Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas... uma óptima sexta-feira para vós..

    Eu ainda n sei se gozarei férias Eu teria direito a 2 dias por cada mes de trabalho(6) mas em maio, o chefao mandou -me 5 dias pra casa sem mais nem menos, lixou-me lg...agr, ja nem quer me dar os meus ricos dias de férias a q ainda th direito, em Agosto tou num impasse ha meses, e por causa disso, ja n dveemos ir viajar(namorido e eu) nem fazer férias cá com o piolhito ando a ver sítios para passarmos ao menos o fds alargado em Agosto e fazer de contas q são as minhas big férias..

    alguém me sabe dizer se ele pode fazer isso? É q é algo a q eu sei q th direito e o meu único dever, é informá-lo em q dias eu quero tirar,pra q ele autorize..
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Pipoca na escola além de pedirem a declaração em como já não estão em periodo de contágio deveriam pedir a fotocópia da receita médica para administrar os medicamentos. Infelizmente sei de muito sitios onde não o fazem mas acho que é muito descuido da parte da escola... infelizmente ainda há muitos casos de auto medicação das crianças e nós profissionais de educação devemos sempre proteger os seus direitos.
      Insiste com a escola sobre estas questões.
      Dia 7 há reunião de pais e vou falar nisso. Lisa, mais alguma dica?

      Como está o Rafa?




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
        Ainda não é desta que há guerra LOL
        épá..."ralmente!" tamos a ficar comó governo, prometemos, prometemos e depois não cumprimos

        temos q arranjar uma guerra um dia destes, pah
        q tal sobre a cor das unhas????

        a última cor das minhas é rosa assim chocante...diz lá q não gostas

        olha, agora vou ver se não fui tb suspensa, pq ontem dei uma coça à outra

        Comentar


        • Olá, bom dia meninas!

          Ando com desejos de um bolinho de côco assim mesmo, mesmo bom. Alguem tem uma receitinha especial?
          sou a flordeliz21
          madrinha: catibe

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
            Olá, bom dia meninas!

            Ando com desejos de um bolinho de côco assim mesmo, mesmo bom. Alguem tem uma receitinha especial?
            De bolo não tenho, mas tenho uma receita de uma tarte rápida de côco.


            Ingredientes:

            1 rolo de massa quebrada estendida de compra
            1 pacote de Natas
            250 gr. de açúcar
            4 ovos
            1 pacote de coco de 200gr.
            Açúcar em pó para polvilhar

            Preparação:

            Forre uma tarteira com a massa, pique o fundo com um garfo.

            Deite o açúcar e os ovos para o copo da bimby e ligue 1 minuto na velocidade 4. Junte as natas e ligue mais 15 segundos na velocidade 4. Adicione então o coco ralado e ligue mais 15 segundos, agora na velocidade 3.


            Verta a mistura anterior sobre a massa na tarteira e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 20 minutos ou até ficar douradinha por cima. Espete um palito para verificar a cozedura, retire, deixe arrefecer totalmente, cuidadosamente retirar para uma base a gosto. Sirva a tarte polvilhada com açúcar em pó.


            Já fiz esta receita na versão tarte e na versão queijadinhas e das duas vezes cortei cerca de 50gr no açúcar. Numa das vezes substitui parte das natas por iogurte natural.

            Comentar


            • miosotis, essa tb deve ser deliciosa, obrigada pela receitinha, vou guardar.
              para a semana a minha princesa faz 3 aninhos e seria uma tarte simples para fazer.
              sou a flordeliz21
              madrinha: catibe

              Comentar


              • e mais receitinhas?
                sou a flordeliz21
                madrinha: catibe

                Comentar


                • Outra receita de Tarte de Côco diferente da tarte da Miosotis que nunca fiz mas está nos meus favoritos:



                  Sónia, eu gosto mais dos tons vermelhos nas unhas mas há um rosa forte ou outro que até vai

                  Comentar


                  • [QUOTE=Mãe Pipoca;Sónia, eu gosto mais dos tons vermelhos nas unhas mas há um rosa forte ou outro que até vai [/QUOTE]

                    Ohhhhhhhhhhhhhhhh

                    não havias de gostar q era mais giro! (eu tb gosto de vermelhos e roxos escuros no inverno)

                    mas tb agora temos q nos portar bem senão a inquisição

                    Comentar




                    • tartes de côco
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Bom para hoje sai guacamole, paté de salmao fresco, rolinhos de salmao fumado, e bacalhau espiritual de prato principal. Vou-me atirar ali à cozinha
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                          e mais receitinhas?
                          Lá em casa faz-se este... já só tenho umas migalhitas do que fiz na 4ª feira à noite!

                          2 chávenas de farinha
                          1 1/2 chávena de açúcar
                          1/2 chávena de óleo
                          125g côco ralado
                          4 ovos
                          1 chávena (chá) água quente
                          1 chávena (chá) leite quente
                          1c.(chá)fermento em pó

                          Misturar os ovos com o açúcar e mexer. Juntar o óleo, o côco, a farinha e o fermento. Mexer bem. Juntar a água quente. Mexer. Levar ao forno numa forma untada de margarina por cerca de 35 minutos.
                          Depois de cozido e ainda dentro da forma, despejar a chávena de leite quente por cima do bolo. Esperar que o leite desapareça, deixar arrefecer ou ficar morninho e desenformar. Depois...ao ATAQUE!!!

                          Comentar


                          • O jantar hoje será de tostas mistas e afins na esplanada (se não chover) porque vamos ver os palhaços na rua.

                            Comentar


                            • obrigada pelas receitinhas, vou ler com atenção e escolher...
                              sou a flordeliz21
                              madrinha: catibe

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                O jantar hoje será de tostas mistas e afins na esplanada (se não chover) porque vamos ver os palhaços na rua.
                                me too!!! mas levo na mala uns pães de leite mistos e uns iogurtes liquidos!! (ihihi ainda deu tempo de passar em casa)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X