Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • quis partilhar convosco, os meus cabazezinhos acabados, vou entregá-los este fds a quem de direito hehehe




    falta ainda os dos meus compadres e talvez o dos sogros, ainda n sei se farei para eles,uma vez q já iremos dar outra prenda..

    nos jantares de Natal, já avisei cá em casa.. Eu levo um frasquinho de compota, e ele, ou chocolate ou baileys caseiros hehehe


    bom fim de semana mocinhas só devo voltar à net, na 2ª
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Bom dia!
      Dy os teus cabazes estão lindos!
      Hoje aconteceu-me uma coisa estranha... ontem à noite (como sempre faço) coloquei a MFP a trabalhar... a massa estava a amassar e tinha feito a bola como sempre mas hoje ao ir tirar o pão... ora não era nada... não tinha nem formato da bola, nem do pão... nada estava uma coisa estranha cozida mas que se via não ter fermentado... já vos aconteceu?





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Bom dia!
        Dy os teus cabazes estão lindos!
        Hoje aconteceu-me uma coisa estranha... ontem à noite (como sempre faço) coloquei a MFP a trabalhar... a massa estava a amassar e tinha feito a bola como sempre mas hoje ao ir tirar o pão... ora não era nada... não tinha nem formato da bola, nem do pão... nada estava uma coisa estranha cozida mas que se via não ter fermentado... já vos aconteceu?
        Eu nunca deixei a minha programada, ou melhor, deixei uma unica vez mas foi para começar de madrugada a horas de ter o pão pronto de manha mas fez tanto barulho que não voltei a repetir!
        Usaste farinha preparada? Podia já não estar boa e o fermento já estar "morto"!
        Uma vez à minha sogra aconteceu o mesmo, fazer o pão, amassar muito bem mas depois não ficar nada de jeito. Era um lote de farinhas que tinha saído com problemas (provavelmente não levou fermento)!

        Comentar


        • Dy: pode sair um cabaz para aqui sff
          Estão muito giros, de certeza que quem os vai receber vai adorar!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
            Eu nunca deixei a minha programada, ou melhor, deixei uma unica vez mas foi para começar de madrugada a horas de ter o pão pronto de manha mas fez tanto barulho que não voltei a repetir!
            Usaste farinha preparada? Podia já não estar boa e o fermento já estar "morto"!
            Uma vez à minha sogra aconteceu o mesmo, fazer o pão, amassar muito bem mas depois não ficar nada de jeito. Era um lote de farinhas que tinha saído com problemas (provavelmente não levou fermento)!
            Pois mas usei a farinha de centeio, não foi um pacote com fermento e a farinha está boa pois tenho usado noutras coisas e inclusive fiz pão no domingo passado com a mesmas... sinceramente não sei o que se passou...





            O meu atelier.

            Comentar


            • Hoje quero fazer uns pasteis de massa tenra...alguma bimbona me recomenda uma massa tenra facilinha de fazer?
              Tenho um recheio de carne que sobrou de uma bolonhesa e epensei aproveitar assim e acompanho com uma saladucha e esta o jantar alinhavado.
              E um bolo de limao? Ninguem sabe???????
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                Pois mas usei a farinha de centeio, não foi um pacote com fermento e a farinha está boa pois tenho usado noutras coisas e inclusive fiz pão no domingo passado com a mesmas... sinceramente não sei o que se passou...
                Mas juntaste fermento, certo? Talvez o fermento já não estivesse em condições.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Mas juntaste fermento, certo? Talvez o fermento já não estivesse em condições.
                  Juntei fermento que está dentro da validade... não faço mesmo ideia o que pode ter corrido mal...





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    E um bolo de limao? Ninguem sabe???????
                    Eu costumo usar a receita do bolo 4/4 do livro Bolos e Bolinhos da Vaqueiro, junto raspa de limão e no fim, antes de desenformar, pico o bolo e molho com sumo de limão. Depois geralmente cubro com um glacé.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Eu costumo usar a receita do bolo 4/4 do livro Bolos e Bolinhos da Vaqueiro, junto raspa de limão e no fim, antes de desenformar, pico o bolo e molho com sumo de limão. Depois geralmente cubro com um glacé.
                      Gostei! Vou fazer esta tarde, Brigadinhos Mio
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Eu costumo usar a receita do bolo 4/4 do livro Bolos e Bolinhos da Vaqueiro, junto raspa de limão e no fim, antes de desenformar, pico o bolo e molho com sumo de limão. Depois geralmente cubro com um glacé.
                        Uma receita simples mas com ótimo aspeto.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Uma receita simples mas com ótimo aspeto.

                          Eu gosto desta receita porque é versátil, basta acrescentar aromas diferentes. Só costumo cortar na manteiga. Depois ou junto canela, ou erva-doce, ou limão/laranja, ou noz/amendoa, ou chocolate... mas a base é sempre a mesma.

                          Comentar


                          • Boa noite

                            Dytocas, tu tens mesmo mãozinhas de fada, aqui já ninguém tem dúvidas!

                            Evian, a esta hora o bolo já deve estar feito e comido, mas fica uma receitinha que tenho em espera também para fazer um dia destes Bolo De Limão arrebatador

                            Tábita, o teu bolo é espectacular, aquele cenário é lindooooo!

                            E mais não me lembro, vou fazer uns biscoitinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              Bom dia!
                              Dy os teus cabazes estão lindos!
                              Hoje aconteceu-me uma coisa estranha... ontem à noite (como sempre faço) coloquei a MFP a trabalhar... a massa estava a amassar e tinha feito a bola como sempre mas hoje ao ir tirar o pão... ora não era nada... não tinha nem formato da bola, nem do pão... nada estava uma coisa estranha cozida mas que se via não ter fermentado... já vos aconteceu?
                              Sim aconteceu-me com preparados para pao cujo pacote tinha ficado aberto algumas semanas (a meio).

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Olés!!!

                                Não tenho vindo cá, pois ando num corre corre...
                                No feriado fiz um boleco de chocolate com recheio e cobertura de chocolate branco. Gostei muito do contraste da cor, mas gostava que o meu bolo ficasse mesmo escurinho, pois ele ficou castanho... Alguém me sabe dizer qual o chocolate que devo usar?

                                Lótus, fui à loja (encontrei-a ) e comprei a pasta!!! Vou lá voltar algumas vezes Obrigada!

                                Tenho andado a fazer as lembranças para o aniversário da peste maior e aquilo dá trabalho, mas estou a gostar do resultado final! Quando estiverem prontas, mostro aqui!

                                Bem, vou até ali à cama ver se descanso um cadito, porque ontem fui trabalhar e o corpo já começa a acusar algum desgaste...

                                Bjinhus e bom Domingo!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X