Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dytocas, ficou mto giro esse vaso!! como fazes esse buttercream?

    Lisa: tb precisava de arrumar a casa mas com os meus piratas, já tenho sorte se conseguir arrumar a cozinha dpois de almoço!

    evian...que chatice esse dia...maa olha, aproveita pa ligar o forno q aqui já so devo liga-lo no aniversario do Francisco, tá um bafoooooo!!!! xiiiii ontem aproveitei o Francisco estar melhor e fomos à praia ao final do dia, saímos de lá às 20:30 pk a hora do antibiotico era às 21h senão tinhamos ficado, taba tão bom...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      Dytocas, ficou mto giro esse vaso!! como fazes esse buttercream?

      Lisa: tb precisava de arrumar a casa mas com os meus piratas, já tenho sorte se conseguir arrumar a cozinha dpois de almoço!

      evian...que chatice esse dia...maa olha, aproveita pa ligar o forno q aqui já so devo liga-lo no aniversario do Francisco, tá um bafoooooo!!!! xiiiii ontem aproveitei o Francisco estar melhor e fomos à praia ao final do dia, saímos de lá às 20:30 pk a hora do antibiotico era às 21h senão tinhamos ficado, taba tão bom...
      Pocafinah é por isso que aproveito arrumar mais quando ele não está senão eu arrumo de um lado e ele desarruma do outro lol mas já estou cheia de saudades dele.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Ansiosamente a espera disto:

        licht bewolkt, droog14°/28°
        wisselende bewolking, droog17°/31°
        wisselende bewolking, droog20°/33°

        Diz que é a partir de amanha...
        Ultima edição por evian; 25-06-2011, 10:09.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Bom dia!

          Ai aqui já começa a fazer aquela calorão que odeio, é mesmo calor exagerado. Nunca estamos bem né? Eu ca preferia umas temperaturas mais amenas

          Sai lasanha vegetariana pro almocinho.

          Beijinho a todas.

          P.S - obrigada pelas dicas sobre o frango desta vez já não ia a tempo mas para a próxima tento empadas. Acabei por fazer uma massa com o franguinho desfiado, azeitonas e queijo.
          Ultima edição por AnaGL; 25-06-2011, 10:25.

          Comentar


          • Bom dia meninas....
            Pois por aqui também se anda nas limpezas.
            Para o almoço saiem umas moelas guisadinhas com arroz de cenoura e umas batatinhas fritas com uma saladinha.

            Para o jantar ainda não sei, mas tenho que me decidir porque veem ca uns amigos jantar...foi uma coisa decidida assim em cima da hora e eu sem ideias nenhumas......


            Comentar


            • Meninas ajudem-me......

              Preciso de receitas de molhos para barbecue.....se faz favor.

              Obrigado.
              Ultima edição por Mamã do Rui; 25-06-2011, 15:17.


              Comentar


              • boa tarde meninas...vim ha bocado da praia...levámos o pequenino, pela primeira vez..estranhou e mt a areia, nem queria andar..mas dps la se ambientou e ainda deu uns passinhos na areia..levámos a piscina pequenina insuflável e ele adorou tar na água

                hj n devo cozinhar grande coisa..sanes ao almoço e po jantar tb um arrozinho na wok, com milho, cogumelos, ou chouriço..ainda nem sei!!

                tb ia aproveitar hj pra arrumar e limpar, ja q na 5f n fiz isso ms , tou com uma preguiça, nem imaginam loool..ms vou aproveitar la mais po meio da tarde, qd o pestinha for passear na avó
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                  Dytocas, ficou mto giro esse vaso!! como fazes esse buttercream?
                  ...
                  225gramas de manteiga sem sal, uma chavena de chá de açucar granulado, 5 colheres de sopa de farinha e uma chávena de chá de leite, uma colher de chá de essência de baunilha.
                  misturas a farinha no leite e levas ao fogo baixo mexendo sempre(eu uso batedor de claras), ate engrossar um pc..deixa arrefecer bem e adicionas a baunilha. Bates o açucar com a manteiga, ms n em demasia, so o suficiente para incorporar bem ambos. Juntas depois o preparado da farinha(bem fria) e bates em velocidade máxima por 3 ou 4 minutos. A manteiga deve estar em temperatura ambiente..aqconselho a usar manteiga da primor pq n é mole(ou outra do mm género)..é q senão, o creme fica mt "líquido"..este buttercream é tãããão bom
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                    Meninas ajudem-me......

