Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Pois sobre isto queria saber mais coisas!! A alheira vegetariana sabe a quê?? É mesmo Boa??? Assim mesmo boa como a outra? É bem condimentada? E as de bacalhau ja alguem experimentou??
    Va que eu sabado quero trazer um monte delas e se houver dessas diferentes quero experimentar ta??
    Olha, elas bem condimentadas são, tanto que de sabor são muito semelhantes às de carne e mal se nota o sabor dos legumes. Estas que eu comprei tinham pimentos vários, azeitonas, aipo, e outros legumes que agora não me lembro. Não é mesmo mesmo boa como uma bela alheira original (que eu também sou fã! ), mas como o convidado era vegetariano aproveitámos para experimentar...
    O que eu achei é que faltou à refeição ali um elemento que enchesse, entendes? Como disse o Namorado "Quando caía no estômago parecia que não tinha comido nada!" LOL
    Mas aconselho a experimentar, porque de sabor são realmente boas.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
      Lótus, fiz um a semana passada de cenoura e (a parte que cozeu em condições LOL) ficou óptimo! No dia seguinte e no outro então, maravilha! Nem seco, nem demasiado húmido, e estava consistente. Penso que seja da cenoura. Meti o dobro do que dizia na receita e não me arrependo. Se quiseres dou-te a receita pela qual me segui.
      Eu adoro bolo de cenoura e às vezes faço. Costumo seguir a receita a Solange Burri, que já andou aqui pelo fórum, e também fica como dizes, consistente e com a humidade certa Aliás, acho que este bolo deve ser óptimo para cobrir com pasta de açúcar, deve aguentá-la muito bem!
      Mas deixa a receita na mesma!
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Olha, elas bem condimentadas são, tanto que de sabor são muito semelhantes às de carne e mal se nota o sabor dos legumes. Estas que eu comprei tinham pimentos vários, azeitonas, aipo, e outros legumes que agora não me lembro. Não é mesmo mesmo boa como uma bela alheira original (que eu também sou fã! ), mas como o convidado era vegetariano aproveitámos para experimentar...
        O que eu achei é que faltou à refeição ali um elemento que enchesse, entendes? Como disse o Namorado "Quando caía no estômago parecia que não tinha comido nada!" LOL
        Mas aconselho a experimentar, porque de sabor são realmente boas.
        Ahhhh isso com umas belas batatas fritas e umas cervejas belgas, nao que nao enche!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Eu adoro bolo de cenoura e às vezes faço. Costumo seguir a receita a Solange Burri, que já andou aqui pelo fórum, e também fica como dizes, consistente e com a humidade certa Aliás, acho que este bolo deve ser óptimo para cobrir com pasta de açúcar, deve aguentá-la muito bem!
          Mas deixa a receita na mesma!
          Baseei-me nesta: http://cocoebaunilha.blogspot.com/20...anache-de.html

          Alterações que fiz:

          - 250gr eram +/- 3 cenouras das que eu tinha e eu pus 5 ou 6.
          - farinha e açúcar usei chávenas uma vez que era a mesma quantidade. Mas pus uma chávena bem cheia de farinha e uma muito mal cheia de açúcar dado que ia cobrir com chocolate e não queria que ficasse demasiado doce.
          -pus cerca de metade do azeite. Pus 45g e ja achei imeeeenso, nem pus mais.

          Também há a receita do bolo de cenoura divinal da bimby que é muito badalada. Se também quiseres, depressa se adapta a ti

