Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
    Que bom, ainda bem que voltaste e com boas noticias

    E o bebé já nasceu?

    Entrocamento.... é perto de Lisboa? Se fôr podemos combinar um cafezinho

    Obrigada pelas dicas!
    Olá!

    Não o bébé ainda não nasceu, estou de 22 semanas, e não querida, o Entroncamento não é perto de Lisboa, é perto de Tomar!!

    Mas se sempre vieres para estas bandas no fds, podemos à mesma combinar o cefézinho
    Eu sou o tomas07

    Comentar


    • Ja estive a esvasiar a caixa de mensagens....irra!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Hoje para acompanhar a comida lembrei-me de saltear um pouco da couve lombarda. Primeiro cozi a vapor no microondas e depois numa frigideira coloquei uma colher de manteiga de soja e 1 dente de alho. Salteei durante 3 ou 4 minutos e estava deliciosa
        Agora para aproveitar os restos do frango estou a fazer bolinhos de carne na mfp.





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          Hoje para acompanhar a comida lembrei-me de saltear um pouco da couve lombarda. Primeiro cozi a vapor no microondas e depois numa frigideira coloquei uma colher de manteiga de soja e 1 dente de alho. Salteei durante 3 ou 4 minutos e estava deliciosa
          Agora para aproveitar os restos do frango estou a fazer bolinhos de carne na mfp.

          cumé isso Lisa?

          Comentar


          • OI!
            Hoje estou de folga... O namorido ligou ao fim da tarde, problemas no trabalho (perto da tua terra Lotus!) então tem serão pela frente. Remediei com um bom prato de sopa e umas sandes à Unas, com barulho! Uma taça de cerejas pra mim, um iogurte pro piolho e estamos satisfeitos! E não fiz mais nadinha em casa! Tirei folga!
            Fui buscar as minhas análises e claro que fui espreitar os resultados... Tou com um bocado de anemia... Andava preocupada com os valores de hemoglubina do piolho e eu é que estou com os valores abaixo! Certamente não escapo a uns frasquinhos de ferro pra preparar bem o "ninho" para o mini 2!
            Mio lembrei-me de ti! Também continuo não imune à toxoplasmose! Mesmo convivendo com o meu gato e mudando-lhe a areia!

            Lisa como fazes esses bolinhos de carne na MFP?! Conta lá!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Os bolinhos vão ser uma experiência assim que os tirar do forno venho cá mostrar as fotos e contar tudooooooooooooooo!





              O meu atelier.

              Comentar


              • E aqui estão os bolinhos de carne acabadinhos de sair do forno...
                Cheiram tão bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                Ingredientes:
                300gr farinha
                100ml oleo
                150ml leite
                1 ovo
                1 c. (chá) fermento
                carne frango picada
                1/2 linguiça

                Preparação:
                Na cuba da MFP colocar todos os ingredientes começando pelos líquidos e terminando com a carne. Seleccionar o programa 8 e ligar a máquina.
                Após ter levedado, colocar porções de massa dentro de formas de queques e levar ao forno durante cerca de 20 minutos a 200ºC.










                O meu atelier.

                Comentar


                • lisa k bom aspecto! Vou ficar com a receita pra testar! Se que fica bom também com atum e pimento?! Acho k vou experimentar também esta variedade! Mais uma alternativa às minhas sandes do almoço! ah e adorei o teu ajudante! Tenho um mais pequenito em casa k também adora ajudar na cozinha!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    OI!
                    Hoje estou de folga... O namorido ligou ao fim da tarde, problemas no trabalho (perto da tua terra Lotus!) então tem serão pela frente. Remediei com um bom prato de sopa e umas sandes à Unas, com barulho! Uma taça de cerejas pra mim, um iogurte pro piolho e estamos satisfeitos! E não fiz mais nadinha em casa! Tirei folga!
                    Fui buscar as minhas análises e claro que fui espreitar os resultados... Tou com um bocado de anemia... Andava preocupada com os valores de hemoglubina do piolho e eu é que estou com os valores abaixo! Certamente não escapo a uns frasquinhos de ferro pra preparar bem o "ninho" para o mini 2!
                    Mio lembrei-me de ti! Também continuo não imune à toxoplasmose! Mesmo convivendo com o meu gato e mudando-lhe a areia!

