Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá! bem, como sou uma moça cheia de sorte, tenho 2 reuniões, uma às 17h e outra das 18-20h no dia de anos do marido... para sobremesa já decidi fazer os mini cheesecakes e sem espiga faço-os de véspera...e o prato principal? queria fugir um pouco dos bacalhaus no forno mas faltam-me ideias do q poderá ser mais prático q isso. (fazer o tabuleiro de véspera e no dia só aloirar no forno)...

    Comentar


    • meninas preciso de ajudita (p variar)

      logo vai ser redon, tenho roupa p passar a ferro e tenho lá arroz de frango, vai ser o q vai sair

      mas não me está a apetecer nada comer aquilo assim, só aquecido, ainda pensei por queijo por cima, tipo arroz de pato, mas não era bem isso

      vcs q são umas "idiotas" não têm umas ideias melhores p eu variar um pouco?

      já viram q voltaram os bonequinhos? agora é q vai ser festa!

      e já posso falar mais "direitinho" outra vez, os bonequinhos dizem tudo, ahhhh

      Comentar


      • Pois olha faz tipo uma salada!! acrescenta maçã, nozes, e passas, maionese e misturas tudo e comes fresquinho...nao sei se o tempoesta para isso...
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Pois olha faz tipo uma salada!! acrescenta maçã, nozes, e passas, maionese e misturas tudo e comes fresquinho...nao sei se o tempoesta para isso...
          pois o tempo não está p isso não...nesse aspecto acho q me vai saber melhor um coisa no forno mm

          trouxe saia e já estou arrependida, estou cheia de frio

          mas fica a sugestão, obrigada, p um dia mais quentinho; sem as passas q eu detesto!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
            olá! bem, como sou uma moça cheia de sorte, tenho 2 reuniões, uma às 17h e outra das 18-20h no dia de anos do marido... para sobremesa já decidi fazer os mini cheesecakes e sem espiga faço-os de véspera...e o prato principal? queria fugir um pouco dos bacalhaus no forno mas faltam-me ideias do q poderá ser mais prático q isso. (fazer o tabuleiro de véspera e no dia só aloirar no forno)...
            Arroz de pato/frango?
            Lasanha?
            Empadão?

            Comentar


            • Boa tarde a todas! Também estou de mini férias até quarta feira, mas ando TÃO cansada que vou ficar mesmo por casa, não que isso signifique descansar mas pronto...

              Hoje almocei com uma colega vegetariana croquetes de seitan e fusili com coentros maravilhosa. Não sou nada destas coisas mas adorei.

              Logo à noite não cozinho pois vão cozinhar para mim, mas amanhã sairá francesinha pois o meu irmão vem almoçar comigo e adora, vou experimentar, e salmão com mel e mostarda no forno para o jantar.

              Hoje vou fazer gelatina com fruta que me apetece uma sobremesa fresquinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                já viram q voltaram os bonequinhos? agora é q vai ser festa!
                Onde andam os bonecos que eu não os vejo?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Onde andam os bonecos que eu não os vejo?
                  atão não os vês nos meus posts

                  ora deixa lá ver se eu me desenrasco a deixar aqui o link, pq tu pareces boa moça e mereces

                  www.clicksmilies.com/

                  um like p mim?

                  Comentar


                  • meninas, ando a ver várias receitas de mini cheesecakes, mas não sei o q é cream cheese?? é tb tipo philadelphia?

                    Comentar


                    • Olá olá!

                      pocafinha, eu acho que podes usar o queijo tipo philadelphia, sim, pelo menos quando eu faço cheesecake é o que uso (marca PD, claro!)

                      Ritazza, conseguiste encontrar o dispara-biscoitos? Agora com a Bimba (já agora, parabéns! ), tens de fazê-los!

