Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Hoje vai ser redon e amanha um empadao de linguiça e chouriço.
    E este sabado vou a bruxelas...abastecer-me de ALHEIRAS!!!!!!!!!! iupiiiiiiiiiii nem tou em mim

    EIA!
    evian, tu não fazes por menos...linguiça E choruriço! E chouriço...

    é assim mesmo, és das minhas
    tristezas não pagam dívidas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Oh Dytocas, esse mail da Casa dos bolos, eles têm loja online? Enviam pra casa? Estava a pensar fazer pros meus anos cupcakes decorados com motivos florais, dava jeito essa pastinha a esse preço fixe!! Já trabalhaste com a pasta portuguesa não já?! Faz-se bem?
      nao, c a portuguesa ainda n trabalhei.
      ja tens o link q a Mio pos da casa de bolos..eu tb vou ver se aproveito esses pacotes de 250 gr pra experimentar usar..essa pasta tem uma vantagem q é: as cores , sao mtas e mt bonitas!

      n tens nenhum froiz perto de ti??..tem sempre leite de côco
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Quando faço caril junto um pouco de côco ralado ao refogado. Aprendi com o Henrique Sá Pessoa :') e fica muito bom.
        Leite de côco e caril parece que tb ligam muito bem.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
          Leite de côco e caril parece que tb ligam muito bem.
          bem, eu sempre fiz caril com leite de côco..
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
            Leite de côco e caril parece que tb ligam muito bem.
            Sim, eu ponho o leite de côco e o côco ralado.

            Comentar


            • Pipocas caramelizadas



              Maple-Walnut Popcorn Balls
              Makes about 20 popcorn balls, which should be eaten whole and leave your face feeling sticky.

              6 tablespoons (3/4 stick) butter
              1/2 cup sugar
              1/2 cup light brown sugar
              1/4 cup light corn syrup
              2 tablespoons maple syrup (Grade B has a robust, more maple-y flavor)
              3/4-teaspoon baking soda
              10 cups popped corn (1 plain microwave bag or 1/4 cup kernels)
              1 1/2 cups raw walnuts
              An oiled bowl and two oiled, heatproof spatulas or spoons

              In a medium, heavy-bottomed saucepan, melt the butter over medium heat. Add sugars, honey, and corn syrup and cook to 300°F over medium-high heat, stirring occasionally. The mixture will look thick and bubbly. Add the baking soda and stir well to incorporate; the mixture will increase in volume.

              Spread the popped corn out on a large sheet tray and discard any unpopped kernels. Transfer the popcorn to the oiled bowl. Pour the caramel evenly over the popcorn, then sprinkle the nuts; use 2 heatproof spatulas and toss together until corn is evenly coated.

              When the caramel has cooled and is cool enough to handle but not brittle, after 2-3 minutes, toss and shape into 2” balls with lightly oiled hands. Set on a rack to cool.

              Popcorn balls are best within a few days of making and keep for up to a week.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Ora aí está algo que quero experimentar! A ideia surgiu com o peso pesado, certo?
                sim, mas no peso pesado não tinha carne

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Opah nem me falem nisto! Estava convencida que ias ficar mais dias...

                  Próximas vezes virão, não te preocupes. Mas gostei de saber que estavas descabelada LOL
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Pocafinha para nós!

                    2 batatas médias
                    1 courguete
                    1 chávena de chá de ervilhas congeladas
                    1 cebola
                    1 folha de louro
                    1 chávena de chá de cenouras baby (ou normais cortada em cubinhos)
                    1 couve flôr pequena
                    1/2 lata de tomate pelado (ou 2 tomates maduros)
                    1 colher de chá de pó de caril
                    1 malagueta
                    sal
                    2 colheres de sopa de óleo
                    150ml de leite de coco

                    Preparação:

                    Leve um tacho ao lume com o óleo e refogue a cebola picada juntamente com a folha de louro.
                    Adicione o pó de caril, a malagueta e o tomate pelado partido em quartos e deixe refogar mais um pouco. Quando a mistura começar a querer agarrar ao fundo do tacho adicione 1 copo (pequeno) de água e deixe levantar fervura.
                    Acrecente depois as batatas aos cubos, a courgete em rodelas, a couve flôr em floretes pequenos e as ervilhas e as cenouras. Tempere de sal e deixe cozinhar 5 minutos.
                    Ao fim desse tempo a crescente o leite de coco e deixe cozinhar em lume brando até os legumes estarem macios.
                    Sirva bem quente com arroz basmati.
                    epá! isto parece mto bem, mas continuo sem conseguir comprar leite de coco...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      nao, c a portuguesa ainda n trabalhei.
                      ja tens o link q a Mio pos da casa de bolos..eu tb vou ver se aproveito esses pacotes de 250 gr pra experimentar usar..essa pasta tem uma vantagem q é: as cores , sao mtas e mt bonitas!

                      n tens nenhum froiz perto de ti??..tem sempre leite de côco
                      Não tenho nenhum froiz...
                      Bem realmente as cores são lindissimas!! Acho que vou mandar vir umas pra fazer um jardim de cupcakes pros meus anos. É esse o meu objectivo depois de muito pensar no que faria!
                      Ainda tenho pasta dos anos do piolho lá na dispensa, acham que pode estar estragada? No outro dia abri e pareceu-me normal... Acho que tenho da amarela.
                      Assim encomendava uma rosa, uma vermelha, uma lilás e uma verde... Compro corante verde para a "relva" e faço uma montagen de várias flores nos cupcakes... Que me dizem?!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Obrigada!

                        Vou apostar na tortilha e no esparguete! 'Tá feito, meninas! Mais rápido impossivel
                        Bom dia a todas. Estou a ler.vos do tlm, ainda nao vos "apanhei".

                        Pipoca tens Lidl perto? Compro bifes de atum no Lidl imensa vez pq adoro.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Não tenho nenhum froiz...
                          Ana tens uma em Vila Nova de Gaia.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                            Ana tens uma em Vila Nova de Gaia.
                            Mas gaia fica longe pra mim... Vou ver no fds se no PD já há...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Bom dia a todas. Estou a ler.vos do tlm, ainda nao vos "apanhei".

                              Pipoca tens Lidl perto? Compro bifes de atum no Lidl imensa vez pq adoro.
                              Eu também costumo encontrarbifes de atum frescos no Jumbo. É raro comprar porque não sou grande fã, prefiro o de lata, lol.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Eu também costumo encontrarbifes de atum frescos no Jumbo. É raro comprar porque não sou grande fã, prefiro o de lata, lol.
                                Olha, agora lembrei-me de uma vez que estava a falar com uma amiga sobre atum de lata e ela me disse que isso é comida de pobre. E fico sempre a pensar que eu então devo ser mesmo pobre, porque eu ADORO atum de lata! Seja em bolinhas (tipo croquete), seja com esparguete e ovo cozido e tomate aos pedaços, seja em empadão, seja em sandochas, a verdade é que eu gosto mesmo de atum! LOL
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X