                    Lisa como fazes esses bolinhos de carne na MFP?! Conta lá!
                    Eh lá, e eu que acabei de chegar de ter ido jantar ao Porto! LOL
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      Meninas,

                      Estou indecisa em marcar um fim de semana em Ourém. O que há nessa zona? Alguém próximo?
                      Eu. Mas Ourém não conheço. Na zona só conheço as grutas, há umas duas ou três na mesma zona, e tens Tomar. Se precisares de alguma coisa, diz

                      Não li nada para trás.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Não está, linda... Comprei no sabado, está a 0.27 o garrafão... Agora até mudaram a cara do garrafão, devem ter mudado o fornecedor. Acho que agora a marca propria chama-se glaciar. Acho que tem um homem a fazer sky!
                        Pois foi Era a minha água preferida e agora não me sabe tão bem, se bem que continuo a beber qualquer uma, e continuo a usar PD.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Que bom, ainda bem que voltaste e com boas noticias

                          E o bebé já nasceu?

                          Entrocamento.... é perto de Lisboa? Se fôr podemos combinar um cafezinho

                          Obrigada pelas dicas!
                          Não propriamente, Pipoca. Uma hora de carro e hora e meia de comboio, aproximadamente. Faço este percurso muita vez. Vivo entre estas duas cidades como diria o outro, "por motivos" LOL

                          Pipoca, acrescento ainda que relativamente perto de Ourém tens a Pia de Urso que é muito giro! Na Golegã tens o museu da fotografia, do Carlos Relvas conheces? Tens também um museu sobre o cavalo. Tens também a Quinta dos Patudos em Alpiarça. Como disse, se precisares de alguma info específica sobre qq coisa, apita.

                          Ah... no Entroncamento tens o museu ferroviário, mas não tem grande coisa de jeito, só se o teu pequeno adorar comboios. Bem, não é nada de extraordinário mas foi pra puxar a brasa à minha sardinha LOOL

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            E aqui estão os bolinhos de carne acabadinhos de sair do forno...
                            Cheiram tão bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                            Ingredientes:
                            300gr farinha
                            100ml oleo
                            150ml leite
                            1 ovo
                            1 c. (chá) fermento
                            carne frango picada
                            1/2 linguiça

                            Preparação:
                            Na cuba da MFP colocar todos os ingredientes começando pelos líquidos e terminando com a carne. Seleccionar o programa 8 e ligar a máquina.
                            Após ter levedado, colocar porções de massa dentro de formas de queques e levar ao forno durante cerca de 20 minutos a 200ºC.





                            Que aspecto maravilhoso!!!!!! Olha la mas a carne de frango ja esta cozinhada antes certo??? E depois é que a picas?
                            E o Rafa como sempre um cozinheiro que é um espectáculo, sempre a rir para a camara!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • O estamine hoje nem fechou...anda aqui gente a teclar desde a 1 da manha!!!
                              O sol continua

                              Dona mamae do rui que tal as comprinhas em Antuérpia??? Disseram-me que a Salsa fechou pahhhh que tristeza , e agora onde raio compro as calças? Ai vida!
                              Tu estas a trabalhar ou tens tempo livre? eu tb me posso meter no comboio e ir ter contigo ai à tua terra se preferires...mas a minha é mais bonita LOL

                              Hoje deve sair um empadao de....Alheira!! Ai que sódades...Ó tempo que nao as como!

                              Pipoca patroa espero que as coisas estejam a melhorar especialmente para os piquenos....bolas, tadinhos....

                              AGora quero falar de Lagosta!
                              Sim comprei lagosta ja cozida e embalada inteira em agua do mar...agora...como é que eu faço aquilo??? Gostava de gratinar ou assim....dêm-me umas luzes se faz favor!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Bom dia!
                                Hoje vou passear com as crianças
                                evian lagosta nunca fiz por isso não te posso ajudar. Quanto aos bolinhos usei restos de frango cozinhado que o rafa "esmigalhou" na picadora... eu bem dizia para não picar mais ele adora fazer aquilo de tal modo que nem sentimos os pedacinhos do frango nos bolinhos. Para a próxima corto miudinho em vez de picar, de resto estavam muito bons. E acho que se podem mudar os ingredientes na boa.. é só experimentar!





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X