Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!

    Lisa, como correu a festarola?

    evian, festarola também?




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Foi festarolas sim senhora!! Foi fim de semana de ramboia!
      Lisa O bolo ficou tao fofinho! Qua pasta usaste?
      Pipoca fiquei com vontade de fazer essas bolinhas de côco.
      Mamã do rui, o melhor é nem ligares a gente parva! Ja estás de volta aqui à terra?
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Boa noite a todas, vim só deixar um beijinho e desejos de grandes cozinhados. Por aqui anda complicado, muito mesmo. Ando com imenso para fazer e até ao fim do mês não melhora. Não tenho tempo para dormir qnto mais cozinhar. Ai vida... Dava tudo por férias agoooooraaaaa.

        Mamã do Rui, só vos posso desejar mta força e deixar um abracinho. Era concerteza uma pessoa feliz e sabia quão amado era (é). Nem sei o que dizer mais, desculpa.

        Comentar


        • Bom dia!!

          Por aqui o fim de semana foi mauzito... M. com gastroenterite que afectou também parte respiratória e acabou por fazer otite.

          Hoje está melhorzito.

          De comida saiu um bacalhau de coentrada e lombos de tamboril com molho de whisky




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Olá ladies,

            uma dorzinha de dentes ninguém quer pois não?

            pois eu já imaginava

            ando aqui a maquinar uma coisa...tenho lá em casa umas sobras de pão e lembro-me da lisa ter posto uma receita boa em q se fazia uma pizza numa assadeira com sobras de pão, mas já tentei pesquisar e não consigo chegar lá
            será q alguém consegue descobrir isso, pleeeeeease?

            liiiiiiiisaaaaaaaaaaa!!!!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              Olá ladies,

              uma dorzinha de dentes ninguém quer pois não?

              pois eu já imaginava

              ando aqui a maquinar uma coisa...tenho lá em casa umas sobras de pão e lembro-me da lisa ter posto uma receita boa em q se fazia uma pizza numa assadeira com sobras de pão, mas já tentei pesquisar e não consigo chegar lá
              será q alguém consegue descobrir isso, pleeeeeease?

              liiiiiiiisaaaaaaaaaaa!!!!!!!
              Não me lembro dessa pizza. COm sobras de pão eu faria pudim de pão, nham nham
              As melhoras da dor de dentes! Já foste ao dentista?

              Comentar


              • Ui isto hoje ainda não arrancou como deve de ser?!!! Tá tudo de ressaca?!!
                Bem, de regresso ao trabalho e na minha secretária um monte de papeis, tal como era esperado! Estou cheia de trabalho, mas agora fiz uma pausa para vir até cá!
                Ora bem o regresso às rotinas é sempre uma chatice por isso logo para o jantar sai o básico: salada de grão com atum e ovo, regada com azeite e salsa! Para sobremesa melancia para recordar Marrocos que foi onde comi a melhor melancia da minha vida! Passava a vida a comer melancia, era deliciosa!
                Ontem fiz pão para as minhas sandochas, fiz pão de centeio. Tenho na minha lista de afazeres: iogurtes, bolinhas de pão de leite da gasparzinha para congelar, rissois, bolinhos, lasanha e rolo de carne para congelar, mas é como vos digo, o regresso à rotina custa a arrancar! LOL

                Como vos tinha dito trouxe especiarias de marrocos, já experimentei a indicada para peixes e achei divinal. Ela é uma mistura de 4 especiarias: cardamomo, gengibre e mais outras duas que não me lembro, ups! Mas a de carne estou curiosa, é composta por 35 especiarias, entre elas o açafrão. Essa vou ver se experimento esta semana! Trouxe um folheto lá do "farmaceutico" ele faz envios para PT, se alguém estiver interessado no mail ou o site deles avisem.

                Hoje o Mike foi para a praia com a escolinha, estava delirante! Nunca o vi com tanta pressa para sair de casa! Só me dizia "despacha-te!!" LOL Ele também estava com saudades dos amiguinhos, é engraçado ele já ter mais afinidade com um ou com outro! No sabado é a gala de fim de ano da ginástica! Anda todo excitado! Na 6ª fui espreitar os treinos para a gala e só me ria! Ele é perfeitinho no que faz e respeita as indicações da prof mas é tão aluado!!! Eles lá a ensaiar e ele fazia a parte dele e depois punha-se a olhar para os mais crescidos!! Quando chegava a vez dele ele ainda estava a olhar para os outros! Não sei se a personalidade dele mudará mas é assim mesmo que eu penso que ele vai ser na escola a sério, como ele chama! Interessado e inteligente mas super aluado!!

                Bem. já viram a minha nova barrinha ai em baixo?! Pois é estou em treinos oficiais! (por favor não comentem nada de treinos e de bebés no facebook! Não sei se já repararam mas o meu pai e os meus irmãos andam por lá e eu quero que seja segredo para eles, senão há muita pressão e perguntas e não quero nada disso!) Bem, vamos lá ver como correm os terinos este mês, estamos super descontraidos, sem pressas!

