Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    meninas,

    algué consegue fazer as pesquisas como é suposto?

    já tentei e não consigo e já percorri a última semana quase toda a procura da tortilla de esparguete da dytocas e não encontro!

    queria passá-la p um ficheiro, na altura fiz só um rascunho p casa...

    se alguém conseguir só indicar-me o dia, ela chegou a postar várias vezes
    Eu tirei a receita!

    tortilha de esparguete
    150 g de esparguete
    - 100 g de fiambre
    - 4 ovos
    - 4 tomates
    - 1 cebola pequena
    - 2 queijos mozzarella frescos
    - 2 colheres (sopa) de azeite
    - 1 colher (sopa) de manteiga
    - Orégãos q.b.
    - Sal e pimenta q.b.

    Coza o esparguete em água temperada de sal um pouco mais de tempo do que o indicado, de modo a ficar bem cozido, e escorra imediatamente.
    Escorra os queijos mozzarella e corte-os em rodelas finas. Corte o fiambre em pedacinhos. Peles os tomates, retire-lhes as sementes e pique-os. Descasque e pique finamente a cebola.
    Leve uma frigideira a lume brando com o azeite, junte metade da massa cozida, o fiambre, as rodelas de mozzarella, o tomate e a cebola. Tempere com pimenta e orégãos, cubra com o restante esparguete, regue com os ovos batidos e deixe cozinhar durante 2 minutos.
    Vire com o auxílio de um prato, junte a manteiga em pedacinhos à volta da tortilha e deixe cozinhar, virando mais algumas vezes se necessário até ficar douradinha. Sirva decorada a gosto.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Evian, as revistas já estão reservadas só falta chegar a bimby nº 1. Pra semana deve cá estar e assim envio-te as 3 juntinhas!

      Pocafinha, está a fica giro sim, estás a bordar onde? Por acaso já não me dedico aos bordados há muito tempo! Quando estava grávida fiz um enxoval enorme em ponto de cruz! O meu piolho agora anda com a loucura do faísca! Onde arranjaste o "molde"?
      Perfect!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Aiiii pipocaCia

        obrigada, eu andava a procura, pág por pág

        é q eu qd marro sou como uma mula

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Pois, acho que me vou resignar. É que no suplemento da Tv7 Dias desta semana vem lá uma uns cupcakes com uma cobertura que é feita com chantilly, e nas fotos aquilo está tão fofinho e bem montado que até dá gosto
          Eu achei o máximo o bolo do jogo da macaca e o das peças de lego, é desse suplemento que falas?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
            está no post das ideias giras para lembranças feitas por nós na secção de livro de recomendações. Acho q foi a lótus q me deu, mas eu imprimi e apaguei a página... Estou a bordar uma toalha turca com barra de ponto cruz.
            Achas que foi recentemente ou há muito tempo? Não consigo pesquisar...
            Lótus, ajuda lá!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • DAM!

              q as pesquisas não estão a funcionar, arrrrrr

              é ao adimistrador q tem q se dar uma "coça"?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                DAM!
                q as pesquisas não estão a funcionar, arrrrrr
                é ao adimistrador q tem q se dar uma "coça"?
                Sónia o que andas à procura? Uma receita? De quem?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                  Sónia o que andas à procura? Uma receita? De quem?
                  obrigada
                  a pipoca já postou em cima

                  mas perdi um tempão com essa porcaria

                  passam aqui imensas receitinhas boas q eu andava a perder, então hoje q tenho + tempo decidi abrir uma pasta e pô-las lá, p não ter justamente q andar à procura de cada vez q precisar de uma

                  e da maneira q a pesquisa está a funcionar (not), é q não dá mesmo!

                  Comentar


                  • Faz ali na pesquisa avançada, ali funciona

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                      Faz ali na pesquisa avançada, ali funciona
                      ohhhhhhhhhhhhhh filha,

                      foi nessa q eu fiz...só q a minha de avançada não tem nada :x

                      se aquilo é avançado eu sou o CR7

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Achas que foi recentemente ou há muito tempo? Não consigo pesquisar...
                        Lótus, ajuda lá!
                        aqui:

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          Obrigada mesmo!!
                          Sabes que há tempos andava a ler esse tópico desde o inicio! Sim eu sei sou um bocado louca...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Meninas,

                            Este fds vou fazer um bolo de chocolate merengado, só não me consigo decidir sobre o recheio por isso venho pedir sugestões. Danke!

                            Comentar


                            • Tenho o bolinho de cenoura e laranja no forno e o molho de chocolate ja prontinho!!!
                              A seguir ainda saem os fofos de maçã!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Meninas,

                                Este fds vou fazer um bolo de chocolate merengado, só não me consigo decidir sobre o recheio por isso venho pedir sugestões. Danke!
                                OI!

                                Ainda não tinha elogiado o de ontem!! Parabéns ficou mesmo giro!! A receita é mesmo para um bolo pequeno não é? Achas que se dobrar a receita fica um bolo normal?

                                Em relação a esse que vais fazer explica lá como será... Pra ver se me ocorre um recheio...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X