                      Meninas, vocês costumam ir muito ao Supercor, do ECI? Abriu ontem um aqui na terrinha e ainda não fui lá dar um ar da minha graça, mas ontem quando fui trabalhar houve vários clientes que me disseram que foram até lá porque eles davam 5€ de desconto numa compra mínima de 40 mas não valia nada a pena!
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • desculpem mas tou cheia de duvidas existenciais...eu odeio usar folhas de gelatina pk não as sei usar. Eu demolho uma folha de gelatina (mta água ou pouca água?) mas antes dela ficar completamente mole retiro-a é isso a q se refere "hidratar a folha de gelatina"? é pk depois é para pôr a mesma folha de gelatina em sumo de laranja quente... e depois tenho q mexer o sumo de laranja quente até a dita folha derreter completamente? é isso? (desculpem mas nao sei usar mesno as folhas de gelatina, não lhes mexo há anos depois de uma má experiencia...)
                        Ultima edição por pocafinha; 09-06-2011, 15:14.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          desculpem mas tou cheia de duvidas existenciais...eu odeio usar folhas de gelatina pk não as sei usar. Eu demolho uma folha de gelatina (mta água ou pouca água?) mas antes dela ficar completamente mole retiro-a é isso a q se refere "hidratar a folha de gelatina"? é pk depois é para pôr a mesma folha de gelatina em sumo de laranja quente... e depois tenho q mexer o sumo de laranja quente até a dita folha derreter completamente? é isso? (desculpem mas nao sei usar mesno as folhas de gelatina, não lhes mexo há anos depois de uma má experiencia...)
                          Pocafinha,

                          Eu também não sou pró com folhas de gelatina. Geralmente fica-me sempre um grumo ou outro. Eu faria assim, demolhava as folhas em pouca água fria, uma ou duas colheres de sopa, talvez. E depois de mole não a transferia para o sumo quente porque acho que isso é meio caminho andado para grumos. Eu faria ao contrário, tirava uma colher de sopa do sumo quente e juntava à gelatina e mexia bem para dissolver, e só depois então juntaria o preparado de gelatina ao restante sumo quente. Fiz-me entender?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Olá olá!

                            pocafinha, eu acho que podes usar o queijo tipo philadelphia, sim, pelo menos quando eu faço cheesecake é o que uso (marca PD, claro!)

                            Ritazza, conseguiste encontrar o dispara-biscoitos? Agora com a Bimba (já agora, parabéns! ), tens de fazê-los!

                            Meninas, vocês costumam ir muito ao Supercor, do ECI? Abriu ontem um aqui na terrinha e ainda não fui lá dar um ar da minha graça, mas ontem quando fui trabalhar houve vários clientes que me disseram que foram até lá porque eles davam 5€ de desconto numa compra mínima de 40 mas não valia nada a pena!
                            Olá Lotús!
                            Não, ia te pedir mas como estavas atrapalhada eu não tenho muita pressa Quando puderes diz-me que te faço a transferência e dou te a minha morada.
                            Desde já, obrigada!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                              desculpem mas tou cheia de duvidas existenciais...eu odeio usar folhas de gelatina pk não as sei usar. Eu demolho uma folha de gelatina (mta água ou pouca água?) mas antes dela ficar completamente mole retiro-a é isso a q se refere "hidratar a folha de gelatina"? é pk depois é para pôr a mesma folha de gelatina em sumo de laranja quente... e depois tenho q mexer o sumo de laranja quente até a dita folha derreter completamente? é isso? (desculpem mas nao sei usar mesno as folhas de gelatina, não lhes mexo há anos depois de uma má experiencia...)
                              Eu nunca consigo dissolver em água. Normalmente, junto pouquinha água e ponho ao lume. Mexo muito bem e aquilo fica líquido, mesmo água.
                              Os meus doces ficam sempre bons e nunca com aqueles "grumos".

                              Comentar


                              • Boa tarde

                                desculpem estar a por o bedelhos...

                                Eu costumo usar muitas vezes gelatina em folha, e ficam os doces sempre bem.

                                Coloco em um pouco de água fria até ficar toda molinha. Depois coloco um pouco de leite dentro de um tacho e misturo a gelatina já mole, e ponho a lume sempre a mexer até a gelatina estar completamente dissolvida. depois junto ao preparado do doce que estiver a fazer.

                                Espero ter ajudado.

                                Bjs

                                Vânia

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X