Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    meninas, uma coisa completamente diferente...vim agora da reuniao do infantario dos meus filhos e as educadoras perguntaram-me se os miudos já tinham feito os testes alergonogénicos (acho q é assim) pk andam ranhosos todo o ano...eu senti-me mal pk eles realmente andam ranhosos todo o ano, mas tirando isso nao adoecem e eu nunca liguei mto pk acho-os demasiado pequenos pa fazer despiste de alergias respiratorias...(alimentares nao tem de certeza)...Vcs dão-me a vossa opinião?
    Oi! O mike fez ano passado despiste de alergias e asma, apesar da asma ser mais facilmente detectada por volta dos 5anos. Deu negativo a tudo e à asma como previamos inconclusivo. O pediatra passou os exames pq ele andava sempre doente principalmente com crises respiratórias, bronquites e afins. Não se detectaram as alergias mas foi nessa análise ao sangue que se descobriu o problem nos glóbulos vermelhos e é esse o motivo de ficar muitas vezes doente. Acho k devias abordar a questão com o pedi e logo vez o k ele aconselha!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      meninas, uma coisa completamente diferente...vim agora da reuniao do infantario dos meus filhos e as educadoras perguntaram-me se os miudos já tinham feito os testes alergonogénicos (acho q é assim) pk andam ranhosos todo o ano...eu senti-me mal pk eles realmente andam ranhosos todo o ano, mas tirando isso nao adoecem e eu nunca liguei mto pk acho-os demasiado pequenos pa fazer despiste de alergias respiratorias...(alimentares nao tem de certeza)...Vcs dão-me a vossa opinião?
      Os testes cutaneos às alergias normalmente são feitos pelos 3 anos pois se feitos muito cedo podem dar falsos negativos. Hoje em dia é comum as crianças e os adultos terem rinite/sinusite e provavelmente essa será a razão das ranhocas para diagnosticar isso normalmente fazem-se rx. Se tens dúvidas fala com o pediatra dos filhotes.





      O meu atelier.

      Comentar


      • OBg meninas. Eles nunca estão doentes além do ranho constante. O Francisco em recém-nascido teve 1 bronquiolite e o Gabriel nunca teve crises respiratorias. A pediatra deles infeliamente morreu e agora estamos um pouco "orfãos" com a médica de família... não sei o q faça...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Mais duas coisas em que poupo dinheiro. Amaciador não uso senão parece que tenho sempre o cabelo sujo e colado à cabeça, e detergente da roupa uso marcas próprias. E é agora recentemente porque parti a minha ökoball e ainda não comprei outra.
          Pois eu tenho mesmo de usar amaciador do cabelo senão fico tipo vassoura! O detergent da roupa prefiro trás entre tide e skip acho k são os k tiram melhor as nodoas. Mas só compro com 60% no jumbo e óbvio k não compro todos os meses. Talvez de 3 em 3 ou mais uma vez k quando tá com esse desconto compro 2 embalagens.






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Nesse caso eu não me preocuparia muito pois hoje em dia os miudos são entupidos com medicação. Eu que o diga que o filhote toma 4 medicamentos diferentes por dia quando está bom!





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              Nesse caso eu não me preocuparia muito pois hoje em dia os miudos são entupidos com medicação. Eu que o diga que o filhote toma 4 medicamentos diferentes por dia quando está bom!
              eu tb nao me preocupei mas até fiquei com a sensação de estar a ser negligente...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Eu tenho a sorte de ter muitos legumes e frutas, e até mesmo alguma carne, que vem das quintas dos meus sogros e do meu pai. Assim como ovos caseiros.
                Detergentes não compro todos os meses, gel de banho deixei de comprar e passámos a usar sabonete, parecendo qeu não, sai mais barato. Sumos também não compramos, de 2 em 2 meses, mais ou menos, compramos um xarope concentrado. De resto, sou adepta das marcas próprias em praticamente tudo.
                Também tenho legumes e ovos de vez em quando. Uso e abuso dar marcas brancas e do comércio tradicional. Sumos não bebemos, compro de vez em quando groselha, também não bebemos bebidas alcoólicas, o vinho e cerveja k anda cá por casa são sobras das festas.
                Outra coisa k faço é ao sábado ao almoço faço salada de fruta com a fruta mais madura e k anda perdida na fruteira assim não há desperdício pq é nesse dia k compro fruta fresca. O mesmo faço com os legumes o sábado é dia de sopa com os legumes k pairam no frigo.
                Não vou ao super durante a semana, vou fazendo a lista das faltas e faço a ementa semanal com o k tenho em casa, pra mim ir ao super é uma perda de tempo!
                E assim vou poupando!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Percebo-te mas pensa que o teu coração de mãe não descansava se sentisses que algo estava mal. Às vezes parece que toda a gente quer ser médico e que andam a tentar diagnosticar os nossos filhos.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Eu adorar, adorar assim de me apetecr ir para la viver...é Paris! Adoro é linda, eu chego la e começo logo a sorrir...
                    Está nos meus planos para um futuro próximo Oxalá consiga! Também tenho esse sonho e como se está a proporcionar... Ando a tratar disso.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Está nos meus planos para um futuro próximo Oxalá consiga! Também tenho esse sonho e como se está a proporcionar... Ando a tratar disso.
                      Então estou de dedos cruzados e torcer por ti! Boa sorte
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Eu sei perfeitamente onde gasto mais: é na areia dos gatos. Sou esquisitinha e só uso silica. A 4€ o pacote e gasto, em média, 2 pacotes por semana... Enquanto puder pagar este luxo, pago.

                        Ah, a minha conta do super não inclui a alimentação dos gatos, a ração deles vem do vet.
                        Os meus pais no último mês entre doenças de cães e gatos, vacinas, esterilização de uma delas, coleiras anti pulgas, rações do vet e outros que tais deixaram no veterinário perto de 500euros. Ter animais bem cuidados fica muito caro, mesmo!

                        Comentar


                        • Ó Ana, e essa sangria saíu?!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            Olá!
                            Ana GL Parabéns um dia muito feliz!
                            Em relação a férias adoro acampar e o rafa também mas também gosto de fazer umm fim-de-semana diferente e ir para um hotel com ele. Este ano vai novamente ser no fim-de-semana em que o Rafa faz 8 anos. Vamos para Aveiro e escolhi dormir numa residencial ao invés de um hotel para ser mais em conta. Esta viagem vai ser especial porque vamos de comboio. O Rafa há muito que pede para fazer uma viagem grande de comboio (só temos feito percursos pequenos).
                            Quanto às despesas de supermercado incluindo legumes,fruta, carne, peixe, detergentes e afins gasto cerca de 80€. Tenho sorte que recebo muitos legumes e frutas da horta da minha mãe, não compro ovos e bacalhau também é a minha mãe que dá.
                            Não preciso de me preocupar com refeições fora de casa porque tenho direito a almoço e lanche onde trabalho.
                            Obrigada, Lisa

                            Se me permites perguntar, onde costumas acampar? Ou melhor, que parque de campismo recomendas? Adoro acampar e não o faço há anos e queria matar saudades.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Ó Ana, e essa sangria saíu?!
                              Ai saíu pois da tinta, porque não comprei espumante. Estava bem boa, mas não pude abusar porque ainda tenho que estudar e trabalhar numas coisinhas hoje.

                              Beijinho, Lótus!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Então estou de dedos cruzados e torcer por ti! Boa sorte
                                Obrigada Ainda não tenho nada garantido e ainda nem concorri, mas ando a tratar disso. Tenho grandes possibilidaes, mas sem stress...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X