava eu aqui a babar pelo geladinho caseiro de morango q fiz este fds :drool: (ai, é verdade e tenho de ir comprar groselha...alguém aqui me recordou o leitinho fresco com a dita...hum...q saudades...prá aí há 40 anos q n bebeo!!! :w00t: )quando me lembrei q há uma parte da culinária q nunca me sai bem...

                              Então vejamos:

                              Sempre q é necessário bater natas...ficam sempre liquidas! Já mudei de marca, já as deixei no frigorífico e nada...

                              Srsª cozinheiras, podem ajudar-me?:hehe:


                              Já somos cinco...

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Sepintas (22-06-2009)Estava eu aqui a babar pelo geladinho caseiro de morango q fiz este fds :drool: (ai, é verdade e tenho de ir comprar groselha...alguém aqui me recordou o leitinho fresco com a dita...hum...q saudades...prá aí há 40 anos q n bebeo!!! :w00t: )quando me lembrei q há uma parte da culinária q nunca me sai bem...



                                Então vejamos:



                                Sempre q é necessário bater natas...ficam sempre liquidas! Já mudei de marca, já as deixei no frigorífico e nada...



                                Srsª cozinheiras, podem ajudar-me?:hehe:


                                Sofro do mesmo, e não somos as unicas, garanto-te!



                                compra fixchantilly, ou lá o que é, parece que resulta! eu nunca experimentei, mas já li por aqui vários relatos de que é 5* para as natas ficarem boas...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X