Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • anareis:

    tb eu quis ver as tuas fotos no fb, mas enganei-me
    sobre o baptismo, não estás sozinha (não, não vou pregar)

    não és a única...a Vic com 2A e meio tb ainda não foi baptizada e pelo andar da coisa, não sei se será, embora não tanto pelos mm motivos
    a minha sogra é "toda" de igreja, é catequista, asseia os altares e tuditudi; então o filho (leia-se meu marido) parece q criou uma aversão à igreja de tt ver a mãe lá

    a coisa chega ao ponto de se eu falar no assunto, ele responder: a nossa filha tem as vacinas todas? preocupa-te com isso...as vacinas podem evitar uma doença, o baptismo, não

    eu não sou tão extremista (acho q em quase nada), mas confesso q por minha vontade ela já teria sido, embora pelos motivos "sociais" q tts outras pessoas têm; eu penso q qd ela chegar à idade de ir p a catequese, ver os outros meninos a irem e ela não
    eu vivo num meio pequeno, etc e tal; concerteza ela fará perguntas :/

    acho "essencial"? não, é mais pq eu tb tive uma educação católica e assim, mas na verdade não sou praticante
    p veres, ela nem sequer ainda tem padrinhos

    agora até fiquei curiosa, o Mike tem?
    é q geralmente uma coisa leva à outra

    mas eu acho q cada vez mais as pessoas se vão deixar disso, afinal p quê? p andarem lá uns anos até ao crisma e dps deixarem?
    se calhar qd os nossos filhos chegarem a essa idade nem vão haver assim tts crianças a frequentarem catequese e afins

    até já!

    Comentar


    • Boa tarde ladies,

      Isto está num ritmo k não dá para ler tudo... tenho tido aki os chefes presentes a 100% mal posso ir fazer um xixiiii, grrrrr k neura..... agora foram tomar um café e eu vim espreitar

      pocafina: a situação é complicada, espero k resolvas da melor maneira, mas sempre a pensar em ti e nos teus pekenotes, não penses no teu marido k ele não merece... eu já tive e de vez em quando também tenho umas chatices kom o meu porke por vezes parece k se esquece k tem família, leva uns abanões bem fortes e acorda.... bjx e força...

      saraism: onde andas mulher???? ninguém te vê por cá... bolas...

      mão do rui: ainda não te tinha dirigido nenhuma palavra acerca do sucedido; os meus sentimentos e força para toda a família...bjx

      anareis: boa sorte para esta tarde, k esta situação se resolva da melhor maneira e k vocês tirem um bom partido dessa confusão...

      sonia: a dor de dentes já passou? Espero k já estejas ok...

      Em relação a baptismos, os meus filhos estão baptizados, mas o mais velho não frequenta a catequese e não me parece k vá frequentar... e cada vez mais estou mais desligada de tudo o k repeita à igreja, vejo tanta mentira e hipocrisia por entre a pessoas "do topo" da religião k até assuta... sou crente à minha maneira...

      Hoje o jantar será de festa, o meu pai faz anos, vou fazer uns patés, já deixei feito ontem um bolo de bolacha, sei k a minha mãe vai grelhar picanha, o acompanhamento será feijão preto, arroz e salada...

      bjocas e até quando oos chefes não estivere...lolll... ( raios parta os chefes...)

      Comentar


      • sarafofa
        foi transmissão de pensamento????????

        eu ia fazer um post a pergntar pelas saras :=) há dias q não passam por cá, nem uma nem outra

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          sarafofa
          foi transmissão de pensamento????????

          eu ia fazer um post a pergntar pelas saras :=) há dias q não passam por cá, nem uma nem outra
          foi telepatia...lolll... será k por pensamento, as duas juntas, conseguimos mandar os meus chefes para bem longe,,, estão aki a melgar-me......