          Comentar


          • Meninas, soube hoje que não consegui a vaga para o estágio em Espanha. Custa um bocadinho, não vou negar, mas há agora que seguir em frente!
            Obrigada às meninas que ficaram aqui no tópico a torcer
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Meninas, soube hoje que não consegui a vaga para o estágio em Espanha. Custa um bocadinho, não vou negar, mas há agora que seguir em frente!
              Obrigada às meninas que ficaram aqui no tópico a torcer
              Ora mas que bela merda!!!! opahhhh tu segue em frente e vira a pagina e concorre ao proximo que houver oportunidade! Bolas pahh!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Meninas, soube hoje que não consegui a vaga para o estágio em Espanha. Custa um bocadinho, não vou negar, mas há agora que seguir em frente!
                Obrigada às meninas que ficaram aqui no tópico a torcer
                oh, q pena mas, continua na busca..has´de encontrar algo à tua medida! Bolo de cenoura, so faço a receita do sabor intenso..nunca fica mal..é humida sem ser em exagero e nunca fica seco..ja experimentei em cake pops e tudo e fica uma marabilha.. ja pra n falar q é super rápida de fazer
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  oh, q pena mas, continua na busca..has´de encontrar algo à tua medida! Bolo de cenoura, so faço a receita do sabor intenso..nunca fica mal..é humida sem ser em exagero e nunca fica seco..ja experimentei em cake pops e tudo e fica uma marabilha.. ja pra n falar q é super rápida de fazer
                  A Neusa também o faz no liquidificador, não é? Ora aí está uma coisa que eu devia comprar, mas agora evito comprar muitas tralhas porque ando na esperança da Bimba e penso "depois não lhes dou uso"... Esperança... LOL
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Meninas, soube hoje que não consegui a vaga para o estágio em Espanha. Custa um bocadinho, não vou negar, mas há agora que seguir em frente!
                    Obrigada às meninas que ficaram aqui no tópico a torcer
                    Ohh Estava confiante que ias conseguir.
                    Mas é como dizes, para a frente é que é caminho! Outras oportunidades virão

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Voltei!! Estavam a abrir o tecto falso mesmo por cima da minha secretária então tive de fugir antes de ser atingida por algo... Tipo um bicho sei lá!!


                      Oh, Dytocas tas bem amori?! Ninguém elogiou o teu bolinho ontem e a tua tortilha!! Deixa lá, olha estavam ambos muito lindos parabéns!! E não és a unica a gostar de estar na cozinha, eu também adoro!!!
                      obrigada amori..cm postei ontem, o pessoal nem deve ter visto e eu ja nem me lembrava..vou reclamar!! LOL

                      ja me tinha lembrado 2 x de ti esta manhã pk ainda n tinha visto mts posts teus, loli Taba a ber q tinhas desaparecido...

                      (hoje n th música la fora para me animar..acho q vou entrar em coma de sono gentxi)
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        A Neusa também o faz no liquidificador, não é? Ora aí está uma coisa que eu devia comprar, mas agora evito comprar muitas tralhas porque ando na esperança da Bimba e penso "depois não lhes dou uso"... Esperança... LOL
                        pois faz.. quem ma dera ter uma bimby mas ja argumentei la em casa umas quantas vezes e ainda n colou..tou à espera a ver se desvaloriza no mercado e fica tipo a 50euros

                        olha, a alheira vegetariana se é boa mas n enche, então é fixe..pk assim n engorda tanto hihi!!!
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          O nick não é bem assim mas não faz mal, eu sou uma pessoa pacifica
                          Ainda bem que gostaste do puré assim, também acho muito mais prático.
                          lol já vi que não...mas estou quase lá, já decorei as primeiras 4 letras, as outras 2 troquei-as, vamos lá ver se pra próxima acerto...lol

                          Comentar


                          • Eu costumo fazer o bolo de cenoura divinalÉ muito bom. Geralmente junto uma casca de laranja quando trituro as cenouras.

                            Já me ri com a descrição que a Miss Miffy fez no outro tópico.

                            Comentar


                            • meninas! nao vos consigo acompanhar q estou no trabalho!! já viram q estamos na página 2000?!?!?!?!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Meninas, soube hoje que não consegui a vaga para o estágio em Espanha. Custa um bocadinho, não vou negar, mas há agora que seguir em frente!
                                Obrigada às meninas que ficaram aqui no tópico a torcer
                                Oh! NÃO GOSTO!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X