                Evian, amanhã devo ter tempo de comprar a enviar a tua revista, precisas de mais alguma coisa?! Queres também a teleculinária?

                Pipoca, as melhoras do teu M.! Realmente isso de ele adoecer sempre que regressa à escolinha é suspeito! Tenta falar com eles para te aperceberes de algumas das rotinas que a Lisa te falou... Beijocas e bom regresso! já tinha saudades das tuas inpirações culinárias!! Tá quase a começar o masterchef PT! Tou curiosa para ver o que vai sair dali! Vou ver se descubro na net a data de estreia!

                Ontem por acaso vi o ingrediente secreto do HSP, alguém viu?! Aquela salada de fruta aromatizada ficou-me debaixo de olho! Tenho de comprar as estrelas de anis! E erva principe, alguém sabe onde encontrar? Continente, jumbo, pd?!!

                Já me alonguei! Kiss






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Erav-principe compras em qualquer ervanária ou supermercado. É um chá. Dos meus preferidos, até.
                  As estrelas de anis também já comprei no Continente.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    Olá ladies,

                    uma dorzinha de dentes ninguém quer pois não?

                    pois eu já imaginava

                    ando aqui a maquinar uma coisa...tenho lá em casa umas sobras de pão e lembro-me da lisa ter posto uma receita boa em q se fazia uma pizza numa assadeira com sobras de pão, mas já tentei pesquisar e não consigo chegar lá
                    será q alguém consegue descobrir isso, pleeeeeease?

                    liiiiiiiisaaaaaaaaaaa!!!!!!!
                    As melhoras! Com sobras de pão fatiado eu faço a lasanha de pão. Mas ainda esta semana me lembrei da dica da Evian de picar as sobras de pão com alho e salsa ou coentros e por por cima da lasanha ou de um bacalhau por exemplo...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Ana, achas que vem aí um marroquino/a?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Erav-principe compras em qualquer ervanária ou supermercado. É um chá. Dos meus preferidos, até.
                        As estrelas de anis também já comprei no Continente.
                        Sim eu conheço o chá e erva principe, mas ele usou em "pau", imagina um alho francês bebé, era mais ou menos isso! LOL
                        As estrelas de anis já vi à venda!

                        (tas boa?! Já não falavamos há algum tempo! já tinha saudades! adorei o coelhinho! Isto de nos cortarem o sub de natal vai levar-me a fazer mais prendas de natal "home made"este ano!)






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Sim eu conheço o chá e erva principe, mas ele usou em "pau", imagina um alho francês bebé, era mais ou menos isso! LOL
                          As estrelas de anis já vi à venda!
                          Esse 'pau' é a erva-principe não cortada. Se vires nos pacotes de erva-principe (não estou a falar do chá que já vem em saquetas) tem pauzinhos. Erva-principe inteira à venda nunca vi, mas talvez em ervanárias.

                          Eu já tinha o hábito das prendas home-made e agora cada vez mais.
                          Já cusquei as tuas fotos de marrocos todas :P

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Ana, achas que vem aí um marroquino/a?
                            Olha agora fizeste-me rir!!! É que tu não sabendo do que se passou na gravidez do mike disseste tudo! Um mês antes de engravidar do Mike estive uma semana a trabalhar em Madrid, depois quando contei que estava grávida às minhas colegas de trabalho todas me gozavam a dizer que tinha engravidado em Madrid!! (fui sem o namorido LOL) Andei a ser "gozada", todas a dizer que se o Mike ia sair a falar espanhol!

                            Em relação a este vamos lá ver! Estou agora na semana H LOL! Ando "esfomeada!"






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Esse 'pau' é a erva-principe não cortada. Se vires nos pacotes de erva-principe (não estou a falar do chá que já vem em saquetas) tem pauzinhos. Erva-principe inteira à venda nunca vi, mas talvez em ervanárias.

                              Eu já tinha o hábito das prendas home-made e agora cada vez mais.
                              Já cusquei as tuas fotos de marrocos todas :P
                              Vou ver se encontro no fim de semana para fazer a saladinha de fruta!

                              Pois eu também já oferecia algumas mas este ano acho que vou apostar mais nisso! Vou ver se me dedico a ver videos de tricot no youtube para me relembrar! Agora vou começar uma capa de edredon para o mike, Vou alternar o tecido com uns bordados a ponto de cruz do faisca e companhia. Agora deu-lhe para o faisca...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                                Bom dia!!

                                Por aqui o fim de semana foi mauzito... M. com gastroenterite que afectou também parte respiratória e acabou por fazer otite.

                                Hoje está melhorzito.

                                De comida saiu um bacalhau de coentrada e lombos de tamboril com molho de whisky
                                Receitinha dessas duas coisas maravilhosas estao no blog??
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X