Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    A cajuada é utilizada em semifrios e em pudins. O tempo se solidificação é rápido, bem mais rapido do que a gelatina
    Quando eu faço o semi-frio de chocolate e baunilha com o Boca Doce, consigo solidifcar a camada de chocolate enquanto preparo a de baunilha, enquanto que se tivesse de deixar que solidificasse por si próprio, além de não ficar tão consistente teria provavelmente de deixar de um dia para o outro.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Quando eu faço o semi-frio de chocolate e baunilha com o Boca Doce, consigo solidifcar a camada de chocolate enquanto preparo a de baunilha, enquanto que se tivesse de deixar que solidificasse por si próprio, além de não ficar tão consistente teria provavelmente de deixar de um dia para o outro.
      Exactamente!
      Acho que o supermercado Froiz também vende a cajuada...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Exactamente!
        Acho que o supermercado Froiz também vende a cajuada...
        E já ouvi dizer que também há nos Aldi

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          E já ouvi dizer que também há nos Aldi
          Qualquer dia está em qualquer super! A Lotus mete a cunha para o PD!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Exactamente!
            Acho que o supermercado Froiz também vende a cajuada...
            Sim, também já ouvi dizer que o Froiz vende. O que eu não entendo é ser um produto da Royal e não se vender em todo o lado
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Sim, também já ouvi dizer que o Froiz vende. O que eu não entendo é ser um produto da Royal e não se vender em todo o lado
              Mas por curiosidade fui agora ao site deles e não aparece nos produtos marca Royal... Que coisa estranha...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Sim, também já ouvi dizer que o Froiz vende. O que eu não entendo é ser um produto da Royal e não se vender em todo o lado
                Tenho ideia que alguém do Bimby4all questionou a marca sobre isso há uns anos e que a resposta foi de que tinham concluído que não haveria mercado suficiente para a cuajada.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Mulher tu tens Bimby e não conheces a Cuajada? Nunca fizeste a famosíssima tarte de 3 chocolates outonal? A cuajada é um pozinho lácteo da Royal que ajuda a solidificar as sobremesas rapidamente. No caso da tal tarte tão famosa do mundo Bimby, solidifica as camadas enquanto se vai preparando as seguintes, tipo em meia hora.

                  É isto:

                  Shiiii...pois nunca fiz essa dos 3 chocolates nao.....Estou impressionada.....
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Ah! E não se vende em Portugal (ou melhor, só no El Corte Inglés), então o pessoal anda sempre louco à procura da dita! LOL
                    Pois isso eu ja sabia...e aqui obviamente tb nao...
                    E em relaçao a quantidades...um pacote disso é para uma tarte chessecake e assim ou um pacote da para varios?
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Pois isso eu ja sabia...e aqui obviamente tb nao...
                      E em relaçao a quantidades...um pacote disso é para uma tarte chessecake e assim ou um pacote da para varios?
                      Cada pacote traz 4 saquetas, no meu semi-frio por exemplo uso uma saqueta por cada camada, por isso daria para 2 semi-frios.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Ahhh pera la...ali diz 16 porçoes é isso???
                        Ohh Flor e vendes isso a quanto? E envias aqui para a deslocada?
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Cada pacote traz 4 saquetas, no meu semi-frio por exemplo uso uma saqueta por cada camada, por isso daria para 2 semi-frios.
                          Ok entendido!! Entao as 16 porçoes é de quê?
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Ok entendido!! Entao as 16 porçoes é de quê?
                            Os espanhóis comem aquilo como sobremesa. Ou seja, a cuajada quando preparada com 500ml de leite pode ser comida só por si. Entretanto foi adoptada como o "solidificador" oficial de sobremesas. As 16 porções querem dizer que uma saqueta diluída em 500ml de leite dá para 4 porções, 4 pessoas. As 4 saquetas darão, então, para 16 porções, 16 pessoas.

                            Mando-te PM
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Ok entendido!! Entao as 16 porçoes é de quê?
                              A cuajada, por si só, é um doce que os espanhois comem. É tipo um pudim de leite. Cada saqueta dá para 4 doses de cuajada, por isso a caixa faz 16 doses.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                                Olá meninas!

                                Eu sou de perto, se precisares de algo apita!!!

                                Não fazia login a algum tempo, mas todos os dias venho cuscar.
                                Entretanto a minha vida deu uma volta de 180º, da ultima vez que aqui vim já vos tinha dito que a empresa onde trabalhava a 8 anos faliu e que tinha ficado desempregada e grávida.
                                Essa parte mantém-se, mas entretanto saí de Leiria, já nada me ligava à cidade, uma vez que o marido trabalhava a 100km e a familia é toda de Tomar, assim agarrei nas tralhas (nunca mais me falem em mudanças), aluguei a minha casa e mudei-me para o Entroncamento, estou perto do trabalho do marido, 15m, e da familia.
                                Até agora acho que a mudança so trouxe coisas boas, vamos ver!!!,
                                Adoro ler-vos e lamento as doenças que têm assolado a familia da pipoca, pensa que agora só pode melhorar.

                                Hoje aqui na tasca o jantar vai ser lasanha de atum

                                Beijocas

                                PS: editei porque não respondi à pipoca, assim em Ourém propriamente dita tens pouca coisa apenas o castelo, mas perto tens fátima, que além daquilo que se conheçe, tens as grutas de mira d'aire de de Sto António, as primeiras são as mais bonitas e tens também a pedreira do Galinha onde foram descobertas pegadas de dinaussauro.
                                Depois tens Tomar, muito mais turistico, com o convento e o castelo dos templários do mais bonito que existe em Portugal (sou supeita, mas é verdade)
                                Tomar é uma cidade jardim lindissima e muito calma.
                                Depois perto tens Constancia que é muito bonita e o castelo do Almurol.
                                Espero ter ajudado, vais ver que vais gostar muito, se precisares de mais alguma coisa apita, vou estando por aqui.
                                Que bom, ainda bem que voltaste e com boas noticias

                                E o bebé já nasceu?

                                Entrocamento.... é perto de Lisboa? Se fôr podemos combinar um cafezinho

                                Obrigada pelas dicas!




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X