          ( não sei como se metem aki bonekinhos todos giros,,, buáááá´´a)

          Comentar


          • sara:

            a dor de dentes ainda não me esqueceu, mas hoje já não estou a comprimidos; mas acho q não me vou livrar mm de ir "sentar o tutu no mocho"
            mas já tenho Go daqui a uns dias e acho um castigo tão grande as 2 coisas, eu costumo portar-me tão bem
            será castigo por me ter "pegado" com a carla1??????
            vai-se a ver e ela rogou-me uma praga...
            só pode ter sido isso, aiiiii, q mais me irá acontecer?????
            da hipocrisia na igreja - então se tiveres convívio com quem anda por lá :x
            mete nojo qd percebes q se acham melhores pessoas, pq andam por lá; eu oiço cada coisa q fico com o estômago às voltas
            se eu aqui contasse

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              anareis:

              tb eu quis ver as tuas fotos no fb, mas enganei-me
              sobre o baptismo, não estás sozinha (não, não vou pregar)

              não és a única...a Vic com 2A e meio tb ainda não foi baptizada e pelo andar da coisa, não sei se será, embora não tanto pelos mm motivos
              a minha sogra é "toda" de igreja, é catequista, asseia os altares e tuditudi; então o filho (leia-se meu marido) parece q criou uma aversão à igreja de tt ver a mãe lá

              a coisa chega ao ponto de se eu falar no assunto, ele responder: a nossa filha tem as vacinas todas? preocupa-te com isso...as vacinas podem evitar uma doença, o baptismo, não

              eu não sou tão extremista (acho q em quase nada), mas confesso q por minha vontade ela já teria sido, embora pelos motivos "sociais" q tts outras pessoas têm; eu penso q qd ela chegar à idade de ir p a catequese, ver os outros meninos a irem e ela não
              eu vivo num meio pequeno, etc e tal; concerteza ela fará perguntas :/

              acho "essencial"? não, é mais pq eu tb tive uma educação católica e assim, mas na verdade não sou praticante
              p veres, ela nem sequer ainda tem padrinhos

              agora até fiquei curiosa, o Mike tem?
              é q geralmente uma coisa leva à outra

              mas eu acho q cada vez mais as pessoas se vão deixar disso, afinal p quê? p andarem lá uns anos até ao crisma e dps deixarem?
              se calhar qd os nossos filhos chegarem a essa idade nem vão haver assim tts crianças a frequentarem catequese e afins

              até já!
              O mike tem padrinhos sim, desde do planeamento da gravidez que os padrinhos foram escolhidos por nós! mesmo para o rebento que há-de chegar também já estão os padrinhos escolhidos! LOL. Ele identifica-os como padrinhos e trocam prendas na pascoa, só não é baptizado... Confesso que não me atrapalha nadinha ele não ser baptizado e se calhar nunca será. Concordo com a sarafofa há muita hipocrisia na igreja e eu sou crente do meu jeito. No outro dia passamos por uma igreja e estavam miutos miudos á porta e o mike perguntou o que eles estavam lá a fazer (catequese). Eu expliquei que estavam na escola do jesus e ele ficou admiradissimo e respondeu "o jesus é o professor?!" Olha ri-me tanto!! Lá lhe expliquei mais ou menos e ele lá se calou ao fim de 1000 porquê?! (fase engraçada esta mas um bocado aborrecida porque ele por dia deve dizer 5000 vezes a palavra porquê)

              Em relação ao face, não consegues ver as fotos porque o meu tá privado... Só dá para mostrar aos meus amigos... Manda lá um pedido de amizade para eu ver se aceito ou não!!! LOL






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Em relação ao face, não consegues ver as fotos porque o meu tá privado... Só dá para mostrar aos meus amigos... Manda lá um pedido de amizade para eu ver se aceito ou não!!! LOL
                pois, eu imaginei q sim

                mas não queiras ser minha amiga, pq eu acho q tenho uma praga

                eu 1º vou ver...se for de piolhos eu envio o pedido na mesma, tá?????

