Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Obrigada
    A unica que me falta é a 01. Se ela tiver excelente podes mandar com a deste mes
    Deve estar para sair a 07 por estes dias e queria pedir-te que desta vez me mandasses tb a teleculinaria robot de cozinha.
    Esta tb tras coisas excelentes!!
    Pra semana já deve sair a proxima e já vejo isso!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Por exemplo, o bacalhau, eu compro um grande seco e demolho em casa. Um bom do Pingo doce, grandinho fica por 11€ mais ou menos. Do congelado demolhado compra-se prai 4 postas por 10€... Não compesa de todo, assim poupo e tenho mais quantidade.
      Este é um exemplo, existem muitos mais! Ainda ontem falamos aqui da pescada fresca que é bem melhor e mais barata que a congelada, o mesmo faço com as lulas ou potas, compro fresco e congelo em casa...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Pra semana já deve sair a proxima e já vejo isso!
        És uma fofinha!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • O empadao de alheira esta no forno!!! Ai que vontade!!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Olá!
            Ana GL Parabéns um dia muito feliz!
            Em relação a férias adoro acampar e o rafa também mas também gosto de fazer umm fim-de-semana diferente e ir para um hotel com ele. Este ano vai novamente ser no fim-de-semana em que o Rafa faz 8 anos. Vamos para Aveiro e escolhi dormir numa residencial ao invés de um hotel para ser mais em conta. Esta viagem vai ser especial porque vamos de comboio. O Rafa há muito que pede para fazer uma viagem grande de comboio (só temos feito percursos pequenos).
            Quanto às despesas de supermercado incluindo legumes,fruta, carne, peixe, detergentes e afins gasto cerca de 80€. Tenho sorte que recebo muitos legumes e frutas da horta da minha mãe, não compro ovos e bacalhau também é a minha mãe que dá.
            Não preciso de me preocupar com refeições fora de casa porque tenho direito a almoço e lanche onde trabalho.





            O meu atelier.

            Comentar


            • Olá meninas!
              Hoje vim espreitar a partir de casa, o homem só chega ás 9 pra jantar, e então tenho mais tempo pra fazer o jantar, que hoje tb é rápido...

              Comentar


              • Tenho impressao que amanha vai haver bordoada da grossa no topico que abri ali no off sobre a nova boneca que amamenta... LOL
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Tenho ali uma caixa de caracois a descongelar que amanha com umas superbock vao saber a patinho!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Quem comia uns caracois era eu





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Tenho impressao que amanha vai haver bordoada da grossa no topico que abri ali no off sobre a nova boneca que amamenta... LOL
                      Tu gostas de picar, tu gostas... LOL
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Tu gostas de picar, tu gostas... LOL
                        LOL gosto...um bocadinho pequenino va....
                        Mas por acaso tenho curiosidade pelas opinioes....eu nao tenho uma opiniao muito formada...aquilo nem sao mamocas nem nada, sao umas flores...mas por outro lado parece-me um bocado exagerado...nao sei...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • O jantar hoje foi costeletas de porco com molho de laranja. Estavam deliciosas mas esqueci-me de tirar foto.
                          Temperei com sal e tomilho e reguei com o sumo da laranja. Foram ao forno numa cama de azeite e alho francês e para acompanhar cozi couves de bruxelas ao vapor.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                            Não percebo como é que gastam tão pouco, contabilizam mesmo tudo o que estão a gastar, incluindo champo, gel de banho, detergentes, etc, a ida à mercearia buscar 3 coisinhas que faltam!?!?!
                            Eu por muita ginástica que faça, para 2 adultos e 1 criança, e posso dizer que tenho listas contabilizadas ao cêntimo, são +/-450€ (com tudo, produtos de higiene, detergentes para a casa, carne, peixe, bebidas, mercearia, frescos, tudo). E é agora que já não há fraldas nem leites de lata, porque ai nunca eram menos de 550€. Isto para pequenos almoços+jantares+almoço meu+ lanches a meio da manhã e tarde (meu e do meu marido)+2jantares comunitários por mês. Entre familia e amigos adoptamos muito o sistema do vem jantar/almoçar à minha casa e vamos alternando, em média tb há sempre 2 refeições nossas por semana que são em casa de alguem!
                            E posso dizer que me controlo muito, bebidas são poucas e estão sempre nos armários senão bebem-se, tb não comemos bifes de vaca do lombo nem garoupa ou cherne, bolachas são maria e torrada e bolos feitos em casa! Iogurtes tb são dos mais simples, aromas da mimosa, leite tb é do mais barato PD 8l/10l por semana.

                            Não percebo mesmo como é que gastam tão pouco... só para as soupas são balurdios em legumes que batata é só uma por panela (e sopa liquida o puto não come), fruta tb comemos entre 7 a 8 kg por semana, comemos salada ou legumes a acompanhar todas as refeições. É por isso que eu não consigo perceber como é que se faz uma alimentação equilibrada para 3 com 200€! Acredito que haja quem não possa gastar mais, mas para mim era muito dificil gastar menos do que gasto, pois já acho que estou no meu minimo! A menos é claro que coma sopa cheia de batata e cenoura e com poucos verdes e apenas hidratos de carbono a acompanhar as proteinas!

                            O que é que comem?
                            Eu tenho a sorte de ter muitos legumes e frutas, e até mesmo alguma carne, que vem das quintas dos meus sogros e do meu pai. Assim como ovos caseiros.
                            Detergentes não compro todos os meses, gel de banho deixei de comprar e passámos a usar sabonete, parecendo qeu não, sai mais barato. Sumos também não compramos, de 2 em 2 meses, mais ou menos, compramos um xarope concentrado. De resto, sou adepta das marcas próprias em praticamente tudo.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              É as unicas coisas que compro de marca são os shampoos, amaciador do cabelo e detergente da roupa.
                              Mais duas coisas em que poupo dinheiro. Amaciador não uso senão parece que tenho sempre o cabelo sujo e colado à cabeça, e detergente da roupa uso marcas próprias. E é agora recentemente porque parti a minha ökoball e ainda não comprei outra.

                              Comentar


                              • meninas, uma coisa completamente diferente...vim agora da reuniao do infantario dos meus filhos e as educadoras perguntaram-me se os miudos já tinham feito os testes alergonogénicos (acho q é assim) pk andam ranhosos todo o ano...eu senti-me mal pk eles realmente andam ranhosos todo o ano, mas tirando isso nao adoecem e eu nunca liguei mto pk acho-os demasiado pequenos pa fazer despiste de alergias respiratorias...(alimentares nao tem de certeza)...Vcs dão-me a vossa opinião?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X