                    Preciso de receitas de molhos para barbecue.....se faz favor.

                    Obrigado.
                    VAis fazer barbacue hoje??!!??
                    Ora bem acho que era a lotus que sabia um molho muito bom...
                    Peraai que vou fazer umas investigaçoes.

                    Ingredientes:

                    * 5 colher(es) (sopa) de azeite
                    * 3 unidade(s) de cebola ralada(s)
                    * 2 dente(s) de alho esmagado(s)
                    * 200 gr de polpa de tomate
                    * 4 colher(es) (sopa) de vinagre branco
                    * 2 colher(es) (sopa) de molho inglês
                    * 1 maço(s) de tomilho
                    * 1 folha(s) de louro picada(s)
                    * 1 colher(es) (chá) de mostarda
                    * 2 colher(es) (sopa) de mel
                    * quanto baste de sal
                    * quanto baste de pimenta-do-reino branca
                    * 2 xícara(s) (chá) de vinho branco seco(s)

                    Preparação:

                    Aqueça o azeite, junte a cebola, o alho e refogue em fogo baixo. Quando começar a dourar, adicione a polpa de tomate, o vinagre e deixe fritar por 15 minutos. Acrescente o vinho, o molho inglês, o tomilho, o louro e a mostarda. Deixe ferver por 15 minutos, até obter um molho cremoso.
                    Em seguida junte o mel, tempere com o sal e a pimenta e deixe ferver por mais alguns minutos.
                    Ultima edição por evian; 25-06-2011, 15:32.
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                      Meninas ajudem-me......

                      Preciso de receitas de molhos para barbecue.....se faz favor.

                      Obrigado.
                      eu costumo fazer molho coktail (maionese com ketchup), maionese de alho, maionese de pimentas, maionese de salsa e maionese de tomilho-limão (coisas mto basicas mas boas!)

                      PS: nao tem nada a ver mas redescobri o creme nívea com tanta oferta de "after-sun's" já nao usava há uns anos e tinha-me esquecido de como gosto do cheiro (e do preço) !!!
                      Ultima edição por pocafinha; 25-06-2011, 15:37.

                      Comentar


                      • Esse que ai deixei é para acompanhar a carne.
                        O da lotus acho que era para barrar a carne qntes de ir ao grelhador. ÓO Lotuuuusss!!!!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • E olha este site aaqui http://allrecipes.com.br/receitas/et...churrasco.aspx
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Tenho andado a fazer uma compilaçaozinha de sopas frias para o verao!!!
                            Pena a historia dos pepinos e dos e-coli. Mas ha sopas deliciosas de meloa e hortela, de tomate e mozzarela, de abacate, de alho frances.....deliciosas!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • já acabei a minha 2ªtoalha para os meninos! agora falta uma com o matt e o camião dos bombeiros!


                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                eu costumo fazer molho coktail (maionese com ketchup), maionese de alho, maionese de pimentas, maionese de salsa e maionese de tomilho-limão (coisas mto basicas mas boas!)

                                PS: nao tem nada a ver mas redescobri o creme nívea com tanta oferta de "after-sun's" já nao usava há uns anos e tinha-me esquecido de como gosto do cheiro (e do preço) !!!
                                E sabias que é um óptimo creme anti-celulítico? Porque aqui que ninguém nos ouve, o segredo está na massagem e não no creme LOL

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X