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  pois, eu imaginei q sim

                  mas não queiras ser minha amiga, pq eu acho q tenho uma praga

                  eu 1º vou ver...se for de piolhos eu envio o pedido na mesma, tá?????
                  Não sejas esquisita e manda lá!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    anareis:

                    tb eu quis ver as tuas fotos no fb, mas enganei-me
                    sobre o baptismo, não estás sozinha (não, não vou pregar)

                    não és a única...a Vic com 2A e meio tb ainda não foi baptizada e pelo andar da coisa, não sei se será, embora não tanto pelos mm motivos
                    a minha sogra é "toda" de igreja, é catequista, asseia os altares e tuditudi; então o filho (leia-se meu marido) parece q criou uma aversão à igreja de tt ver a mãe lá

                    a coisa chega ao ponto de se eu falar no assunto, ele responder: a nossa filha tem as vacinas todas? preocupa-te com isso...as vacinas podem evitar uma doença, o baptismo, não

                    eu não sou tão extremista (acho q em quase nada), mas confesso q por minha vontade ela já teria sido, embora pelos motivos "sociais" q tts outras pessoas têm; eu penso q qd ela chegar à idade de ir p a catequese, ver os outros meninos a irem e ela não
                    eu vivo num meio pequeno, etc e tal; concerteza ela fará perguntas :/

                    acho "essencial"? não, é mais pq eu tb tive uma educação católica e assim, mas na verdade não sou praticante
                    p veres, ela nem sequer ainda tem padrinhos

                    agora até fiquei curiosa, o Mike tem?
                    é q geralmente uma coisa leva à outra

                    mas eu acho q cada vez mais as pessoas se vão deixar disso, afinal p quê? p andarem lá uns anos até ao crisma e dps deixarem?
                    se calhar qd os nossos filhos chegarem a essa idade nem vão haver assim tts crianças a frequentarem catequese e afins

                    até já!
                    Olá

                    Relativamente ao assunto baptizado... o R. tb não é nem será se assim não o quiser. Não sou católica, nem baptizada, o meu marido é mas aceita a minha decisão! Quando ele tiver idade logo decidirá... mas em casa não tem o minimo de referências a este assunto pelo que duvido que ele alguma vez o queira! Mas se quiser serei a primeira a satisfazer o seu pedido! Os avós tb não fazem questão e a restante familia mesmo que muito chegada não tem voto na matéria!

                    Tb não tem padrinhos... se nos acontecer alguma coisa qualquer membro da familia, avós ou tios se encarregarão de o acompanhar no seu percurso... afinal de contas já todos participam na sua educação como se de padrinhos se tratassem. Não vai ficar sozinho no mundo!

                    Tb não somos casados, que sentido teria baptizar os nossos filhos! Concordo com o teu marido... importante sim é estarem vacinados, terem uma alimentação correcta, uma boa educação e principalmente muito amor de todos os que o rodeiam diáriamente!

                    Quando à parte social! Não me preocupo minimamente com o que os "outros" acham ou deixam de achar! Com a familia até me posso preocupar, mas os pais somos nós e somos nós que temos de tomar essa decisão!

