Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eh eh!! Já tenho uma máquina de fazer gelados em casa dos meus pais à minha espera!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Eh eh!! Já tenho uma máquina de fazer gelados em casa dos meus pais à minha espera!!
      Lembraste-me de que tenho framboesas congeladas para fazer gelado...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Lembraste-me de que tenho framboesas congeladas para fazer gelado...
        Tenho de me abastecer de fruta boa para fazer gelado!!
        Já experimentaste o T-bar? Eu já não vou pa coimbra, dão chuva, não vou pra lá fazer nada com chuva, se calhar experimento neste fim de semana...






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Tenho de me abastecer de fruta boa para fazer gelado!!
          Já experimentaste o T-bar? Eu já não vou pa coimbra, dão chuva, não vou pra lá fazer nada com chuva, se calhar experimento neste fim de semana...
          Já! Desenformei ontem as primeiras. De sabor estão óptimas mas aquilo custa um bocado a desenformar. Eu tive que levantar com uma espátula. Mas as minhas barras ficaram muito pegajosas. Náo segui propriamente uma receita, inventei com o que tinha em casa e se calhar pus mel a mais. Tenho que comprar maple syrup para experimentar novamente.

          Comentar


          • Menina Evian, as revistas já vão ao teu encontro!! Fica a faltar a nº 1 que envio então com a outra. Olha, surgiu-me uma ideia que se calhar é mais cómodo pra ti, tens paypal?! Se tiveres e quiseres podemos usar...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Já! Desenformei ontem as primeiras. De sabor estão óptimas mas aquilo custa um bocado a desenformar. Eu tive que levantar com uma espátula. Mas as minhas barras ficaram muito pegajosas. Náo segui propriamente uma receita, inventei com o que tinha em casa e se calhar pus mel a mais. Tenho que comprar maple syrup para experimentar novamente.
              Mas ficam durinhas? É que as que fiz no forno antes de ter o tbar ficaram super moles...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Mas ficam durinhas? É que as que fiz no forno antes de ter o tbar ficaram super moles...
                Ainda não provei as barras, só raspei os restos da frigideira... :-"
                Tinha posto uma barrinha de parte, já na caixinha e tudo, para trazer hoje e esqueci-me dela no frigorífico. Mas estas não levei ao forno. Só dourei os frutos secos numa frigideira, acrescentei o mel e passas e levei ao congelador.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Ainda não provei as barras, só raspei os restos da frigideira... :-"
                  Tinha posto uma barrinha de parte, já na caixinha e tudo, para trazer hoje e esqueci-me dela no frigorífico. Mas estas não levei ao forno. Só dourei os frutos secos numa frigideira, acrescentei o mel e passas e levei ao congelador.
                  Pois é como diz no livrinho... Tenho os ingredientes em casa vou ver se faço na 6ª!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Ainda não,porque só tenho acesso ao dropbox em casa
                    Obrigada de novo!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Ainda não,porque só tenho acesso ao dropbox em casa
                      Obrigada de novo!
                      Ok
                      Depois avisa quando já tiveres copiado para eu poder apagar e pôr lá o que falta. Fiquei sem espaço.

                      Comentar


                      • olá meninas! adorei esses mini cheesecakes e o marido faz anos na 3ªfeira!! mas nunca fiz cheesecake!!! como é q se desenforma aquela bolacha do rebordo depois de refrigerada?!??! põe-se forminhas de papel dentro de formas de aluminio daquelas tipo pastel de nata? é assim?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          olá meninas! adorei esses mini cheesecakes e o marido faz anos na 3ªfeira!! mas nunca fiz cheesecake!!! como é q se desenforma aquela bolacha do rebordo depois de refrigerada?!??! põe-se forminhas de papel dentro de formas de aluminio daquelas tipo pastel de nata? é assim?
                          Depois de refrigerada endurece... Ela apenas diz pra forrar com papel vegetal, não é?! Li a receita por alto, já não me recordo bem, mas julgo que a massa de bolacha depois de fria endurece e é fácil de desenformar, acho eu... Também nunca fiz!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                            olá meninas! adorei esses mini cheesecakes e o marido faz anos na 3ªfeira!! mas nunca fiz cheesecake!!! como é q se desenforma aquela bolacha do rebordo depois de refrigerada?!??! põe-se forminhas de papel dentro de formas de aluminio daquelas tipo pastel de nata? é assim?
                            Nunca fiz em versão mini. No tamanho normal é feito com forma desmontável.

                            EDIT: Pocafinha, ela escreveu uma dica sobre o desenformar nos comentários:

                            Olá Nuno,

                            Peço desculpa pela minha falha.
                            As formas têm 2.5 cm de altura e 6.5 cm de diâmetro.
                            Para ser mais fácil de desenformar, cortei 2 tiras de papel e coloquei-as na forma, sobrepostas em forma de cruz.
                            Deixei que as tiras de papel ficassem ligeiramente mais altas do que a forma, para soltar melhor o cheesecake.

                            Um beijinho,

                            Leonor
                            Ultima edição por miosotis; 08-06-2011, 15:18.

                            Comentar


                            • e acham q dá para fazer com bolacha maria em vez de ser com bolacha de aveia?
                              (tenho lá tantos pacotes pa gastar)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                e acham q dá para fazer com bolacha maria em vez de ser com bolacha de aveia?
                                (tenho lá tantos pacotes pa gastar)
                                Acho que sim... E podest também fazer um bolo de bolacha!! Eu fiz um para hoje cantarmos os parabens! Está no congelador, tiro uma horinha antes e fica tipo gelado!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X