                    Beijoca

                    Comentar


                    • Ora bem, o prémio de ave rara é mesmo para mim. Baptismo é assunto que nunca foi discutido lá em casa, sequer. Eu não sou baptizada, o namorido é e fez a comunhão, etc, mas nunca mete os pés na missa (pelo menos desde que o conheço) por isso acho que nem faria sentido baptizar o miúdo.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Ora bem, o prémio de ave rara é mesmo para mim. Baptismo é assunto que nunca foi discutido lá em casa, sequer. Eu não sou baptizada, o namorido é e fez a comunhão, etc, mas nunca mete os pés na missa (pelo menos desde que o conheço) por isso acho que nem faria sentido baptizar o miúdo.
                        Eu tb sou ave rara!!! Concordo plenamente! E tb não foi discutido... falou-se e o C. concordou comigo!
                        ....concordo com a Sónia ribeiro... a tendência de não baptizar já é tão grande que os miudos não baptizados não se vendo em desigualdade nem o quererão ser!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                          Eu tb sou ave rara!!! Concordo plenamente! E tb não foi discutido... falou-se e o C. concordou comigo!
                          ....concordo com a Sónia ribeiro... a tendência de não baptizar já é tão grande que os miudos não baptizados não se vendo em desigualdade nem o quererão ser!
                          Mas vocês ainda conversaram sobre o assunto, nós nem isso. É tema que nunca surgiu, vê lá o interesse...
                          E eu não faço fretes. Sei de casos em que os pais baptizam os filhos para agradar à avò ou ao avô. Isso para mim não tem lógica nenhuma. Ou bem que acredito e tenho fé e baptizo o meu filho por esse motivo, ou então não faz sentido. E muito menos o faria porque 'as pessoas comentam'...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                            Olá meninas......
                            Lisa a festa, o bolo, o filhote e a mamã estavam lindos, Parabéns.
                            Pipoca, as melhoras dos teus Ms.
                            Evian, ainda estamos em Portugal, voltamos no sábado, hoje temos a missa de 7º dia.
                            Mudando de assunto, já vi que foste a Leuven, nunca tinhas ido???? Para mim é das cidades mais bonitas que a Bélgica tem.
                            Anareis, já vi as tuas fotos no fb, ainda bem que gostaste de Marrocos, eu fui há uns anos e adorei mesmo.
                            Sónia Ribeiro, obrigado pelo apoio.
                            Pocafinha, tens que dar um abanão e dos fortes a esse marido, isso é sem duvida uma falta de respeito por ti e pelos teus filhos.

                            Bjs a todas.
                            Eu ate agora considerava Gent a cidade mais bonita da belgica. Agora digo que Leuven nao lhe fica nada atras
                            Nunca la tinha ido imagina!!
                            Uma beijoca ara ti. Quando voltares apita para um cafezinho!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Ora bem, o prémio de ave rara é mesmo para mim. Baptismo é assunto que nunca foi discutido lá em casa, sequer. Eu não sou baptizada, o namorido é e fez a comunhão, etc, mas nunca mete os pés na missa (pelo menos desde que o conheço) por isso acho que nem faria sentido baptizar o miúdo.
                              QUERIAS!!!!

                              não, nesse caso a ave rara sou eu

                              se a minha filha não for baptizada, será a única na família...e em várias gerações, ou seja, um choque!

                              mas concordo com a sunflower, qd diz q o filho não tem padrinhos, afinal se não é baptizado
                              eu penso (e acho q não estou errada) q a ideia de terem padrinhos de baptismo é p realmente terem quem os acompanhe, caso algo aconteça aos pais...
                              na realidade, não é por norma isso q se passa, os casos q eu conheço (poucos) acabam por ser os avós os "substitutos" e não os padrinhos q às vezes até nem são pessoas assim tão chegadas à família

                              então considero mais lógico, não havendo baptizado, não haver padrinhos e na eventualidade de algo acontecer, seguir o curso natural das coisas, ou seja, os avós (q se diz serem pais 2x)

                              e pronto, eu ia dizer mais qq coisa p terminar, mas entretanto varreu-se-me pq tenho o post aberto à tt tempo, enfim

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Mas vocês ainda conversaram sobre o assunto, nós nem isso. É tema que nunca surgiu, vê lá o interesse...
                                E eu não faço fretes. Sei de casos em que os pais baptizam os filhos para agradar à avò ou ao avô. Isso para mim não tem lógica nenhuma. Ou bem que acredito e tenho fé e baptizo o meu filho por esse motivo, ou então não faz sentido. E muito menos o faria porque 'as pessoas comentam'...
                                nem imaginas...a minha sogra já tinha arranjado padrinhos
                                até já tinha lançado a farpa (falado às mães), pq neste caso seriam ainda jovens a viver em casa dos pais

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X